Clube da Fotografia

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Claudão, 13 Nov 2010.

1. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Agora eu pirei de vez!!:doido:

Bruno,

consegue ser didático e explicar que diabo de cortina traseira é essa??:D

2. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Claudão,

Caramba! Agora sim! :D
    A macro anterior não tinha me agradado completamente justamente por causa do crop :)D) nas asas da libélula. Rs.

Valeu! (y) Méritos para a moça também, que colaborou! :D

Abs.,

3. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    ops, my bad, seguinte a cortina traseira ou segunda cortina na prática é configurar o flash em rear é só apertar o botaozinho de ajuste do flash e girar o dial até aparecer a opção rear no visorzinho de cima. Na duvida dá uma fuçada no manual.
    Abraços, desculpe ser breve e que estou no Ipod

4. Claudão

Claudão Usuário

RAF2, só para esclarecer, não houve crop em nenhuma das fotos.
    Todas estão em composição original, somente reduzidas para não ocuparem muito espaço.
    Abraços.

5. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Claudão,

Tranquilo, eu já sabia, eu ter mencionado crop foi para brincar mesmo. Desculpe! (y)

Abs.,

6. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Vou aproveitar e postar umas fotos para movimentar o tópico.
    Todas essas fazem parte de um projeto pessoal de fotos tiradas com o celular, foram tiradas hoje no Parque da Luz (y)
    Equipamento: Celular N-78

"Esperando o Bonde"
    "Pensando na Vida"

"Davi e Golias"

"De Volta ao Passado"

7. Claudão

Claudão Usuário

Bruno, fantásticas as fotos, ainda mais se considerarmos que foram tiradas por um celular.
    Sob as condições ideais de luz, nas mãos da pessoa certa, e se expostas em tamanho pequeno, os celulares atuais não fazem feio.

Parabéns!

PS: isso serve para confirmar o que digo sobre avaliar qualidade das lentes, principalmente nitidez, em fotos reduzidas. Só julgo tal qualidade em fotos sem redimensionamento. Aí sim as verdades aparecem!

Abraços!

8. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Celular?? E eu tinha esse modelo e nunca tirei uma foto sequer com ele!!

Humilhou...:D:D:D

9. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    bruno_piruka, parabéns, mandar bem em celular é uma arte! :D

Eu não gosto de celular incrementado, sou meio old school neste sentido, acho... celular só para SMS e falar. Nada de WiFi, mp3, essas coisas... e se a câmera do celular for horrível não faço questão... :D
    O pior é que gosto muito de tecnologia... vai entender.

Mas já estou começando a considerar ter um com uma camerazinha no mínimo decente, porque teve várias vezes que eu presenciei algo interessante ao andar pela cidade e não tinha a câmera à mão, só o celular. :ataque: "- Ah, se eu tivesse uma câmera aqui comigo..." :/
    Por estes dias mesmo quando ia buscar minha filha na escolinha passei por uma praça que estava linda, um tapete de pétalas amarelas em um lado, roxas de outro e ainda um gramado no fundo, além da luz do final da tarde. Ou seja... queria ter uma câmera nesta hora. É, vou reconsiderar a minha mentalidade e correr atrás de um celular com uma câmera boa... (y)

Abs.,

10. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Então Pessoal,
    Eu também nunca fui muito de dar bola para celular incrementado, apenas peguei esse porquê foi num rolo que fiz, e começei a usar a câmera e gostei do resultado, então decidi que seria a minha câmera para o dia-a-dia, justamente para essas horas... putz se eu tivesse uma câmera agora... mesmo sem ter quase nada de controle, dá pra fazer umas fotos legais sim... é acredito que dê para ampliar até uns 20x25 com uma qualidade mínima desejável...
    Quanto a avaliar a nitidez das lentes em fotos reduzidas realmente é complicado, mas de uma forma geral tenho visto que lentes realmente nítidas consenguem mostrar sua superioridade até nessas situações... olha um exemplo de uma foto com a D90 + Nikkor 17-55mm em 2.8...

Ps: Antes que deem algum crédito, a foto não é minha...(y) [​IMG]

11. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Também sou assim, Rafa: adoro tecnologia mas não aderi ao celular com 1001 funções. Gosto de celular pequeno e discreto, só isso!

A operadora vive me oferecendo smarts e outros modelos moderníssimos e cheio de papagaiadas techs, mas são grandes para meu gosto.

Fazendo e recebendo chamadas, para mim bastou!!

12. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Delano, pois é, nunca gostei destes "faço-tudo-mas-não-faço-nada-bem", mas estou inclinado a pegar pelo menos um com uma camerazinha decente para pelo menos não perder as oportunidades, como o Bruno disse. Mas nem tenho pressa, um dia, quem sabe... (y)

Abs.,

13. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Vejamos se eu consigo clicar algo interessante em breve.
    por enquanto, apenas testando minha D3100. ;)

Abraços.
    Roosevelt

14. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Esses últimos dias tenha apanhado um bocado, tentando fotografar filhas, esposa, cunhados, sogra, sogro, amigas das filhas, por conta da formatura de 2° grau da caçula.

Desfoques inesperados, flashs estourados, isos inadequadas, dentre outros problemas, complicaram um bocado o resultado final. Enfim, tentei fazer tudo do meu jeito e não deu muito certo.

Com fotos da natureza a coisa parece menos complicada, mas a grande diferença é que precisamos estar no lugar certo e hora certa, pois não temos como tentar arrumar alguns raros momentos de beleza, que só ela é capaz de nos proporcionar.

No fim da tarde de hoje, fui fotografar uma coisa mas, ao olhar para o céu, acabei mudando de foco. Aproveitando o duplo sentido, dessa vez não precisei brigar com ele...

As 4 fotos foram tiradas com diferença de cerca de 3 minutos uma da outra. Estão na sequência e no mesmo local do céu:

62mm;iso800;1/2000s;f/4.2

55mm;iso800;1/200s;f/7.1

55mm;iso800;1/50s;f/11

55mm;iso800;1/30s;f/7.1

15. Claudão

Claudão Usuário

Delano, as 3 primeiras fotos estão fantásticas, sendo que a minha preferência segue a ordem das fotos.

16. Claudão

Claudão Usuário

Andava por um parque quando vi umas folhas no chão:

Canon 7D, Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS
    1/200, f/7.1, ISO 400

E me deparei com a visão em tunel (abaixo), pela qual me apaixonei. Tenho muito carinhopor esta foto, pois a tirei sem olhar no visor. Foi instintivo.

Canon 7D, Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS
    1/250, f/7.1, ISO 400

Abraços.

• 1
  17. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Claudão,

fantástica a segunda foto!! Esse tipo de situação inesperada é que eu acho legal quando estamos fotografando a natureza. Se você tivesse passando ali num horário diferente, talvez o efeito das cores e luzes não seria o mesmo.

Onde foi esse local? Central Park?

18. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Galera,
    Seguindo a temática natureza do Claudão... seguem duas fotos que gosto bastante tiradas em Porto Belo-SC

(D90 + 18-105mm) ISO200 - 105mm - 1/3s - f5,6

(D90 + 18-105mm) ISO400 - 105mm - 1/40s - f5,6

19. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Chegando de uma festa de casamento muito boa, depois de várias doses de whisky, passando de uma da manhã...lua bonita, mas ficando sinistra...hora do lobisomem...:susto:

20. Murilo

Murilo Moderador

Claudão, Bruno :aplauso: :aplauso:

Espero um dia chegar ao nível de vocês (y)

Delano, legais essas ai (y) Postei lá no clube Nikon umas que tirei ontem da Lua (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso