clube bose

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por bose, 1 Mar 2008.

1. bose

bose Usuário

Desde 1 Mar 2008
    portugal
    criei este tópico para quem possuir algum sistema de som bose,ou para que for fã de bose,ou para que estiver interessado fale sobre a marca,as suas filosofias,e experiência com productos bose.ou sobre novos productos bose.

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. No Noise

No Noise Usuário

Desde 2 Fev 2006
    Rio de Janeiro
    Transcrevo uma mensagem postada por mim meses atrás no fórum:

Comprei um par de Bose 141 no exterior. Paguei USD 140. Apesar de ter ouvido criticas de alguns sobre as Bose, principalmente a respeito da linha Acoustimass (custam muito caro, etc...), arrisquei a compra pelo baixo valor das 141 e pelo bom desempenho demonstrado na loja.

Liguei as caixinhas num receiver Sansui QRX-4500 (23+23W rms, 8 ohm) em substituição a duas JBL S-26 e fiquei muito satisfeito, tanto em jazz quanto em musica erudita. As caixinhas são surpreendentes em sua faixa de tamanho e preço. O mais curioso é que se tratam de caixas full-range com um alto-falante de 4,5".

Comparei as Bose 141 com as JBL S-26 e AE-EVO1, ligadas num Rotel RA-01 com RCD-06.

Para meu gosto musical, as classificaria assim:

1°) AE EVO 1
    2°) BOSE 141
    3°) JBL S-26

Além das boas características acústicas , as BOSE 141 ocupam um mínimo de espaço.

Se eu fosse ouvir os supostos entendidos que ouví "metendo o pau" na Bose, não teria feito uma aquisição tão legal.(y)

Pena que as 141 estão fora de linha, mas as sucessoras 161 também são muito interessantes.

3. flavio1

flavio1 Usuário

Desde 30 Set 2007
    Rio de Janeiro
    OI possuo um conjunto de am-10,estou bem satisfeito com elas apesar do que dizem que elas não são la essas coisas, por serem caras veja bem o preço delas varia de r$4800,00 a 5500,00 você consegue comprar um bom conjunto de caixas com esse valor uma b&w por exemplo???????Valeu e bom saber que tem alguem que curti tambem essas caixas.:aplauso:

4. Flávio Furtado

Flávio Furtado Usuário

Desde 25 Jan 2008
    Niterói - RJ
    Amigos,

Eu tenho um conjunto de caixas Bose Acoustimass 10 Series II, tocadas por um Receiver Onkyo TX SR304 + um DVD de R$200,00, onde assisto meus filmes em 5.1. Como estou sem lugar específico para ouvir música (estou falando de audições em estéreo), é ali mesmo que tenho escutado os meus CD's. Não tenho grandes reclamações desse conjunto, ele me atende perfeitamente dentro do que tenho como expectativa deles.

Agora, que terminei a obra da minha casa e tenho um pouco mais de folga de grana, estou montando um setup para audição estéreo, onde as B&W685 já estão compradas, vem aí um integrado Denon PMA2000 e ainda não escolhi quais serão as fontes, mas é só questão de tempo.

O que quero dizer com isso tudo aí em cima? Quero dizer que cada sistema de som deve atender a expectativa do seu dono, e boa! Era uma vez, todo mundo feliz! E não tem nada mais coerente do que você comprar os equipamentos segundo a sua real necessidade e possibilidade. Tudo que eu preciso, hoje, está aí em cima. Amanhã já não sei... rsrsrs

O fato é que tem muita gente criticando as Bose pelo seu preço, mas esqueçe da sua proposta. São caras? São, mas e daí??? Lá em casa, as Bose praticamente sumiram no ambiente. Quero ver a concorrência (tem concorrente???) fazer o mesmo, com o mesmo tamanho e com o mesmo som... Então, não dá prá comparar, cada um na sua proposta e todo mundo feliz com o que pode ter.

Um abraço,

5. leogon

leogon Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Rio de Janeiro, Tijuca
    Tenho um par de BOSE 901 serie III acho o som muito bom, são caras mas vale cada centavo.
    Tenho a impressão que o pessoal gosta mesmo é de novidade, de marca que ninguém ouviu falar e custam uma fortuna.
    Será que as Bose fizeram sucesso por acaso? Porque vendem tanto se dizem ser caixas ruins?
    Com certeza é uma excelente caixa, tanto no meio residencial como profissional.

6. atkimura

atkimura Usuário

2 0 0

Desde 21 Ago 2006
    SÃO JOSE DOS CAMPOS
    Acabei de adquirir um conjunto Bose 161. Assim que eu recebe-las posto aqui minhas impressões;

7. ducar

ducar Usuário

318 227 78

Desde 16 Dez 2007
    Portugal
    boas, essas 901 foram na minha opinião as melhores caixas de sempre da bose, então se forem as mk1 ainda melhor.;)
    as bose sempre foram conhecidas pelas soluções pouco usuais na construção de caixas de som, sempre deu importancia ao som dito espacial, e por causa disto não teve grandes seguidores no mundo hi-end, mas as 901 pertence a outro campeonato e são um marco importante no mundo hi-end.

8. emflorence

emflorence Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu tenho um conjunto Acoustimass 10 III e estou satisfeito com a proposta. Minha sala de ht é pequena, tem apenas 7,5m2; e portanto não havia outra solução que não optar pelas caixas pequeninas.

Fazem um bom barulho para ver filmes.

Para audição de audio eu uso outras caixas que tenho, um par de Dynaudio Audience 42.

Como disse o colega, cada uma na sua função.

Sou mais um feliz proprietário dessas caixinhas.

9. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Eu teria um HT com Bose. Minha namorada tem um kit Accoustimass 5.1 e acho bem legal, pequeno, etc. Não sou muito exigente em som para filmes.

Para audiofilia são outros 500... ;)

10. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Acabei de adquirir um par Bose 161 para usá-las como surround. Por enquanto, estou gostando bastante. :aplauso: (y)

11. leogon

leogon Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Rio de Janeiro, Tijuca
    Acho as 901 as melhores caixas que a BOSE fabricou.
    Palco nota 10, pegada nota 09, detalhamento nota 08, Refinamento nota 08,
    construção 10, timbre 06, no geral dou nota 08.

Se um som de BOSE 901 estiver ruim, algo de errado aconteceu; posicionamento, eletrônica, ambiente...

12. pedrazul

pedrazul Usuário

Desde 6 Jun 2008
    Belo Horizonte/MG
    Tenho 2 conjuntos AM10, e estou muito satisfeito. São minha paixão, principalmente pelo tamanho...

13. RodrigoSP1001

RodrigoSP1001 Usuário

Desde 5 Mar 2009
    São Paulo /SP/Brasil
    Tenho um par de caixas 301, série V.
    Gosto muito das caixas. Quando comprei fiz teste com as Klipsch, Focal e Martin Logan. Optei pelas BOSE e não me arrependo.
    Abs

14. htmarcel

htmarcel Usuário

5 0 0

Desde 31 Out 2010
    sao jose dos campos
    Pessoal estou em duvida em qual kit da bose devo comprar o Bose AM10III-BK ou o Bose Acoustimass 6 , ou entao se alguem indica um outro pra o meu HT
    muito obrigado ai pela atencao =)

15. tiagoxgarcia

tiagoxgarcia Usuário

1 0 0

Desde 1 Mai 2013
    Qatar
    Boas,
    Tou precisando de ajuda.
    Tenho um Bose acoustimass 8 series 2 e gostaria de saber se o posso conectar a um amplificador ou recetor que nao seja da Bose...

16. FRIT444

FRIT444 Usuário

Desde 24 Jun 2008
    MG - Belo Horizonte
    Sei que o tópico é antigo mas é o único onde achei alguma informação mais ou menos concentrada sobre os produtos da BOSE....

Parece que o pessoal por aqui odeia a marca rsrsrss

Na verdade já tenho um Idock da bose que me atende muito bem e estou pensando em pegar este sistema "simplificado" de home:

http://www.bose.com/controller?url=...te_series_ii/index.jsp&model=cinemate_series2

Um amigo vai nos USA e pode ser que consiga trazer pra mim.

Será que alguém tem um sistema destes aqui pra dar uma opinião?

Valeu e abraços!

17. obaby

obaby Usuário

Desde 21 Fev 2013
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    já tive um som bose , na verdade eu ganhei , e cavalo dado não se olha os dentes , mas enfim era uma ***** ...bose e muteki dá uma bela briga pra ver qual é mais enganação .

abraços

18. joaolui2

joaolui2 Usuário

4 1 1

Desde 6 Mar 2014
    Manaus
    Olá, acabei de chegar no Fórum. Tenho um LifeStyle V25 , necessitando jogar o som para outro ambiente resolvi comprar o Amplificador Sa-3 , Controle de expansão PMC III e as caixas 301 V , todos Bose. V25 funcionou perfeitamente. mas quando conectei o Amplificador SA-3 , já ligadas as caixas e tudo mais. Não consigo passar o som para o outro ambiente. Poderia me ajudar com isso?

19. joaolui2

joaolui2 Usuário

4 1 1

Desde 6 Mar 2014
    Manaus
    Realmente o tópico é antigo. Estou com o sistema V25 e querendo jogar um canal pra outro ambiente. Conhece sobre o assunto?

20. FRIT444

FRIT444 Usuário

Desde 24 Jun 2008
    MG - Belo Horizonte
    Infelizmente nao amigo, e acabei nem comprando o sistema BOSE ainda...

Boa sorte!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso