Anúncio do HT Forum

Clube B&W

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por crisinho, 21 Fev 2005.

1. crisinho

crisinho Usuário

Desde 16 Fev 2004
    BH MG
    Anúncio do HT Forum
    Apesar da caixa não agradar à todos vale uma visita ao menos para darmos uma olhada em alguns setup's de babar.
    E como o nosso colega Tomio também postou existe o club Rotel, muito bacana este site.
    http://www.htguide.com/forum/showthread.php4?t=10838

Um abraço.

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. Eduardo

Eduardo Usuário

Desde 15 Ago 2002
    SP
    Crisinho, beleza !(y)

Vamos criar o nosso próprio clube? :D

Uma informação interessante... os novos tweeters de diamante estão dando o que falar lá fora... quem já ouviu falou que criaram uma nova fase na história do áudio. Logo vamos poder conferir aqui.

• 1
  3. crisinho

crisinho Usuário

Desde 16 Fev 2004
    BH MG
    Caro Eduardo, você viu um maluco com cinco 802 no sistema dele??
    E os classé??
    Têm uns sistemas muito bonitos no site.
    Abração.

crisinho

• 1
  4. Eduardo

Eduardo Usuário

Desde 15 Ago 2002
    SP
    Um maluco, mas com muito dinheiro você quer dizer, não? :D

• 1
  5. Carlos Dantas

Carlos Dantas Usuário

Desde 1 Jul 2002
    São Paulo
    Prezados Eduardo e Crisinho

Eu reparo muito na colocação das caixas frontais dentro das salas e uma boa parte destas salas das fotos aperesentam posicionamento incorreto das caixas. Um erro muito comum é colar as caixas na parede frontal e as vezes até nas laterais. Têm caixas torre coladas na parede frontal. Outro erro constante é colocar as caixas muito juntas ao televisor (pouco espaço entre elas). Um terceiro erro é colocar as caixas totalmente assimétricas em relação ao televisor. Tem uma das últimas salas mostradas onde a caixa torre esquaerda está corretamente afastada da parede frontal mas está muito junta ao televisor e a caixa esquerda está longe do televisor e encostada na parede. Em nehum destes sets que apontei acima voce está conseguindo tirar o máximo do que os conjuntos podem dar. Alguns conjuntos que apresentam visível inadequção na colocação das caixas têm excelentes equipamentos e cabos caríssimos. Um reposicionamento das caixas daria uma melhoria no som que não pode ser igualada pela troca de nehum outro item do conjunto muito menos pelos cabos de interconexão. Vou sugerir ao Andrette que nos próximos cursos ela inclua um item sobre posicionamemnto ddas caixas , com exemplos práticos dos efeitos que se pode conseguir. A diferença entre um mau e um bom posicionamento é muito grande, muito mais do que qualquer mudança de cabos ou amplificadores ou players podem proporcionar. Vejam o exemplo das salas das fotos. Nota 10 para os equipamentos e nota zero ou muito baixa para o posicionamento das caixas em um número grande de salas.

Abraços

Dantas

• 2
  6. crisinho

crisinho Usuário

Desde 16 Fev 2004
    BH MG
    Caro Eduardo, o que o din din não faz não é mesmo??Aposto que você gostou de algumas salas.Eu pelo menos babei em muitas.
    Prof Dantas, é verdade, muitos sistemas estão mal posicionados.
    Mas se eles quiserem eu resolvo isto rapidinho, manda umas 802 para cá que eu ensino para eles como se posiciona as bichinhas :ataque: .
    Se eu ganhasse na Mega Sena eu comprava umas 802 :uhu: e montava um setup só para deleite visual, sem me procupar com o som.
    E depois montava outros setup's de variadas marcas para ouvir em dias diferentes :D .
    Caro Dantas, aproveitando a deixa depois lhe mandarei uma MP para você analisar o posicionamento das minhas caixas e me dar um help pois estou pensando em mexer na acústica do meu quarto, se não for incomodar é lógico.
    Um abraço.

• 1
  7. johnnie

johnnie Usuário

Desde 25 Out 2002
    Bahia
    um setup mais lindo que o outro, animal até(y)

mas aquele cara que colocou vaso de flor em cima das B&W....sei não:rofl:

abraços

• 1
  8. fbraghetto

fbraghetto Membro HTForum

Desde 19 Nov 2002
    Valinhos-SP
    Desculpe, mas estão falando bem ou mal??
    PS: Vc poderia postar algo sobre essa caixa... estou curioso para saber/ouvir algo sobre a 800Diamond

• 1
  9. Marcelo T

Marcelo T Spirit Crusher

Desde 23 Jun 2002
    Campinas
    Espero que os futuros proprietários da nautilus D não tenham crianças em casa :aff:

The dealers said that they have been having issues with the new diamond tweeters. It appears that they are very fragile, and shatter upon touch. Some dealers have already damaged theirs and have had to ask for replacements. Due to the price, B&W is not replacing them as part of the warrantee. Dealers will receive some sort of cover that is possibly permanently attached to protect the tweeters from touchy fingers.

link
    Parece q a proteção original não é suficiente..

• 2
  10. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Marcelo:

Ai vem aquele amigo em casa, olha a caixa, tira a caneta do bolso e antes de vc gritar o cara da aquela famosa "batidinha" no centro do tweeter para ver do que é feito !!! :lol:
    Imagina a cena e a cara do dono da Nautilus D ! :ataque:

• 1
  11. Daka Larara

Daka Larara Usuário

Professor Dantas
    Creio que esse link aqui mostra o que o dantas quer dizer!!!!!

Abraços!!!

• 1
  12. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    Gente, a questão é que posicionar corretamente as caixas acústicas em uma configuração de home theater é bem mais difícil do que numa configuração estéreo. E o motivo é obvio, pois no estéreo você tem que posicionar apenas 2 caixas, já para ht você tem que se preocupar com, no mínimo, 5 caixas + o subwoofer. E essa profusão de caixas pode comprometer bastante a harmonia visual e conforto de uma sala, de forma que às vezes não é possível observar todo o rigor técnico numa sala de ht.
    Outra coisa: numa sala para áudio estéreo você até pode manter as caixas afastadas da parede e se dar ao luxo de deixar os cabos "no meio do caminho", pois geralmente esse tipo de ambiente é freqüentado por uma ou duas pessoas no máximo. Agora, quando se fala de ht, geralmente a sala se torna o lugar mais freqüentado pelos membros da família e amigos, caracterizando assim um alto tráfego, de forma que caixas e cabos no meio do caminho são absolutamente pouco recomendáveis. Se houver crianças pequenas e/ou animais de estimação, então nem se fala!!!
    Por outro lado, pecado maior eu julgo o incorreto posicionamento do canal central, mas isso também esbarra em considerações estéticas, principalmente para quem utiliza TV de tubo ou retroprojeção, pois aí fica difícil manter a caixa central alinhada com as frontais (geralmente acaba ficando acima ou abaixo do ideal), até porque essas caixas utilizadas nos sistemas em questão são bastante volumosas e pesadas, e não é fácil achar um local bom para instalá-las.
    Pessoalmente entendo que posicionar caixas para estéreo é uma coisa, para home theater é outra totalmente diferente, pois esse último quase sempre pede concessões de ordem técnica em favor da boa estética, conforto e segurança do local.

Abração

Vinicius

• 2
  13. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    • 2
  14. johnnie

johnnie Usuário

Desde 25 Out 2002
    Bahia
    monstro e exagerado...é muita caixa para tão pouco espaço:D

• 1
  15. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Johnnie,

Esta salinha deve ser uma panela de pressão com as "caixinhas todas ligadas".

Neste mesmo fórum vi um relato que "quase me fez chorar " de pena do gringo, que dizia que montou seu setup, também todo nautilus (violento), porque anda numa pickup de mais de 10 anos de uso, não sai, não tem um guarda roupas cheio de roupa nova, economiza cada centavo.....

OHHHH DÓÓÓÓÓ !

Lucius

• 1
  16. Carlos Dantas

Carlos Dantas Usuário

Desde 1 Jul 2002
    São Paulo
    Prezados amigos

Há cinco erros neste lay-out;

. A caixa central está muito perto do chão e um pouco longe da TV.

. As caixas frontais estão com "toe-in" exagerado.

. O lado direito é completamente assimétrico em relação ao lado esquerdo; de um lado temos uma parede com lareira e do outro o vazio da passagem entre salas.

.A caixa frontal esquerda está muito próxima das paredes.

. Só um profundo ignorante em audio, mas com o bolso cheio de dinheiro ,colocaria as BW Nautilus (801 ou 802) para fazer os canais trazeiros. Qualquer outras caixas custando 1/5 ou menos do preço destas faria o mesmo trabalho. É muita ignorância ou puro exibisionismo.

Abraços
    Dantas

• 1
  17. Robinson

Robinson Sauron: The Dark Contour

Desde 20 Out 2004
    S.B.Campo - SP
    Achei esta idéia dos gringos bem legal. Quem sabe a gente não poderia separar a nossa galeria também por marcas... Teria o Pessoal da B&W, Dynaudiolandia, EVO, KEF, entre outros... Isto ajudaria quando estivessemos, por exemplo, vontade de conhecer modelos e características de uma determinada marca... Pela quantidade de usuários que temos no forum, existe acervo suficiente para isso... Seria mais ou menos como os grupos dos projetores que já temos aqui... Fica aí a sugestão...

Abc,

Robinson

• 1
  18. Mordechai

Mordechai Energy Geek

Desde 3 Nov 2004
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Daka Larara, o cara além de posicionar de forma totalmente errada ainda deixa a frontal esquerda no sol! NO SOL!!!

E o outro, não contente em colocar cinco Nautilus pela sala, ainda põe dois subwoofers! Esse sistema, se brincar, pode até afetar a estrutura de uma casa. Outra coisa que não pude deixar de reparar é que esse setup, além da TV de cristal monstra, ainda tem projetor. Ou aquela coisa pendurada lá atrás é um ar?

Ter dinheiro deve ser bom. MUITO BOM!

19. Daka Larara

Daka Larara Usuário

Mordechai... A caixa exposta no sol é "soda", quem nem diz o outro!!!! É como tu falou: ter dinheiro deve ser muito bom!!!!

Abraços!!

20. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Senhores, aquele home com 5 B&W 802 é simplismente um tremendo desperdício de dinheiro, mas se eu tivesse eu faria o mesmo, eheheheheh !!!!!! Mas o meu é bem abaixo da média !!!!

E ai ?? Vamos criar o Clube das B&W ???

Também sugiro um para os Denon's !!!

Abraços,

Ivan Milazzotti

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso