Anúncio do HT Forum

Clube Bloodborne

Discussão em 'PlayStation' iniciada por kiasyd, 30 Set 2014.

1. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    Reformulando o post inicial em virtude do lançamento do jogo.

Última edição: 31 Mar 2015
    • 1
  2. Putz, vc foi convidado pro Alpha? Cara, que inveja!! Participei do Beta do DS2, com que queria ter sido chamado para o Bloodborne!! Bom, aproveite e repasse suas impressões sobre o jogo, se puder!!! (y)

3. jerrykakashi

jerrykakashi Usuário

Desde 9 Jul 2011
    Goiânia/Goias/Brasil
    Kiasyd, onde estão suas considerações sobre o jogo... :D Estou bastante curioso para saber, rsrs.

4. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    Ha! Considerações chegando! :D

Bom, joguei durante cerca de 2h30 das 3 horas de janela. O alpha é exatamente o demo apresentado na última TGS, ou seja, é o mesmo conteúdo do gameplay que circula na internet e youtube - mesmo já tendo visto os vídeos me surpreendi com muita coisa. Enfim, vou tentar um apanhado geral:

• É evidentemente um jogo "Souls" - se você já jogou qualquer um deles, a mecânica é muito familiar. No começo, senti falta do escudo, porém quando "caiu a ficha" da nova mecânica do combate, gostei. De fato, o combate tende a ser muito mais ágil - o personagem se move com precisão e velocidade, e sempre que você é atingido tem uma janela de tempo para atacar de volta e, caso consiga, recupera automaticamente boa parte da vida perdida... E não, o jogo não fica mais fácil por conta disso mas te incentiva a ser menos defensivo, o que é uma mudança considerável dado o backlog "Souls".
    • Gráficos: Mesmo tendo visto os vídeos, é fenomenal. Particularmente como a capa (trench coat) do personagem vai se encharcando de sangue após cada luta... E o sangue fica lá e vai se acumulando - muito legal.
    • A temática de "sangue" permeia tudo. Itens de cura são frascos de sangue (blood vials) e a mecânica de retaliar para recuperar vida tem um certo apelo "vampiresco" (interpretação minha).
    • O design artístico é de primeira linha, como esperado de Miyazaki-san. Sou particularmente tendencioso pela arquitetura gótica e o temática de era vitoriana, mas o detalhe de cada personagem é muito interessante... Tem particularmente um ogre enfaixado que luta com um tijolo que é muito divertido.
    • Os controles são extremamente responsivos e não percebi quaisquer drops de frame rate. Vê-se claramente que o hardware do PS4 faz uma bela diferença se comparado à geração anterior.
    • É difícil, nível Souls - ainda não consegui matar o Cleric Beast pois passei um certo tempo me adaptando ao novo ritmo do combate.
    • Não testei efetivamente a parte online - pretendo me dedicar a isso na próxima sessão amanhã, pois quis explorar o mundo com calma, porém tem as mensagens no chão via servo-fantasma-mensageiro, tem espectros dos outros jogadores jogando em seus mundos, e tem lápides que aparecem no chão, que você pode ver como o sujeito morreu, idêntico aos outros Souls.
    • Não há funcionalidade de evolução de personagem, níveis, ou experiência.
    • Não vi quaisquer magias.
    • Não há funcionalidade de criação de personagem, apenas 4 setups básicos (standard, heavy 1, heavy 2, e dual-sword) a escolher quando começa o Alpha. Eu escolhi o "standard", que é o que aparece mais nos vídeos todos, que tem uma serra maluca e o blunderbuss (bacamarte) - pretendo explorar os outros nas outras sessões.
    • Controles: R1 ataque, R2 ataque forte, L1 transforma a arma melee, L2 tiro da arma de fogo - o resto é igual Souls.
    • O backstab é diferente, vc precisa acertar um ataque R2 no ângulo certo e depois seguir com o backstab. De forma semelhante, como não tem escudo, o "parry" você faz com a arma de fogo: se acertar o tiro enquanto o mob está começando o ataque você o atordoa e pode dar sequência com um ataque especial que faz muito dano.

Bom, acho que pra começo de conversa, tá bom... Sintam-se à vontade para perguntar!

• 2
  5. jerrykakashi

jerrykakashi Usuário

Desde 9 Jul 2011
    Goiânia/Goias/Brasil
    Muito obrigado... (y). Ficou bem detalhado e já nos dá uma boa ideia do que nos espera.

6. Ao invés de perguntas, você aceita que eu fique babando e me remoendo de inveja? :feliz:
    Pelo que vi eles aproveitaram a mecânica de usar duas armas do DS2 e a aperfeiçoaram...
    Bom, você chegou a pegar/equipar outras armas além da que você começou? E caso positivo, chegou a testar se funciona o Power Stance que nem no DS2?

7. _dreh_

_dreh_ drdreh

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    Excelente tópico! Só vi agora! Esse é o jogo que me fará comprar o PS4 ano que vem! Será um console de um jogo só! kkkkkkkkk

Já tem vídeos no YT do Alpha, mas não achei nenhum de coop, se alguém achar por favor poste aqui, estou curioso.

8. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    Claro! O motivo principal de eu ter criado este tópico é fazer fusquinha por ter entrado no alpha. :p

Sua colocação sobre ser uma evolução da mecânica de duas armas é precisa. O L1 acaba funcionando de certa forma como um power stance, já que "transforma" sua arma transformando também os ataques. No personagem que usei, ele "abre" a serra que fica com ataques mais fortes e de maior alcance.

Suponho que a versão final desse sistema deve ter mais nuances em função da evolução do personagem... O power stance mesmo no DS2 só aparece depois de evoluir alguns atributos.

E sobre equipar novas armas, não tem nada disso no alpha. Só tem itens de "consumo": sangue que restaura vida, munição, e coisas de arremessar (pedra, coquetel molotov, etc.)

- - - Atualizado - - -

É, considero que os Souls são os melhores jogos da geração passada - comprei o PS4 alguns meses atrás, depois de ver o primeiro video de gameplay do Bloodborne.

Última edição: 6 Dez 2018
  9. mbmendonca

mbmendonca Adding to the void!

Desde 16 Dez 2005
    Vinhedo/SP
    Estou ansiosamente aguardando este jogo, assim como fiz com cada Souls

Vou acompanhando o tópico e babando um pouco.

Abraços

10. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
  11. _dreh_

_dreh_ drdreh

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  12. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    Segundo round:

• Experimentei todos os setups de armas e achei que o setup de velocidade (personagem com espadas duplas e máscara de corvo) está em desvantagem, pois causa pouco dano e tem alcance limitado. Por outro lado, o kirkhammer e o machado são ótimos - para quem não os viu em ação, recomendo dar uma procurada no youtube, é muito legal.
    • Mesmo os caras de armas pesadas (machado / kirkhammer) são extremamente ágeis se comparados a personagens "heavy" nos Souls.
    • A mecânica de countershot / riposte é ótima e fundamental contra alguns mobs e o particularmente interessante é que funciona em qualquer mob, inclusive "ogres" e o cleric beast (boss). Nesse sentido, funciona diferente dos Souls... aliás, é bem mais fácil de executar que nos Souls também.
    • Não consegui fazer summon de ninguém para meu mundo, toquei o sino mil vezes. O jogo até crashou uma vez, e acho que foi de tanto que eu toquei o sino. :D
    • Por outro lado, fui invocado com sucesso todas as vezes que tentei, e foram várias. A experiência em co-op é bem similar aos Souls, com a diferença que os summons não ficam com aspecto de fantasma, ficam normais, porém isso pode ser específico desta build alpha.
    • Consegui matar o cleric beast apenas uma vez, em co-op com outro cara. A batalha é particularmente difícil porque o lock-on precisa de sérias melhorias e o terreno é muito restrito... Lembra muito a batalha contra o Capra Demon do DkS1. Aliás, pensando agora, esse Cleric Beast lembra fisicamente o Capra Demon... Hmm....
    • Ainda sobre a batalha com o chefe, percebi que a estratégia de coutershot / riposte é eficiente com ele, e compor ataques também. Explico: O chefe é vulnerável a fogo, então a estratégia é jogar jarro de óleo nele, e molotov na sequência.
    • O velho que fica na cadeira de rodas com um bacamarte é muito figura. :lol:
    • O audio está muito bem elaborado na narrativa. Logo no começo da fase você ouve um grito sinistro que depois fica claro que é do chefe, e funciona igual para os lobisomens.
    • Enfatizo novamente sobre o sangue: Mancha roupa, chão, parede, mistura com a água empoçada nas ruas... É muito bem feito. Teve um momento que matei um lobisomem com um power attack onde ele saiu voando para longe (kirkhammer!). Ficou um rastro de sangue no chão do lugar onde executei o ataque até onde o corpo caiu, alguns metros à frente. E o sangue fica lá, não some depois de um tempo!

- - - Atualizado - - -

PQP, acabei de descobrir na internet que dá para acessar uma área em desenvolvimento, escondida no Alpha!

http://www.reddit.com/r/bloodborne/comments/2i8hc7/major_spoilers_from_alpha_test_unfinished_area/

Espero que ainda esteja lá amanhã! :p

13. Atençao SPOILERS!!!!!!!!!
    Um cara conseguiu, de alguma maneira, ultrapassar os limites da área que estava disponível para os jogadores neste Alpha e acessou novas áreas, entre elas um esgoto, e enfrentou novos inimigos e um Boss
    (Father Gascoigne)
    que durante o combate fala
    UMBASA!!!!!!
    DEMON'S SOULS FEELINGS!!!!!
    :aplauso::uhu::aplauso:

Quem quiser ver a parte do Umbasa, avance o vídeo para 4:33.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  14. Putz, sério isso?

'Terceiro dia de Alpha é suspenso
    Quanto aos inúmeros glitches, entretanto, trata-se de algo perfeitamente aceitável. Afinal, além de se tratar de uma fase Alpha (uma construção bastante prematura), a área em que se encontra Gascoigne não estava nos planos da desenvolvedora para este momento. Isso se tornou bastante claro com o anúncio recentemente feito pela Sony Computer Entertainment Japan na conta oficial de Bloodborne no Twitter.

Basicamente, a “descoberta de um bug” levou a equipe responsável pelo game a cancelar o terceiro dia previsto para a fase Alpha. Segue abaixo o anúncio completo, conforme tradução do site DualShockers:

“O terceiro dia dos testes Alpha que estava marcado para amanhã, dia 5 de outubro, pode ser considerado adiado em razão dos bugs que nós encontramos. Nós pedimos desculpas a todos que haviam feito planos para participar e que estavam ansiosos por isso — mas, por favor, entendam. Nós vamos informá-los em momento futuro sobre a data do teste. Desde já, agradecemos.” '

http://www.baixakijogos.com.br/noti...s-bugs-spoilers-versao-alpha-video_798205.htm

15. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    :choro:

Bah!

16. E aí, o 3º dia do teste foi cancelado mesmo?

17. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    Foi sim, porém o texto da mensagem do comunicado oficial enviado via PSN indica que foi adiado, ou seja, supostamente ainda vai ocorrer em alguma data futura... Vamos ver...

18. _dreh_

_dreh_ drdreh

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    achei um link com a parte da fala do boss que foi descoberto no bug que permite acessar áreas ainda fechadas...

spoiler na fala hein!

http://a.pomf.se/vygpcx.webm

19. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    Recebi mensagem notificando que o terceiro dia alpha será este domingo, dia 19. Yay! :D

20. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    Bom, joguei finalmente o terceiro e último dia do alpha test. Pelo que vi, aplicaram patch na área secreta... Enfim, não joguei as três horas da janela do alpha, porém fechar tudo que havia para fazer no alpha:

• Joguei principalmente como o setup axe / pistol - é excelente.
    • Consegui fazer summon com sucesso desta vez, o que foi bem legal - dois caras me ajudaram bastante com os lobisomens e o chefe (cleric beast). Eles não sobreviveram até o final da batalha infelizmente, mas eu sim.
    • Mesmo sem ter qualquer tipo de levelling no alpha - a sensação de progressão do seu aprendizado é realmente forte. No primeiro dia do alpha senti muita dificuldade e morri inúmeras vezes... Ontem foi praticamente um passeio no parque, inclusive matei o cleric beast na primeira tentativa (com summons). Ou seja, realmente segue o padrão "souls" de aprendizado.
    • Ao fim da batalha com o chefe, meu personagem estava encharcado de sangue - não havia nenhuma área da roupa que não estivesse vermelha. :lol:
    • Lutei também com o ogre de armadura que é opcional (fica em um beco fora do caminho que não leva a lugar algum), semelhante aos cavaleiros negros de olhos vermelhos do DkS1. Lutei com ele sozinho e venci com certa tranquilidade abusando o sistema de countershot. Nos dias anteriores lutei com esse mob várias vezes e sempre morri - inclusive como summon ajudando outros jogadores.
    • O "dash" que agora substitui o rolamento dos outros souls é muito eficiente e rápido - lembrou-me a mecânica dos Devil May Cry pré-reboot.
    Vai ser chato esperar até fevereiro... :confuso:

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso