Anúncio do HT Forum

Clube Crestron

Discussão em 'Automação' iniciada por GORPO, 20 Out 2009.

1. GORPO

GORPO B&W/Rotel/Audioquest/NAD/Sim2

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Vamos iniciar aqui agora com uma seção dedicada a trocar informações sobre o sistema crestron, experiencias vividas e coisas do genero

Aguardo posts

2. BugX

BugX Usuário

Desde 21 Out 2003
    N/D
    Sendo o Creston um controle remoto não deveria ter postado na seçãp calibragem, ajustes e controle remoto? Isso aqui vai virar uma bagunça. Afinal o amigo acima tem razão o controle remoto é a peça central de uma automação.

3. GORPO

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Crestron é um controle remoto...
    De onte tirou isso ????
    Crestron é um sistema de automação com soluções para varias aplicações residencias corporativas e afins
    da uma olhada no site que vai entender melhor o sistema

4. webmario

webmario Crestron - BiAmp - RTI - KTouch - Scenario

Desde 3 Set 2004
    São Paulo
    Olá Dr Marcio!

Falou em Crestron eu tô "drentu"!

Vou dar inicio a um estranho acontecimento:

Iluminação Scenario via AV2 com TP6X em RF 2 Way com uma antena em Cresnet.
    É uma sala de video conferencia com um sistema de cameras Sony PCS-G50 e uma auxiliar EVI-D70, Databox Sony, Mixer Digital Biamp Nexia, mics BeyerDinamics, Receiver Marantz SR7001, 2 Samsung 58", Bluray Samsung, e conexoes IP e ISDN.
    Estava indo tudo bem até o momento em que fui criar um modulo IO para o Scenário. Peguei as strings no manual Scenario e fiz o de praxe. A coisa não saia do lugar. Pelo Debug dava pra perceber q o envio da string estava ok e o retorno idem. Mas os modulos de iluminação não davam sinal de vida. Mudei o CR da string e inseri os modos possiveis. "CR", "\r", "0x0D", etc...
    Liguei para o pessoal da Scenario q são grandes parceiros e eles ainda não tinham notícias de alguem q haveria usado as strings com Crestron.
    No dia seguinte eu tentei a última cartada! Usei um teclado existente no local para enviar um comando para os modulos e deixei o Debug aberto. Pode parecer loucura mas peguei o comando que aparecia como envio no Debug, copiei e colei na area do modulo IO do SPLW.

FUNCIONOU!!! :rofl:

Agora vem o estranho!!!

Tá aí a string original: <$D01C01 \r>
    Tá aí a string usada: <*D01C01 \x0D> :queixo:

Até o desenvolvedor da Scenário achou estranho pois a string iniciada com <*> seria a resposta do módulo Scenario.

Espero q isso possa ser usado por outros integradores Crestron.

Qqer coisa estarei a disposição.

Abs a todos

5. inonet

inonet Usuário

0 0 0

Desde 25 Nov 2009
    SP
    Parabéns pela iniciativa!

E aqui já vei um pedido de ajuda... alguma recomendação de profissionais que podem me ajudar com instalação/programação Cretron em SP?

Obrigado!

6. webmario

Desde 3 Set 2004
    São Paulo
    Olá amigo!

Qual seria o tipo de ajuda q vc precisa?

abs

7. GORPO

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Pois é cara tem coisas que nem Crestron explica

uahauhauhauahuahau

Mas se ta funcionando deixa como ta
    Mas que é estranho pacas isso é bota estranho nisso.

8. inonet

inonet Usuário

0 0 0

Desde 25 Nov 2009
    SP
    Basicamente, ajuda para instalação e programação de alguns equipamentos (central, iluminação, etc...)

Thx!

9. webmario

Desde 3 Set 2004
    São Paulo
    Entendi mas vc precisa ser mais objetivo. Vc seria uma revenda? Cliente final? Curioso?

Programação de Crestron e AMX são serviços elitizados e totalmente diferentes de uma programação de um remoto do tipo Pronto. Por isso é interessante vc ressaltar em detalhes qual o tipo de ajuda que precisa.

Quero poder ajudar mas sem saber o q vc precisa fica difícil. Isso que vc chama de basico seria uma ajuda pra vc mesmo programar ou vc precisa de alguem q o faça?

abs

10. inonet

inonet Usuário

0 0 0

Desde 25 Nov 2009
    SP
    Mario, thx pelas respostas.
    Eu o usuário final e preciso de alguém para instalar e programar os equipamentos. Ou seja, desde conectar a central com controladoras de iluminação, etc., até fazer a programação para automação funcionar com meu sistema de A/V tb.

11. GORPO

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Passa a lista de todos os equipamentos a serem controlados e instalados
    Marca e Modelo
    Uma planta baixa ambientada ajuda bastante tambem

Caso a infra ja esteja pronta precisa ser avaliado se ela é suficiente se esta tudo ok mesmo

12. rodpoa

rodpoa Usuário

Desde 24 Mar 2009
    Porto Alegre
    Onde vocês estão comprando os equipamentos deles?

13. webmario

Desde 3 Set 2004
    São Paulo
    Não sei se essa resposta te ajuda mas, compro oficialmente com o fornecedor oficial, Syncrotape. Não acho inteligente comprar de fora e perder a segurança do suporte oficial.

abs

14. lefernandes

lefernandes Crestron Programmer

Olá amigo!

Cara, bem estranho isso. Já fiz alguns projetos com módulos Scenário e funcionou legal. O único problema é o delay necessário entre uma string e outra (no caso de cenas)... Usei as strings que eles disponibilizam no site.

Grande abraço.

15. Roger Setogutte

Roger Setogutte Usuário

Desde 28 Jun 2008
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Não tenho dúvidas que a Creston em termos de qualidade dos equipamentos, versatilidade, tempo de resposta aos comandos, etc,etc é indiscutivelmente uma das melhores opções do mercado mundial.
    Mas acho que como no caso das Tv's de tela plana que vieram para o Brasil no início com preços absurdos e foram baixando e ficando acessíveis, no caso dos equipamentos de automação, está demorando demais para ocorrer o mesmo.
    Tanto que algumas empresas estão utilizando equipos nacionais associados com Crestron como alternativa para reduzir custos, mesmo assim o custo permanece alto.
    Seria por conta somente da carga tributária ?
    Fiz um orçamento em Curitiba entre três opções de empresas e a diferença para Crestron foi de mais de 3 vezes o valor final ( equipamentos + instalação + programação) em relação a empresa nacional colocando exatamente as mesmas soluções para minha residência.
    Para vocês que trabalham com Crestron é isso mesmo ?

Um ótimo 2010 a todos !!!!!

16. rodpoa

rodpoa Usuário

Desde 24 Mar 2009
    Porto Alegre
    Quando você acharia justo por uma solução de automação básica envolvendo acionamento remoto de eletrodomésticos e lâmpadas?

17. Roger Setogutte

Roger Setogutte Usuário

Desde 28 Jun 2008
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Para você ter uma idéia, a opção nacional ficou em torno de 35K. Automação de Áudio/Vídeo e iluminação ambiente interno e externo. Claro que varia muito de projeto para projeto, mas para as mesmas opções ( básicas ) a diferença foi grande.

18. lefernandes

lefernandes Crestron Programmer

Sou suspeito em falar alguma coisa, mas resta saber se a opção nacional oferece, realmente, as mesmas soluções que o sistema Crestron oferece. Digo isso pelo seguinte: Já ví sistemas Crestron programados para funcionar igual Philips Pronto (não menosprezando o sistema da Philips, mas o público alvoi é diferente) e outros muito bem elaborados, com feedbacks, subpages, lógica inteligente, etc...

Abraços...

19. GORPO

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Passe o que exatamente pretende quais os equipos a serel controlados marca e modelo e uma planta baixa se possivel quem sabe não conseguimos das alguma solução dentro da linha crestron para otimizar o sistema(y)

20. Roger Setogutte

Roger Setogutte Usuário

Desde 28 Jun 2008
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Olá Marcio,

Realmente a empresa que fez o orçamento para mim,tradicionalmente trabalha com vários equipamentos high end,mas com preços e margens aparentemente elevados.
    O problema é que como estava aguardando a definição da automação para iniciar cabeamento e prosseguir com a obra da minha residência, não pude esperar muito tempo e fechei o contrato semana retrasada e já estão instalando todos os retornos, painéis, etc. Uma pena...
    Tenho certeza que tive que abrir mão de um dos melhores produtos do mercado mundial, mas para mim, ficaria um custo muito elevado naquele orçamento ( iluminação,áudio-vídeo, venezianas,climatização,CFTV).
    Mas agradeço sua boa vontade em oferecer sua opção e tenho certeza também de que haverá outras oportunidades de trocarmos informações e até de na próxima residência ( muito provável a definitiva ) realizarmos um orçamento com mais tempo.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso