Anúncio do HT Forum

Clube Claro HDTV

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Gradius, 25 Abr 2010.

1. RIBS-BR

RIBS-BR TV e Tecnologia

4.858 5.294 571

Desde 16 Jun 2010
    Brasil
    Aqui em São Paulo (estado) pelo menos o par metálico ficará em alguns locais afastados, isso se ficar... Será tudo fibra óptica (tv+internet+voip). A Vivo tem um projeto audacioso de chegar na maioria das cidades do estado com sua fibra. Projeto 2021, circula internamente.

• 1
  2. amaurism

amaurism Usuário

Desde 19 Set 2005
    Amauri
    pessoal sou assinante há 3 dias, tem pontos meu que não funciona o módulo terrestre, da código 23. Já tem outros 2 que funciona.

E os atendentes não sabem arrumar isso, dar maior trabalho, já tentei com 3 e eles mandam um reenvio de sinal e nada.

Creio eu que tem que habilitar o serviço nesse ponto. Lembro que no passado fui assinante da Claro e tive esse mesmo problema, depois de luta que consegui.

Alguém que já passou por isso tem alguma dica para resolver rapidamente?

3. TV NO BRASIL

TV NO BRASIL Usuário

Desde 5 Ago 2013
    Varzea Paulista SP
    Liga na anatel que eles arruma e menos de uma semana

4. DMS CE

DMS CE Usuário

1.803 1.745 96

Desde 23 Jul 2017
    Brasil
    Tomara amigos que até lá a fibra da Vivo já esteja por aqui. Obrigado pelos esclarecimentos. :aplauso:

• 2
  5. Everton Callado

Everton Callado Usuário

Desde 8 Fev 2010
    Aracaju
    Eu pedi visita técnica e o técnico pediu a liberação.

6. MoMA

MoMA Usuário

144 108 25

Desde 21 Set 2018
    Belo Horizonte
    Adicionam legenda eletrônica nos canais:
    Cinemax 155/655
    Max 178/678
    Max Prime 179/679

• 4
    • 2
  7. DMS CE

DMS CE Usuário

1.803 1.745 96

Desde 23 Jul 2017
    Brasil
    10/06/2019 - Claro TV
    Adicionado Legenda Eletrônica nos canais: Cinemax, Max e MaxPrime.

Fonte: site line up

• 5
  8. jxepe

jxepe Usuário

1.552 1.537 566

Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Anatel prorroga autorização para Claro explorar satélite por 15 anos.

A Anatel publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 10, ato em que prorroga por 15 anos, a partir de 13 de novembro de 2018, o direito de exploração de satélite brasileiro e uso das radiofrequências associadas na Banda Ku para a Claro. A autorização, relativa à posição orbital 70° Oeste, era da Star One, subsidiária que foi incorporada ao grupo (e hoje opera debaixo do guarda-chuva da Embratel) no ano passado. De acordo com o instrumento, o Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviços de Telecomunicações (PPDES) a ser pago pela prestadora é de R$ 8,359 milhões. Para a formalização do ato, além do pagamento da autorização, a prestadora deverá apresentar documentação de regularidade fiscal.

https://telaviva.com.br/10/06/2019/...cao-para-claro-explorar-satelite-por-15-anos/

• 2
  9. amaurism

amaurism Usuário

Desde 19 Set 2005
    Amauri
    Pessoal assinei a claro tv tem uns 5 dias e alguns pontos não estava funcionando o módulo terrestre.
    E depois de vários reenvio de sinal nada de funcionar.

Aí hoje um membro de outro site me falou isso:

Olha aí vc não entendem do assunto:

Rede globo e canais locais funciona perfeitamente agora em todos os pontos. Com a antena local.

Falei no grupo de assinantes claro e ele falaram que era simples para resolver.

Bastava ligar na central e ver qual não estava funcionando e fazer isso que ele falou:

O atendente precisa fazer a contratação do a la carte "HD SEM MÓDULO TERRESTRE" no ponto que tá apresentando o problema, esse serviço não tem custo, é só pra liberar os canais abertos locais mesmo, muitos atendentes não sabem e só enviam o HIT DECODER (reforço de sinal), mas os canais só serão liberados com a contratação desse a la carte no sistema.

Bingo.

Entrei em contato com claro tv e expliquei isso e liberou na hora.

Era bom alguém aqui colocar essa informação muito importante na 1 página aqui.

• 1
  10. Everton Callado

Everton Callado Usuário

Desde 8 Fev 2010
    Aracaju
    Em uma das vezes que liguei um dos atendentes me disse que a claro só instalava os canais abertos no ponto principal e a instalação nos outros pontos seria por minha conta, outros atendentes diziam que iriam enviar um reforço e os canais abertos passariam a funcionar depois de 2 horas, também tive problemas pra liberarem o DVR pra gravar, tive que ter muita paciência, achei o atendimento da claro muito ruim.

11. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Esses canais locais que vcs falam são os canais (globo/sbt/etc) via satélite, ou ligando a antena digital no decoder da Claro ?

Pergunto porque eu tenho os canais locais em todos os pontos, mas a globo é a única que não entrou em HD até hoje (canal 24, se não me engano).

Se alguém souber como faço para conseguir um quinto ponto, eu ficaria muito grato .. Já tentei até pacto com belzebu, mas nada deles deixarem, rs.

12. jxepe

jxepe Usuário

1.552 1.537 566

Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Não tem a Globo HD na sua região? Estranho. Já tentou forçar uma nova busca de canais?

13. Everton Callado

Everton Callado Usuário

Desde 8 Fev 2010
    Aracaju
    São os da antena digital. Aqui só tem a globo terrestre no 404.

14. jxepe

jxepe Usuário

1.552 1.537 566

Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Mas a Globo terrestre é em HD? A ausência de Globo HD na Claro é problema entre ela e a emissora.

15. Everton Callado

Everton Callado Usuário

Desde 8 Fev 2010
    Aracaju
    Sim, HD.

16. Israel C.

Israel C. Usuário

Desde 11 Jan 2014
    Fortaleza
    Assinei a Claro TV, o Top Max HD e hoje era dia da instalação. Era pra ser de manhã, mas só há pouco que recebi a ligação do técnico. Ele ligou pra avisar que a Claro não tem o receptor DVR no momento. Disse que eu poderia optar por esperar aparelho DVR chegar pra só assim vir instalar ou instalar os receptores HD e aguardar a chegada, sendo que nem o próprio técnico tem ideia de quando possa chegar. Eu achei péssimo isso, já que não hora da assinatura não fui comunicado sobre a falta de estoque. Enfim, ele disse que hoje ia ver se conseguiria um aparelho pra mim e que eu ligasse cedo amanhã. Vamos ver né?

17. IgorSlz

IgorSlz Usuário

4.318 2.025 511

Desde 6 Set 2011
    São Luís - MA
    Essas abertas que citou em HD estão presentes na operadora na grade mesmo sendo canais abertos, a globo tem que verificar a região já que é por regional liberada, o sinal é regionalizado, canais abertos além da Globo são SBT, Record, Rede TV, Band e Rede Vida, apenas esses em HD o restante SD na grade da emissora, se quiser em HD outros abertos terá que ter antena UHF instalada no receptor e verificar se na sua região há sinal digital ativo de emissoras abertas, de responsabilidade das emissoras terrestres da sua cidade, senão serão apenas essas mesmo citadas de responsabilidade da operadora.

Vendo o fórum estou achando a claro tv meio parada, depois de uns tempos sem visitar, vejo quase nenhuma novidade de novos canais na grade como HDs, depois de um tempo intenso de alguns anos pós C4 e adição de vários canais que ela não possuía, que deu uma parada e voltou a dá prioridade de adição na grade de novos canais a NET, quase nem vejo mais prazo ou novos canais HD sendo anunciados que a mesma adicionou aos assinantes, ou deu um tempo ou parou pra outra estratégia futura, até a Sky passou de quantidade mesmo momentâneo já que a diferença é mínima e Claro TV pode passar e assumir a liderança facilmente novamente, só não quer no momento .

• 1
  18. amaurism

amaurism Usuário

Desde 19 Set 2005
    Amauri
    Os amigos acima falaram, mas vou reforçar o que eu estava querendo.

Isso que falei sobre os canais abertos. São os canais terrestre que vc usa uma antena UHF para pegar os canais digitais da cidade. Mas não estavam funcionando em alguns pontos porque não estava habilitado a função. Ai liguei na central e habilitaram.

No meu caso aqui não tem a Globo na Claro TV canal 24 ou 524.

Mas com a antena UHF pega a globo da minha cidade no canal 411, pois a faixa de 400 a 469 é os canais terrestre da minha cidade que pega na Claro TV.

Por exemplo: Tipo aqui em casa pega 2 Record HD no receptor da Claro, canal 521 via satélite e 406 via terrestre.
    SBT canal 523 via satélite e 407 via terrestre.
    Já a globo canal 411, apenas via terrestre por que via satélite não tem na claro tv na minha região.

• 2
  19. Alpe

Alpe Usuário

9 0 2

Desde 5 Out 2010
    RJ
    Contratei a claro e gostaria de gravar usando HD externo nos pontos adicionais (o principal já é o gravador). Liguei pra eles e falaram que não oferecem mais o Grava Fácil.
    Alguém sabe algo à respeito? Se não tiver como colocar o Grava Fácil vou só esperar dar o 1 ano da fidalidade e vou cancelar. :/

20. IvanSat

IvanSat Usuário

2.946 4.959 438

Desde 8 Nov 2012
    Itz - MA
    N sei como está agora mas dava pra assinar o Grava Fácil pelo 'Minha Claro', já tentou?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso