CLUBE CARIOCA DO VINIL E TD

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por NMA, 5 Mar 2009.

1. MARCUS BRAGA

MARCUS BRAGA TUTUBARAO

Desde 20 Set 2007
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    vou no edificio av central amanha as 10 horas comprar hd ,

alguem por perto vai comprar lp?

2. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Aproveito o espaço do clube pra perguntar a todos, vcs normalmente sentem vontade de ouvir a mesma música repetidas vezes? Digo da seguinte forma, acabou a música e no mesmo momento somos compelidos a repetir a música, para perceber aquele detalhe que chamou a atenção ou ainda para perceber um pouco mais.

Não sei se estou louco, ou se isso é "normal" nos melômanos...

3. claudio marchiori

claudio marchiori Usuário

Desde 3 Set 2008
    Seropédica-RJ
    Absolutamente normal.:ataque:

4. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Guto, tem música que eu ouço durante 1hr, sem problemas.

Sou louco? Não!!!! hehehehe

Agora com o vinil, isso é um sério problema. :ataque:

5. RicardoAndré

RicardoAndré A Estrela Solitária me conduz!

Desde 28 Jan 2005
    Niterói - RJ
    Olha o CCV aí pintando em cores vivas.:ataque:

6. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

9.042 6.516 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    RicardoAndré, boa noite!

O anexo CCV ... será apreciado!

Grato!

7. NMA

9.042 6.516 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO

Guto Pereira,:concordo:

"Perceber aquele detalhe" ... "Perceber um pouco mais" ... isso é pedigree de audiofilo!:lol:

Só falta começar a testar equipamentos ... cabos ... e ai vai ...:rofl::rofl::rofl:

8. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Outro dia me peguei percebendo o erro de um músico numa gravação que tenho ouvido bastante. Na primeira audição, aquele "erro" já pulou nos meus ouvidos, mas deixei passar, em seguida, repeti a música e pude constatar o vacilo. Como foi gravado ao vivo, então o erro passa normalmente, mas é nítido! Pelo menos pra mim...

E a visita a feira???

9. NMA

9.042 6.516 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Guto Pereira, boa tarde!:aplauso:

Se saiu bem ... conseguiu com um bom argumento manter-se na posição de melomano:lol:

Quanto a feira ... seria o HIFI SHOW? Provavelmente estarei por lá ... Mas ainda é cedo para se poder afirmar alguma coisa(...) :rofl::rofl::rofl:

:rofl::rofl:Quem sabe pois eu pouco gosto da coisa!!!!:rofl::rofl::rofl:

10. NMA

9.042 6.516 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Por onde anda o "ASAS"?! :guitar:

11. NMA

9.042 6.516 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Zairon, boa noite!:aplauso:

Você não tem como construir nenhuma retórica ou argumentos plausiveis ... você tem "AUDIOFILIA NO SANGUE!!!":concordo:

Você não é melomano!:lol: É audiofilo!!!:lol::rofl::rofl::rofl:

12. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Um melomano de qualidade, Nelson! :D

Mas esse lance de ouvir a mesma música ´no vinil é dose, no meu TD manual, ter que trocar de lado já acho chatinho hehehehe Imagina ficar voltando a música.

A não ser que seja pink floyd.. mas ai é covardia, pois todas são boas!

Abraçao.

13. RicardoAndré

RicardoAndré A Estrela Solitária me conduz!

Desde 28 Jan 2005
    Niterói - RJ
    Alguém já viu os blogs desse cara aqui? (http://joaquimcutrimblogs.blogspot.com/ :aplauso:) Tem bastante informação, mas não sei se ele ainda atualiza...

Eu sou neófito no lance... rodo os discos numa simplória Stanton T-50 com a agulha que veio nela mesmo... mas tô de olho nos possíveis upgrades. Se alguém puder dar alguma dica aí eu agradeço.(y)

Quem tem aquela máquina de lavar os discos? Alguém já comprovou alguma eficiência comparada ao método tradicional?

Abraço a todos.

14. NMA

9.042 6.516 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Ricardo.André, boa noite!(y)

O motivo de se criar um "CLUBE" é exatamente poder passar informações e trocar ideias(...)

Simplória Stanton T-50? Upgrade? Ou ajustes corretos?! Ou ...
    Máquina de lavar discos! Você e outros membros podem tirar suas conclusões vendo uma em funcionamento(...)

Ricardo estou um pouco atribulado - vida profissional! Estou viajando na Quinta-feira agora e retornando no Sábado(...)

Vamos pensar em um encontro - SEGUNDO ENCONTRO ... E todas essas suas indagações e outras tantas deverão fazer parte de uma pauta de discursões e debates!

Tenho bastante material técnico preciso organizar fazer uma boa copilação(...)

A sua contribuição do estatuto veio em boa hora ... estou copilando e sintetizando(...)

15. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Ricardo, o blog do joaquim é bom e não é.. heheheh Tem muita informação pra quem tá iniciando. Mas muita coisa ali já foi debatida aqui no HTforum e foi por água abaixo.

Um exemplo, a limpeza do vinil...

Sobre a máquina, ela é muito boa, sem dúvida o melhor método para limpar vinil. Máquina + Solução com triton. Não se compara ao método de lavar na torneira.

Inclusive, o Batuta está com uma máquina e qualquer dia desses ele devolve ela pra mim e o NMA. :lol::ataque:

Sobre o updrade... nesse mundo, o céu é o limite, melhor dizendo, o bolso.

Abraçao.

16. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    É meus caros!!! A águia pousou!!!!!!!!!!! Ele está aqui!!!!!!!!

Faço o agradecimento pela contribuição do Rafael Nader, ótima pessoa, grande e nobre amigo!!!

RAFA, MEU NOBRE!!!

MUITO OBRIGADO!!!

:aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:
    Em breve colocarei fotos dela, pois está realmente com cara de parada, num canto de armário, mas ela ficará show de bola!!!

Assumo o compromisso público de doá-la para outro integrante do CCV que esteja sem TD à partir do momento que eu venha a comprar outro TD para o meu setup. Pois assim daremos chances a todos os amigos que queiram participar do clube, mas estejam sem possibilidades como eu estou nesse momento.

Forte abraço e vamo que vamo!!!!!!

E meu nobre N... a feira que me refiro é a da Praça XV, para fazer o tal encontro! No sábado passado eu não fui pela chuva, mas no próximo se estiver tempo bom estarei lá com certeza!!!

17. Nelson, o Asas ainda anda enrolado:)

Falei com ele ontem que ficou de vir na minha casa durante esta semana(se tiver tempo), para fazermos uns testes em um receiver Marantz(y)

Abraços

18. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Como havia prometido:

Pessoal, preciso de uma ajuda bem objetiva!!! Que AGULHA encaixa nessa XL 15 da Sony???? Pensem que é para uso inicial, pois em breve penso em mandar descer alguma belezinha pra ele.

Forte abraço, e aguardo uma alma caridos pertencente a um dos experts do CCV para me dizer o modelo de agulha pra comprar.

19. zairon

zairon Usuário

Desde 26 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Guto, de acordo com o site audiorama, é a ND - 15 G.

---------- Mensagem adicionada às 17:03 ---------- Mensagem anterior foi às 17:01 ----------

Agulha Leson Nd 15 G - Nova

20. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Valeu Zairon!!! Já estou à caça, mas se custar mesmo as 50 patacas eu vou pensar numa cápsula logo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso