Anúncio do HT Forum

Clube da Claro (operadora)

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por RBNT, 19 Out 2018.

1. DMS CE

DMS CE Usuário

1.739 1.717 96

Desde 23 Jul 2017
    Brasil
  2. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    • 1
  3. Rodrigodsr

Rodrigodsr Usuário

Desde 26 Jul 2019
    florianopolis
    Boa tarde, estou com problemas no NOW nao consigo acessar?? alguém ja passou por isso? chegaram a agendar um tecnico para vim em casa, mais nao esta dando o login e a senha como a operadora fala..acesso o login mais o now nao acessa

4. Douglas_X

Douglas_X Usuário

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Acabei de migrar da Claro controle pra TIM controle (com portabilidade do número), primeiro porque o valor do plano da TIM é mais em conta, segundo porque já passei raiva de não ter sinal da Claro em alguns pontos da minha cidade. Até mesmo na minha casa (meu quarto é no piso inferior) o sinal é fraquíssimo, as vezes tento fazer uma ligação e só da rede indisponível, as vezes a voz corta, outras vezes fica um tempão chamando até completar a ligação e ate pior, a ligação cai.... uma verdadeira M*.
    Meu irmão mora afastado da cidade, ele tinha a Claro e também passou raiva por causa do sinal, mudou pra TIM e tá feliz.

O App minha Claro é ruim, fica pedindo login o tempo todo e demora uma eternidade pra carregar, mesmo eu usando a rede wi-fi da minha net fibra óptica.

A VIVO era minha outra opção, mas minha mãe tem um plano controle deles e também tem problemas, então descartei. A operadora Oi nem de graça.

5. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.901 1.741 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Tem uma promoção interessante rolando do plano Claro Flex.

Você pode migrar de pré-pago para ele e sai por R$ 39,99 por 8gb + ligações ilimitadas, sendo que diversos apps tem tráfego liberado. Se for cliente Claro NET TV, ainda ganha 2gb adicionais.

Fiz a migração hoje pela manhã, mas ainda estou aguardando ativar.

Abs

• 2
  6. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Está bom mesmo.

Eu pago R$45/mês no pós-pago com 4 GB + ligações ilimitadas, com débito em conta e fidelizado por 1 ano.

7. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    O VoLTE está funcionando pra vocês? Em contato com a Claro, me responderam que meu celular está com a opção funcionando ("provisionamento Claro VoWiFi')

8. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Não sei.

Como vejo isso?

9. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    No meu caso é Samsung (Galaxy J7 Pro), e ele está junto das conexões wi-fi:

No segundo passo na realidade aqui está ativo, sendo que o aviso que aparece na terceira imagem fiz pra caso estiver inativo e seleciona a opção.

Quando está funcionando, ali em cima ao lado do indicador do sinal Wi-Fi aparece um ícone a mais dependendo a marca: uns como 'VoLTE', outros como um telefone com um sinal de rede

10. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Mas peraí.

VoLTE é uma coisa e Wi-Fi calling é outra.

VoLTE é quando a ligação usa a conexão de dados 4G mas tarifa como minutos.

Wi-Fi calling é quando a ligação usa a conexão Wi-Fi em vez da rede da operadora.

Wi-Fi calling acho que a Claro não tem ainda, só a Vivo.

Já o VoLTE eu nunca observei. Aparentemente meu aparelho tem suporte.

• 1
  11. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Isso mesmo.

12. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.901 1.741 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Claro oferece WiFi Calling, mas só pra linhas pós-pagas e com ativação seletiva, mediante solicitação, que inclusive pode ser recusada. Não entendo porque não liberam para toda a base, até porque alivia a rede.

VoLTE está em testes há algum tempo, sem previsão de liberação. Participei do teste, inclusive, quando tinha o S7 e o funcionamento não era dos melhores.

• 2
  13. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    No meu caso eu solicitei pelo chat, porém ainda não está funcionando aqui - talvez por estarem implantando progressivamente (acredito eu). PS: a minha linha é pós

14. DMS CE

DMS CE Usuário

1.739 1.717 96

Desde 23 Jul 2017
    Brasil
    Onde tem essa promoção? Não vi no site.

15. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.901 1.741 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Não vai achar. Se for cliente pré, instala o app Claro Flex e faz a migração, vai aparecer lá.

Só saiba que leva em torno de 24h para ativar e, nesse meio tempo, os serviços ficam instáveis. Ele aproveita os créditos do pré-pago na primeira mensalidade.

O Tecnoblog escreveu sobre a promo: https://tecnoblog.net/301523/claro-flex-internet-plano-digital-redes-sociais-ilimitadas-2019/

• 2
  16. André Bilha

André Bilha Usuário

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    Como já dito a Claro tem sim, tenho habilitado na minha linha a quase 2 anos já.

PS- Tenho o E-Sim também habilitado no meu aparelho.

• 1
  17. DMS CE

DMS CE Usuário

1.739 1.717 96

Desde 23 Jul 2017
    Brasil
    Obrigado amigo. Pra ter o Flex tem que receber um convite da Claro e sendo pré? Li isso no blog. Sou controle. Se for mesmo como você disse vou fazer isso.

18. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.901 1.741 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Não precisa de convite, basta ser pré pago. Parece que quem é Controle ou pós pode solicitar o cancelamento eletrônico pelo 1052 e optar pela manutenção do número como pré-pago, o que imediatamente já libera o cadastro pro Flex.

Desde ontem de manhã estou com o plano funcionando de boa aqui. Nada a reclamar.

• 2
  19. DMS CE

DMS CE Usuário

1.739 1.717 96

Desde 23 Jul 2017
    Brasil
    Obrigado amigo pelos esclarecimentos e ajuda. Vou fazer isso mesmo.

• 1
  20. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Pode ser um caso isolado que ocorreu comigo, pra não dizer "amadorismo" de quem trabalha na loja, mas serve de alerta caso você tenha algum desconto previsto na conta (meio textão mas vamos lá):

Agora em julho fui à loja Claro aqui de Atibaia para comprar um celular utilizando o benefício do Claro Clube, já que havia um aviso no site que para essa operação deveria ser presencialmente devido a "condições especiais".

Comprei um Galaxy J4 Core, que deixei com meu pai. Até aí tudo bem, sendo realmente com valor mais baixo etc..., até vir o papel pra eu assinar. Aí foi onde começaram os shows de erros, a saber:

1- "Termo de Adesão de Pessoa Física Para Planos de Serviço Pós-Pagos - SMP"
    Questionei isso, e me responderam "não se preocupe, já que na operação está escrito 'Troca de Aparelho". Até aí tudo bem, já que entendi ser um formulário padrão, confirmado por quem me atendeu

2- Com meu RG na mão, a atendente errou o ano do meu nascimento, o número do meu RG e o nome da minha mãe. Aliás não entendi tais erros, já que entendo se pesquisasse pelo meu CPF, listariam todas minhas informações de assinatura.

Na hora que vi isso, também questionei e me respondeu "é... realmente errei, mil desculpas. Mas não se preocupe, já que é documentação local não tendo influência no seu cadastro na Claro NET"

No final do atendimento, a atendente fala "operação feita com sucesso, e não se preocupe já que não alterei seu pacote por ser combo NET": por algum motivo eu ouvi essa frase com preocupação, sabe? Aquela hora que você pensa "fizeram m.erda no meu plano, não sei por quê..."

Como a conta do celular fecha a conta todo dia 25, dei uma olhada para prever quanto seria o gasto junto à NET: eis que esbarro com acréscimo de R$ 30 e a frase "Os valores acima demonstrados acima são proporcionais ao cancelamento ou migração ou troca de plano efetuado". Infelizmente tive de recorrer ao consumidor.gov.br e ficou a condição de eu verificar no dia 10 se ainda apareceria o valor - o que realmente ocorreu. A situação toda foi resolvida hoje pelos mesmos, onde desmembraram o valor em dois boletos (1 pro cel e outro pro combo da NET), já que o meu caso é débito automático.

Em suma: por causa de uma atendente com a cabeça na lua, eu tive de fazer correria pra resolver por quase 20 dias essa burrada toda (já que o vencimento da conta é agora dia 26).

Então pessoal, fiquem espertos quando forem a uma loja oficial da Claro (creio também para as demais operadoras) para comprar um telefone. Peça por escrito a garantia que não haverá nenhuma mudança em seu plano.

Última edição: 16 Ago 2019
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso