Anúncio do HT Forum

CLUBE CAMBRIDGE

Discussão em 'CD/SACD Players' iniciada por Kbuchi, 17 Abr 2008.

1. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

257 173 48

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Ja usei o Chromecast Audio com o CXA80 utilizando o cabo mini-toslink e é uma boa solução com baixo custo, nunca esquecer de configurar o CA para sistemas Hi-Fi e AVRs da uma baita diferença, outro ponto é a internet ele vai precisar de um bom sinal pra não engasgar.

• 2
  2. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

257 173 48

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    No meu CXN quando acontece isso é problema de sinal de internet, o tidal come banda e se o sinal não esta ok ele tranca.

• 1
  3. weltec

weltec Usuário

6.091 3.804 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro

Se a conexão ótica é algo tipo um Chromecast (que não foi projetado para ter alta performance) são a única solução que você cogitou, então não tem o que fazer. O jeito era agradecer se conseguisse o aparelho...

4. acesarmm

acesarmm Usuário

1.416 2.142 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Weltec não sou eu que estou buscando isso. Apenas indiquei ao colega @Pamuju@Pamuju uma opção visto que ele falou que não gostaria de pagar o valor pedido pelo adaptador bluetooth da Cambridge modelo BT100, e complementei o que você falou a respeito de Chromecast com conexão digital optica.

• 3
  5. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Na realidade não, esse só funciona ótico e creio que a saída do Chrome se dual não seja ótica ...
    Quem tem deve notar que não emite luz vermelha ...

Eu já tenho solução para isso ...
    Um adaptador P2 Mono da Monoprice que pluga a um cabo digital coaxial RCA que usei no Box que mencionei ...

Obrigado a todos de qualquer forma ...
    Talvez eu analise esse Chromecast áudio usando com a saída P2 já que é dito que ela também transmite o sinal digital coisa que não sabia ...

• 1
  6. acesarmm

acesarmm Usuário

1.416 2.142 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Se optar por ele no Mercado Livre ainda tem disponível. Abs

• 2
  7. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Lendo outros post vi que ela é analisada como sendo ótica ...

Bem também tenho adaptador para o cabo ótico e isso seria até melhor porque tenho a ótica livre no Cambridge ...
    Coaxial eu teria que plugar no DAC e deste via RCA para o Cambridge ...

Já fiz tanta gambiarra nesta vida de curioso por áudio que não me faltam acessórios ...:p
    Tenho uma gaveta cheia ...

• 1
  8. acesarmm

acesarmm Usuário

1.416 2.142 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Sim, naquele link que o Weltec postou fala que pode conectar o Chromecast Audio por optica ou rca. E o @Paulo5832@Paulo5832 já usou com optica.

• 1
  9. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    O que sobra nessa discussão toda é a certeza que esses Cambridge CXA além de ótimos reprodutores de áudio são extremamente versáteis ...

Foi uma grande aquisição ...
    Receiver agora só ligo para filmes e, se pifar como são campeões, esse meu já vai no lucro, não sei se comprarei outro ...

• 1
  10. acesarmm

acesarmm Usuário

1.416 2.142 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Com certeza o CXA60 e 80 são ótimos aparelhos! Aliás essa série CX da Cambridge é muito boa.

• 3
  11. weltec

weltec Usuário

6.091 3.804 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Confundi com o dono do aparelho... rsrs

O bluetooth também não costuma entregar uma performance fora da curva.

Última edição: 7 Jun 2019
    • 2
  12. ktharsis

ktharsis Usuário

93 23 21

Desde 10 Out 2016
    São Paulo
    Obrigado Paulo. Eu tenho o sistema cabeado e uma internet rápida da vivo , mas varia muito. Então acho que só me resta cancelar a assinatura do tidal. Uma coisa que me chamou a atenção, é que o único aparelho que aparece como autorizado no tidal , é o celular. Não deveria aparecer o Cambridge também?

13. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Ktharsis,

Antes de cancelar o TIDAL verifica se não tem disponível alguma atualização de firmware mais recente. É possível que já tenham resolvido o problema.

• 1
  14. ktharsis

ktharsis Usuário

93 23 21

Desde 10 Out 2016
    São Paulo
    Obrigado pela resposta Redcruz, mas você diz atualização de firmware do network player né? Já tentei. Está atualizado. Acho que é o problema de banda da rede mesmo como disse o Paulo. De qualquer forma, eu vou esperar um pouco, porque eu assinei o tidal pela vivo, uma parceria deles que me dá 3 meses de graça. Fico pensando se, por conta dessa vantagem, o App não bloqueia a reprodução fora do celular.

• 1
  15. moreira/styllo

moreira/styllo Usuário

Desde 16 Nov 2011
    Peruibe Sp Brasil
    Pessoal as 602 s3 casam bem com o Cambridge 741r? utilizo atualmente o Ht Kef 3005 e estou pensando em formar 7.1. teria um ganho em qualidade sonora acrescentando as B&W?

16. Rogerio D.

Rogerio D. Moved by Movies, Coffee and Music

Desde 13 Out 2005
    Umuarama Paraná Brasil
    Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de vocês do clube, passei meus cds de música tudo para o formato flac e utilizo um hd ligado em um pc portátil (intel NUC I5 geração 7) como servidor e player conectado em um integrado da Devialet e executo as músicas via ethernet. Os softwares que utilizo é o foobar e o jriver com a interface via celular ou tablet. Acontece que já ando meio de saco cheio, toda hora que o celular desliga a tela a conexão as vezes se perde com o foobar e tenho que abrir e conectar novamente e ultimamente as músicas vem sendo interrompidas por um breve período menor que um segundo, mas incomoda pois interrompe a música e fora a polêmica dos players para executar as músicas cada um puxa a sardinha para um lado e nunca se tem um parecer qual é o melhor.
    Então queria simplificar as coisas e pensei em um player dedicado e tenho algumas dúvidas já que nunca tive um para rodar as musicas no formato de arquivos.
    1- Vejo reviews excelente do CXN V2 mas tem o 851N, em termos de qualidade os dois são similares ou é preferível comprar o 851? lembrando que não quero utilizar como dac, nem pre amp pois o devialet já tem, apenas como player para rodar meus arquivos.
    2- o CXN roda os audios DSD tranquilamente?
    3- Eu gosto do Foobar pelo fato de poder escolher a música abrindo por pasta e arquivo específico (como se fosse pelo explorer), essa função de escolher a pasta e diretorio não consigo no jriver, no CXN eu consigo ir em pasta e arquivo específico sem a necessidade de estar catalogado na biblioteca?
    4- Em termos de qualidade de áudio, seria melhor que o NUC?
    5- Consigo conectar o cxn no devialet via ethernet ou somente via cabo (usb, digital, rca, etc)?

Alguem pode dar uma luz? estou perdido sobre o assunto, se vale a pena ou não comprar um player dedicado.

17. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo

@Rogerio D.@Rogerio D. ,

Passei por algo parecido durante os últimos 6, 8 meses acabei experimentando muita coisa e vou tentar te ajudar com minhas experiências e impressões.

Eu tive o 851N e tenho ainda um NUC de geração anterior ao teu.

1- Vejo reviews excelente do CXN V2 mas tem o 851N, em termos de qualidade os dois são similares ou é preferível comprar o 851? lembrando que não quero utilizar como dac, nem pre amp pois o devialet já tem, apenas como player para rodar meus arquivos.

Apesar de terem a parte de streamer quase idênticos, pela conceção de montagem o 851N leva vantagem mesmo usando aoenas como player.
    Mas mesmo assim te asseguro que vale experimentar o DAC dele e testar com o Devialet. Me impressionou com a naturalidade da reprodução

2- o CXN roda os audios DSD tranquilamente?

Roda nativo ate DSD64 apenas...

3- Eu gosto do Foobar pelo fato de poder escolher a música abrindo por pasta e arquivo específico (como se fosse pelo explorer), essa função de escolher a pasta e diretorio não consigo no jriver, no CXN eu consigo ir em pasta e arquivo específico sem a necessidade de estar catalogado na biblioteca?

No 851N via app sim.. ele mostrava as pastas, mas lembre-se que tem algumas particularidades para leitura via rede.. precisa ter NAS ou HD plugado direto nele.

4- Em termos de qualidade de áudio, seria melhor que o NUC?

Para ser sincero em materia de qualidade de audio, a melhor solução foi mantendo o NUC com HQPlayer e usando o UltraRendu como player de rede. E dele vai direto para o DAC.

Essa foi, e está sendo, a minha melhor experiência de qualidade de audio...
    Depois disso experimentei alguns DACs para decidir. Onde dentre eles, ainda considero o DAC do 851N muito bom.. passando pelo iFi iDSD Black e Hegel HD30.

Espero ter ajudado, e qualquer assunto adicional fique a vontade...

Abs

• 2
  18. Rogerio D.

Desde 13 Out 2005
    Umuarama Paraná Brasil
    Obrigado pela resposta @Edu_02@Edu_02 , estou apanhando bastante com o NUC por isso da ideia de desistir, agora com esses "estalos" e interrupções na música eu nem to ligando mais meu setup, esta lá parado, porque não dá nem vontade de escutar. O player dedicado seria justamente pela praticidade, somente para escutar meus arquivos de áudio, não me interesso por streaming na rede, como spotify, tidal, etc, iria espetar meu HD no CXN ou 851 e ligar no devialet via cabo ou rede e ser feliz, só desistiria se a qualidade do áudio cair muito, pois ai é dureza o que tenho investido no setup e o player ser o gargalo dele, essa diferença em relação ao NUC com o HQPlayer é muito perceptivel? Esses stalos que está dando não sei se é meu hardware ou rede que nao esta dando conta ou é alguma configuraçao, vai saber...

• 1
  19. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Rogerio, o Devialet tem um player interno que reproduz arquivos da rede, por diversos métodos (acesso via NAS, reprodução via DLNA, Roon Ready etc.). Comprar um Cambridge para o seu sistema é subutilizar seus equipamentos ao extremo. O Devialet também permite que você o controle via aplicativo próprio (para Android e iOS) e tem inúmeras possibilidades de configuração. Você pode configurar o JRiver no modo DLNA para reproduzir direto no Devialet, encontrar algum outro software gratuito (MinimServer, p. ex.), ou então comprar um NAS ou configurar seu NUC para lançar os arquivos na rede. Não desperdice dinheiro com um network player, com cabos analógicos e outras coisas que em nada irão te acrescentar. Use a conexão Ethernet.

Você precisa, inicialmente, se certificar de duas coisas: 1) de usar o próprio Devialet como controlador (e não o foobar2000 ou o JRiver; o Devialet é que buscará o arquivo na rede, e não o contrário), e; 2) de que a conexão de rede está hígida, com tempos de resposta baixos. De qualquer maneira, nada impede que use o NUC ligado ao Devialet via conexão USB.

Abraço!

Última edição: 10 Jun 2019
    • 1
  20. Rogerio D.

Desde 13 Out 2005
    Umuarama Paraná Brasil
    @FelipeRolim@FelipeRolim vc é um cara 10! Sempre disposto a ajudar e com um grande conhecimento e vasta experiência, valeu!!!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso