Clube Curious Cable

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por FelipeRolim, 2 Abr 2018.

  1. nihues

    nihues Usuário


    Desde 23 Mai 2006
    Balneário Camboriú - SC
    Anúncio do HT Forum
    Entrei no site da Curious e.....Evolved!



    Lançaram um modelo novo... evoluído (no preço também)... e azul. Pouca informação sobre ele por enquanto.

    https://curiouscables.com/products

    E agora que vi o post acima kkk mas coloquei o video :lol:
     
    • 1
  2. Rickfisico

    Rickfisico Nada é permanente, exceto a mudança.


    Desde 8 Ago 2019
    Salvador
    Pessoal,

    Esse cabo Curious custa, U$390,00/m! Quais as especificações dele? Alguém acho no site?
    Vale a pena, mesmo, o investimento?
    Acho que vou ficar mesmo com o Wireworld Silver Starlight 7, U$ 98,60/m!
     
    Última edição: 13 Set 2019
  3. Renato Nickel

    Renato Nickel Usuário


    Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Rick,
    Tenho o Curious, sem dúvida acho um cabo superior ao WW Platinum Starlight que tive aqui, também comparei com o Acustic Revive e preferi o Curious. Agora, o preço em dólar para compra internacional é forçado. Você não escapa da Receita Federal, daí mais 60%. Agora vieram com um cabo de U$550,00 o Evolved. Espero que eles revejam os preços e parem de cobrar sobre o valor de uma moeda que não é do país. Para isso vamos ter que parar de comprar.
    Renato
     
    • 1
  4. Gabriel2010

    Gabriel2010 Carpe Diem


    Desde 29 Jun 2014
    Lisboa/Portugal
    Boa tarde desde Portugal.

    Mandei vir recentemente um cabo Curious Cable, na sua mais recente versão, o modelo "Evolved" (1mt) para a ligação do meu server/streamer e o dac externo. Está no período de queima (Break In por pelo menos 150 horas) e, logo aquando o coloquei no sistema, se notou de imediato a diferença para melhor (tinha um audioquest carbono). Estou agora para mandar vir um segundo (desta feita do tipo 3.0 para discos rígidos com essa especificidade) para ligar o streamer ao disco da musica.

    Saudações a todos
     
    Última edição: 8 Out 2019
    • 6
  5. FelipeRolim

    FelipeRolim Keep Improving Myself


    Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Encomendei o Curious Evolved USB, que deve chegar até o final do mês, acredito eu. Concomitantemente, anunciei o cabo da versão "normal", mas não esperava que fosse vendê-lo em menos de 12h de anúncio. Então, embora não tivesse essa pretensão (o Curious foi o cabo USB que, depois que comparei diretamente com os Wireworld Silver Starlight 7 e Platinum Starlight 7, esqueci que existia no sistema, por dar-me por satisfeito), não vai ser possível aferir, de fato e pontualmente, quais são as diferenças entre eles. E, na conjuntura atual, assim como fiz com a primeira, a versão Evolved será algo que, depois que entrar no meu sistema, somente terá a venda cogitada se a própria Curious lançar outra superior. Gosto do nível de performance, do custo-benefício, da forma como faz o sistema se apresentar, e considerando o nível dos meus equipamentos, será mais do que suficiente para que eu possa usá-lo por muito tempo sem cogitar a substituição.

    Saí do Cardas Clear USB para o Wireworld Silver Starlight 7, e dele para o Curious Cable USB. No caminho, ouvi Furutech GT-2 (não o PRO), Oyaide, alguns Wireworld, Supra, Audioquest e outros de que me esqueci de pronto. Refletindo a saída do Curious, em termos de sonoridade, e puxando na memória as diferenças que ouvi do Wireworld e do Curious em várias ocasiões (inclusive quando o Newton trouxe o Platinum), fico com a nítida sensação de o Curious ser muito similar a um Valhalla em termos de precisão, foco, dinâmica, articulação e vivacidade, mas superior em corpo harmônico. É um Valhalla mais encorpado e rico, talvez perto do que hoje seria um Valhalla 2. Está aí um USB que eu gostaria de experimentar, mas tomara que o Evolved seja ainda melhor...

    O único review que já saiu, não sei se confiável: https://www.monoandstereo.com/2019/10/curious-cables-evolved-usb-cable-review.html

    Espero ter notícias em breve. Um abraço a todos.
     
    Última edição: 16 Out 2019
    • 3
  6. Rickfisico

    Rickfisico Nada é permanente, exceto a mudança.


    Desde 8 Ago 2019
    Salvador
    Parabéns Felipe. Apesar de que sou um tanto quanto cético em relação as melhorias audivéis que cabos de áudio caros possam trazer... aguardo suas impressões sobre o curious evolved.
    Acho que certos fabricantes vendem "snake oil" e que as diferenças, a partir de um certo patamar de cabos, não podem ser distinguidas em função da limitação da própria audição humana e que essa impressão de melhoria é semelhante ao efeito placebo. Acho que teríamos que quantificar essas melhorias, através de instrumentos eletrônicos, ao invés de nos apoiar somente em dados qualitativos, que dependem quase que exclusivamente do audiófilo. Mesmo assim, ainda restaria a questão...Se detectassemos melhorias através dos instrumentos, seriam elas perceptíveis aos ouvidos?
     
  7. FelipeRolim

    FelipeRolim Keep Improving Myself


    Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Olá Rickfisico. Agradeço seus comentários e peço, encarecidamente, que não assuma esta minha postagem como uma falta de educação ou grosseria, pois não é o meu objetivo. Já participei, ao longo dos anos, de uma centena de discussões sobre a mensurabilidade de determinadas alterações, e sobre o quanto o que é audível é mensurável, e vice-versa. Nunca se chegou a consenso algum. Para mim, nenhum instrumento de medição qualifica o áudio, enquanto música reproduzida por um sistema estéreo. Minha opinião, mas não vou me estender. Abraço!
     
    • 1
  8. Renato Nickel

    Renato Nickel Usuário


    Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Rick,
    Eu penso que, como todo o processo cognitivo, aprendemos a escutar. Há detalhes em cenários que não visualizamos, como há detalhes em uma apresentação musical que não escutamos, se faz necessário aperfeiçoar a capacidade para. Importante salientar que não é uma questão de ser mais caro, ou menos, é uma questão de aprender mesmo, de estar atento as diferenças, de poder definir claramente quais são para poder fazer a comparação. Agora, aqui, o gosto pessoal impera, daí não há como fugir do qualitativo. Minha opinião.
    Renato
     
    • 1
  9. Massa.D

    Massa.D Usuário


    Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Quando vou conversar com amigos não audiófilos, sempre comparo o sistema de áudio com um equipamento de medição que responde com alterações sonoras. Quanto melhor e mais bem ajustado estiver o sistema mais fácil perceber as mudanças, não só de cabos como de tomadas, fusíveis, etc.
     
    • 1
  10. FelipeRolim

    FelipeRolim Keep Improving Myself


    Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Chegou!
     

    Anexos:

    • 3
    • 1
  11. Rickfisico

    Rickfisico Nada é permanente, exceto a mudança.


    Desde 8 Ago 2019
    Salvador
    Parabéns Felipe. Depois manda suas impressões. Abraço.
     
    • 1
  12. FelipeRolim

    FelipeRolim Keep Improving Myself


    Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Boa noite pessoal. Hoje o cabo passou das 70h de funcionamento contínuo e acredito que já seja suficiente para ter uma boa impressão dele. No site da Curious há menção de 100h de burn-in, mas em consulta aos meus apontamentos sobre a versão "standard" do Curious, recordei-me de não ter ouvido praticamente alteração alguma após as 50h. Então, a menos que o Evolved tenha tempo distinto de amaciamento e estabilização, acredito que o panorama geral já tenha se desenhado em meu sistema.

    Em princípio, e a despeito de não ter o cabo anterior ainda comigo para efeito de comparação, a sensação que tenho é de que o novo Curious Evolved é muito parecido em sonoridade com o "standard". Continua sendo um cabo com sonoridade extremamente precisa, com uma quantidade enorme de informação, com graves rápidos, mas sem ser "ocos", como os Wireworld, por exemplo, um foco impressionante, mas com algumas otimizações muito importantes: (i) está num nível certamente superior, e não acho que a diferença seja tão pequena assim (digo isso apenas porque nunca vi o sistema tocar tão bem e, em certas passagens, alguns detalhes inexistentes tornaram-se percetíveis); (ii) é um tanto mais delicado e fluido nas altas frequências (sem comparar diretamente é difícil atestar, mas parece um som menos "na cara", como se convidasse a abrir mais o volume, entregando algo mais musical, sem ser excessivamente carregado, meloso, letárgico); (iii) tem texturas mais ricas, de modo que a sonoridade de modo geral, os timbres e o conjunto harmônico, se aproximam mais da perfeição.

    Acho um upgrade muito interessante por uma diferença de R$1.500,00, aproximadamente. No meu nível de sistema, não imagino nada mais que eu possa comprar com este valor e que me traga o mesmo nível de retorno...
     
    Última edição: 24 Nov 2019
    • 7
  13. Rickfisico

    Rickfisico Nada é permanente, exceto a mudança.


    Desde 8 Ago 2019
    Salvador
    Bom dia Felipe. Obrigado por compartilhar suas impressões sobre sua nova jóia. Abraço.
     
  14. Renato Nickel

    Renato Nickel Usuário


    Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Colegas,
    se alguém tiver um Curious USB - A para USB - B de no mínimo 80cm eu tenho interesse.
    Renato
     
  15. Malbec

    Malbec Usuário


    Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    O meu deve ter 1 metro, vou medir, e minha necessidade é de um bem curto para ligar Ultra rendu ao dac...
     
  16. nihues

    nihues Usuário


    Desde 23 Mai 2006
    Balneário Camboriú - SC
    Eu coloquei o meu curious regen link à venda (20cm total), da pra fazer um U, mas ideal seria em L ou um de frente um com outro, dependendo onde fica o conector usb, a parte amarela não dobra só a preta.... segue foto que recebi no whatsapp essa semana de um igual usando raspberry e dac:

    afcf96a4-1b21-4714-998a-75194649f931.jpg
     
    • 1
  17. Rinaldi Moreira

    Rinaldi Moreira Usuário

    2.312 2.015 431

    Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Essa foto é do meu set, essa disposição coloquei somente para registrar as conexões do dac, como estou fazendo alguns testes com e sem o Uptone Regen estou deixando o cabo disposto em forma de "L" que é como ele veio na caixa.
     
    • 1
  18. Renato Nickel

    Renato Nickel Usuário


    Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    @Rinaldi Moreira@Rinaldi Moreira
    aqui eu teria que usar um sobre o outro. Até posso colocar o Mac mini sobre a Singxer sem problemas. Minha questão é se seria possível sem estragar o cabo (esse de 20cm). Eu acabei comprando um USB Acustic Revive duas semanas atrás e ontem comprei uma LPS de 5v com entrada USB de 5v para ligar a alimentação desse USB e a Singxer. Acabo sem saber o que seria melhor. Eu também estou testando cabos Coaxiais, Spdif e AES/EBU entre a singxer e o dac e vou ser sincero em dizer que o resultado já é muito bom, principalmente depois de colocar o coaxial Audience AU24 entre a singxer e o DAC. Estou quase parando por aqui dado o resultado que já tenho, mas ainda estou curioso para testar novamente o Curious no sistema.
    Renato
     
    Última edição: 30 Jun 2020
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso