Clube B&W

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por crisinho, 21 Fev 2005.

1. desslock

desslock Usuário

Desde 25 Out 2006
    belo horizonte
    Anúncio do HT Forum
    Caro amigo Alexandre Magno, boa-tarde!

Um breve relato sobre minha experiência com 603S3 x 604S3 x 703 x Denon 3805:

Quando troquei minhas 603S3 pelas 604S3 senti um pequeno ganho nos agudos e médios, um pouco mais presentes. O grave, apesar da 604 ser 3 vias e possuir 02 woofers (inclusive maiores que o woofer/MR da 603), melhorou também, mas não proporcionalmente.

Há 03 semanas troquei as 604S3 pelas 703: OUTRO MUNDO! Melhores agudos, médios e graves! O som está mais cristalino, tanto é que já estou à procura de uma HTM7 para substituir a LCR60 que é minha central (vou ter que tirar uma gaveta do móvel pois a HTM é bem alta e não cabe no nicho que projetei há mais de 10 anos para receber a série 600 em um então futuro próximo).

Acho que em termos de custo x benefício, não há nada melhor que as 703. Valem cada centavo e não estão tão caras assim no mercado. Cogitei em até comprar 804S/N porém, aí sim, acho que a necessidade de se ter uma eletrônica mais robusta/refinada seria inevitável. Aí uma coisa vai puxando outra e no final você já viu né?

Isso tudo empurrado pelo Denonzinho 3805. No meu caso eu bi-amplifiquei as caixas, não senti tanta diferença, mas antes sobrar do que faltar... rsrsrs...

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. ms73

ms73 Usuário

Tu teria uma surpresa bem grande ao ligar um bom power nestas caixas, a diferença é muito grande.

• 1
  3. benyvitz

benyvitz Usuário

Desde 12 Dez 2006
    São Paulo
    Srs, ainda compensa pegar um trio de 602s2 + lcr6s2 ?

4. Capadócio

Capadócio Usuário

Desde 27 Set 2016
    Rio de Janeiro
    Caríssimo amigo desslock,

Muitíssimo obrigado por seu depoimento. Saiba que, pra mim, suas são como ouro em pó.
    O nível de detalhamento é maior, também?

Fraternalmente,

Alexandre Magno

5. Capadócio

Capadócio Usuário

Desde 27 Set 2016
    Rio de Janeiro
    Errata: Saiba que, pra mim, suas PALAVRAS são como ouro em pó.

6. lucasarao

lucasarao Usuário

Desde 17 Set 2014
    Recife
    Alguém com alguma 703 ou 804N/S querendo vender?

7. Capadócio

Capadócio Usuário

Desde 27 Set 2016
    Rio de Janeiro
    Amigo ms73,

Mediante sua afirmação, fica impossível pra mim deixar de imaginar quanta qualidade sonora a incorporação de um bom power traria ao resultado final. Adoraria presenciar esse espetáculo.

Cordialmente,

Alexandre Magno

8. lucasarao

lucasarao Usuário

Desde 17 Set 2014
    Recife
    Prezado Alexandre, permita-me inferir um comentário a respeito dos seu questionamento.
    As suas dúvidas são muito pertinentes, porém gostaria de te dizer que tudo depende rsrsrs de fato em tudo que você mexer no seu sistema haverá mudança porém é preciso saber que para se ter melhorias significativas é necessário saber quais os gargalos do seu sistema (equipamentos/eletrônica, caixas, elétrica e acústica), porque sempre seu sistema estará limitado pelo elo mais fraco.
    O ideal seria ouvir antes, testar. Porém, sabemos que nem sempre é possível. O que posso afirmar por experiência própria é que há uma grande diferença sonora em nível de detalhamento, transparência, equilíbrio tonal da serie 600 para 700 independente da sua da sua eletrônica.
    Com relação a sua dúvida Receiver X Pré-Power não tem nem o que discutir o pré-power sempre será melhor, isso em termos de stereo e multicanal.

9. Capadócio

Capadócio Usuário

Desde 27 Set 2016
    Rio de Janeiro
    Caro amigo lucasarao,

Neste caso, meu "Denonzinho" 3805 poderia servir de pré? Seria então o caso de incorporar a ele um amplificador de boa qualidade?
    Ou você acredita que seria necessário substituí-lo por outro pré?

Desde já, muito obrigado.

Cordialmente,

Alexandre Magno

10. lucasarao

lucasarao Usuário

Desde 17 Set 2014
    Recife
    Acredito que sirva sim! ele tem Pre Out.
    Ele pode te fazer muito feliz ainda.... rsrs

11. desslock

desslock Usuário

Desde 25 Out 2006
    belo horizonte
    No meu caso, como uso mais multicanal do que estéreo, não posso dispensar o receiver por enquanto. Quanto à diferença entre série 600 e 700, é grande, principalmente nos agudos, são mais abertos/cristalinos, com mais detalhamento.
    A minha central (LCR60) depois que troquei as torres (604s3 pelas 703) praticamente sumiu, perdeu o brilho. Estou à procura de uma HTM7 preta para substituir a LCR60.
    Surround uso B&W de embutir no gesso, a mais pobrezinha, CWM362, a qual possui os agudos mais próximos da série 700 do que da 600.

• 1
  12. ms73

ms73 Usuário

Um amigo que possui um denon 3311 acrescentou um power b&k e ficou bem melhor do que somente com o receiver, se fosse um pré superior ao receiver certamente seria melhor mas o problema do pre é a desvalorização, ele é apenas pré e quando fica defasado não vale nada, ao menos se comparado a quanto custava novo.
    Se tu compra as coisas com esforço pre é um mau negócio, se a tua situação financeira permite não se preocupar com isso compre um pre porque é realmente melhor, mas apenas um bom power ligado no receiver já dá uma outra vida ao sistema quando as caixas são exigentes.
    A diferença entre as linhas 700/cdm e a 600 é realmente grande, mesmo um sistema com cdm mais antigas toca muito.

• 1
  13. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Eu já prefiro comprar um integrado e usar o pre do mesmo em estéreo. Já quando for usar o MC 5.1 usa-se esse como power para empurrar as frontais. Acho bem melhor que comprar um power e ligar no pre do Receiver. O pre do receiver vai segurar o desempenho do power. INMHO. (y)

• 1
  14. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    • 1
  15. ms73

ms73 Usuário

O integrado se for forte poderá tocar as caixas torre, se for de entrada, mais fraco, também ficará devendo, além disso o power alimentando os cinco canais do home também proporciona um ganho muito grande na reprodução multicanal, sustenta melhor picos e aumenta muito a dinâmica na reprodução dos filmes, com isso não se perde envolvimento nas cenas de maior pressão sonora, o som não achata.

16. dbcoelho

dbcoelho Usuário

Desde 24 Fev 2006
    Brasília DF
    Concordo. Aliás, esta é a configuração que tenho: Integrado para estéreo e, quando preciso do multicanal, ele empurra as duas frontais servido apenas como power do sinal que vem do receiver. Funciona que é uma maravilha!

• 1
  17. lucasarao

lucasarao Usuário

Desde 17 Set 2014
    Recife
    Eu também uso essa configuração: Integrado NAD M3 pra e stereo + Receiver Pionner pra multicanal usando o integrado como power quando em multicanal.

• 2
  18. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Para MC 5.1 quando vc usa o integrado como Power para empurrar as duas caixas frontais já da uma bela aliviada no Receiver para empurrar a Central e Surrounds. Não há necessidade em usar um Power MC para fazer o mesmo. Sem contar que um Power MC se for usar para empurrar todas as caixas precisa ser um belo Power. E outra, a pessoa se quiser ter um salto no estéreo é no mínimo um Power Estéreo. Um Power MC com qualidade em estéreo de um Integrado mediano na faixa de mil dólares como os Cambridge CXA80, Marantz HD-AMP1, Marantz PM-8004 vai custar muito mais que isso. (y)

• 1
  19. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    É a melhor opção a se fazer. Vc une o útil ao agradável e tem o melhor dos dois mundos. Quando for usar em estéreo usa-se apenas o Integrado. E quando for usar em MC usa-se ambos. (y)

Sem contar que um bom integrado(pegando como exemplo o que eu uso aqui)como um Cambridge 851A já te da um belo upgrade no MC. E ainda vai ter o belo som no estéreo. Já um Power Estéreo vai ficar dependente do Pre que for usado. Se for um Pre de um Receiver vai ficar muito limitado e dificilmente vai ser usar todo o potencial do mesmo. Sem contar que vai ter que usar mais cabos que o integrado. E no final se for usar um pre dedicado + power com qualidade vai gastar bem mais que um Integrado com qualidade compatível. E se for para gastar o valor do pre+power+cabos extras em um integrado vc pega um Integrado com melhor qualidade do que os separados. (y)

Antes que venham falando que hoje em dia tem Receivers Top de linha que também tocam bem mesmo em estéreo, com o valor de um Receiver desses(Marantz SR8012 custa 3mil dólares)vc pega um Integrado na faixa de 2mil dólares ou menos e um Receiver de mil dólares e no final vai ter um som superior do que se usado apenas o Receiver Top de linha. INMHO. (y)

• 3
  20. ms73

ms73 Usuário

Não funciona desta forma, eu já montei sistema desta forma e sempre existe perda no multicanal, no meu caso eu montei a aceitei que seria assim, em cenas com maior dinâmica as frontais crescem muito e a central e as surround ficam para trás, não acompanham porque mesmo aliviado a amplificação do receiver não sustenta tão bem.
    No caso deste amigo que ligou o b&k em um denon 3311 nós fizemos este teste como curiosidade e nestas situações que comentei quando ligadas no receiver a central e as surround não acompanharam.
    Não estou afirmando que não deva ser feito, eu fiz, mas deve ser dito que piora no caso do multicanal, o som não fica uniforme entre todas as caixas.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso