Anúncio do HT Forum

CLUBE CHEVROLET EQUINOX

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Lux, 10 Jan 2017.

Tags:
  1. PedroGama

PedroGama Usuário

20 13 4

Desde 17 Out 2013
    Tres Rios/RJ/Brasil
    A Observação é interessante, mas não faz parte da realidade do ACC. Infelizmente.

Cameras 360º só servem para estacionamento, são de curtíssimo alcance e com ângulo de ataque demasiado grande (por isto são 360).

O BirdView (ou sorround vision) não faz parte da Equinox 2.0 Premier em nenhum pais do mundo, ao menos não em linha de produção. Não é o caso de nossa Equinox "ter perdido" esta camera ao ser nacionalizada. Elas nunca a tiveram. Como acessório pode até ser. Até acredito que uma ou outra concessionária os anuncie com a camera mas, repito, como acessório.

Mas veja bem, eu acredito que você tenha lido isto em algum lugar, não estou te desmentindo ok? Eu mesmo lí coisas que Deus duvidaria de alguns sites como, por exemplo, a GM ter lançado um modelo LT especialmente para o Brasil, o que não e verdade também. O que ocorre é que lá existem mais de dois modelos, inclusive de motorização diferente, e os "blogueiros" preferem postar o que ouviram dizer do que os fatos, algumas vezes. Para ter certeza do que estou falando não é difícil, basta entrar no site da GM USA ou verificar a lista de acessórios de série (standards).

Outra forma fácil de comprovar isto é lendo o Manual do Usuário original Norte Americano (é bem fácil de encontrar na internet em PDF, inclusive no próprio site da GM). À título de auxílio na pesquisa, adianto, você encontrará o ACC (Adaptive Cruise Contro) na página 224 e o 360 em lugar algum do mesmo.

Este sistema foi lançado em 2018 pela GMC e, de série, só equipa os Acadia Denali, Buick Essence e Premium (como acessório), o Buick Avenir e o Buick Envison Premium II. Nenhuma versão de Equinox, ou seus irmãos (Blazer ou Traverse) possuem cameras 360 de série. No máximo, e teria que se adaptar, como acessório mesmo.

Além disto veículos (que eu já tive) como a Ranger Limited 2017 ou o New Jetta R-Line 2018 dentre varios outros possuem o ACC e nem por isto possuem cameras 360, muito menos no para-choque dianteiro.

Se formos correr muito atrás de uma diferença entre as 2.0 Turbo de lá e daqui (o que seria desnecessário, eis que as daqui são de fato as de lá), seria ter ou não aquecimento de direção e ter ou não tomada de 120V. Nada mais.

Isto dito, repito, nossas Equinox 2.0 Turbo Premier 2018/2019 são idênticas às vendidas no mercado Norte Americano (exceto pelo aquecimento do volante e pela tomada de 120v), sendo que o ACC está desligado na nossa no mapa da ECU, nada mais.

P.S. Caso alguém deseje ter o sistema BirdView em sua Equinox, no Brasil, é bem simples: Basta comprar e instalar o sistema BirdView da Faaftech (vende no mercado livre por algo em torno de R$ 1.800,00). É um sistema BEM legal.

• 2
  2. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Espero que você tenha razão! Assim, ainda haverá esperança de habilitar o ACC um dia, via OBD II.
    Quanto às diferenças para o americano, se eu não estiver enganado, lá o banco do motorista vem com aquecimento e ventilação também, ausentes no modelo destinado ao mercado nacional.

edit: fazendo a configuração do carro no site da Chevrolet americana, vi que o mesmo pacote que adiciona vários dos sistemas de auxílio de direção presentes no Equinox brasileiro (alerta colisão, manutenção de faixa, etc.), também adiciona Câmera do ACC e a visão 360 (surround view). Como o sistema 360 dela é composto por 4 câmeras, sendo uma frontal, outra de ré e duas nos retrovisores, não sei até que ponto a ausência dessa câmera frontal realmente não inviabiliza a forma como a Chevrolet implementou o ACC. Fico pensando se as câmeras do para-brisa e da grade frontal não atuam em conjunto no ACC do Equinox... Enfim, só alongando o debate, mas torcendo para que vc esteja correto e nosso Equinox já tenha todo o hardware necessário...

Info site Chevrolet:

Changing Confidence & Convenience II Package will also change the following:
    ADD

• Ventilated front passenger seat
    • 8-way power front passenger seat
    • Adaptive Cruise Control - Camera
    • Heated steering wheel
    • Heated rear outboard seats
    • Ventilated driver seat
    • HD Surround Vision
    • Safety Alert Seat
    Price Change: $1,650

Última edição: 16 Out 2019
  3. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Sobre a câmera 360, achei interessante este vídeo demonstrando o funcionamento. O manual americano do modelo 2019 fala sobre o recurso nas páginas 22 e 235. A página 237 dá a entender que realmente a câmera frontal da grade fica voltada para o chão, cobrindo apenas um curto espaço.

4. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Apesar de eu estar levantando essa discussão, reconheço que o modelo nacional aparentemente tem tudo que seja necessário para o ACC.
    Se o carro consegue detectar perigo e frear sozinho, detectar pedestres, medir a distância do carro da frente e mostrar o tempo entre os dois veículos, não há razões para não conseguir controlar a velocidade de cruzeiro.

Além disso, o manual americano menciona o uso da câmera do para-brisa para o funcionamento do sistema:
    "If no vehicle is detected in your path, ACC works like regular cruise control. ACC uses a windshield mounted front camera sensor."

5. PedroGama

PedroGama Usuário

20 13 4

Desde 17 Out 2013
    Tres Rios/RJ/Brasil
    É exatamente isto, sua pesquisa foi muito boa, parabéns. Tanto a camera do para-choques não servir para o ACC (curto alcance) quanto no tocante à camera sobre o retrovisor ser a camera do ACC (tanto nela quanto nos outros veículos que citei.

Apena à título de atualizar os fatos e assuntos; Desde Agosto passado os "extras" constantes da Premier (lá nos EUA) passaram a ser acessórios também da LT (por um extra, claro). Mas o fato é que hoje se podem escolher por "pacotes" la nos EUA. Isto se por um lado nos permite escolher coisas como banco aquecido (sim, as de lá tinham isto à mais sim) e outros extras, por outro deixa a nossa pesquisa atualmente de pernas quebradas. Digo isto porque ate o ano passado não era assim, era como aqui, LT, Premier e pronto (no máximo, e la poderia escolher também a motorização). Hoje as escolhas são maiores e bem diferentes das que antes haviam. Isto tira a "identidade" do nosso modelo.

O ACC, pode ter certeza, está lá sim, prontinho para "equipar" as nossas Equinox. Mas eu não tenho a inocência de que venhamos a conseguir isto só com o remapeamento. Para isto dependeria de alguém descobrir dentre todos aqueles "zeros" e "uns" qual nos interessa. Mas quem viver, verá; as 2020 virão com este "grande upgrade" e... um precinho à mais. É tudo marketing.

• 1
  6. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Não perca as esperanças! O Fusion ganhou até um tópico no fórum sobre as programações possíveis nos módulos (https://www.htforum.com/forum/threads/ford-fusion-programacao-de-modulos.284009/) e os proprietários de Passat também têm comentado no tópico específico que há pessoas prestando o serviço de habilitação de recursos de direção autônoma que vieram desligados de fábrica. Quem sabe, com o tempo, o mesmo não acontece no Equinox?!

7. PedroGama

PedroGama Usuário

20 13 4

Desde 17 Out 2013
    Tres Rios/RJ/Brasil
    rssss, seria ótimo, mas não costumo ficar tanto tempo assim com um carro. O mais provável é que já o tenha trocado quando vier uma eventual nova versão. Uma pena que a GM tome atitudes assim pois com certeza a confiança na marca, e em suas atitudes, pesa no momento da troca do veículo.

8. eduoct

eduoct Usuário

Desde 5 Jul 2016
    São Paulo
    Mudando de assunto, estava pesquisando sobre ligar o carro remotamente pelo App de celular (na chave eu sei que liga) e vi que a GM EUA oferece um serviço contratado de comandos remotos.
    Sendo os nossos modelos idênticos, poderíamos afirmar que nossos carros tbm são capazes de tal feito, faltando apenas uma conexão com a internet? Coisa que já está vindo no novo Ônix.
    Seria muitíssimo interessante o fato de poder ligar o carro a distância pelo celular.
    Será que daria pra adaptar algo?

9. Adriano siduoski

Adriano siduoski Usuário

7 0 2

Desde 15 Out 2019
    Joinville
    Boa tarde...alguém já instalou Leds no farol de neblina? Deu erro de lâmpada queimada? Qual modelo?
    E sobre as hastes hidráulicas do capô dianteiro alguém comprou e instalou?

10. PedroGama

PedroGama Usuário

20 13 4

Desde 17 Out 2013
    Tres Rios/RJ/Brasil
    Então Edu, é +ou - exatamente o que você sugere; Falta nas Equinox basicamente a conexão à internet, mas uma coisinha à mais também, o mylink 3. Eu tenho os 2, Equinox e Onix Plus e sua constatação confere em parte. O Onix, por ter Internet liga pelo app e a Equinox... bom, se tem OnStar deveria ter internet também, correto? Também em parte. 1º Você tem que estar com o On Star ativado, ou seja, pagando por ele, o que é perfeitamente possível na Equinox, e 2º você precisa ter o mylink 3 que gerencia, dentre outras coisas, o HUB do wifi, lhe permitindo então ter o NOVO APP!!.

Este app novo não é compatível com a Equinox até 18/19. então se presume que não poderemos liga-la pelo app, somente pela chave proxima mesmo.

É este novo app que liga o carro, não aquele app que tinhamos (ou temos) na Equinox, um app exclusivo do On Star. Este APP novo que já é compatível com Onix até tem os comandos do On Star nele, mas não só isto, tem seus próprios comandos e, pasme, você não precisa pagar pelo On Star para ter estes comandos (calibração de pneus e ligar carro incluidos).

Ao contrário do APP que tivemos até hoje na Equinox, o app novo não para de funcionar se você não paga pelo On Star, ele continua a funcionar mas... a internet do carro tem que estar funcionando (eu acho). Bom, vou descobrir quando acabar o período gratis da internet do Onix rsss.

• 1
  11. Caoa2025

Caoa2025 Usuário

189 115 25

Desde 29 Abr 2009
    Brasilia DF
  12. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.501 1.589 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
  13. Caoa2025

Caoa2025 Usuário

189 115 25

Desde 29 Abr 2009
    Brasilia DF
  14. gmcgmc

gmcgmc Usuário

38 24 5

Desde 2 Dez 2018
    são paulo
    descobri que se o carro for abastecido em uma subida, pode ser levemente inclinado só, os litros restantes aparecem!
    em torno de 4 litros a mais que o normal (piso plano), deve ser algo relativo ao formato do tanque.
    então, apesar de a reserva ser grande, temos que ter cuidado e procurar abastecer logo ao acender a luz mesmo, já que o mais provável de ter acontecido é o tanque nao ter sido completamente cheio na trava automatica da bomba.

em tempo: suspeitei disso quando fiquei muito tempo parado em uma ladeira e vi o ponteiro se mexer, ai procurei um posto q fosse pouco inclinado.

• 1
  15. claudiorlima

claudiorlima Usuário

7 1 2

Desde 14 Set 2008
    São Paulo
    Pessoal, hoje fui na CSS e quase fechei a compra de uma Premier para aproveitar o preço novo, mas adiei para segunda-feira. Liguei para 2 CSS e eles só tem 2018/2019 e disseram que nem da fábrica eles conseguem 2019/2019. É comum essa informação? Alguém aí tem uma 2019/2019?

16. JGoogle

JGoogle Usuário

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    A quanto estão vendendo a premier? São os 159 do anúncio mesmo ou ainda estão dando um chorinho?

17. claudiorlima

claudiorlima Usuário

7 1 2

Desde 14 Set 2008
    São Paulo
    Consegui fechar por 153 na preta. Achei que está valendo a pena.

• 1
  18. Adriano siduoski

Adriano siduoski Usuário

7 0 2

Desde 15 Out 2019
    Joinville
    Boa tarde Pedro...você mesmo colocou as lâmpadas ou foi até uma elétrica? Melhorou significamente a iluminação?

19. Adriano siduoski

Adriano siduoski Usuário

7 0 2

Desde 15 Out 2019
    Joinville
    Se puderem me adicionar no grupo de wattsapp agradeço segue 47 992640751
    Peguei minha maquinox premier esse mês na cor branca $150.000,00.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso