Clube da Fórmula 1

Discussão em 'Automobilismo' iniciada por Dmaumau, 9 Mar 2006.

1. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    E pensar que eu acordava nas madrugadas de domingo, só para ver Ayrton Senna da Silva.
    Hoje, não faço isso, nem que a vaca tussa. Desde 1.994, sem um piloto brasileiro nas pistas.

2. viniciusestrella

viniciusestrella Usuário

52 51 18

Desde 16 Fev 2009
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Tem muito tempo q não assisto F1... Só devo saber o nome de alguns 5 pilotos hj... Antigamente sabia todos...

3. rpralon

rpralon Usuário Muito Ativo

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Particulamente acho esta postura nada ver...
    Enfim voce gosta do esporte F1, ou gosta de torcer pra ver Brasileiros vencendo?

Eu ligo a TV pra ver boas corridas. Ja via antes do Senna e do Piquet, até porque mesmo vivo Senna ja estaria aposentado uns 15 anos.

Agora o Massa nao esta justificando seu retorno com performances do tipo de hoje.

Vinicius Lima agradeceu.
  4. zeppeliano

zeppeliano Usuário Muito Ativo

Desde 5 Mai 2003
    RJ
    O Massa é um bundão.
    Ainda bem que não dependo dele para assistir a F1.

Vinicius Lima agradeceu.
  5. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

A F1 é muito mais do que Luciano do Vale, Galvão e pilotos brasileiros no grid.

Uma pena que eu não consigo convencer ninguém disso com esse meu discurso.

Vinicius Lima agradeceu.
  6. rpralon

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Ou vc gosta de automobilismo ou nao gosta...
    Torcer por brasileiro ganhando só sempre acaba nisto.. porque vai ter um tempo que apareceram esportistas melhores de outros paises.
    Vide o "fenomeno" UFC sem o Anderson Silva.

7. ANTUNES CARLOS

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    UFC, não assisto nem que a vaca tussa, detesto ver homens pelados e se agarrando.
    Eu ainda assisto algumas corridas de fórmula 1, sempre evitando o Chatão Bueno. Eu não fico torcendo para que brasileiros ganhem todas as corridas, mas gostaria que o país tivesse um representante, um piloto de verdade disputando a fórmula 1.

muttoni agradeceu.
  8. rpralon

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Massa teve sua epoca de alta competividade.
    Andou muito bem pela Ferrari de 2006-2008.
    Chegou a fazer pole na frente de Schumacher e dominar o circuito da Turquia.
    Disputou um grande campeonato em 2008, e poderia ter sido campeao se nao fosse o vexame de Nelsinho e a Renault em Singapura... mas fez um campeonato digno.

Agora em 2009 sofreu aquela Molada,e com certeza afetou o sistema ocular , tirando alguns decimos de sua capacidade. Tambem sempre foi um piloto de gastar muito pneu , e so se dava bem em condicoes de alta aderencia, nao eh o caso destes regulamentos desde entao... Andar na chuva nunca foi a dele, mesmo em 2008 teve atuacao patetica em Silvestone na chuva, rodando varias vezes sozinho.
    Na minha opniao, aquilo sim foram os pontos que faltaram para o titulo...

Agora realmente nao tem mais velocidade de ponta, dado que era dominado pelo Bottas... nesta volta parece ainda mais relaxado...

9. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Desde 10 Ago 2006
    Everywhere
    minha unica "reclamação" em relação a F1 é que eu acho um esporte pra la de elitista, claro que vc ate pode assistir as corridas pela TV, acompanhar as novas tecnologias, etc, etc, etc, mas para conseguir assistir uma corrida, os preços no dia da competição sao altamente proibitivos e tudo dentro do circo da F1 custa muito $$$ se for comparar com qualquer outro esporte. É tudo muito bem organizado, tudo muito bonito, mas esse "muro" que se coloca e que separa muitos amantes da velocidade, deveria ser repensado.

Quanto ao UFC, somos dois, rs... porém o meu maior motivo é que eu nao acredito que com toda a evolução do homem, hoje se venere pessoas "tentando se matar dentro de uma arena", rs... acho uma imbecilidade que esportes como esses ainda se tornem altamente populares [e deixem pra la o papo de que os lutadores "estão preparados", pois mesmo assim, isso pra mim nao faz qq sentido, rs...]

muttoni agradeceu.
  10. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Concordo.
    Corrida de automóveis sempre foi elitista. Aqui e em qualquer lugar do mundo.

Veja GrandPrix de 1966 (http://www.imdb.com/title/tt0060472/)

11. ANTUNES CARLOS

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Quanto ao tal de UFC, eu prefiro nem comentar Acho desprezível.
    Quanto a corrida de carros, desde o tempo das corridas de opalas, em torno do Mineirão, no fima da década de 60 e início da década de 60, o elitismo predomina. Eu cheguei a ver algumas corridas de opalas, e na minha juventude, participei daqueles quilômetros de arrancada, mesmo sem ter um carro próprio. Até nas corridas de kart, o elitismo predominava, até mesmo nas roupas usadas pelo grande público. E quem gostava de participar de corridas, tinha dinheiro de sobra. É uma esporte para ricos. Eu sempre gostei de corridas, masa acho que a fórmula 1, virou uma palhaçada, um circo armado. Desde aquela "ultrapassagem" do Schumacher, no fraquíssimo piloto Rubinho, a fórmula 1 perdeu a credibilidade. Hoje, parece corrida de Chevette e Corcel II, não é daquele tempo, em que o Senna, corria debaixo de um temporal, com manobras emocionantes.

De_Best agradeceu.
  12. De_Best

De_Best Usuário Muito Ativo

Desde 18 Jul 2006
    Campinas - SP
    Tenho que discordar do Antunes, Rubinho é um bom piloto ...que fez escolhas erradas na carreira !

Sobre a corrida de ontem , ridículo a Mercedes mandar o Bottas diminuir e abrir caminho para o mala do Hamilton , parei de ver a corrida ai ...
    Hoje acompanho de perto apenas a minha paixão ....MOTOGP !!!

13. rpralon

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Sim, colocaram um pneu errado na 1 troca e ainda nao calibraram o pneu no grid...

Segundo piloto so se ferra...

14. Hernani Braga de Ara

Hernani Braga de Ara Seja quem é,Não quem pensa ser

Desde 6 Nov 2005
    Vinhedo/São Paulo/Brasil
    É pessoal....não é para qualquer ser humano normal não...F1 deve ser "pior" ainda

ccs1201 e issac agradeceram.
  15. rpralon

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Os Indycar hoje tem tanto downforce como os F1, velocidade em curva deles é impressionante, emnora o F1 freie e acelere mais.

16. Hernani Braga de Ara

Hernani Braga de Ara Seja quem é,Não quem pensa ser

Desde 6 Nov 2005
    Vinhedo/São Paulo/Brasil