Anúncio do HT Forum

Clube da Gradiente

Discussão em 'Vintage' iniciada por getulio18, 26 Fev 2013.

1. begalli

begalli Begalli

Desde 22 Ago 2006
    SANTO ANDRÉ-SP
    Caros,
    sabemos que existe um tópico específico para os vintage, assim como o próprio site da Audiorama. Todavia, entendo que podemos dentro deste clube, compartilhar literatura, inclusive os manuais de usuário.

Forte abraço

Alexandre

2. abek64

abek64 Usuário

Desde 9 Jan 2013
    são luis-ma
    Olá,
    Gostaria de aproveitar o espaço para solicitar ajuda aos amantes e proprietários de um Gradiente vintage. Tenho um par de caixas Esotech SS 3.0 e enfrento uma dificuldade. É que os dois Midrangers queimaram e não encontro no mercado outros para fazer a substituição. Assim, pergunto:

É possível a substituição dos mids por outros sem grandes perdas de qualidade?
    Quais as opções disponíveis no mercado?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda...

Um abraço a todos.

Abel Rodrigues

3. junior melo

junior melo Usuário

Desde 11 Nov 2012
    Goiânia, Goiás, Brasil
    Falando em gradiente, estou proximo de fechar uma compra de um toda-discos belt drive modelo tt-515, então , é um bom toca-discos, vale pagar R$ 290,00? Lembrando que está em bom estado de conservação e funcionamento.

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Júnior o TT-515 Gradiente é RUIM COM FORÇA:ataque:!.

Última edição: 7 Abr 2015
  5. ms73

ms73 Usuário

Se for para pagar caro compre um par destes morel que são EXCELENTES, custam R$250 + frete lá, se pagares imposto dobra, mas de qualquer forma não será muito diferente do original.

6. alanbernardo15

alanbernardo15 Usuário

Desde 10 Mar 2013
    mongagua SP
    Estou começando aqui em pleno 2013 rs. :p

Receiver Str 1050 :D

OBS: e se interessando nesse Pré P-II e power HA-II, meu sonho de consumo Esotech :rofl:

7. abek64

abek64 Usuário

Desde 9 Jan 2013
    são luis-ma
    Olá ms 73,

Onde localizo o morel a que vc se refere? Grato,

Abel

---------- Mensagem adicionada às 14:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:06 ----------

Olá Antunes,

Onde fica a loja (e/ou contato) do Helinho Saviati?

Grato,

Abel

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Ontem em BH eu voltei a ver o Gradiente STR-1250.

Última edição: 6 Abr 2015
  9. carlosalberto1968

carlosalberto1968 Usuário

Desde 15 Mai 2009
    Sao Paulo
    Ja que estamos falando de Gradiente,que tal vermos os equipos de todo mundo?Cade as fotos gente?:D:D:D:D:D:D:DEm tempo,descolei estes 2 pares de médios Gradiente,eram de um par de Master 220,se não me engano e pretendo reforma-los e utilizar em outro par de caixas com crossover ativo_Os novos cones podem ser de celulose e pretos mesmo,ja que serão outras caixas,alguem pode me indicar um serviço de recondicionamento destes médios que seja bom aqui em Sampa?Ah,o preço tem que ser bom tambem:lol::lol::lol::lol:.[​IMG][​IMG][​IMG]

10. ms73

ms73 Usuário

Abek, coisa lamentável, eu procurei o médio, copiei o endereço e esqueci de incluir no post, os médios são estes.

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?partnumber=287-025

Este do ebay parece bem interessante, vendedor com mais de mil vendas, está 100% positivo, e o frete pelo par de médios sai u$32,
    http://www.ebay.com/itm/2-Morel-CAM...48?pt=Speakers_Subwoofers&hash=item19d8286e5c

11. paulo hsu

paulo hsu Usuário

Desde 27 Jul 2008
    rio de janeiro/RJ/ Brazil
    Caro , Abel , aqui no RJ consegui o reparo destes medios , numa loja , foi facil é só fazer a troca, vc ainda tem os medios queimados ? aguardo contato ABRÇS VIDA LONGA AOS VINTAGES

12. abek64

abek64 Usuário

Desde 9 Jan 2013
    são luis-ma
    Olá Paulo hsu,

Tenho os dois...já fiz aqui mesmo o reparo e funcionou por pouco tempo. O técnico usou um reparo que ele chamou de "delta". Onde posso encontrar os reparos no RJ? Grato, Abel

13. paulo hsu

paulo hsu Usuário

Desde 27 Jul 2008
    Caro , Abel , a loja fica na rua: republica do libano , não tenho telefone hj ,mas amanhã consigo, e vou ver se acho o codigo do reparo , para vc fazer o pedido , o meu funciona bem até hj , ok abrçs VIDA LONGA AOS VINTAGES

14. Roshell

Roshell Usuário

Desde 2 Jan 2010
    Santos
    Bom dia a todos. Gostaria de fazer parte desse "Clube".
    Possuo um System One completo e um System Esotech completo (comprei de um senhor em estado de novo).
    Vou tentar colocar fotos para vcs.
    Grande abraço a todos.

15. Magotron

Magotron Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Brasilia-DF
    Olá, depois de algum tempo e venda de meus vintages, retorno com um belo gradiente que comprei e j'a peço ajuda para trocar a lâmpada do V.U que me parece queimada, abraços a todos que tentam manter viva essas jóias! (y)

16. Castropil

Castropil Usuário

2 0 2

Desde 17 Mar 2013
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá pessoal.
    Sou fã da Gradiente desde o final da década de 70.
    Meu sonho de consumo sempre foi o System One, até hoje um sonho meio que impossível.
    Tenho os seguintes equipamentos em funcionamento:

System 125 adquirido em 1981.
    System DS1000 adquirido em 1992.

Esse meu DS1000 está com um canal distorcido independente do volume utilizado após um mal sucedido conserto que se tratava de arrumar a conexão do sistema surround que estava com problema de conexão; era preciso achar uma posição do plug de conexão no painel traseiro do equipamento.
    Após este conserto o equipamento voltou com esse problema e o técnico não soube como arrumar; alguém aqui do fórum indica alguma assistência técnida em São paulo/Capital?
    Obrigado e abraços a todos.

17. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Getúlio, você sabe como e onde encontrar aquele vidro que era colocado no painel frontal do reverberador RB-16 Gradiente?.

18. paulo hsu

paulo hsu Usuário

Desde 27 Jul 2008
    Caro , ABEL , desculpe a demora , loja é UNIVERCENTRO , tem site na internet com telefone ok Abrçs , VIDA LONGA AOS VINTAGES .

19. junior melo

junior melo Usuário

Desde 11 Nov 2012
    Goiânia, Goiás, Brasil
    Chegou hoje meu receiver modelo 900, paguei R$ 220,00, mas dei de cara com dois problemas:
    - Liguei o aparelho, sai som, as entradas funcionam, sintoniza bem, o VU de sinal funciona, luz tambem, mas o canal direito ta falhando, para funcionar as duas caixas ou os dois lados do fones de ouvido tem que colocar em mono.
    - Ao abrir a tampa do gabinete só vi poeira e mais poeira.

Alguem aqui que ja teve este modelo ja passou por este problema, de falhar um dos canais?

20. Old Maniac

Old Maniac Usuário

Desde 15 Ago 2010
    Rio De Janeiro - RJ
    Se o problema continua com os fones de ouvido, acredito que não seja as saídas de power. Talvez não seja um problema sério.

Procure um bom técnico. O Model 900 merece (y).

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso