Clube da BIKE (bicicleta)

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Renato_CWB, 17 Out 2008.

1. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.041 1.875 916

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Uso exatamente essa tranca, mas de fato ela é bem mais curta do que as outras ULock. Não consigo prender o triângulo e uma das rodas com ela.

Assim, prendo o quadro com ela e uso uma de cabo de aço para prender a roda traseira, triângulo e selim. A roda dianteira, infelizmente, fica solta, mas como a minha é parafusada, acho que fica mais difícil soltar.

Como no bicicletário em que deixo a bike tem diversas outras presas de forma pior, além de a minha ser, provavelmente, a bicicleta mais barata dentre todas, fico tranquilo.

Tem um sujeito, que costuma chegar/sair mais ou menos junto comigo, que deixa uma Lev de 4K todo dia ali e só prende com uma ULock fininha...

Abs

• 2
  2. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

lendo esses seus posts fico imaginando a que ponto estamos chegando em questão de violencia e roubo em nosso país, rs... estamos falando de bikes [a maioria nao chega a custa um "jantar", rs... ] o pior é ver que até as bikes de aluguel estao sendo roubadas e quando nao conseguem levar, depredam, esse dias vi uma materia sobre isso em porto alegre

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-d...tema-de-aluguel-de-bikes-em-porto-alegre.html

nada da certo no Brasil porque a bandidagem tem o poder de estragar tudo

o uber nao deve durar muito, eu mesmo que tinha cadastro vou desistir, cada dia um novo caso de assalto

o bla bla car que eu uso, esses dias resolvi oferecer carona, ja estou pensando duas vezes vou continuar oferecendo porque é arriscado demais, a unica vantagem do bla bla car é que vc pode recusar o caronista, então pode aceitar somente aqueles bem qualificados

enfim, a brilhante ideia de deixar o carro em casa, acaba virando uma dor de cabeça, e isso sem considerar o que sofremos no transito, rs...

• 1
  3. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Aqui em BSB roubam MUITA bicicleta em trilha. Quase todo dia tem uma notícia nos grupos de bike... Eu fiz seguro da minha e hoje ando mais tranquilo!

• 1
  4. Ragnar21

vc fez seguro com que seguradora? e qual o custo do seguro?

5. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    • 1
  6. Ragnar21

pela simulação o seguro varia conforme o valor, quanto mais cara, mais barato ele fica, simulei com 3k que é o valor minimo coberto e o seguro ficaria em torno de 13%, ja para uma bike de 10k, ficaria em 790,00 [8%]

Acho que realmente vale a pena, principalmente para bikes mais caras

7. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Vale com certeza, sem contar que ele não cobre apenas o furto/roubo mas vários outros problemas...

8. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Tenho duas bikes sem nota fiscal, será que da para fazer o seguro?

9. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Dá sim, tem essa opção lá.

• 1
  10. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Como desgraça pouca é bobagem, ainda fui atropelado agora próximo ao meio dia ... Estou no hospital tirando rx do braço esquerdo ... Dor do caçete.
    Poderia ser pior...

Última edição: 12 Dez 2016
  11. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Eita cara, melhoras

12. Ragnar21

putz, aonde foi Rodrigo? ciclovia ou na rua mesmo?

13. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Em uma esquina, no local não tem ciclovia, entre a CCS Fiat e VW, rua xv de novembro...
    fratura na ponta do rádio, dor do cara***, mas nada demais, mas 3 semanas de molho e depois fisioterapia

Última edição: 12 Dez 2016
    • 1
  14. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.870 1.429 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Oi pessoal, alguém de SP capital participa de algum grupo de pedal noturno?

15. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Amigos, vocês sabem se está valendo a pena montar uma bike no Paraguai? Alguém sabe de lojas confiáveis? Pela internet descobri a tropical Bikes.

16. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Cara, se conseguir passar acho que vale muito a pena, infelizmente moro muito longe, veja esse link que alguns amigos já compraram

http://www.fronteirasbike.com.py/

17. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Se for na divisa com Foz, tem a Miami bikes, tem site.
    Quanto a valer a pena, não sei se bikes de entrada valem a pena, já bikes mais caras a diferença começa a valer.

18. Rogerio D.

Rogerio D. Moved by Movies, Coffee and Music

Desde 13 Out 2005
    Umuarama Paraná Brasil
    Boa tarde pessoal, eu não entendo nada de bikes, mas uns anos atras comprei uma caloi aluminum sk e usei 3 vezes na cidade e desisti, achei muito desconfortável e muito difícil de andar, acho que deve ser devido ao tamanho, tenho 1.80m e 93kg.
    O que vocês indicam para meu caso, para andar na cidade e trilhas, rodovias irei evitar devido ao perigo e aqui é muito quente.
    Gostaria de uma com bom custo benefício uma que já viesse com bons componentes e que não precisasse ficar fazendo upgrades, li aqui alguma coisa de freios hidráulicos etc, mas não entendo nada, o tamanho pelo que andei lendo deveria ser 20 ou 21.
    Também andei vendo que já tem umas mtbs elétricas, vale a pena? Estou perdido no assunto rsss

19. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Para seu tamanha uma 19 já ta bom, se vc que gastar só uma vez procure a Caloi Elite Carbon.

20. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Eu tentaria o o forum pedal . com . br / forum, sem os espaços, lá tem muita coisa.
    Se você pretende pedalar, acho que as elétricas poderiam ser descartadas, a menos que você vá usar como meio de transporte para trabalho ou algo assim.
    Freio hidráulico é bom, mas não significa que outros não te atendam bem, são bem caros, a vantagem do freio a disco é se andar na lama ele continua funcionando bem pois fica no centro da roda.
    A caloi tem vários modelos, a https://www.centauro.com.br/mountai...-cambio-shimano-27-marchas-898506.html?cor=02 esta bem interessante, a atacama 29 com frei hidráulico também esta bem equipada, mas como comentei no início, tente ver o forum pedal ... é dedicado.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso