Clube B&W

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por crisinho, 21 Fev 2005.

1. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Anúncio do HT Forum
    Risco,

Embora não me considere audiófilo, acredite, não é sempre que ouvimos música preocupados com detalhes, há momentos em que ouvimos relaxadamente por puro prazer e há momentos que fazemos audições críticas. É enganoso pensar que só nos preocupamos com montagem de sistema, com a estrutura do som e tal. Digamos que Isso seria ''um algo a mais''. (y)

Muitas das vezes a busca nem é por perfeição, mas sim por algo diferente.

Última edição: 31 Jul 2020
    • 2

Anúncio do HT Forum
  2. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Vinhos tudo bem. Embora a gente saiba que até vinhos de entrada recebem classificações maravilhosas.

Mas, audição é uma coisa, paladar é outra. Nosso paladar é um sentido muito mais completo e complexo.

Avaliar áudio é um procedimento metódico e trabalhoso. É necessário conhecer os exemplos a serem reproduzidos, ter método, conceitos, critérios. A audição (escutar) não é o mero ato de ouvir, é o processo de interpretar e entender. Porque envolve o cérebro, depende de referências e aprendizado. Pois ouvir é um ato físico, reflexo, mas escutar um processo de entendimento, compreensão, interpretação.

Se for um procedimento simples de distinção entre aspectos, repetidos por diferentes aparelhos, pode até ser que funcione com um público previamente habilitado para isso. Mas, escutar música, que envolve timbres, corpos harmônicos, acentuações expletivas, variações micro-dinâmicas, interpretação, texturas, e mais um número enorme de aspectos sutis, depende de comparação contínua e audição continuada, é um procedimento mais trabalhoso, de elaboração de idéias, análise. Nosso sistema auditivo não processa sozinho esse tipo de informação, necessita dos registros da memória, do entendimento, dos referenciais atuais e passados, e - pior de tudo - de formar uma compreensão de todo conjunto, o que é muito difícil pois a memória sonora é difusa, quase instantânea. O que guardamos são as idéias, as interpretações, as anotações mentais, as avaliações, não o áudio em si, que se esvai.

Fazer isso de pronto, só demonstra o gosto musical. Então, a avaliação cega serve para distinguir preferências, gostos musicias, uniformidades, não para avaliar equipamentos de áudio. Quem pensa de forma diversa precisa ler a respeito do psiquismo da audição, principalmente a voltada para a audição crítica musical.

• 2
  3. tuisquash

tuisquash Usuário

Desde 3 Jun 2008
    sp/sp
    ola pessoal, sou novo por aqui e se pudesse , gostaria da ajuda de vcs. tenho um par de 804d , um dos tweeters quebrou, onde eu arrumo e vcs tem ideia do valor? vale a pena trazer a peca de fora(zz14388?)? e facil de fazer ou melhor um profissional fazer?
    obrigado pela ajuda.

4. fred corrêa

fred corrêa Campeão do Brasil de 2008

Desde 25 Jun 2003
    Recife/Pernambuco
    Eu ligaria para a Som Maior. Ano passado, comprei as 803D2 e um dos falantes veio com defeito. Adquiri um falante novo na SM. Caminho mais seguro, no meu ver. Boa sorte!

5. gujanuario

gujanuario Membro

Esse tweeter custa uns 1200 dólares. A som maior até certo tempo vendia peças avulsas, nos últimos contatos que eu e colegas tivemos estavam encaminhando para representantes.
    A troca é simples, da pra fazer, mas os representantes não enviam a peça, tem que levar a caixa para eles trocarem e cobram 50 reais de mão de obra.
    O ideal é trazer de fora.

6. risco

risco Usuário

2.092 5.680 786

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Perfeito. Bonitas palavras. Mostra que gosta e que leva a sério o assunto.

Só não entendi ainda aonde entra os olhos neste complexo processo de avaliação sonora? Precisa dos seus olhos para fazer tudo isto? Ou apenas seus ouvidos treinados seriam suficiente para isto?

Logicamente de que acho que sim, também comemos e bebemos com os olhos. As percepções são sim influenciadas por todos os demais sentidos. Ouvir não deveria ser diferente. Somos sim influenciados pelo que vemos. Assim como somos influenciados (e muito) pelo marketing bem feito, e pelo que outros dizem a respeito de algo. Equipamentos tambem. Como tirar esta componente da avaliação é o ponto que levanto?

Última edição: 1 Ago 2020
    • 1
  7. risco

risco Usuário

2.092 5.680 786

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Parece ser mesmo fácil. Vejam só no vídeo...

• 2
  8. tuisquash

tuisquash Usuário

Desde 3 Jun 2008
    sp/sp
    Valeu, vou trazer

9. EvertonVR

EvertonVR Usuário

Desde 24 Jun 2012
    Joinville/SC/Brasil
    Bom dia pessoal...

Pretendo entrar para este seleto Clube B&W, mas gostaria de uma ajuda para montar um set.

A minha sala tem 4mt de largura e 3,50mt de profundidade (da parede/rack onde estarão as frontais até a parede que o sofá estará encostado). O sistema será multicanal, mais utilizado para shows e filmes.

A minha idéia são as frontais 705 S2, e o restante a definir:
    - Central HTM72, ou será que precisa HTM71?
    - Subwoofer pensei em B&W DB4S ou JL D-110?
    - Surround serão de embutir no teto, andei pesquisando CCM 684, CCM 683 e CCM 7.5 S2
    - Amplificação é a maior dúvida rs
    - Cabos

O que acham? O que recomendam?

Obrigado!!!

• 1
  10. gujanuario

gujanuario Membro

Tente receiver da integra e cabos audioquest. Fica muito bom.

• 1
  11. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    O sentido é o seguinte : estou falando de uma avaliação longa, extensiva, demorada. Anotada. Fica muito difícil, dessa forma, ignorar qual marca(s) de aparelho está senda avaliada, comparada. Pois serão observações cumulativas, e feitas ao longo do tempo, sobre os mesmos aparelhos.

Propus, também, e é apenas uma opinião pessoal - derivada da experiência com áudio (experiência teórica e prática), que a avaliação de pronto, pelas primeiras impressões, dada a forma como funciona nossa audição, seja mais apropriada para avaliar gostos pessoais, preferências, ou seja, conhecer o gosto de quem escuta e não as qualidades daquilo que está tocando.

Mas, isso é apenas uma tendência, não uma regra. Uma experiência de audição "às cegas", bem dirigida, pode sim ser bastante útil para comparar certos aspectos de determinados aparelhos. Todavia, pode também ser mais difícil avaliar extensivamente e com correção dessa forma. Porém, nem sempre temos oportunidade de ter aparelhos à nossa disposição para avaliações demoradas. Portanto, não estou negando o valor da avaliação às cegas, apenas ressaltando suas possíveis
    limitações.

• 5
  12. alanrobson

alanrobson Usuário

Desde 25 Set 2007
    Fortaleza/CE
  13. shimosk

shimosk Usuário

54 27 22

Desde 12 Ago 2019
    Rio de Janeiro
    Um dia pegarei Torres BW. Mas preciso de uma sala maior

14. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Eu tenho um ditado que levo comigo e sempre tento passar aos meus amigos e clientes

Se demorar mais do que 30s ou 1min para se surpreender e ver uma diferença significativa para aquilo que esta vendo, ouvindo , sentindo etc
    Não gaste seu dinheiro pois não vale a pena
    Mas claro esta é a minha opinião e cada um tem a sua e pode fazer como quer
    Eu sinceramente não gastaria minha grana em um coisa que tenho que buscar as diferenças
    Quando se vale o investimento a diferença é notória e quase que instantânea.

Em sistemas de audio os patamares para se sentir esta diferença impactante é de menor escala de investimento entre patamares diferentes
    Ja em video ai as diferenças em investimento para se ter este impacto visual ja são bem maiores.

Mas como falei , esta é minha opinião e cada um gasta seu dinheiro como quer.

Abraço

• 4
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso