Anúncio do HT Forum

Clube Curious Cable

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por FelipeRolim, 2 Abr 2018.

1. nihues

nihues Usuário

Desde 23 Mai 2006
    Balneário Camboriú - SC
    Anúncio do HT Forum
    Entrei no site da Curious e.....Evolved!

Lançaram um modelo novo... evoluído (no preço também)... e azul. Pouca informação sobre ele por enquanto.

https://curiouscables.com/products

E agora que vi o post acima kkk mas coloquei o video :lol:

• 1
  2. Rickfisico

Rickfisico Nada é permanente, exceto a mudança.

Desde 8 Ago 2019
    Salvador
    Pessoal,

Esse cabo Curious custa, U$390,00/m! Quais as especificações dele? Alguém acho no site?
    Vale a pena, mesmo, o investimento?
    Acho que vou ficar mesmo com o Wireworld Silver Starlight 7, U$ 98,60/m!

Última edição: 13 Set 2019
  3. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Rick,
    Tenho o Curious, sem dúvida acho um cabo superior ao WW Platinum Starlight que tive aqui, também comparei com o Acustic Revive e preferi o Curious. Agora, o preço em dólar para compra internacional é forçado. Você não escapa da Receita Federal, daí mais 60%. Agora vieram com um cabo de U$550,00 o Evolved. Espero que eles revejam os preços e parem de cobrar sobre o valor de uma moeda que não é do país. Para isso vamos ter que parar de comprar.
    Renato

• 1
  4. Gabriel2010

Gabriel2010 Carpe Diem

Desde 29 Jun 2014
    Lisboa/Portugal
    Boa tarde desde Portugal.

Mandei vir recentemente um cabo Curious Cable, na sua mais recente versão, o modelo "Evolved" (1mt) para a ligação do meu server/streamer e o dac externo. Está no período de queima (Break In por pelo menos 150 horas) e, logo aquando o coloquei no sistema, se notou de imediato a diferença para melhor (tinha um audioquest carbono). Estou agora para mandar vir um segundo (desta feita do tipo 3.0 para discos rígidos com essa especificidade) para ligar o streamer ao disco da musica.

Saudações a todos

Última edição: 8 Out 2019
    • 5
  5. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Encomendei o Curious Evolved USB, que deve chegar até o final do mês, acredito eu. Concomitantemente, anunciei o cabo da versão "normal", mas não esperava que fosse vendê-lo em menos de 12h de anúncio. Então, embora não tivesse essa pretensão (o Curious foi o cabo USB que, depois que comparei diretamente com os Wireworld Silver Starlight 7 e Platinum Starlight 7, esqueci que existia no sistema, por dar-me por satisfeito), não vai ser possível aferir, de fato e pontualmente, quais são as diferenças entre eles. E, na conjuntura atual, assim como fiz com a primeira, a versão Evolved será algo que, depois que entrar no meu sistema, somente terá a venda cogitada se a própria Curious lançar outra superior. Gosto do nível de performance, do custo-benefício, da forma como faz o sistema se apresentar, e considerando o nível dos meus equipamentos, será mais do que suficiente para que eu possa usá-lo por muito tempo sem cogitar a substituição.

Saí do Cardas Clear USB para o Wireworld Silver Starlight 7, e dele para o Curious Cable USB. No caminho, ouvi Furutech GT-2 (não o PRO), Oyaide, alguns Wireworld, Supra, Audioquest e outros de que me esqueci de pronto. Refletindo a saída do Curious, em termos de sonoridade, e puxando na memória as diferenças que ouvi do Wireworld e do Curious em várias ocasiões (inclusive quando o Newton trouxe o Platinum), fico com a nítida sensação de o Curious ser muito similar a um Valhalla em termos de precisão, foco, dinâmica, articulação e vivacidade, mas superior em corpo harmônico. É um Valhalla mais encorpado e rico, talvez perto do que hoje seria um Valhalla 2. Está aí um USB que eu gostaria de experimentar, mas tomara que o Evolved seja ainda melhor...

O único review que já saiu, não sei se confiável: https://www.monoandstereo.com/2019/10/curious-cables-evolved-usb-cable-review.html

Espero ter notícias em breve. Um abraço a todos.

Última edição: 16 Out 2019
    • 3
  6. Rickfisico

Desde 8 Ago 2019
    Salvador
    Parabéns Felipe. Apesar de que sou um tanto quanto cético em relação as melhorias audivéis que cabos de áudio caros possam trazer... aguardo suas impressões sobre o curious evolved.
    Acho que certos fabricantes vendem "snake oil" e que as diferenças, a partir de um certo patamar de cabos, não podem ser distinguidas em função da limitação da própria audição humana e que essa impressão de melhoria é semelhante ao efeito placebo. Acho que teríamos que quantificar essas melhorias, através de instrumentos eletrônicos, ao invés de nos apoiar somente em dados qualitativos, que dependem quase que exclusivamente do audiófilo. Mesmo assim, ainda restaria a questão...Se detectassemos melhorias através dos instrumentos, seriam elas perceptíveis aos ouvidos?

7. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Olá Rickfisico. Agradeço seus comentários e peço, encarecidamente, que não assuma esta minha postagem como uma falta de educação ou grosseria, pois não é o meu objetivo. Já participei, ao longo dos anos, de uma centena de discussões sobre a mensurabilidade de determinadas alterações, e sobre o quanto o que é audível é mensurável, e vice-versa. Nunca se chegou a consenso algum. Para mim, nenhum instrumento de medição qualifica o áudio, enquanto música reproduzida por um sistema estéreo. Minha opinião, mas não vou me estender. Abraço!

• 1
  8. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Rick,
    Eu penso que, como todo o processo cognitivo, aprendemos a escutar. Há detalhes em cenários que não visualizamos, como há detalhes em uma apresentação musical que não escutamos, se faz necessário aperfeiçoar a capacidade para. Importante salientar que não é uma questão de ser mais caro, ou menos, é uma questão de aprender mesmo, de estar atento as diferenças, de poder definir claramente quais são para poder fazer a comparação. Agora, aqui, o gosto pessoal impera, daí não há como fugir do qualitativo. Minha opinião.
    Renato

• 1
  9. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Quando vou conversar com amigos não audiófilos, sempre comparo o sistema de áudio com um equipamento de medição que responde com alterações sonoras. Quanto melhor e mais bem ajustado estiver o sistema mais fácil perceber as mudanças, não só de cabos como de tomadas, fusíveis, etc.

• 1
  10. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Chegou!

Anexos:

• 3
    • 1
  11. Rickfisico

Desde 8 Ago 2019
    Salvador
    Parabéns Felipe. Depois manda suas impressões. Abraço.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso