Clube Audiopheeling (nacional)

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por FelipeRolim, 26 Ago 2017.

1. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Essa semana recebi em casa um upgrade que o grande amigo Allan fez no seu cabo Audiopheeling SATA Statement.

A primeira versão do Statement que recebi trouxe muita melhoria ao meu sistema. Os relatos estão aqui e, sempre que me surge a oportunidade, faço questão de sugerir o uso de um cabo SATA de melhor qualidade, em especial o Audiopheeling. Acontece que, por algum motivo, aquele cabo possuía uma pequena incompatibilidade do drivers SSD. Por duas vezes o cabo "morreu", não faço ideia do porquê (e nem o Allan) e, para trazê-lo novamente à vida, por incrível que pareça, bastava conectá-lo a um HD, transferir cerca de 200GB, devolver no SSD e ele voltava a funcionar.. Era como fazer um novo processo de burn-in. Uma vez feita essa constatação, comuniquei ao Allan, que passou a trabalhar arduamente na resolução do problema de incompatibilidade. Acontece que, além de resolvê-la, disse o Allan que encontrou alguma nova "fórmula" que resultou num cabo de nível muito superior ao anterior, e que ele faria a substituição do meu pelo novo. Vejam, o cabo continua sendo o Audiopheeling SATA Statement, e quem comprar um já receberá o modelo novo. O novo cabo é mais curto, muito mais grosso e, segundo o criador, leva muito mais material que o anterior.

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

O resultado da entrada desse cabo, no meu sistema, depois de 3h de funcionamento, foi uma verdadeira revolução. Por mais que o meu DAC esteja muito limitado pela conexão USB (que é síncrona e só aceita 44,1KHz) e, via de consequência, todo o sistema, as melhorias trazidas pelo cabo são impressionantes. Por conta da saída da interface SOtM, eu não sei apontar com total precisão o quanto houve de crescimento, mas posso dizer seguramente que este cabo compensou por completo a saída da interface USB e um pouco mais. Hoje, em termos de performance, o sistema está tocando mais do que tocava com a interface SOtM, mas com o Audiopheeling SATA Statement anterior.

Há muito mais densidade na música, massa sonora, o sistema ganhou em ambiência, em naturalidade, em riqueza de harmônicos. O que aparenta acontecer é a criação de uma "atmosfera" totalmente nova entre as caixas, como se o momento da gravação (ou da criação em estúdio) da música estivesse sendo transportado para cá. O piano está absurdo, e este é um instrumento que me tira lágrimas dos olhos. De maneira bem sintética, este novo cabo potencializou absolutamente tudo o que o outro cabo trouxe de melhor, mas um destaque especial com relação a este eu percebi e merece especial menção: na primeira versão do cabo, os ganhos em graves foram tímidos. Nesse ganharam muito em vigor, controle, presença. Há muito mais impacto, embora com mais equilíbrio. Posso dizer que o som está mais rico, sem ser tendencioso em nenhuma faixa de frequência, e cada vez mais essas R300 parecem mini-torres, hehehe. Os graves são absolutamente impressionantes. Vamos ver na segunda-feira com o Ayre.

Abraço a todos e bom domingo.

Última edição: 28 Jan 2018
    • 2
  2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Pessoal,

Xeretando o fórum em vez de dormir, me deparei com um IC da marca nos classificados, fui conhecer o site, voltei pra xeretar mais conteúdo e achei o clube.

Ando meio fora do circuíto audiófilo, mas sempre me interesso pelas "novidades", então queria saber QUEM é o Allan, aonde vive, do que se alimenta.

E, principalmente, como um sociólogo acabou montando cabos e tornando isso em um negócio ?

Acho muito legal o contexto dessas empreitadas nesse nicho tão pequeno e ingrato.

Abraço ao @allanl@allanl e aos membros do clube.

• 3
    • 1
  3. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Que legal :aplauso::aplauso::aplauso:

4. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Santa Isabel - SP
    Pessoal, descobri o Clube hoje, tenho alguns cabos da Audiopheeling e sao otimos, no momento um Helicoper, Argente XLR e um par de RCAs. Estou atras de outro para de Argentos e um Coaxial Statement

Os cabos sao fenomenais, o helicoper fica no pre e da uma dinamica no set muito boa compara aos furutechs que tenho aqui, se pudesse ($$$$) seria tudo da marca.

Abraços

5. valterber

valterber Usuário

1.524 1.403 711

Desde 14 Nov 2008
    limeira -são paulo
    Sou o primeiro comprador do cabo AUDIOPHEELING REFERENCE do Allan .Este cabo já está na terceira versão e já fui informado que virá uma nova versão .
    Este cabo é sensacional ,de uma naturalidade fantástica ,,som equilibrado em todas as frequencias e uma ótima resolução (transparência) .Hoje já não me preocupo em importar cabos de marcas famosas ,os cabos audiopheeling batem muito cabos destes que são famosos aqui no HTFORUM . Eu já tive vários e posso afirmar que o audiopheeling é melhor .

Anexos:

6. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    @valterber@valterber, tive a oportunidade de experimentar por mais de um mês o modelo Statement com uma nova construção. Ele mudou desde a usinagem da prata até a construção interna. Em comparação ao Statement anterior (da linha desse seu Reference), é uma diferença impressionante. Imagino que o Statement novo possa ter encostado no Reference. Fiz as minhas considerações para o Allan e ele fui super receptivo, é uma pessoa muito interessada em melhorar e em entregar um resultado fiel a um preço honesto para o consumidor final.

O primeiro Statement possuía, na minha concepção, um som muito pendente para o lado do som "gostoso", mas, na minha concepção, deixava um pouco de lado o viés "correto" da reprodução musical. Possuía um som suavíssimo, doce, musical, mas pecava muito na extensão das altas, na informatividade dos médios e agudos, no controle dos graves (embora possuísse um vigor impressionante) e em aspectos relativos a foco, precisão de palco, compasso da música. Era um cabo lento, que imagino que agradaria 99% dos que o ouvissem, mas, embora eu tenha gostado bastante dele, a mim não chegou a ser um cabo que, após a audição, eu compraria. Sei que compará-lo ao Valhalla seria injusto, já que o Valhalla é um cabo de mais de $3.300,00, mas como este é meu ponto de referência no sistema, é difícil abrir mão de tudo o que ele oferece. Porém, o segundo Statement que recebi, já com a última tecnologia do Allan, é bem diferente.

Ele não é o suprassumo em precisão, em foco, em velocidade, em articulação, e em resolução, perto do Valhalla, mas novamente cabe a ressalva que fiz acima. O Statement é o cabo de entrada da Audiopheeling. Levando isso em consideração, e acrescentando o fato de que o dólar a R$4,00 dificulta muito a competitividade dos importados, acho que na faixa de R$2.500,00 dificilmente se encontrará algo similar ao que esse Statement oferece. Ao menos a nível de importados, é impossível. Talvez o cabo nacional da Sunrise, o Reference MagicScope, consiga competir em preço e em performance. Fato é que o novo Statement possui uma extensão nas altas linda de ouvir, um som mais aberto, arejado, informativo (em comparação ao anterior, porque não é efetivamente um cabo aberto), mas sem perder o vigor dos graves. Em comparação ao Valhalla, que tem os graves super justos e precisos, o Statement entrega um vigor muito maior, mais força, embora perdendo em velocidade e precisão. Enfim, para não me estender muito, é evidente que a Audiopheeling possui uma tendência bem diferente da Nordost (que eu adoro), e que acho que é o estilo musical da esmagadora maioria das pessoas que montam sistema de som. Dificilmente se ouve o Audiopheeling e não gosta.

Nas comparações diretas, o Statement peca em termos de quantidade de informação dentro do palco, no foco, na precisão dos instrumentos. Ouvi aqui em casa muita música orquestrada com ele, e em comparação ao Valhalla, acontece como se metade da orquestra tivesse se levantado e saído da sala. A quantidade de músicos diminui muito, a massa sonora não se mantém. Por outro lado, em músicas mais simples, o jazz vassourinha de voz e violão, praticamente não se nota diferença. Sabe-se que são cabos diferentes tocando, identifica-se a assinatura, mas não há uma perda significativa como nas músicas muitos mais complexas. Se isso melhorar no Reference, imagino que deva ser um cabo impressionante e de altíssimo nível.

Final de semana passado levei o Audiopheeling para ouvirmos na casa de um amigo, e fiquei bem surpreso. Usando meu Ayre e meu Krell, achei a rejeição do Statement naquele sistema bem grande. Mesmo usando caixas com tweeter de seda, o sistema gritou, ardeu os meus ouvidos e eu não gostei. O som ficou atropelando muito e ficou bem superior, mais delicado e sutil, equilibrado, com o Valhalla. Já usando o Ayre com o pré-amplificador Vincent e um power Adcom, gostei mais da apresentação do Audiopheeling. Tive a sensação de que o Adcom tem um som bruto, por vezes agressivo, então o temperamento desses cabinhos de algodão foi algo absolutamente delicioso. O dono do sistema, pelo que senti, adorou a mistura. Aqui em casa o sistema não ardeu nada usando o Audiopheeling. Pelo contrário, ficou mais suave e musical, embora com a mesma eletrônica. Difícil compreender a sinergia entre equipamentos, mas o que pude confirmar é que, realmente, este cabo entrega o som que muita gente almeja e, em termos de preço, a um nível competitivo no mercado nacional. Segunda-feira devolvi o cabo para o dono...

Abraço!!!

Última edição: 7 Ago 2018
    • 1
  7. allanl

allanl Usuário

277 100 48

Desde 4 Jan 2013
    São Paulo
    Agradeço muito pelas considerações, João Paulo e Valter.

Felipe, mais uma vez, muito obrigado pela sua paciência e disposição em me ajudar. Seus relatos sinceros e detalhados contribuíram muito para que eu continue aprimorando meu trabalho com os cabos.

Um final de semana abençoado a todos.

• 2
    • 1
  8. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Boa noite Allan, estou no aguardo de novidades sobre os seus cabos RCA!

9. felipsom

felipsom Usuário

Desde 14 Ago 2008
    RJ/Brasil
    Estou com dois pares de cabos rca da Audiophelling, modelo Argento, com 1m, sem detalhes, para anunciar nos classificados mas estou com dificuldades de postar as fotos... em breve estarão lá mas se alguém quiser conversar a respeito é só mandar mp.

10. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Boa tarde, com o nosso amado vinil em alta novidades chegando:

P_20191016_125726.jpg
    P_20191016_125933.jpg
    P_20191016_125933.jpg
    Pedi ao amigo Allan um cabo simples de aterramento para o meu TD. Eis que sou surpreendido por links de estudo sobre o assunto e essa maravilha que vou testar hoje a noite em casa!
    Parabéns Allan você sempre superando as expectativas.

Anexos:

• 1
  11. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Brinquedos novos chegando!
    P_20200311_185018_vHDR_On_HP.jpg
    P_20200311_185121_vHDR_On_HP.jpg
    Audiophelling XLR Encounter

P_20200311_185154_vHDR_On_HP.jpg
    P_20200311_185213_vHDR_On_HP.jpg
    Audiophelling Encounter Ground Cable

XRL simplesmente fantástico detalhamento, musicalidade e tridimensionalidade impressionantes!

Ground Cable nem sei o que dizer! Sempre fui pela lógica que aquele fiozinho fino no cabo RCA de um TD apenas servia para não dar ruído!
    Após conversas com o estudioso Allan recebi a versão I que já era bem agradável e melhorava de forma mais que satisfatória a qualidade na reprodução dos vinis! Eis que surge o Allan dias atrás com a versão aprimorada do Ground Cable, simplesmente fantástica, o salto na qualidade sonora em minha opinião equivalem a um upgrade de cápsula de grife ou um cabo top no meu setup! Estou estupefato com o que um Ground Cable de nível High End (vejam bem não troquei RCA não, trata-se do fio de aterramento do TD) pode fazer na qualidade final na reprodução de vinis!
    Parabéns Allan você tem se superado na confecção de cabos!
    Viva os nossos fabricantes Made in Brazil!

• 4
  12. WIK

WIK Usuário

23 16 4

Desde 5 Fev 2019
    SÃO PAULO
    Pessoal, bom dia
    O pouco conhecimento que tenho aprendi neste Fórum, portanto me desculpem por alguma colocação infeliz.
    Assim, venho aos poucos incrementando meu "set".
    Tenho pesquisado nos vários Fóruns e vi discussões sobre cabos de força melhorarem ou não a qualidade do som.
    Por tudo que li, acredito que algum efeito positivo ele deve oferecer, então minha dúvida é onde instalar esse cabo quando tenho meu Denon X4400 ligado num condicionador Panamax MR4000? Dessa forma um cabo de força de qualidade pode fazer diferença?

Outra pergunta, a Audiopheeling tem cabos para caixas de som? se sim, podem me dar informações a respeito.
    Obrigado

13. abs_poa

abs_poa Usuário

Desde 1 Jan 2013
    ...
    Olá, tenho cabos de caixa da Audiopheeling, faz um tempo que comprei, foi em junho de 2016. São cabos de um fio sólido de cobre, bem rígido e até um tanto quanto difíceis de ajeitar atrás do rack dependendo da posição do amplificador e das caixas, mas depois que molda ele fica lá parado e não incomoda. Antes dele tinha uns cabos de fios de cobre prateados da marca artesanal chinesa PPAstudio. Eram um tipo de cabo multifilamentos do tipo mais comum de se ver por aí. Os do Allan tocaram muito bem, com mais "corpo", "definição", um som mais "limpo" e desde então não me incomodei mais em trocá-los, valeu muito o investimento, como todos os outros cabos dele que tenho. Não sei se ele ainda produz esses cabos em especial ou já tem algum modelo melhor, pois já que a produção dele é artesanal ele está sempre aperfeiçoando, mudando e melhorando seus produtos. No caso do cabo de força dele (que também tenho) não sei se ajudariam no teu caso, eu creio que sim, mas seria melhor perguntar para ele direto, então estou encaminhando para ele a tua mensagem. No teu caso é até mais fácil, pois ele mora aí em São Paulo:

@allanl@allanl

• 1
  14. WIK

WIK Usuário

23 16 4

Desde 5 Fev 2019
    SÃO PAULO
    Olá abs_poa.
    Obrigado pelas informações. Estou agora na fase de incrementar e toda informação para mim é importante, pois não tenho conhecimento técnico suficiente. Hoje estou com um Denon X4400 e duas caixas frontais KEF Q300. Como o dolar disparou, desisti por ora, comprar a central e um Sub melhor (hoje uso um da Denon ativo muito antigo).
    Desta forma, estou querendo melhorar os acessórios, como cabo de força e cabos para caixas frontais.
    Vou aguardar uma comunicação do Allan.
    Novamente obrigado. Abç.

15. allanl

allanl Usuário

277 100 48

Desde 4 Jan 2013
    São Paulo
    Oi Adrian! Muito obrigado pela marcação, e por todo o resto. Logo mais envio um e-mail para você como os de costume.

@WIK@WIK , vou lhe responder melhor por MP, mas já adianto que não estou confeccionando cabos de caixa no momento. Estou inaugurando uma linha nova e projetando um tipo de cabo por vez.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso