Anúncio do HT Forum

Clube da BIKE (bicicleta)

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Renato_CWB, 17 Out 2008.

1. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Caros,

Após de muito tempo (demais) no mais puro sedentarismo, criei vergonha na cara e comprei ontem apos muitos anos uma bicicleta. A minha intenção é de ir trabalhar com a bike, além de passeios leves. :feliz:

Embora estava sem bicileta há muitos anos, no meu passado sempre me fascinei por este meio de transporte e já tive vários modelos no passado. Nem por isto sou um expert no assunto, e por isto gostaria de criar este novo clube (mais um...:p) para compartilhar informações ao redor do tema. :concordo:

Estou pensando em unir, além evidentemente de fotos e descrições das suas "máquinas", informações úteis tais como....

- tipos de bicicletas e indicações de uso
    - dicas de segurança pessoal
    - proteção da bike
    - roteiros e passeios
    - acessórios
    - lojas (físicas e on-line) especializadas
    - etc.

Estou curioso de ver se tem outras pessoas que curtem o tema e usam uma bike como meio de locomoção e de lazer. :)

Como estamos aqui num fórum de áudio e video, não posso deixar de lançar este clube com um dos clássicos de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos:

[yt]NOHXPNvVEwo[/yt] :aplauso: :aplauso: :aplauso:

O clube está lançado, agora só falta vocês entrarem!! (y)

2. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário

Renato, gosto bastante e frequento outros dois foruns sobre bikes. Faco XC(cross-country) e aqui esta minha magrela:

- tipos de bicicletas e indicações de uso
    Bom, existem dezenas de tipos mas os principais sao: Downhill onde nao se preza pelo peso e sim pela durabilidade a fortes pancadas; XC que eh essa minha; BMX para tal; Speed para ciclismo de estrada(ai tem as derivacoes que sao triatlon, velodromo, etc...); urbanas, etc...

- dicas de segurança pessoal
    Indispensavel, uso luvas, capacete, bermudas com espuma(seguranca pessoal :D)

- proteção da bike
    Essa nao entendi bem...

- roteiros e passeios
    Ai eh bom voce ver com o pessoal da sua cidade, geralmente nas lojas eles informam onde o pessoal se encontra...

- acessórios
    Sao varios, ciclocomputador, mochila de hidratacao...

- lojas (físicas e on-line) especializadas
    www.megabikers.com.br
    www.multibike.com.br
    www.bikerspoint.com.br
    www.trilhabike.com.br

- etc.

(y)

3. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Bacana, João Neto... obrigado pelas informações. :concordo:

Em relação a proteção da bike estou falando de tudo ao redor dos cuidados em relação a própria bicileta, começando pela proteção contra roubo até a limpeza e manutenção para manter a bike em perfeitas condições. (y)

4. Torranojr

Torranojr Usuário

Desde 21 Fev 2006
    Ribeirão Preto
    Gosto de mountain bike, e dependendo da época participo de algumas competições. Este ano, participei somente dos 100 kms da Multibike em Rib Preto ( Desafio dos Canaviais). depois desta prova devido a diversos problemas pessoais dei um tempo na bike. Mas este final de semana marquei com alguns amigos um pedal no domingo de manhã. Tenho uma Santa Cruz full suspension e uma Lightspped rígida.
    Torrano

5. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Opa, demorou!!!!
    Eu curto um XC, e ando em uma Specialized Epic Marathon 2008, com uma Rockshox Reba World Cup na frente e grupo Full XTR....muito boa a magrela. E tenho uma rabo duro pra rodar sem compromisso, uma TREK 6500 com UP só no garfo, usa uma Rockshox Pilot Air SL....

A tal da bike é muito boa, aqui na minha região é lotado de trilhas e cachoeiras lindas.....cada pedal mais legal que o outro.

(y)

6. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Legal Renato ...:aplauso:

Quando quiserem se aventurar e pegar umas trilhas , aqui perto de casa tem várias ... :concordo:

Sempre estou indo com os amigos , mas nada profissional , somente passeio , batendo um papo e tals ...mas tem uma paisagem daqui , muito linda , dá pra ver curitiba inteira , serra do mar ...:aplauso:

Minha bike é uma caloi 21 marchas do ano de 1995 ...:D já troquei algumas peças e instalei um amortecedor dianteiro ...:lol:

7. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    ...deve ser aquele modelo do seu avatar??? :malandro: :D

8. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Presente!!!!

Eu e minha Holland !!!

Grupo Shimano 600/Sora Aros Mavic e Pneus Kenda Kaliente

É uma Speed 650c (menor que as tradicionais 700c).

Estou para trocar as rodas por rodas de montain bike e assim poder andar 'livremente' em sampa

(y)

9. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

Desde 29 Nov 2005
    Em algum lugar do Paraíso
    Único problema de andar de bicicleta por um longo período é o maldito do banco (Selim) o saco fica amortecido :D:lol::ataque:

Comprei uma bicicleta no Submarino parcelei em 06 vezes e já acabei de pagar e até agora só dei uma volta na magrela :D

Edvaldo

10. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário

Alessio, posta uma foto da Epic ai (y).

Estou com a minha ha uns 6 meses e eh show de bola, antes andava de rabo duro por isso nao tive nem como comparar com outras full. :D

Por acaso voce ja viu a transformacao que fizeram na Epic pro modelo 2009?? Nao gostei muito nao, tirou aquela personalidade dela sobre a suspensao traseira no triangulo traseiro...

11. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Vou tirar algumas amanhã das duas e posto, o bom que vc vai ver do jeito que elas tem de ficar....sujas :lol:, fiz trilha XC 3x essa semana e não tenho o costume de limpar a bike, só limpo a transmissão e lubrifico sempre, e tiro a sujeira das canelas das suspas...o resto é só terra mesmo....

(y)

12. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Sempre gostei, tive na época de "vagabundo" uma caloi 10.... mas hoje em dia com o trânsito caótico e sem suporte como ciclo vias... me dá medo em sair para rua de "magrela".

Mas é muito legal a abertura do clube (y), umas pedaladas fazem bem.

Abraços,

Nadilson

13. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Segue algumas fotos da "....." ...hmmm, acho que ainda vou ter que batizar. ;)

É uma bike tipo "Confort" que comprei numa bicicletaria aqui na vizinhança (nada de supermercado). Ela foi totalmente remontada com base do quadro retratado de uma Caloi 100, mas com componentes novos bem superiores em comparação a bike original. E isto a um preçinho de apenas R$ 650. Vejam:

Abraços e um bom domingo a todos!! (y)

14. fernandobini

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    bela bike Renato ...:aplauso:

meu pai comprou uma caloi confort , pagou r$850,00, andei nela , é super confortável , porém nas subidas pela posição do guidão mais elevado , não permite uma "pegada" mais forte , ficando cansativo demais !

Mas é projetada para passeios mesmo...:concordo: (y)

15. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
  16. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
  17. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Essa é uma boa companheira pra se andar de bike não acham ?

O selim ficou até pequeno !!!!:feliz::D

sergiumx

18. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Ah.... esqueci de comentar.... quando vi a bike na bicicletaria, ela estava sem os paralamas, bagageiro e pézinho. Pedi que ele monta isto, pois quero uma certa praticidade também. :concordo:

Fernando, você está certo... escolhi para leves passeios mesmo e o curto caminho de trabalho. Para isto, me parece bem acertada, mas certamente não é uma bike para pessoas com ambições digamos mais esportivas. (y)

19. fernandobini

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Serjão ...(y) vc me animou , acho que vou dar umas voltas , mesmo com tempo fechado ...:D

Renato , escolha acertada , vc senta e fica reto , conforto total ...:concordo:

Que máquina hein Alessio ...:aplauso:

20. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Tombo na certa, não tem como concentrar :D ....

(y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso