Anúncio do HT Forum

Clube da Fotografia

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Claudão, 13 Nov 2010.

1. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    • 2
  2. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Puxa, sou muito mais Nikon do que Canon.
    Enfim...

3. brunoac

brunoac Moderador

2.015 1.123 831

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    A8BC3068-E07F-47C7-A860-24475F2C8E4A.jpeg

A nova Mirrorless EOSR da Canon na Photokina.

• 2
  4. brunoac

brunoac Moderador

2.015 1.123 831

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    842269BD-2816-4882-9CAB-04FEB08C2714.jpeg

Nova Full Frame Panasonic Lumix S1.

• 1
  5. Nascimento

Nascimento Usuário

6. brunoac

brunoac Moderador

2.015 1.123 831

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    Boa tarde Pessoal,

Eu estive na Photokina esse ano, tive a oportunidade de ir em dois dias da feira, pensei em fazer meu relato das impressões que tive.

A feira é muito bem organizada, o local é gigantesco e mesmo a feira sendo grande ainda sobra muito espaço no pavilhão, chamado Koelnmesse. Existe uma pequena checagem de segurança na entrada, mas não é muito eficiente, tudo é digitalizado e o controle de entrada e saída são automáticos, tudo por código de barras e é possivel comprar bilhetes semanais, por dia ou mesmo por períodos, com valores mais baratos.

O pessoal que vai na feira varia desde fotografos velhinhos até adolescentes hipsters. Vi muitas câmeras e lentes legais penduradas nos pescoços do pessoal.

Engraçado ver as tribos, quem usa leica tem um visual, quem usa nikon tem outro, quem usa fujifilm é mais jovem, etc... é engraçado (sem generalizar claro) mas cada marca tem um estilo próprio.

Vou falar oq achei das apresentações de cada marca, das maiores:

- Fujifilm: eu nunca dei muita atenção pra fujifilm, mas nos últimos tempos tenho notado que a marca vem se destacando principalmente com a ciência de cores deles, que com profiles como velvia, eterna, provia, superia, etc... ganham uma bela fatia do mercado. O stand deles me surpreendeu muito, eram uns dos poucos stands com um enorme espaço para fotos impressas. Estavam apresentando a nova GFX 50S ( uma medium format maravilhosa ) e a nova APSC X-T3. Pude usar a GFX e fiquei realmente maravilhado, e sofrendo de queixo caído com o valor, na casa dos 8 mil dolares com uma lente. Apesar disso, pude notar que a fuji é uma marca mais popular e atende desde profissionais até adolescentes que querem algo simples. Resumindo simpatizei com a marca por apresentar produtos muito profissionais e conseguir ter uma ligação com o público geral.

- Canon: eu ja tive duas canons 700d e a 7dmkii. Eu gosto muito da marca, o Stand deles estava muito bem organizado e estavam apresentando a nova EOSR, entrando no Mercado Mirrorless, inclusive com todas as lentes novas em demonstração, a 24-70 e a 50mm f1.2 realmente chamam atenção. A câmera nova EOSR possui um sistema de autofoco absurdamente complexo e rápido, e tilt screen, ou seja deverá ser muito popular para videos vlogs, etc. Apesar disso não fiquei muito impressionado, a sensação da câmera na mão é um pouco “plástica” os botões são modernos, mas não achei muito intuitivos (eu uso sony, nikon e fuji) e não ligo muito pra marca então acho que posso falar sem bias, além disso a câmera e as lentes são um pouco grandes perto de outras mirrorless. Por fim a Canon não deixou que usasse meu sdcard para testar as lentes ou a câmera em si, enquanto os outros stands deixaram normalmente. Veremos como ela se sai num ambiente de uso normal.

- Nikon: Como eu uso sony (a7sii) eu estou bem acostumado com mirrorless e também ja pude testar a a7iii e sei como elas são the flash, então estava com um pé atrás sobre a nikon entrar nesse nicho apenas agora, mas olha tenho que dar o braço a torcer! FIQUEI REALMENTE IMPRESSIONADO com a Z7, parece um produto muito muito bem pensado, a sensação na mão é ótima, ela é pequena mas confortável, as lentes funcionam liso com o adaptador (testei com lente sigma art) e foi super rápido. Enfim, senti que é um produto pronto e fiquei bem empolgado.

- Sony: a Sony não mostrou nada de muito novo apenas a nova rx100 mk vi (que sinceramente só tem a lente zoom de novidade) estavam demonstrando a A7iii, que enfim é provavelmente a melhor e mais barata camera mirrorless full frame do mercado. Portanto mesmo sem mostrar nada novo a Sony me parece ainda estar na frente dessa corrida, mas agora com todas as marcas lançando esse formato de camera vamos ver se pelo menos os preços diminuem.

Foi muito legal visitar a photokina, pra quem gosta de fotografia é demais, vou colocar umas fotos que tirei por aqui na cidade mesmo. As da feira ainda não consegui ver.

B1AC9176-148D-462A-92C0-EEE57B09452C.jpeg

07463A04-3835-450F-AEF1-C1264ABD0FB2.jpeg

BE506FD9-7D3C-4D2C-80A6-B0F67FA85D63.jpeg

58F2D2E8-B56B-4351-94E1-F5D2BBE42B71.jpeg

D1838DCE-0229-48C4-9CF5-692D38BC7793.jpeg

12B6D51A-6F1E-4121-8283-FF33346E2638.jpeg

0F8BD114-F54C-4334-A856-75424349806B.jpeg

P.S trouxe uma Nikon F100 (filme) e tirei um rolo de Ilford HP5 que preciso revelar pra ver como saiu

P.S 2 Desculpem os erros de digitação estou no celular.

Última edição: 30 Set 2018
    • 13
  7. fjmr

fjmr Usuário

Desde 28 Ago 2006
    florianópolis
    • 2
  8. baldoni

baldoni Musica ao ar livre

Desde 27 Jun 2006
    santa rita do sapucai-MG
    • 6
    • 2
  9. Kingfisher

Kingfisher Usuário

Desde 4 Mar 2006
    Porto Alegre
    Lindas fotos, Baldoni. Onde foram tiradas ?

10. baldoni

Desde 27 Jun 2006
    santa rita do sapucai-MG
    Elton, obrigado pelo comentário!

Todas tiradas no Sul de Minas.
    Entre as cidades, estão: Santa Rita do Sapucaí (as noturnas)
    Paraisópolis, Baependi e Piranguçú.

Abraço
    Ronaldo Baldoni

• 1
  11. baldoni

Desde 27 Jun 2006
    santa rita do sapucai-MG
    Última edição: 25 Out 2018
    • 1
    • 1
  12. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Lugar lindo, ótimas fotos!

• 1
  13. Kingfisher

Kingfisher Usuário

Desde 4 Mar 2006
    Porto Alegre
    Que lugar lindo mesmo. Essas do tucano foram tiradas com qual lente ?

• 1
  14. baldoni

Desde 27 Jun 2006
    santa rita do sapucai-MG
    Ola Elton, obrigado pelo comentário.

Usei a 150-600mm Sigma C.

Aliás, cai no golpe do ML e fui roubado a uns dois meses!!
    Mas fui muito idiota!

abraço
    Baldoni

15. gpnunes

gpnunes Usuário

Desde 21 Jul 2008
    Rio

Amigo,

Conta como foi o golpe para que possamos ficar todos alertas. Já tentaram me aplicar alguns no ML mas ainda bem que consegui perceber todos.

16. baldoni

Desde 27 Jun 2006
    santa rita do sapucai-MG
    Pois é, foi muita burrice minha!!

Eu anunciei na OLX e no ML.
    O primeiro contato foi pela OLX.
    O cara perguntou se eu aceitava mercado pago. Eu disse que sim e estava anunciado também no ML.
    Ele pediu o link do anuncio, falando que não tinha como acessar pelo Note da Empresa.
    Ai foi o pega!! enviei e-mail com o link.
    De posse do meu e-mail ele enviou mensagens como se fossem do ML, com a informação que eu tinha efetuado a venda com sucesso.
    E poderia fazer contato para enviar o produto.
    Foi minha primeira venda no ML e não sabia bem como funcionava.
    E para piorar estava com minha filha internada e a cabeça a milhão.
    O cara te manda mensagem por Wathsapp, com audio, foto de perfil. Assim que vi que o correio havia entregado, fui ao Wathsapp para comunica-lo e ter a liberação do pagamento.
    Já era!! Não tinha mais fotos no perfil.

O nome que ele usou foi Wallace Lima. 11 94904-0713
    Mas para envio, passou Mariane Silva
    Rua D. Gabriela, 283 - vila dom pedro II
    CEP 02244-060
    SAO PAULO

Abraço
    Baldoni

17. guinepal

guinepal Usuário

3.608 2.106 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Golpe muito comum e usual, tá cheio disso no OLX e ML.
    Despacho nos correios, só depois de entrar no Mercado Pago e conferir o pagamento aprovado do comprador.
    Até pq só vendo com Mercado Envios, que gera a etiqueta e tem seguro e rastreio pelo ML.

• 2
  18. baldoni

Desde 27 Jun 2006
    santa rita do sapucai-MG
    Pois é!

Como falei, foi minha primeira venda.
    Mas tive vários indícios de golpe e mesmo assim confiei.

Já foi, bola pra frente!!

Abraços a todos.
    Baldoni

19. gpnunes

gpnunes Usuário

Desde 21 Jul 2008
    Rio

Foi assim mesmo que tentaram me dar o golpe, mas eu me liguei quando no email dizia para eu encerrar o anuncio manualmente pois havia ocorrido um problema.

Da vontade de ir la no endereco pegar o safado.

Mas é isso, bola para frente.

• 1
  20. baldoni

Desde 27 Jun 2006
    santa rita do sapucai-MG
    Pessoal, mais uma tentativa de golpe no ML!!

Meu genro anunciou meu conjunto de câmera e lente (que também estão anunciadas aqui nos classificados) na conta dele.

Vejam o contato feito quase que simultâneo ao anuncio.

Alem desse e-mail, enviaram outro com o timbre do ML informando que a venda tinha sido feita e pedindo para preencher algumas informações.

Abraços
    Baldoni! IMG-20181031-WA0003.jpg

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso