Clube da Fotografia Analógica

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por paulo magoo, 12 Abr 2012.

1. paulo magoo

paulo magoo Usuário

Desde 25 Jun 2006
    são paulo/capital
    Abrindo este novo espaço,depois de muita conversa no Clube Nikon, para discutir / comentar / postar, a fotogarfia analógica, proporcionando assim,mais uma oportunidade para quem fotografou relembrar os velhos tempos,e para quem não conheceu a fotografia analógica,saber um pouco mais.

Não sou especilista,nem profundo conhecedor,mas fotografei muito com filme, e espero ajudar a sala.

Vou coemçar com algumas coisas dos tempos que fotografava muito esportes a motores no Japão,na década de 90, sempre no circuito de Suzuka (y)

Tenho muita coisa ainda aqui, e vou postando com o tempo, (y)

2. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Tópico assinado.

Tenho certeza que vamos aprender muito por aqui.:aplauso:

3. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Parabéns aos amigos pela iniciativa.
    Certamente teremos muito o que
    aprender nesse tópico.

+ 1 assinante.

abraço,

Eduardo(y)

4. jcluccas

jcluccas Usuário

Desde 24 Set 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    To chegando por aqui tb!!! Vou acompanhar mais de perto!!!

5. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Opa... já tô por aqui também... Magoo, suas fotos dos motorizados são ótimas... sempre um brinde (y)

Para estreiar deixo algumas diferentes das que coloquei no outro tópico... apanhando ainda um pouco mas chego lá... não fiz nenhum ajuste na pós, quero tentar manter o que sai dos filmes o mais fiel possível, mas já percebi que vou ter que comprar um scanner decente, tava testando o meu e percebi que além de ser fraquinho ele cropa um pouco a imagem, e descobri que o do Lab também cropou... assim fica difícil :lol:

1
    san_francisco-6-2 por bruno_piruka, no Flickr

2
    san_francisco-7-2 por bruno_piruka, no Flickr

3
    san_francisco-35 por bruno_piruka, no Flickr

4
    san_francisco-34 por bruno_piruka, no Flickr

5
    san_francisco-21 por bruno_piruka, no Flickr

6
    san_francisco-16 por bruno_piruka, no Flickr

7
    san_francisco-9 por bruno_piruka, no Flickr

6. Opa, uma maravilha de tópico.

Magoo estreou com imagens lindas e saudosas...rs.. Ayrton Senna, assim como aqui era um ídolo do outro lado do mundo, confirma Magoo??

Bruno,
    Como da primeira vez, gostei de todas. Mas destaque para a 1, 2 e 7... incríveis. Espero não demorar muito para ajudar nas postagens por aqui... na torcida pelos amarelinhos..rs...

Abraços,
    Juliano.

Edit. Edu, não adianta apenas assinar. Sei que vc tirou muita foto analógicas, queremos ver a sua participação por aqui tb.

7. Murilo

Murilo Moderador

Show de tópico e beleza de fotos :) (y)

Vou entrar em breve nesse clube :concordo:

Ah, mudei o nome do tópico, para não confundir com áudio analógico :D

8. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Murilão, compra logo a sua rapaz... :lol:

Magoo, Acabei de comprar o HP G4050, acho que no fim das contas vale o investimento, para quem interessar peguei aqui http://www.maniavirtual.com.br/scanner-hp-g4050-l1957a-ac4-0025096.html parcelei em 12x de R$61,58, pensei da seguinte forma cada Scan de PB vou pagar R$15,00... se for levar 4 por mês... já paga o scanner (y) fora que pretendo fotografar muito em médio formato, e tá difícil encontrar quem escaneie...

Aproveito para avisar que a coleção está crescendo... meu pai tinha uma TLR Seagull (cópia chinesa da Rolleiflex) que eu adorava brincar quando era criança... e para minha surpresa ele achou e me deu de presente... agora vou levar pra revisar e ver se boto pra funcionar novamente... olha a criança

Bom mas continuo na correria vou viajar hoje e só volto na segunda, daí assim que o scanner chegar eu vou fazer uns testes e posto novidades :D

---------- Mensagem adicionada às 12:50 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:44 ----------

Ps. Aproveito para deixar algumas dicas... (y)

Quem quiser revelar PB aqui em Sampa, experimentei e gostei no super famoso Sr. Ogawa aqui na Barão de Itapetininga nº50 - sala 908 vou ver algumas que gostei e voltar lá para ampliar... só se estar junto com essa sumidade em PB é algo indescritível... :concordo:

Para Colorido, fui no ColorMart mesmo aqui na Sete de Abril, já conhecia e gostava... revelação ótima e scan ótimo (apesar de cropar, por ser automático) filme colorido R$15,00 revelação + scan... mas achei sacanagem cobrarem o mesmo valor para o scan do filme que não revelei lá, eles cobram os mesmos R$15,00 só pelo scan.

Enfim, aos poucos vou voltando ao mundo analógico :D

9. paulo magoo

paulo magoo Usuário

Desde 25 Jun 2006
    são paulo/capital
    Começou bem a sala, grande presença dos colegas,agora é tirar o pó das cameras e queimar os filmes (y)

Juliano Nicoletti, acho que o Senna era um deus lá no japão, na epoca da morte dele, tinha excursões de lá,para visitar o tumulo dele em sp.

bruno_piruka, show de urbanas, gosto dessa dinamica em baixa velocidade,que no filme fica mais expressiva, as fotos sem edição, estão ótimas, mostrando que fez um ótimo trabalho de fotometria, :aplauso: mas não se retenha em edita las,pois assim como nas digitais, as analógicas tb sofriam o pós camera, que era feito por profissionais da epoca. qual program de scan vc esta usando ?? Ótima escolha pelo HP (y)
    O Ogawa-San é uma comédia,quando vou lá fico um tempão pegando umas dicas com ele, gente finíssima. Meus coloridos revelo em um mini lab no ipiranga, e pega só 2,50 reais cada,mas não estão com qualidade mt boa não, vou levar agora na capovilla, parece que tem preço bom acima de 4 rolas .

Voltando mais ainda no tempo, umas de Natal, visitando o Morro do Careca em 1989 se não me engano (y)

Neste dia subi sozinho, e na falta do elemento humano, tem as minhas pegadas :D

A clássca da janelinha :D
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13

10. agnor guevara

agnor guevara Usuário

Desde 23 Fev 2012
    olimpia-sp-brasil
    muitolegal a iniciativa magoo...belas fotos as suas....
    lega relebrar a é poca em qeu usavamos apenas filmes...rs
    ja to dentro, vou ver se acho algumas aqui....muito das minha fotos eram com as 6x6...rs
    preciso scanear os negativos e cromos...
    mas vcou deixar uma com a 135mm, scaneada...
    gostava muito de fotografar com filme, pois a latitude dele, ao meu ver, supera ate hoje as das digitas...essa foto com filme kodak pro image 100 -5
    nessa estava testando um flash circular na macro, faltou um pouco mais de potencia...rs
    abs

11. Murilo

Murilo Moderador

Magoo,

A foto 12 está um show (y)

Guevara,

Gostei das macros, notadamente da última (y)

Bom, tô entrando pro clube :)

Acabei de fechar uma Nikon N80 no ebay :D Agora é só esperar chegar para começar (y)

Duas fotos da unidade que comprei. Parece novinha :)

Agora tenho que começar a comprar filmes. Quero mais para P&B, então estou pensando nos Ilford. Mas qual é o melhor para começar? (e quais outros comprar? Kodak? Fuji Neopan?)

No link abaixo tem a descrição de todos da Ilford, vou começar a ler (y)

http://www.ilfordphoto.com/products/producttype.asp?n=3&t=Black+&+White+Films

12. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Murilão, acredito que vá gostar da N80, a minha também peguei no ebay lindona... Tenho que dar uma confirmada se dá pra por o grip, mas tenho quase certeza que sim...

Quanto aos filmes eu peguei só Ilford por enquanto um delta 400 já foi adorei... Agora vou testar um ASA100 e depois um C-41... Assim que for revelando vou postando por aqui...

Quero comprar uns Neopan no site que o Juliano indicou, se quiser podemos fazer uma compra conjunta e rachar o frete...

Magoo, você já fez processo cruzado? qual sua opinião do resultado?

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk

13. Murilo

Murilo Moderador

14. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Murilão, comprei umas duracell mesmo na viagem... Acho que dura bastante mas são caras... Mas como provavelmente vou pegar o grip daí usa pilha AA comum...
    Já os filmes comprei na Amazon junto com outras coisas... Mas a próxima compra vou testar o site que o Juliano comprou os preços são bons...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk

15. Murilo

Murilo Moderador

Bruno,

O grip é o MB16 né? Ainda não achei pra comprar no ebay.

Vou ver as baterias e o recarregador no stand center. Depois aviso aqui.

Qual é esse site indicado pelo Juliano? Procurei no clube Nikon e não achei.

16. paulo magoo

paulo magoo Usuário

Desde 25 Jun 2006
    são paulo/capital
    guevara, bela ajuda aqui nas analógiacas tb (y) boas aproximações nas macros, enchendo bem o quadro, na 2 ,achei a saturação meio excessiva, o pós camras nas analógicas é mt mais dificil não ??

murilo, bela compra, vai gostar dessa F80, é uma camera moderna ainda (y)

murilo e bruno_piruka, se quiserem filmes de todos os tipos ,mais rápido, mando o contato do meu fornecedor aqui no Brasil,para vcs (y)

bruno_piruka, nunca usei o processo cruzado, não me agrada mt, a maioria dos resultados, fica mt contrastado e perde definição (y)

Umas com Cromo Fuji Trebi 100, vendido só no japão

F90X + 400F5.6 + 357-70F2.8 ( 2000 )

2
    3
    4
    5
    6
    7
    8

17. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Magoo, depois passa o contato sim (y) Quanto ao programa para escanear ainda, não usei nenhum, meu scanner deve chegar na Quarta, mas já vi que todo mundo usa o Vuescan... acho que vou nele também... quanto a fotometria, tô achando que eu deixei algumas um pouco sub-expostas...

Murilo, o site é esse aqui... http://www.freestylephoto.biz/ gostei dos preços... só não sei o frete... mas o Juliano falou que é barato... vou dar uma olhada essa semana no que vou pedir e depois te aviso...

18. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Murilo, o grip é esse mesmo o MB16, eu até vi alguns no ebay... e tem o genérico novo também por +- U$ 25,00

Magoo, valeu a MP (y)

19. paulo magoo

paulo magoo Usuário

Desde 25 Jun 2006
    são paulo/capital
    bruno / murilo, vejam bem, porque como disse antes, parece que não são tds F80 que aceitam o grip,

Umas com Agfa APX400 + 300F4, a camera não lembro

2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12

20. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Legal Magoo... vou ver direitinho no manual dela (y)

Cada vez mais me convenço que o PB do filme é algo ainda bem longe de ser atingido pelo digital e suas intervenções... fora que pelo fato de ser "fácil" revelar em casa acho que o Filme, pelo menos PB, não morre tão cedo... Magoo, se você tiver o contato do seu amigo que fechou o estúdio me manda por MP, quero ver se consigo um ampliador com um preço bacana...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso