Clube CNN BRASIL

Discussão em 'Programação TV por Assinatura' iniciada por B@nzé, 4 Fev 2019.

  1. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.235 1.190 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    Tópico que falará das novidades e noticias da CNN Brasil.

    fonte: Portal 4Quatro

    Willian Waack será o principal nome da CNN Brasil

    A CNN Brasil vem montando a equipe que irá compor o canal de notícias no Brasil, sob supervisão do diretor Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da RecordTV.

    Caberá ao William Waack, que por razões comerciais não fechou com a BandNews, ser o principal nome do canal. O anúncio deve ser feito até a segunda quinzena de fevereiro.

    Evaristo Costa, Carla Vilhena, Alexandre Garcia, Sérgio Aguiar e mais 15 nomes do mercado estão na lista. Da RedeTV!, Marina Godoy e Boris Casoy, da Band os nomes cotados, porém, com chances mínimas de aceitar são: Ricardo Boechat e Luiz Megale.

    A CNN Brasil deve ter cerca de 400 jornalistas.

    [​IMG]
     
    • 1
  2. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.235 1.190 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    CNN Brasil anuncia oportunidades para profissionais de comunicação

    A CNN Brasil comunicou sua chegada ao País no último dia 14 de janeiro. E, a partir desta segunda-feira (04), os profissionais com experiência em jornalismo e rádio e TV podem enviar seus currículos para a caixa postal seja@cnnbrasil.com.br.

    O processo de seleção será conduzido exclusivamente pela área de Recursos Humanos do canal. Os mais de 560 currículos recebidos antecipadamente pela caixa postal de Imprensa foram todos direcionados para o novo e-mail.

    Ainda esta semana, a CNN Brasil anunciará os nomes dos profissionais contratados que vão compor a diretoria de conteúdo. Os escolhidos terão pela frente o desafio de estrear o canal de notícias em 2019.

    Sobre a CNN Brasil

    A CNN Brasil será programada e operada pelo grupo brasileiro de mídia, liderado pelo executivo de comunicação Douglas Tavolaro e pelo empresário Rubens Menin.

    A operação foi possível por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC). O acordo abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.


    https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2019/02/c nn-brasil-anuncia-oportunidades-para-profissionais-de-comunicacao

    [​IMG]
     
    • 1
  3. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.235 1.190 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    CNN Brasil contrata jornalista da BBC para vice-presidência

    fonte: Vcfaz.net

    O canal de TV por assinatura CNN Brasil anunciou nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, a contratação de seu primeiro executivo, o jornalista Américo Martins, que ocupará o cargo de Vice-Presidente de Conteúdo.

    Américo Martins deixa a Direção de Jornalismo para a Europa e Américas da BBC de Londres, onde permaneceu por 16 anos. Na empresa britânica, atuou também como Diretor de Parcerias Globais e Diretor de Redação da BBC Brasil, sediado na Inglaterra. Martins é especializado em política internacional e segue com a sua coluna semanal no jornal “Folha de S.Paulo”.

    No Brasil, a trajetória profissional do executivo conta com passagens pelas redações da Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, Rede TV! e EBC. Américo Martins é Mestre em Jornalismo Internacional pela City University, e Mestre em Política pelo Birkbeck College, de Londres.

    “Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista. Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Este projeto é muito importante para a renovação da imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio”, diz Martins.

    Segundo Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, a chegada do executivo será de fundamental importância nesta fase de implantação do canal. “A experiência jornalística do Américo Martins contribuirá com a dimensão do nosso projeto e com os desafios que temos pela frente. É um profissional talentoso, com grande conhecimento e alinhado com a linguagem que vamos adotar na CNN Brasil”, destaca Tavolaro.


    [​IMG]
     
    • 1
  4. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.235 1.190 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    CNN Brasil tira mais três profissionais da Record TV

    fonte: vcfaz.tv

    A CNN Brasil anuncia a contratação dos jornalistas Leandro Cipoloni, para o cargo de Vice-presidente de Jornalismo, e Virgilio Abranches, para o cargo de Vice-presidente de Programação e Multiplataforma. Os novos contratados serão responsáveis pela gestão editorial e operacional da emissora em todas as plataformas.

    Abranches era diretor de programas na RecordTV, função que exerceu de 2014 até hoje. Nos 15 anos de empresa, atuou como produtor, editor, editor-executivo, editor-chefe, chefe de produção e chefe de redação de alguns de produtos como “Jornal da Record”, “Fala Brasil” e “Domingo Espetacular”. Foi diretor de jornalismo nos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nos últimos anos, especializou-se em estratégia de programação e audiência para a Vice-presidência de Jornalismo da Record. Com 20 anos de carreira, Abranches também passou pela EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, e pelo jornal Folha de S. Paulo.

    Também com 15 anos de RecordTV, Cipoloni deixa hoje o cargo de diretor de Jornalismo do grupo (além da TV, respondia pelo portal R7). Antes, foi repórter e editor de política no Grupo Estado, no Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo, quando se especializou em jornalismo investigativo. Na RecordTV, esteve à frente da estrutura técnica e operacional da produção diária de 11 horas de telejornalismo, ao vivo, no Brasil e no exterior. À frente do núcleo investigativo, foi responsável pelas reportagens que culminaram com a renúncia da antiga presidência da CBF (que deram originem ao livro “O Lado Sujo do Futebol”, finalista do prêmio literário Jabuti) e pela série de matérias sobre o esquema de corrupção no governo estadual do Rio de Janeiro. Entre os prêmios conquistados, está o primeiro Esso da história da RecordTV, em 2005.

    Os novos contratados atuarão em conjunto com a Vice-presidência de Conteúdo, sob responsabilidade do jornalista Américo Martins, anunciado na última quarta-feira (06).

    Além de Abranches e Cipoloni, a CNN Brasil anuncia a contratação de Fabiano Falsi para a chefia de Redação. Ele esteve à frente do jornalismo da Record na Bahia nos últimos três anos. Foi sob o comando de Falsi que a emissora alcançou resultados expressivos de audiência, os maiores da Rede Record em todo Brasil, que provocaram mudanças drásticas na concorrência.

    Começou no rádio, com passagens pelo Sistema Globo e Eldorado. Depois, atuou na revista Época Online, Agora SP (Grupo Folha), Portal Terra, SBT e Rede Globo de São Paulo. Na Record, foi vencedor do prêmio Tim Lopes de jornalismo investigativo em 2014 e finalista dos prêmios Esso e Roche.


    [​IMG]
     
    • 1
    • 1
  5. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.235 1.190 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    • 1
  6. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.235 1.190 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    CNN Brasil apresenta sua marca

    fonte: Vcfaz.tv
    http://www.vcfaz.tv/artigo.php?t=250934

    A CNN Brasil lançou, nesta quinta-feira, a marca customizada do canal de notícias 24 horas no País. O resultado final da combinação de palavras “CNN” e “Brasil” foi alcançado por uma equipe de designers que trabalha na sede da CNN em Atlanta, EUA.

    A marca CNN Brasil obedece rigorosamente às características específicas que são usadas mundialmente, como cor, tamanho e diagramação. A forma se alia aos valores da emissora de ser a única fonte de notícias que informa, inspira e provoca o conhecimento profundo do nosso mundo.

    Por isso, a marca carrega as qualidades que serão também os pilares da CNN Brasil: essencial, provocante e confiável.

    “A CNN é a marca do jornalismo global. Líder no segmento e referência em coberturas ao vivo e noticiário de análise. Milhões de pessoas ao redor do mundo associam essa marca à credibilidade, acontecimentos relevantes, notícias em tempo real, 24 horas por dia em suas diversas plataformas. Lançar a logomarca com a combinação das palavras ‘CNN’ e ‘Brasil’ é um passo significativo neste momento de implantação do canal no Brasil”, afirma Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.

    A estreia da emissora está prevista para o segundo semestre deste ano.


    [​IMG]
     
    • 1
    • 1
  7. jxepe

    jxepe Usuário

    1.672 1.646 566

    Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Acompanhando!
     
    • 1
  8. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.235 1.190 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    • 3
  9. B@nzé

    B@nzé Usuário

    1.235 1.190 121

    Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
  10. Lucas Castro

    Lucas Castro Usuário


    Desde 9 Set 2009
    Fortaleza/CE/Brasil
    CNN Brasil anuncia oficialmente a contratação de Evaristo Costa e William Waack.

    Segundo a própria CNN Brasil informa, o Evaristo apresentará um programa semanal diretamente de Londres, enquanto o William apresentará um telejornal diário no horário nobre.
     
    • 1
  11. tobio.

    tobio. como mexe nisso kk


    Desde 9 Abr 2018
    ???
    Evaristo Costa / William Waack
    IMG_20190605_090659.jpg
     
    • 4
    • 2
  12. ricardopilatti

    ricardopilatti Usuário

    39 32 6

    Desde 27 Ago 2012
    Marau
    O que vocês acham da linha editorial da CNN? Acreditam que será neutra, de direita ou esquerda? Tenho muitas dúvidas em relação a isso.

    Acredito que se for de esquerda, digamos que indo contra o presidente, vai ter muito assunto e muito pra debochar do Bolsonaro, assim como a CNN americana.

    De direita: vai passar tanto pano pra esse governo que o chão vai tá sempre molhado. Fatos que nos levam a crer nisso: Douglas Tavolaro, ex-Record parece que já passou muito pano pro BoZo quando era diretor de jornalismo lá e o dono da MRV, como empresário e ligado ao Minha Casa, Minha Dívida ficaria dando contra o governo? Sem falar que é um canal da TV por assinatura, que por si só já é destinado a classes mais altas, bem ligadas com o povo da direita.
     
    • 6
  13. Amigo, creio que deverá ser neutra, porém tendendo a ser como a FOX News americana em relação ao Trump.
    Mudando de assunto, como o jornalista Ivan Moré não fechou acordo com a RecordTV, surge agora notícias de que ele poderia estar conversando com a Rede TV! e com a CNN Brasil; se fosse eu, escolheria a CNN.

    Em relação a outros jornalistas, a Izabella Camargo tem feito vários comentários em postagens da CNN Brasil no Instagram, seria mais uma futura contratada? Ainda creio que teria espaço para Fernando Rocha e Mariana Ferrão. Em quem mais vocês apostam?
     
  14. GabrielSiilvaaaa

    GabrielSiilvaaaa Telecomunicações


    Desde 26 Fev 2018
    Maceió-AL
    20190722_135835.jpg
     
  15. ricardopilatti

    ricardopilatti Usuário

    39 32 6

    Desde 27 Ago 2012
    Marau
    Parece que CNN Brasil no 4° trimestre do ano. Outubro? Novembro? Dezembro? Não mais em setembro? Até ouvi boatos que o lançamento seria no dia 7/9.
     

    Anexos:

  16. jxepe

    jxepe Usuário

    1.672 1.646 566

    Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    A previsão é 1º de novembro (Line-Up)
     
    • 3
    • 1
  17. ricardopilatti

    ricardopilatti Usuário

    39 32 6

    Desde 27 Ago 2012
    Marau
    Esses dias a CNN Brasil tava mostrando os bastidores da preparação pra estreia, como seriam os microfones, pedindo sugestões. Parece que a escolha foi feita: será nesse estilo que não estamos acostumados a ver por aqui e vermelho. No fundo dá pra ver o que seria um cenário da CNN?
     

    Anexos:

    • 1
  18. Lucas___

    Lucas___ Usuário

    46 74 7

    Desde 2 Out 2018
    Aracaju - SE
    A espuma vermelha é o mesmo modelo usado pela Rádio Bandeirantes.
     
    Última edição: 22 Ago 2019
    • 2
  19. Estamos praticamente no mês de setembro e, conforme a "previsão" de estreia da CNN Brasil para 01/11/2019 (Line-UP), restam apenas 2 meses para a estreia. Achei que a essa altura já teriam divulgado a contratação de outros jornalistas e do nome de algum programa.
     
  20. ricardopilatti

    ricardopilatti Usuário

    39 32 6

    Desde 27 Ago 2012
    Marau
    Li em algum lugar que eles pretendem fazer isso só uns 15 dias antes da estreia.
     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso