Anúncio do HT Forum

Clube da Claro (operadora)

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por RBNT, 19 Out 2018.

1. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Tópico destinado a assuntos relacionados à operadora Claro: apenas para telefonia, cobertura, planos etc.

(para Claro HDTV, acessar aqui)

• 1
  2. jxepe

jxepe Usuário

1.039 1.079 558

Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Não sei como é nos outros estados, mas no RS a melhor cobertura é da Vivo. Já tive Claro e Oi, mas ficava sem sinal em inúmeras estradas do interior. Já a Vivo, nunca me deixou sem Waze. É uma pena, pois seria mais barato ter Claro no combo.

• 1
  3. PeaceMaker

PeaceMaker Usuário

Desde 29 Jan 2008
    Barra Mansa
    Aqui na minha cidade não posso reclamar não, o sinal e o 4g são bons.

• 3
  4. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Um fato engraçado que ocorreu essa madrugada (e em vários operadoras, diga-se de passagem), sobre o celular ter adiantado uma hora: temos três números* aqui em casa, porém apenas um deles realmente adiantou: um Sony Xperia E1 (modelo D2004).

No meu (Samsung Galaxy J7 Pro) e o no outro (um Nokia Expression Music - sim... é de 2010) não.

* obviamente estou falando de números na Claro :)

5. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Ótima sugestão do colega R. Benetti criar tópicos únicos referente a cada operadora de telefonia móvel. Fiz a portabilidade há alguns dias da Vivo para a Claro e tenho que elogiar a Claro, pelo menos aqui em Sampa. Também utilizo de modo bem espartano, convenho dizer.

• 1
  6. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Realmente estavam faltando tópicos específicos para operadoras, já que por exemplo no caso da Claro sempre tratavam nos da ClaroTV e da NET.

A qualidade de sinal da Claro aqui em Atibaia/SP melhorou substancialmente desde o começo dessa semana, especificamente a partir do dia 22/10: o 4G (e variando a 4G+) agora está com sinal fortíssimo, no padrão que tinha no 3G. Aqui ainda não é o 700mhz, porém deram uma melhorada sensível.

A velocidade também melhorou (Samsung Galaxy J7 Pro):

• 1
  7. Wilbor

Wilbor Usuário

5.135 14.005 358

Desde 26 Fev 2014
    Caldas Novas/GO/Brasil
    Teste do 4G da Claro aqui em Caldas Novas - GO.
    (Com essa velocidade seria o 4.5G??)

5D95DCB6-4E43-4EE0-8648-615EB6AA97CF.png

• 1
  8. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    • 1
  9. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Opa.

Deem licença que eu estou entrando no clube.

Acabei de vir da Oi, de onde pedi portabilidade.

O plano que eu assinava, Oi Mais Controle Intermediário supria minhas necessidades.

Eram 4 GB + 2 GB bônus (6 GB no total), WhatsApp sem descontar da franquia, ligações e SMS ilimitadas por R$ 40 ao mês.

O motivo de eu mudar é a cobertura do sinal. Apesar de dar pro gasto aqui em SP Capital, me deixa na mão no interior e no litoral.

Na Claro assinei o plano controle com 4 GB de internet e o restante igual ao da Oi, só que por R$ 45 ao mês e fidelizado por 1 ano.

Além da cobertura, ganhei em velocidade, já que a Claro tem 4,5G (4G+) aqui e a Oi não.

Abaixo o teste de velocidade na rede da Oi com meu LG K10 Novo (2017):

E agora o teste na rede da Claro:

Foram 10 anos como cliente Oi, desde que ela chegou em São Paulo, entre pré-pago e controle, motivados pelo preço mais baixo que das concorrentes.

Agora vim em busca de um serviço melhor.

Espero não me decepcionar.

Última edição: 5 Mar 2019
    • 3
  10. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Na parte de cobertura a Claro melhorou bastante nos últimos meses.

Quanto a velocidade eu ainda não cheguei nesse padrão, onde o máximo que bateu aqui em Atibaia foi 90Mbps, e o meu celular, que é um Samsung Galaxy J7 Pro, é compatível a 700mhz

11. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    • 1
  12. _dreh_

_dreh_ drdreh

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    Como faço pra desativar aquele aviso de tela cheia que aparece sempre após uma ligação para outra operadora, informando os minutos restantes do meu plano pre-pago?

E como desativo de vez a caixa-postal, de forma que se me ligarem nem apareça mensagem pra deixar recado?

13. DMS CE

DMS CE Usuário

1.718 1.702 76

Desde 23 Jul 2017
    Brasil
    Sobre a desativação da caixa postal é só fazer login no Minha Claro e ir em Serviços se não me engano. Na Oi também tem esse aviso quando termina uma ligação mas não sei como desativa.

14. DMS CE

DMS CE Usuário

1.718 1.702 76

Desde 23 Jul 2017
    Brasil
    Amigos, bom dia!!! Quando compartilho minha internet os Apps continuam ilimitados ou só quando uso a internet sem roteador? Tenho o plano controle de R$64,90.

15. DMS CE

DMS CE Usuário

1.718 1.702 76

Desde 23 Jul 2017
    Brasil
    Estão me cobrando 1 mês de Claro controle sendo que utilizei só 3 dias pois adquiri recentemente o serviço, isso está certo?

16. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.799 1.672 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Tem que olhar o período de faturamento para ver exatamente por quais datas estão te cobrando.

Se for antes da ativação, não tem conversa, tem que rever.

Um erro comum é em casos de portabilidade: acham que só vai ser cobrado a partir da efetivação da portabilidade, esquecendo que, antes disso, o serviço está ativo e disponível no número provisório.

Abs

• 1
  17. DMS CE

DMS CE Usuário

1.718 1.702 76

Desde 23 Jul 2017
    Brasil
    Obrigado amigo!!! No meu caso foi uma linha nova e estão me cobrando 3 dias por um valor mensal.

PhotoGrid_1553467667316.jpg

18. PHSN

PHSN Usuário

47 13 5

Desde 18 Set 2011
    Rio de Janeiro
    Bufaram meu plano sem aumentar o valor. Eu tinha 12GB + 8GB (bônus de uma antiga migração da Oi). Além dos dados eram 3 linhas ilimitadas, 153 no Combo Multi.

Mantiveram os 153 e subiram muito o plano, 30GB + 15GB (extra play). Curti!

19. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Pra quem quiser desativar a caixa postal ('Secretária Claro'), basta entrar nessa parte do 'Serviços Claro':

No meu caso desativei o serviço porque agora as 'spam telefônica' ao verem que estamos bloqueando o recebimento de chamadas deles, estão deixando mensagem de voz.

• 2
  20. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.799 1.672 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    • 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso