Anúncio do HT Forum

Clube Audiopheeling (nacional)

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por FelipeRolim, 26 Ago 2017.

1. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia pessoal. Estava conversando com o @zé pipoca@zé pipoca e achamos legal dar início ao Clube Audiopheeling. Pelas nossas experiências, o uso dos cabos desta marca tem trazido um resultado bastante positivo para os nossos sistemas, com características sonoras bastante particulares, e aparentemente no alto da escala de custo-benefício. Assim, pedimos a vênia do @allanl@allanl para dar o start neste tópico.

A ideia é termos um espaço para trocarmos experiências sobre os cabos desta marca. Pelo que sei, até hoje somos eu, o Zé Pipoca, o @Delta.40@Delta.40, o @JR-RS@JR-RS, o @abs_poa@abs_poa, e algumas outras pessoas.

Os primeiros comentários a respeito deles eu fiz aqui. Não replicar por conta da extensão do post.

Seguem algumas fotos. Este primeiro é o Helicopper SE, um cabo já fora de linha, que está sendo substituído por outros melhores, mas que ainda não temos informação a respeito.

20170822_142233 (Custom).jpg 20170822_142243 (Custom).jpg 20170822_142254 (Custom).jpg 20170822_142304 (Custom).jpg

Já este abaixo é um recém lançado. Tive a honra de ser o primeiro a comprar o cabo SATA, o modelo Statement, o qual, embora eu ainda não tenha condições de dar um parecer definitivo, está proporcionando ao meu sistema uma característica analógica jamais vista antes. O acabamento é um verdadeiro primor.

20170824_134138 (Custom).jpg 20170824_134159 (Custom).jpg 20170824_134209 (Custom).jpg 20170824_134223 (Custom).jpg 20170824_134228 (Custom).jpg Corpo.JPG SATA.JPG

• 6
    Anúncio do HT Forum
  2. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

5.943 3.691 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Excelente iniciativa Felipe, na sequência faço um post com algumas considerações sobre os cabos da marca.

Quem entrou recentemente para o "time" foi o amigo @Carlos.Simoes@Carlos.Simoes , colega com muita bagagem no hobby. Se ele me permitir posto aqui o relato que ele me passou quando botou no set o cabo de força da marca, traduziu perfeitamente os atributos dos cabos da Audiophileeling.

• 2
  3. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Sou muito curioso com relação aos USB e coaxial. Não tenho cabos ruins, mas cogito comprar algo superior. Se alguém tiver relatos acerca de comparativos que foram feitos, ficarei feliz em ler!

• 1
  4. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Aracaju/SE - BRASIL
    Junior,

Claro que pode postar as minhas observações.

Aos leitores,

Apenas advirto que a situação é com base nos meus ouvidos, captando a reprodução do meu modesto sistema, na sala de meu Ap.

Quanto à bagagem audiófila, acima citada, tenham certeza que o amigo Junior, com certamente bem mais experiência, foi generoso.

Se com todas essas limitações o cabo mostrou qualidades, imaginem num bom sistema e com sala adequada.

Forte abraço.

• 1
  5. allanl

allanl Usuário

Desde 4 Jan 2013
    São Paulo
    Olá, caríssimos.

É uma honra indescritível me deparar com a abertura do Clube Audiopheeling neste fórum. Me sinto muito grato e realizado em saber que esses cabos lhes agradaram a tal ponto.

Não almejo protagonismo nenhum aqui, pois este espaço é inteiramente de vocês. Espero que troquem muitas informações, experiências e, porque não, que façam boas amizades... pois é o que tenho mais colhido desde quando embarquei nesse projeto.

Não quero me alongar, mas é meu dever agradecer a Deus por ter colocado cada um de vocês no meu caminho, nas horas e momentos certos. Hoje, tenho clara noção de que a Audiopheeling é resultado de uma confiança total em Deus, que me capacitou e me direcionou para chegar até aqui, me guiando por todas as muitas dificuldades passei durante o percurso (e que bom que elas aconteceram). A minha pretensão com a Audiopheeling não é somente criar cabos que “devolvem vida” à música, mas acima de tudo, mostrar que milagres acontecem quando há entrega a Ele, como transformar um sociólogo e pesquisador político em artesão de cabos high-end.

Um abraço a todos, e um muito obrigado ao @FelipeRolim@FelipeRolim e @zé pipoca@zé pipoca pela iniciativa.

• 5
  6. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    A pedido do Zé Pipoca, estou adicionando novas fotos do Audiopheeling Helicopper.

IMG_6879.JPG IMG_6880.JPG IMG_6904.JPG IMG_6860.JPG IMG_6862.JPG IMG_6871.JPG IMG-20170828-WA0015.jpg IMG-20170828-WA0014.jpg

Também vou atender o seu pedido para marcar aqui o @Luís Marrese@Luís Marrese e o @Daniel Leal@Daniel Leal. Sejam bem vindos!

• 3
  7. JR-RS

5.943 3.691 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Conforme relatei antes, com a decida vênia do colega @Carlos.Simoes@Carlos.Simoes , posto a MP que el me enviou sobre o cabo de força da Audiopheeling:

"Caríssimo Budel Junior,

Acredite, não sei definir os parâmetros audiófilos com precisão, mas tenho ainda um par de ouvidos que, apesar de cansados e por vezes influenciados pelo cérebro, funcionam.

Estou retornando, apesar do curto tempo, para lhe falar sobre o Cabo de Força Audiopheeling:

Não sei se o cabo é muito bom ou se tive a grata sorte e consequente surpresa de espetá-lo no Pré e em pouco tempo os desiquilíbrios do sistema, a maioria deles, terem sido sanados.

Casou muito bem com o M6PRE. Claro que havia deficiências mas sinceramente não esperava uma melhora tão significativa. Lembro que para mim podem ser diferenças abissais mas para outros nem tanto.

No início, uma certa falta de graves, ou melhor, graves tímidos, mas à medida que o tempo passava a sonoridade ia se ajustando e tudo foi pro lugar. A profundidade do palco melhorou sensivelmente. As músicas são reproduzidas com maior naturalidade. Tenho maior detalhamento sem excesso de brilho, algo, na minha opinião, difícil de conseguir. Passagens que passavam praticamente despercebidas agora marcam presença com suas respectivas nuances.

O piano está muito bom, sax de arrepiar e as batidas nos couros das percussões de uma forma que qualquer gato sai logo de perto com medo de perder o couro.

Não sei num sistema mais vivo, com um certo brilho, como ele se sairia, mas creio que ele, independentemente, deva ser o principal e as adequações necessárias sejam feitas num outro cabo do sistema.

Por fim, achei algo que poderia melhorar, a flexibilidade.

Se o resultado é que importa, estou plenamente satisfeito."

Última edição: 29 Ago 2017
    • 3
  8. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Ontem, no final das minhas audições, e depois que o cabo SATA Statement já estava com mais de 72h tocando ininterruptamente no meu sistema, abri o computador e devolvi o cabo SATA anterior. A queda de desempenho foi muito notória, o sistema "murchou" e eu perdi simplesmente em todas as características que avaliei. Fiz este experimento por algumas horas e devolvi o SATA da Audiopheeling com o retorno instantâneo do desempenho.

Hoje, o cabo que saiu do meu sistema foi o Helicopper SE. Coloquei o computador para tocar com o cabo de força original, e a queda foi de impressionar. Diria que, dentre os testes que fiz ontem, e os que fiz hoje, os cabos SATA e de alimentação possuem uma importância bastante equitativa entre si. Nunca foi do meu feitio quantificar ganhos, naturalmente, porque não considero que seja algo passível de ser mensurado, mas eu diria que, de todas as alterações que percebi, metade decorre do cabo SATA e a outra metade do cabo de força. Fiquei bastante impressionado com a queda de desempenho, com a perda sofrida com a ausência do Helicopper SE, e sem a menor dúvida estes dois cabos só saem daqui para a entrada de outros muito melhores, possivelmente, também das mãos do Allan. A maneira como estes cabos se complementaram é fantástica de se ouvir...

• 3
    • 1
  9. JR-RS

5.943 3.691 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Detalhes ao fim do jumper e um dos 2 ICs da marca que uso no set.

Já faz cerca de 1 ano que uso esses cabos, como toda boa grife de cabo que se preze, as características que seus cabos trazem ao set se confirmam a cada novo cabo que entra no sistema.

Com a Audiophileeling, dentre as diversas boas qualidades, eu destaco a naturalidade que trás ao som, o sistema passa a tocar mais solto, sem artifícios, com muita neutralidade, o casamento de materiais empregado nos cabos é que dá essa característica.

Lembro de relatar ao Allan certa vez, que com os Connex Audio Ultimate (excelentes cabos, ainda uso de caixa no set) o som se apresentava muito detalhado e aberto, no meu set passava do ponto, são cabos de prata e sempre ouvi relatos do tipo "prata abre o som", ouvia falar também muito em "prata escancara", etc.

O Allan me perguntou então se os cabos eram de prata multifilamentar ou de condutor único, sólido, relatei serem multifilamentar.

Segundo o @allanl@allanl (por favor me corrija ou adeque os termos caso esteja colocando mal a questão:oops:) a prata dá essa característica ao cabo quando este é feito de condutores finos pois o grave na prata é conduzido no meio do fio, com o fio com bitola pequena o grave acaba por não ser tão presente. Tal característica não existia nos seus cabos pois o cabo é de prata com um filamento de maior espessura o cabo acaba tendo muito equilíbrio.

Confesso que achei papo de vendedor:lol: pois este relato me foi dado nas conversas iniciais e ainda não tinha sacado que tipo de pessoa era o Allan.

Pois bem, chegou o primeiro IC XLR da marca e comprovei a teoria do Allan, cabo de prata com grave incrível!!!! Fora todos os benefícios inerentes a prata:aplauso::aplauso:.

IMG_20170828_233749691-1664x936.jpg IMG_20170828_233836504-1664x936.jpg

Ps: desculpem a má qualidade das fotos, apenas para alimentar o clube.

Última edição: 29 Ago 2017
    • 4
  10. JR-RS

5.943 3.691 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Achei o relato do Allan, perguntado sobre meu receio do cabo de prata:

"Sobre a assinatura dos cabos, todos os cabos Audiopheeling são muito neutros e "reveladores", isto é, mostram o que o sistema é. Eu não sei ao certo se aumentaria ou não esses agudos, Junior. Pode ser que sim.

O cabo de prata pode ter esse aspecto de "brilhante" por dois motivos:

1) ter calibre pequeno e/ou fios finos: Osgraves percorrem o meio do condutor e os agudos a superfície, e se os fios são finos oude calibre pequeno, os graves não temespaço para percorrer. Como a prata é maiscara que o cobre, muitas pessoas usam fiosfinos, e sentem esse efeito.
    Esse é o motivo pelo qual uso fio sólido deprata, para que os graves estejam presentes.

2) Fio misto (cobre banhado a prata): umavez que o os agudos percorrem a superfíciedo fio, se for banhado a prata, essa tendênciaaumenta, pois a prata leva muito mais sinalagudo que o restante do cobre. Eu usoapenas metais puros, isto é, só prata ou sócobre.

Os cabos de caixa totalmente de prata sãomuito caros, e muitas empresas acabamusando cabos banhados a prata (como aNordost). Dê um pesquisada sobre o modelodo seu cabo. Talvez seja ele que esteja dandoessa ênfase nos agudos."

• 2
  11. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Sensacional Junior! Como relatei lá no tópico da minha sala, algo que me chamou a atenção foi justamente isso que você acabou de descrever. Às vezes, quando falamos de determinado cabo, nos vem à mente, de imediato, seus pontos mais fortes, os mais destacados. São "características" próprias. Com os Audiopheeling, surpreendentemente, isso é impossível descrever. O cabo não tem um ponto de destaque, pois todo ele é um destaque, possui características sônicas muito niveladas entre si. É um cabo "completo" (o que para o seu preço é muito raro) que faz com que o nível do sistema suba de maneira muito uniforme, sem artifícios e sem colorações. Pela minha percepção, ele é completamente invisível, em termos de assinatura, mas muito notável, em termos de rendimento.

• 2
  12. Daniel Leal

Daniel Leal Usuário

Desde 17 Jul 2007
    Volta Redonda/RJ/Brasil
    Maravilha esse clube, Allan é muito gente boa e os cabos com ótimo custo beneficio.

Última edição: 30 Ago 2017
    • 2
  13. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Como o Zé Pipoca me agitou no WhatsApp, mas não se agilizou, vou postar novas fotos aqui, para reanimar o clube, heheh. Se não estou muito enganado, são dos cabos coaxial e RCA Audiopheeling, da série Statement. Lindos demais!

IMG-20170919-WA0033.jpg IMG-20170919-WA0034.jpg IMG-20170919-WA0035.jpg IMG-20170919-WA0036.jpg IMG-20170919-WA0037.jpg

• 5
  14. Boa Tarde a todos.
    Desculpem dar uma palpitada: Tenho 3 cabos XLR Reference da nova concepção do Allan, realmente são fantásticos e eficientes. Cabos de padrão internacional de qualidade, candidatos fortíssimos a uma ISO 9000 de cabos.
    Concordo com vcs. e confirmo o Allan é um profissional respeitado e do mais alto nível, apaixonado pelo que faz, altamente responsável, honesto, transparente, atencioso e educado. Podem ter certeza que quem comprar estrá levando para casa um cabo excepcional.
    Grato

• 3
  15. JR-RS

5.943 3.691 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Fico curioso o quanto este novo modelo pode ter subido em relação ao anterior, tenho os 2 interconnect da marca, sonoridade incrivelmente limpa, desobstruída, deixa transparecer todo o potencial da eletrônica.

Adoraria se o @allanl@allanl pudesse nos trazer uma palavrinha sobre as diferenças de sonoridade e concepção entre os modelos antigos e os atuais IC.

• 1
  16. KekoSauer

KekoSauer Usuário

599 3.565 186

Desde 12 Mai 2017
    RS
    Boa tarde amigos. Peço licença para deixar meu depoimento aqui sobre esses cabos maravilhosos que o Allan está produzindo. Adquiri recentemente 2 cabos RCA Statement do Allan e, como já foi dito aqui, os cabos elevaram de forma muito significativa o nível da audição aqui. Estou impressionado com a melhora em todos os sentidos, estou muito satisfeito, excelente custo-benefício. Os cabos são muito delicados, acabamento primoroso, e o principal que é o resultado sonoro, espetacular. Muito obrigado Allan pela sua atenção.

Um abraço a todos!

Sergio.

• 1
  17. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    @Robocop do Brasil.@Robocop do Brasil. e @KekoSauer@KekoSauer , vocês poderiam descrever quais cabos usavam antes destes e quais características sonoras conseguiram perceber deles? Acredito que várias pessoas compraram cabos da Audiopheeling, a maioria pouco participativa. Seria legal contar com o depoimento de vocês, principalmente porque não temos parâmetros de comparação com outros cabos, tanto em termos de valor, quanto em termos de característica sônica.

Abraço!

18. KekoSauer

KekoSauer Usuário

599 3.565 186

Desde 12 Mai 2017
    RS
    Então, meus cabos rca anteriores eram Wireworld Soltice 7, cabos simples porém os considero honestos...percebi uma melhora muito grande na qualidade do som, tirei os Wireworld e instalei os Audiopheeling e a melhora foi imediata, palco sonoro bem mais presente, melhor definição dos graves e agudos, com agudos mais cristalinos e graves mais profundos, apesar de estar em fase de amaciamento das minhas caixas (adquiri recentemente um par de Dynaudio Contour 30), entendo que, como essa melhora ocorreu instantaneamente à troca dos cabos, foram os cabos sim os responsáveis pela qualidade alcançada até aqui. Minha intenção agora é adquirir um cabo de força Audiopheeling (para substituir um Furutech) e seguir buscando melhorar a qualidade.

Abs!

Sergio

• 1
  19. JR-RS

5.943 3.691 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
  20. felipsom

felipsom Usuário

Desde 14 Ago 2008
    RJ/Brasil
    Amigos, tenho dois pares de rca Audiophelling que vou anunciar nos classificados do htf. Estão sobrando no meu set.
    Qualquer coisa é só entrar em contato.
    Acho desnecessário falar das qualidades do cabo...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso