Anúncio do HT Forum

CLUBE COMMAND FUSION

Discussão em 'Automação' iniciada por cebion, 17 Abr 2012.

1. cebion

cebion Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    O Command Fusion é um software destinado a criar interfaces de automação em tablets e smartphones com plataforma IOS e Android.
    O programa é uma solução completa para automação, oferecendo controle de dispositivos com e sem fio.

CommandFusion
    http://www.commandfusion.com/

guiDesigner
    Aplicativo Windows para criação de interfaces customizadas.
    http://www.commandfusion.com/guidesigner.html

iViewer
    Aplicativo para utilizar as interfaces criadas com o guiDesigner nas plataformas IOS (Apple) e Android.
    http://www.commandfusion.com/iviewer.html

2. jmarangon

jmarangon Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Sorocaba
    Boa Cebion, ótima iniciativa em criar este Tópico específico para este programa, assim conseguiremos tirar dúvidas e aprender cada vez mais com novos desafios de novos projetos. Vou comprar um equipamento Global Cache e utilizar esse programa para desenvolver uma interface no Ipad, aliás já comecei a programar e irei deixar pronto para acrescentar os códigos Hexa quando o equipamento chegar. Espero que muitas pessoas contribuam, ainda tenho muitas dúvidas do programa.

3. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Boa idéia criar o Clube do CF, tô na duvida entre ele ou o iRule... acompanhando.

4. Kabrumbs

Kabrumbs Alucinado por HT

Desde 1 Nov 2002
    São Paulo
    Alguém pode postar os custos do command fusion aqui?

5. cebion

cebion Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    O custo de uma licença é de U$ 160,00.

Se você baixar o app p/ IOS e o gui designer p/ windows já pode fazer uns testes sem a licença... mas é um pouco limitado por não poder criar subpáginas.

Abs.
    Rodrigo.

6. caffeine19

caffeine19 Usuário

420 11 1

Desde 14 Mar 2007
    sao paulo sp brasil
    estou terminando o meu ap. agora, e já comprei o irule para alguns testes, eu queria saber:
    Você já usou o irule, quais as vantagens em relação ao mesmo?

abraços,
    Fernando

7. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Tenho interesse neste tópico, uso atualmente o iRule e estou querendo algo melhor e acho que o CF é o caso.

8. cebion

cebion Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Oi Fernando,
    não usei o iRule por tempo suficiente para fazer uma avaliação ou comparação. O trial de 15 dias do iRule foi pouco e resolvi testar o CF sem a licença... achei o gui designer interessante e resolvi investir nele. Não me arrependo mas vejo também que o iRule tem funções bacanas. O recente update do app possibilita a instalação de um plugin para iTunes e integração com o Airplay que me interessou bastante. Estou aguardando o pessoal do CF lançar o plugin deles com essas funções também.

Talvez outros aqui no HTF possam fazer uma comparação detalhada mas se você der uma lida no tópico do Global Caché, (GLOBAL CACHE ITACH - IPHONE/IPAD) vai encontrar mais informações sobre os dois sistemas que o Clayton (claymic2) colocou por lá.

Abraços,
    Rodrigo.

9. caffeine19

caffeine19 Usuário

420 11 1

Desde 14 Mar 2007
    sao paulo sp brasil
    Valew,
    Rodrigo,

Vou dar uma olhada lá
    abraço
    Fernando

10. matioli_37

matioli_37 Usuário

Desde 22 Fev 2005
    Ribeirão Preto SP Brasil
    Estou começando a me aventurar com o CF.
    Ainda estou bem predido, embora tenha alguma experiencia com os philips pronto.
    Pretendo comprar um itach IP2IR para controlar meus equipamentos mais por enquanto vou construindo a programação para um ipod touch até adquirir o Hardware.
    Uma primeira pergunta pra selar minha inscrição no clube:
    os codigos de IR em Hex podem ser copiados do pronto ou serem feitos os learnings pelo mesmo?
    sei que alguns codigos o pronto compacta para RC5 mais os que estaõ em Hex funcionam ?!?!
    Grato

11. cebion

cebion Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Oi Flavio,
    Não entendo muito do pronto mas se você tem os códigos Hex, pode baixar no site da Global Caché o "iConvert".
    Ele converte os códigos Hex para o formato do Global Caché.

Esta é a página de downloads... aliás tem outras coisas por lá que valem uma estudada!

http://www.globalcache.com/downloads/

Abs.
    Rodrigo.

12. matioli_37

matioli_37 Usuário

Desde 22 Fev 2005
    Ribeirão Preto SP Brasil
    Valew Rodrigo !!
    Vou dar uma espreitrada no link e estudar um pouco.
    Vi que é possivel integrar o CF com Javascript pra dar uma turbinada na progamação.
    Alguém sabe onde posso aprender um pouco mais sobre essa linguagem, já que meu conhecimento se resume a poucos comandos e etc.
    Gostaria de ter uma base consistente, pois tenho interesse de aprofundar profissionalmente com esse hardware e o mercado não esta pra bobeira nem amadores !!
    Grato
    Flavio

13. jmarangon

jmarangon Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Sorocaba
    Pessoal, segue um video passo a passo de como programar um aparelho da Global Cache com Command Fusion. Está em Alemão mas da para entender.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  14. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Pessoal, hoje realmente estou afim de descansar então não vou poder postar tudo que queria sobre o CF por aqui, mas vou postar minha .gui com vários recursos e que fiz como teste para o ipod.
    Tem vários códigos javascript meus e alguns já prontos e feitos pelo pessoal do CF.
    Tem subpáginas, controle de equipamento por http, udp, global cache, códigos inteiros feitos somente com javascript, feedback (falso e verdadeiro) e mais trocentas outras coisas.
    Como disse é somente um .gui que fiz em 1 ou 2 semanas e serve somente como aprendizado, algumas coisas como a home contendo submenu com vários links para controlar tv, projetor e receiver são totalmente desnecessárias em um projeto final, mas fiz como teste. Lembro também que é uma .gui suja, tem vários botões na biblioteca que estão sem uso e não limpei ainda.
    Como tem muitos e muitos códigos pode ficar um pouco complicado de entender, mas não tive tempo de criar o vídeo tutorial ainda e nem sei quando irei poder fazer.
    Qualquer dúvida postem aí que tento ajudar, mas ainda estou apredendo e posso não ser de grande ajuda.
    Segue link http://www.mediafire.com/?kgopl0ntvnik3xv
    Forte abraço e parebéns ao amigo Cebion por ter tido a iniciativa de abrir o clube.
    Clayton
    p.s estou testando o CF em um Motorola Atrix com android 2.3 e não me empolguei muito. Torço para que o pessoal resolva os vários bugs que encontrei.

15. denis.renesto

denis.renesto Membro Avantajado srrsrs

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo
    Clayton,

Baixei sua aplicação e está show de bola! Muito bem elaborada junto com a interatividade e recursos do Javascript!

Obrigado por compartilhar, tenho certeza que irá ajudar bastante gente com os recursos do JS que contém nessa .gui....

Qual versão do XBMC está usando?

Um abração.

16. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Eu uso a Eden 11, não lembro qual versão. A Frodo infelizmente vai perder o controle via HTTP então estou ficando com a Eden até entender como funciona o JSON. Mas prefiro mesmo é controlar ele pelo ipad usando o Xbmc Constellation, um verdadeiro show esse aplicativo. Para controlar o pc tem outra app fantástica que é a Splashtop, esse é realmente um grande aplicativo.
    No mais, a .gui é somente para estudo mesmo. Acho que coloquei de tudo aí, mas pode ficar um pouco confuso para quem nunca mexeu. No futuro creio que teremos grandes interfaces por aqui. Estou aguardando o amigo Humberto empolgar com a coisa já que ele é programador e vai poder brincar com o JavaSript facilmente. O amigo Rodrigo manja de photoshop, então acho que no futuro teremos boas novidades aqui no clube. Pena que o preço da licensa seja salgado, mas o programa é excelente.
    Forte abraço e vamos trocando idéias.
    Clayton

17. denis.renesto

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo
    É verdade... pelo nível do que o pessoal vem postando parece que sairá bastante coisas boas mesmo..

Estava desenvolvendo uma aplicação com o CF e consegui controlar todos meu equipamentos individualmente. Estava começando a criar Cenas(Macros) quando me deparei com um grande problema. Os equipamentos que não possuem codigos discretos, ou seja, comando IR apenas para ligar e outro comando IR para desligar, teria que deixar sempre o equipamento ligado ou fazer alguma gambiarra em programação.

Foi então que resolví utilizar um micro-controlador para verificar se os equipamentos estão ligados ou desligados. Utilizando o micro-controlador dá para ir muito mais além do que somente verificar o status dos equipamentos. Dá para utilizar diversos sensores, como por exemplo: Sensor de temperatura, sensor de presença, sensor de iluminação, sensor de som, etc...

Estou fazendo alguns testes e quando tiver concluído esse processo, vou postar aqui também....

Um abração.

18. Marinei

Marinei Usuário

8 0 1

Desde 24 Mai 2012
    Santo Angelo RS
    Boa Tarde Pessoal!

Sou novo no fórum e queria dar os parabéns pelo tópico.

Estou querendo comprar o sistemas da Global Caché (Itach IP2 IR) e usar o software command fusion mas tenho duvida com relação ao funcionamento no Android, alguém sabe dizer se já é compativel?

Com relação a resposta do Denis, também gosto muito de microcontroladores, sou apaixonado por eletronica, assim que eu tiver o meu global caché vou começar algumas implementação junto com microcontroladores, acredito que podemos criar algumas soluções bem interessantes e posteriormente criar um topico específico para essas trocas de informações.

Um grande abraço a todos.

19. denis.renesto

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo
    Pessoal,

Acabei de terminar os testes com o sensor de corrente.

Um abração à todos.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  20. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Que Show Denis
    Está aí algo que eu sempre quis aprender.... eletrônica. Andei lendo no laboratorio de garagem algumas coisas mas ainda não consegui entender tudo.
    Bom, já que fez e postou vou abusar logo:D. Posta o material que usou e o passo-a-passo para gente. Pelo que vi com um só arduino dá para fazer sensores para casa inteira. Impressionante. Já estou com algumas idéias em mente, como colocar um sensor de proximidade com um relay para ligar as luzes que vou embutir no móvel. Outra idéia é colocar um sensor em cada relay e dimmer de uma automação sem feedback que tenho aqui, se eu conseguir captar a corrente que está passando nos dimmers então vai ser show, pois vou poder mapear isso no CF e saber em quantos porcento de iluminação o dimmer está.
    outra coisa, não sei se no arduíno é possível usar sensor de contato sem fio, mas se puder, vou poder colocar sensores nas janelas e portas para saber se estão abertas ou fechadas.
    Me passa o caminho das pedras meu amigo, que se eu aprender isso ninguém me segura :feliz:
    Forte abraço e parabéns.
    Clayton

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso