Anúncio do HT Forum

CLUBE CAMBRIDGE

Discussão em 'CD/SACD Players' iniciada por Kbuchi, 17 Abr 2008.

1. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    A conexão do notebook via USB vai dar um resultado muito melhor do que a conexão via RCA analógico. esta última quando vinda de placa de áudio onboard é simplesmente horrorosa , o som é muito sujo, sem contar que o DAC do CXA é muito melhor do que o DAC onboard do notebook. Fora que aqueles plugues P2 costumam dar mau contato com muita facilidade.

Também sugiro pegar logo o CXA80 e conectar o PC pela USB, embora minha preferência seja sempre pela via óptica.

Abraços

2. acesarmm

acesarmm Usuário

1.619 2.980 366

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    O CXA 80 além da USB que irá permitir que você envie o sinal do seu note para o integrado tem também conexões XLR e é mais potente que o CXA60.

Essa entrada USB no CXA80 fará diferença se você usar o notebook para enviar Spotify ou Tidal e Arquivos de música para o integrado.

• 1
  3. Zappa T

Zappa T Usuário

Desde 5 Ago 2019
    Vitória
    Muito grato pelas respostas! Ajudou muito! Vou de cxa80.

4. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

270 191 48

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    Zappa T uso o CXA80 com o CXN e Tidal na versão HIFI o resultado é bem bom, antes de comprar o CXN usava com o Chromecast Audio pelo cabo ótico do Chromecast usando o DAC do CXA80 é uma solução simples e barata e com resultado muito bom . A recomendação que te daria é usar Tidal e não o Spotfy, tem sempre umas chatices na troca mas a melhora na qualidade compensa.

5. Zappa T

Zappa T Usuário

Desde 5 Ago 2019
    Vitória
    Valeu pela dica, Paulo. Eu já estava pensando em testar o Tidal. Deixa eu pegar esse aparelho novo e aí faço aquele teste 30 dias grátis.

Vc acha que o Chromecast audio usado como vc disse dá melhor qualidade que ligar o notebook direto na Entrada USB do integrado?

6. Paulo5832

Paulo5832 Usuário

270 191 48

Desde 27 Jul 2010
    porto alegre
    O note direto na usb fica melhor e o Tidal tem a opção MQA para uso no PC e não no app, a grande vantagem do Chrome é a praticidade da pra operar tudo pelo telefone .

• 1
  7. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Compra um raspberry pi, instale o Volumio nele https://volumio.org/ e ligue a caixinha via USB ao seu CXA80.

Pronto... terá um média player com suporte a Spotify e outros players além de reproduzir Flac ou outros arquivos por um HD externo ou pela rede via UPNP.

Nessa brincadeira você não gasta mais que R$ 300,00 e evitaria o uso de um notebook apenas para isso ;)

• 2
  8. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Detalhe básico que esqueci... Você pode usar saída USB do Raspberry que ela já atende bem a meros mortais... Se quiser maior qualidade e ainda tocar arquivos DSD64, DSD128 ou maior que isso, você pode comprar uma placa e instalar junto ao Raspberry. Algumas placas possuem a saída RCA para o seu CXA apenas tocar o que ela decodifica.

Vai do gosto do freguês... abs

9. Marco Araujo

Marco Araujo À sombra do pinheiro

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Galera,

Faz tempo que não apareço por aqui, mas continuo ouvindo muita música.
    E como ninguém é imune ao vírus upgrade, chegou hoje o Power Edge.

@ygorsoares@ygorsoares você ouviu o integrado e parece que gostou.

Acredito que o Power esteja no mínimo no mesmo nível de "prazer" sonoro.

Vamos ver, sai da caixa hoje a noite e seguem varias horas de "amaciamento".

Anexos:

• 5
  10. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Parabéns Araújo!! :aplauso:

Vejo que logo teremos fotos e impressões em primeira mão. (y)

• 1
  11. Marco Araujo

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Valeu!
    Coincide com 15 anos de HTFórum, bem comemorados!

Quem sabe próximo ano venha o Edge NQ...;)

• 1
  12. weltec

weltec Usuário

6.205 3.904 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro

Legal, parabéns pelo power!
    Poste fotos quando der.

• 1
  13. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Que legal hein Marco.

Parabéns pela compra.

Eu recentemente adquiri um pré da Parasound, o P6 com DAC interno, uso com um power A21. A duplinha ainda estão cheirando novo.

Se quiser um dia posso levar o P6 para ouvir como se comporta com o Power Edge.

• 1
  14. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Esse Edge NQ parece ser bem bacana, fiquei interessado nele, mas acabei optando por Parasound, por causa do preço.

Eu que tive um 851W + CXN e gostei do resultado, fico imaginando como não será o Power Edge + NQ...

• 1
  15. Marco Araujo

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    É...o preço do NQ desanima um pouco, mas de grão em grão se chega lá...

Sim, o CXN já traz ótimos resultados, escutamos aqui em casa lembra?

Eu também fico imaginando:aff: e caindo o queixo :queixo: só de pensar em Edge NQ + o Power Edge.:amor:

Vamos marcar, sim, um churras com audição ou audição com churras, tanto faz...(y)

16. jnx

jnx Usuário

Desde 14 Jun 2018
    Curitiba
    Parabéns pela aquisição! Sou muito curioso nessa linha nova da Cambridge, todos os reviews estão com excelentes notas.

• 1
  17. Marco Araujo

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Não imaginava q o UP ia ser tão significativo.
    Palco nunca foi tão amplo, graves controlados com mão de ferro, resolução sonora soberba, foi como sair de uma tv HD para uma tv 4K direto.
    E ainda tem espaço para melhorar, amaciando umas boas horas.
    Mérito também das caixas que mostraram toda a mudança, isto é, ainda tinha caldo ali nas PL200 que eu não estava extraindo.

Ontem a noite veio aqui meu amigo @Wilson Leal@Wilson Leal que teve basicamente as mesmas impressões, aliás o que chamou atenção primeiro foi o palco.
    Bem, estou mais que satisfeito e acho manter pré e Power foi uma boa estratégia no meu caso, pois poderia ter partido para o Integrado Edge A eliminando a necessidade de Pré. Mas o 840E é um excelente pré, sempre foi melhor avaliado do que seu par, o 840W, o que comprovei na prática agora, pois com o "old" 840E e o novíssimo Power Edge o resultado foi bem superior, mostrando que havia um "gargalo" no Power.

Agora tomar um fôlego e partir para o Edge NQ, que é Pré, DAC, tem BT e também é Network Player.

Seguem algumas fotos (o cuidado na embalagem já denota a qualidade do produto).

Anexos:

• 10
  18. iceratti

iceratti Usuário

Desde 23 Jan 2012
    Serra Gauchal/RS/Brasil
    Marco, obrigado pelo belo relato. Isto só mostra que os review que eu li estavam na mesma linha que o seu relato.

Só tinha dúvida se casaria bem com PL, pois tenha as PL300.

• 1
  19. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Última edição: 29 Ago 2019
    • 2
  20. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso