Anúncio do HT Forum

Clube da 49" KU6450 Smart 4K UHD TV Samsung

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por paulonline, 19 Jun 2018.

1. paulonline

paulonline Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    49" KU6450 Smart 4K UHD TV Samsung
    https://www.samsung.com/br/tvs/uhd-ku6450/

Smart TV com um 4K de muita qualidade e que exibe vídeos HD com muita qualidade também.
    A configuração de fábrica da imagem não é boa mas é só ajustar que fica muito bom.
    É preciso configurar a imagem para cada entrada e para cada aplicativo pois os resultados são diferentes.
    Gostei do som. Pra TV, está muito bom.

Configuração do HDMI 1 (usando SKY):
    Tam. Imagem > Ajustar à tela - Ligado
    Luz de Fundo 20
    Brilho 35
    Contraste 77
    Nitidez 90
    Cor 58
    Matiz Vd 50 Vm 50
    Digital Clean View - Auto
    Auto Motion Plus - Desligado
    Modo Filme - Desligado
    Contraste Dinâmico - Desligado
    Tonalidade de Cor - Padrão
    Estabilidade de Branco - Padrão
    Gamma 0
    Modo Apenas RGB - Desligado
    Espaço de Cores - Nativo

Configuração de imagem para o Netflix:
    Luz de Fundo 20
    Brilho 45
    Contraste 90
    Nitidez 40
    Cor 58
    Matiz Vd 50 Vm 50
    Modo Filme - Desligado
    Contraste Dinâmico - Desligado
    Tonalidade de Cor - Quente 1
    Gamma 0
    Espaço de Cores - Nativo

Configuração de imagem para o SporTV 4K:
    Luz de Fundo 20
    Brilho 60
    Contraste 90
    Nitidez 70
    Cor 42
    Matiz Vd 50 Vm 50
    Modo Filme - Desligado
    Contraste Dinâmico - Alto
    Tonalidade de Cor - Quente 1
    Gamma 0
    Espaço de Cores - Nativo

Especificações:

Última edição: 15 Jan 2019
    • 1
  2. 37LG50D_Salvador

37LG50D_Salvador SAMSUNG 49" KU6450

9 1 3

Desde 27 Jan 2010
    salvador/ba/brasil
    Boa tarde. Que bom encontrar um fórum sobre este modelo da Samsung. Comprei na Fastshop quando o vendedor me convenceu que embora o modelo fosse da linha "KU" de 2016, era uma nova TV e que além do design mais bonito que a MU6100, tinha bluetooth e que o Tizen 2.40 seria atualizado. Fato é que o Tizen da 6100 é 3.0, será que ficaremos sem atualizações em breve? Qual a diferença do SW? Qual o motivo de disponibilizarem uma versão SW inferior? HW?

3. paulonline

paulonline Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Duvido que a MU6100 tenha imagem do nível da 49" KU6450.

4. 37LG50D_Salvador

37LG50D_Salvador SAMSUNG 49" KU6450

9 1 3

Desde 27 Jan 2010
    salvador/ba/brasil
    Na verdade segundo o site da Samsung as duas tem as mesmas configurações com exceção da versão do Tizen superior na MU6100 e do Bluetooth existente só na KU6450, o resto é idêntico. Eu escolhi a KU6450 mas confesso que tenho receio que não atualizem o Tizen e a TV fique obsoleta e vá perdendo no quesito aplicativos principalmente.

5. paulonline

paulonline Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    49" KU6450 tem:
    Gravação de conteúdo de sinal aberto em Pendrive
    Reconhecimento por voz

6. paulonline

paulonline Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Gravação da TV com sinal da ESPN Brasil via SKY:

Última edição: 20 Jun 2018
  7. paulonline

paulonline Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Tem a opção de ativar o modo HDR+ mas achei que a imagem fica melhor com ele desativado.

Aliás, na configuração de fábrica ele vem desativado.

8. sot_sab

sot_sab Usuário

8 2 2

Desde 29 Jun 2018
    Vila Velha, ES

Boa noite!
    Sou novata no forum e tb qnto ao assunto TV.

Entao, tenho algumas duvidas. E uma delas, eh sobre essas configuracoes (calibragens).

Toda vez que eu mudar de tipo de programa (tv a cabo, netflix, PS3...), eu terei q alterar essas configuracoes?

Ha algum tipo de “salvar” perfis para cada tipo de programa?

Eu uso a porta HDMI arc porque possuo um HT Onkyo que recebe todos meus aparelhos hdmi (tv a cabo da Vivo e PS3) e do HT que vai cabo pra TV.

E tb tenho um hd externo na tv onde assisto meus filmes e seriados baixados da internet. E pela porta hdmi arc, tenho como ouvir o som desses arquivos do hd externo, pelo HT.

Alguma recomendacao de configuracao para esta porta? Ou posso usar essa mesma que vc passou para porta hdmi 1?

Grata desde ja.

9. Ricardo Egon

Ricardo Egon Usuário

5 4 3

Desde 21 Nov 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá pessoal, boa noite, sou novo por aqui e pesquisei nos tópicos do fórum, mas, não achei nada a respeito do que enfrento agora com a Samsung 49KU6450.
    Dois problemas principais:

- Controle remoto acertado na instalação ou após resetá-la à condição de fábrica para atuar no sintonizador da TV a Cabo VIVO ARRIS IPH8000, funciona um pouco, em torno de meia hora e, como se não houvesse configurado, perde.

- Teclado conforme mostra o menu, "Teclado Bluetooth" a ser localizado, pareado etc... depois de muita demora, quando pareia, funciona precariamente por um tempo, em torno de vinte minutos... depois, impossível parear. Vários testes foram feitos, desligar tudo, pilhas, resetar a TV, dar 3 pulinhos etc... 2 teclados Bluetooth que funcionam perfeitamente em outros dispositivos bluetooth, por exemplo, outras TVs, Apple TV e nos próprios celulares Samsung. Inclusive testado na loja FastShop e confirmado o escrito acima nas TVs e dispositivos Bluetooth.

- Segundo a Samsung, RECOMENDAM apenas dois teclados Logitech, MK320 e MK520. Pesquisei, NÃO são Bluetooth e sim Wireless, com receptor USB nativo ou propritetário como chamam. Comprei dois teclados tambem. Resultado? Instabilidade tambem, a maior, a demora na resposta, em alguns momentos em torno de 10 a 15 segundos para aparecer que foi acionada alguma tecla.

- Algumas perguntas gritam: Por que recomendar um teclado que não é bluetooth quando o menu tem claramente a opção? (fotografarei) Por que não funciona? de fábrica? Isso foi provado na loja, infelizmente, em visita posterior à compra.
    No momento aguardando visita da assistência técnica, posteriormente informarei, decepcionante.
    Obrigado a todos.

Última edição: 1 Jul 2018
  10. Ricardo Egon

Ricardo Egon Usuário

5 4 3

Desde 21 Nov 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá Sot_Sab, boa noite, acho que posso tentar orientar.
    A TV tem uma saída de áudio óptica e através de um cabo ótico você poderá levar esse sinal à entrada óptica do Onkyo. Tudo que tiver som na TV sairá por esse cabo ao Onkyo é só abaixar o som da TV a zero. Se quiser só estéreo, acerte no menu de áudio da TV a opção PCM. Já uso dessa forma com um Marantz.

Última edição: 1 Jul 2018
    • 1
  11. sot_sab

sot_sab Usuário

8 2 2

Desde 29 Jun 2018
    Vila Velha, ES
    Pessoal,
    Como comprei a tv fazem apenas 2 dias, satou meio perdida nas funcoes/ atalhos...

Nao eh possivel q para uma tv deste porte, nao ha um atalho para o sleep timer! Jura que tenho mesmo q sempre q precisar usa-lo, ir ao menu ate chegar na funcao para ativa-la???

Nao tem como configurar por exemplo uma tecla verde ou amarela ou algo do tipo para ir direto a funcao???

Obrigada a quem possa me ajudar.

12. sot_sab

sot_sab Usuário

8 2 2

Desde 29 Jun 2018
    Vila Velha, ES

Muito obrigada Ricardo!

Vou providenciar o cabo optico!
    Mas o restante deixo como esta, certo!?

13. Ricardo Egon

Ricardo Egon Usuário

5 4 3

Desde 21 Nov 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá Sot_Sab, boa tarde.
    Sim, cabo ótico, mas é importante abaixar o volume da TV, senão, irá ouvir dois sinais em tempos diferentes com eco por causa das conversões digitais.
    Quanto ao restante ainda não mergulhei nas outras funções de tão polarizado que fiquei com a questão absurda do teclado.

• 1
  14. Ricardo Egon

Ricardo Egon Usuário

5 4 3

Desde 21 Nov 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá Paulonline, boa tarde.
    Estava lendo o fórum e vi a sua postagem.
    Como já comentei acima os absurdos do bluetooth etc... começo a desconfiar e tomara que seja esta peça com defeito, pois estava vendo as suas anotações e com um modem da VIVO Digital e mesmo com BluRay e DVD, aqui, a cor só começou a ficar natural em 28...

• 1
  15. sot_sab

sot_sab Usuário

8 2 2

Desde 29 Jun 2018
    Vila Velha, ES

Grata pela ajuda!

Sobre zerar o som da TV, qndo eu tinha a Samsung UN46D6500 (3d), ja fazia isso. Mas sempre com HDMI arc. Nunca utilizei por cabo optico.

Vou providenciar o cabo e fazer os devidos testes. Sou muito viciada em filmes e seriados e em HT eh outra coisa, ne!?

Vou baixar alguns 4k pela internet e ver qual eh.

Segui a calibragem do amigo @paulonline@paulonline para o meu conversor da Vivo (no caso dele Sky) e ficou bom. Ja em 4k da Sportv eu nao curti. Ficou muito sem cor.

Enfim, grata pelas ajudas.

• 1
  16. paulonline

paulonline Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    É que conforme vai aumentando a intensidade da cor, alguns tons das cores deixam de ser exibidos.

Cada entrada e cada aplicativo precisa ser calibrado mas depois a calibragem fica salva.

• 1
  17. sot_sab

sot_sab Usuário

8 2 2

Desde 29 Jun 2018
    Vila Velha, ES

Bom saber que nao temos que ficar toda hora calibrando!!!

Sabe informar algo a respeito da funcao “sleep timer”, se tem como configurar um atalho para nao ter q ir sempre em “configuracoes/ sistema/ hora/ sleep timer” para ativar sempre q quiser usar?

Uso esta funcao todas as noites e na tv antiga, o controle tinha uma tecla que ja ativava diretamenre esta funcao.

18. sot_sab

sot_sab Usuário

8 2 2

Desde 29 Jun 2018
    Vila Velha, ES

Boa noite @Ricardo Egon@Ricardo Egon e @paulonline@paulonline !

Enfim consegui comprar o cabo Optico e passar pelo painel e ligar a tv ao Home Theater Onkyo.

Troquei a porta HDMI arc (3) para HDMI 1 (q se nao me engano eh a q tem suporte a HDR. Certo!?).

La no Home Theater, estao chegando por HDMI o conversor da tv a cabo Vivo e o sinal do PS3.

Saindo em HDMI para TV e agora o cabo Optico da TV para o HT.

Minha TV a cabo eh Vivo e ainda nao temos tv por fibra aqui nessa província.

Coloquei a TV em PCM conforme Ricardo orientou. Porem (ai que vem o problema), se coloco o Home Theater em PCM, o audio dos canais de filmes (tipo telecine da vida), fica mudo. Tenho que ir na configuracao do conversor da vivo e colocar audio em Dolby (so tem esta opcao ou stereo) + Home Theater em hdmi auto no audio.

Desta forma, o som de qq canal 5.1 sai em todas as caixas do HT. E a TV com volume zerado.

Perguntas:

1) esta correto isso? Ou tenho que mudar o audio da tv para “fluxo de dados”?

2) qndo uso esta configuracao toda que passei e desligo o HT (no dia a dia nao uso ele ligado o tempo todo. Mais qndo assisto filmes ou jogo PS3), tenho q ir no conversor e mudar de novo de dolby pra stereo, para o som sair pela TV. Esta correto isso?

3) Estou usando a configuracao anexa (formato foto) para imagem.

4) Ainda nao baixei nenhum filme 4K para testar de fato a qualidade da TV. Mas no geral, estou gostando agora q consegui um audio legal.

De qualquer forma, ja agradeco aos dois amigos que ajudaram no inicio das minhas configuracoes. Se puderem verificar essas ultimas duvidas, agradecerei novamente.

Obrigada,
    Danielle.

Anexos:

• 1
  19. paulonline

paulonline Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    HDMI1 1 suporta HDR
    Mudei o brilho do Netflix para 45 pois tem seriado que é muito escuro.

• 1
  20. Ricardo Egon

Ricardo Egon Usuário

5 4 3

Desde 21 Nov 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Quanto ao problema citado anteriormente Teclado Bluethoot instabilidade e não funcionamento segue abaixo o desfecho :

Demorou, mas, cansou!
    Negaram o problema sem entrar no mérito, recomendando teclado "wireless" (com receptor USB).
    Recusaram-se a falar do "Bluetooth", apesar de provar na loja na frente do vendedor, gerente e representante da Samsung a não funcionalidade/instabilidade.
    Assistência técnica foi obrigada a fazer "papel triste".
    Então, a TV foi devidamente devolvida!!!
    Até hoje ligam para falar não sei o que...
    Agora, tudo funciona bem e mais a diferença na imagem com uma PANASONIC 49" HexaDrive

Última edição: 31 Out 2018
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso