Anúncio do HT Forum

CLUBE CAMBRIDGE

Discussão em 'CD/SACD Players' iniciada por Kbuchi, 17 Abr 2008.

1. blink

blink Usuário

Desde 29 Out 2008
    Vila do Conde
    Boa tarde, e obrigado pelo elogio, a fotografia é mais um dos meus hobies.

Nesta sala só tive o CA 540A mas sendo muito deatalhado era pouco dinâmico, ao fim de 1 ano troquei por este que tenho que gosto muito e é muito completo.
    Antes deste tive Luxman, Arcam alfa etc, vendio-os mas estou arrependido.

Cumpts,

2. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
    hoje de manhã comprei o meu novo CA 840a v2. Espero tê-lo até semana que vem... e ainda estou correndo atrás do Dacmagic. Espero que dê certo também. Por isso quero me afiliar a esse ilustre clube mesmo antes de chegarem...(y)
    forte abraço
    André

3. blink

blink Usuário

Desde 29 Out 2008
    Vila do Conde
    Boas a todos, também já vendi o CA 740A e o CD 640C, e comprei o 840A e 840C.

É uma lufada de ar fresco, muita potência e detalhe e o leitor 840C é mesmo bom, com entradas digitais que até posso ligar o tuner 640T e passar no Dac Audio Analogue.

De qualquer forma não noto muita diferênça ou quase nenhuma entre o 840C e o leitor que construi de uma playstation 1002 que está na imagem á esquerda e no topo. Gosto muito do som da minha PS1002 só tem o volume de saída mais baixo que o CA 840C, mas é só rodar mais 2 pontos no ampli.

Amanhã vou buscar umas Monitor Audio RS6 e estes suportes passam para o meu escritório.

Também comprei tubo rectangular galvanizado, cortei e mandei soldar e fiz o rack na imagem, depois pintei em preto mate.

Cumpts

4. Solicito acolhida neste "espaço" Cambridge, com a recente aquisição do PLAYER 840-C, que por sinal está recriando música com muita competência em meu sistema.

De tudo o que já tive e ouvi, nesta faixa de preço ou mesmo em faixas mais caras, uma audição desta máquina é quase obrigatória!

[]´s
    João

P.S. Pretendo postar minhas impressões acerca deste PLAYER assim que ele passar pelas 100 horas de queima.

5. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
    dia 02/12 chegou o meu 840A v2. está na fase de queima...
    também pretendo postar as minhas impressões depois de 100h de queima... e comparar às minhas impressões iniciais
    agora sou, de fato, membro aqui... ;)

6. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Tô vendo que o clube Cambridge está bem ativo. Parabéns aos novos membros.:aplauso::aplauso::aplauso:

Blink, estou com dúvida no seu sistema: o PS 1002 tem saída digital? Ou está ligado direto no integrado via RCA?

7. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
    com esse câmbio a compra do dacmagic provavelmente não se consolidará... por isso que preciso de uma dica para cabo rca que tenha boa sinergia com o cambridge e seja bom custo/benefício
    no momento estou testando um interconnect dnm/reson e melhorou muito, mas creio que quase qualquer cabo um pouco melhor será uma mudança drástica em relação ao cabo golden que eu estava usando...
    alguém pode me auxiliar?
    forte abraço
    André

8. HOOK

HOOK Usuário

Desde 12 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Prezados amigos,

Estou interessado em adquirir um integrado da cambridge (840 V2 ou 740 A), contudo, não tive a oportunidade de ouví-los. Pergunto então aos amigos. Qual a característica sonica desses integrados, principalmente nos médios e agudos? Eles casam bem com as caixas BW 602S3 ou 601S3? Essas caixas são brilhantes (médios e agudos), será que estes integrados conseguem controlá-las?

Muito Obrigado

• 1
  9. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Pessoal, estou interessado em pegar o 840C e A e estou tentando ler tudo relacionado a esse produto mas infelizmente ta dificil pq sao muitos comentarios porem nada realmente palpavel.

Se alguem puder indicar alguns links com reviews, opinioes acertadas etc destes 2 aparelhos agradeceria muito.

Como alguns sabem, eu tive um SA8001 aqui por alguns meses afim de um comparativo direto com meu 2930ci na parte relativa a audio e o mesmo nao agregou nada significativo dai mandei embora.
    Agora, estou muito interessado neste 840C mesmo aparentemente ele nao tocando SACD (ainda preciso confirmar) todavia fico curioso em que patamar deveria considerar essa comparacao.

O mesmo acontece entre o PMA e o 840A V2.
    EU NAO QUERO SER INFLUENCIADO PELA APARENCIA mas...... ta loco!!!! mas vamos deixar isso pra la.......
    A ideia é montar patamares entre estes 2 aparelhos pois a questao OUVIR infelizmente nao me atrai pq isso somente seria viavel desde que o equipamento estivesse AQUI em minha sala e nao numa sala preparada.

Se alguem puder ajudar fico muito agradecido.
    Ate hoje, em todas as dicas recebidas por alguns amigos do forum, minhas compras sempre foram certeiras com 100% de satisfacao e gostaria de continuar acertando. (y)

10. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
    Olá Vicente,
    fornecer dados subjetivos sempre é algo um pouco complicado. Reviews ajudam, mas não se vc não conhece os aparelhos que estão sendo comparados. É só dar um google nisso que vc vai encontrar muitas avaliações.
    Estou escrevendo porque pretendo, se tudo der certo, comparar o krell 400xi com o meu 840 v2 essa semana. Se vc conhece o Krell pode ser que esta possível comparação lhe auxilie.
    forte abraço
    André

11. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Reverendo, ate o presente momento eu tenho conseguido acertar as minhas escolhas. A metodologia consiste em 1-tomar opinioes de amigos que possuem mais ou menos a mesma ideia que tenho ou entao foristas centrados com opinioes definidas 2-ler os reviews possiveis 3-conhecer o aparelho pessoalmente no que tange a aparencia.
    Desta forma nao estou errando. O unico erro que ocorreu foi em relacao ao SA8001 mas eu me precipitei um pouco entao....

Com relacao ao Krell X 840V2 tenho a seguinte opiniao: Se o 840 nao for muito melhor entao praticamente descarto o upgrade e fico quieto pois ja sei em que patamar se encontra o mesmo em relacao ao PMA.

O que é preciso atentar é que basear opinioes apenas levando em conta preço esta fora de questao. O preco pra mim serve como ponto inicial mas muitas vezes indica caminhos errados.
    O grande problema é que muitas pessoas atrelam preco e status numa comparacao e acabam esquecendo o som propriamente dito entao nao rola.
    Se fosse possivel colocar esse equipamento aqui em casa por uma semana ai sim seria o teste ideal. Ja cansei de ver 2 setups montados e sempre uma combinacao é melhor que a outra...quer dizer, aquela que interessa vender sempre sera a que vai tocar melhor....:D

12. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
    Vicente,
    eu usei basicamente os primeiros dois critérios seus para a compra do meu 840 e até agora estou bastante satisfeito, especialmente no que diz respeito ao custo/benefício. (y) A aparência também contou um pouco, mas estou mais interessado em algumas facilidades técnicas (que não são de ordem auditiva) do que a estética do aparelho. A aparência do Cambridge não é linda, mas também não desagrada e as opções que ele tem junto com a quantidade de entradas (oito incluindo uma entrada balanceada) o tornaram ideal dentro da minha capacidade financeira.
    Já escutei o Krell no meu sistema e eu ficaria agradavelmente surpreso se descobrisse que o 840 v2 está no mesmo patamar do Krell. Especialmente porque o preço dele é 60% acima do preço do outro no exterior. No entanto devo dizer que na época em que toquei o Krell no meu sistema ele pode ter causado um impacto tão grande devido ao fato de eu só ter escutado o meu antigo receiver anteriormente. Com isso a diferença foi simplesmente gigantesca.
    Se der tudo certo, vou comparar o Krell com o 840 e será sem o efeito 'eureka', pois agora já estou acostumado com algo bem melhor. :)
    Vamos ver no que vai dar. ;)
    forte abraço
    André

13. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Reverendo, a relacao custoXbeneficio é fato, entao ja nem quero mais pensar nisso pq nesta peneira ele passou facil entao agora as intencoes sao outras...:D
    Estou muito curioso com essa comparacao que vc vai fazer principalmente pq vc ja possui a memoria auditiva do Cambridge entao fatalmente no ato que vc ligar o Krell ele tera que lhe surpreender senao ja era.
    Eu acredito muito nisso..."a surpresa". Tanto pode ser para melhor como para pior porem a surpresa é o que conta. Depois de um mes sua opiniao ja vai ficar prejudicada por N fatores. Eu diria que 3 dias seriam um periodo muito interessante para uma base de comparacao, obvio, desde que o Krell ja esteja tbem amaciado. O primeiro dia fica por conta apenas de um assentamento de cabos e coisas do tipo e o resto como avaliacao mas mesmo assim, a primeira impressao com certeza vai valer....
    Pelo menos comigo tem ocorrido assim tanto com aparelhos, cabos etc....

Passei minha hora do almoco lendo reviews do 840A....(AVGuide, AVReview, HiFivision) e todos muito elogiativos porem ainda preciso ler mais).

Qto a aparencia achei o produto muito bonito sem duvida mas tbem nao quero me fixar nisso....:p

14. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
  15. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Kibuchi, vc ficou de dar um retorno sobre o que esta achando deste player.....
    Como vc ja teve a oportunidade de ter varios players, seria interessante postar sua opiniao e fazer comparacoes com o que vc ja conhece. (y)

16. ccunha

ccunha Usuário

Desde 23 Out 2005
    Brasília
    Olá a todos, gostaria de entrar no clube também. Tem quase três semanas que possuo o 640A V2...A diferença deste meu modelo é que estou fazendo algumas modificações, tanto no estágio do pré como no amplificador em si.
    Estou trocando a maior parte dos capacitores por de melhores especificações como Black Gate, elna cerafine, nichicon muse KZ e KG Super through, mica, wima, diodos avalanche e a espera de alguns resistores de precisão.
    E se der tudo certo, na próxima semana chega o player 740C...que provavelmente irá entrar na faca, hehehehe.
    abraços a todos

Carlos Henrique

17. Roberto Morales

Roberto Morales Usuário

Desde 4 Out 2003
    Sao Paulo-SP
    Gostaria de entrar no clube tambem, possuo o 640a v2 há pouco mais de um mes.
    Bom amp, bom custo benefício, muito honesto no que entrega.
    Pretendo mais p/ frente fazer uma mod. no Ulisses
    Abraços

18. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Aracaju/SE - BRASIL
    Caro Vicente,

¨¨Salvo engano, o Carlos (Kibuchi) foi suspenso/desligado! (y)

¨¨Abraços. (y)

Carlos

19. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    pensei que essa suspensao ja havia caducado.....(y)

20. RodrigoEliedson

RodrigoEliedson Usuário

Desde 9 Out 2008
    Natal/RN
    Olá Pessoal,

Peço permissão para fazer parte do clube!
    Acabo de encomendar a dupla CD e Integrado 840 series.
    Vão tocar com caixas Tannoy Eyris DC3.

Alguém tem sugestão de cabeamento?(y)

Atenciosamente,
    Rodrigo

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso