Clube da Gradiente

Discussão em 'Vintage' iniciada por getulio18, 26 Fev 2013.

1. Audio Slave

Audio Slave Usuário Ativo

256 173 43

Desde 8 Abr 2016
    rio de janeiro
    Alguma boa alma por aqui teria ideia onde posso encontrar o acabamento lateral do Gradiente 246?

Em caso negativo, alguém já testou a cantoneira de metal vendida no ML a caríssimos 290,00 reais?

Confesso que amaldiçoo a antiga diretoria da Gradiente a cada vez que olho para o meu 246 e o vejo sem aquele acabamento lateral, feito sob medida para ser perdido!!

Última edição: 7 Nov 2017
  2. Fábio Direne

Fábio Direne Usuário Muito Ativo

1.709 1.079 138

Desde 8 Out 2013
    Pinheiro Machado
    Dá para fazer artesanalmente usando uma lâmina de plástico na mesma cor do original.

3. Audio Slave

256 173 43

Desde 8 Abr 2016
    rio de janeiro
    O problema é encontrar a lâmina de plástico com a cor e espessura exata, além da ferramenta e habilidade manual para talha-la. :(

4. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    Campos dos Goytacazes - RJ
    Galera, é só uma tira de plástico... Se tiver de um dos lados ainda, qual a dificuldade em cortar e colar ali?

MercadoLivre deveria se chamar Mercado dos Ricos Livres. Aí sim

5. Audio Slave

256 173 43

Desde 8 Abr 2016
    rio de janeiro
    A dificuldade? precisão, obtenção do material adequado - nada fácil de achar- e um resultado esteticamente inaceitável se esse ato de cortar aqui e ali uma tira de plástico resultar em algo ainda pior que o atual estado do amplificador.

Some-se a isso a total ausência de habilidade manual e ferramentas adequadas - já falei isso antes - para uma tal tarefa. Algo aliás perfeitamente normal.

Isso não quer dizer que vou adquirir - como não vou - a tal da cantoneira caríssima que tanto te impressionou. Que sequer acho bela.

Última edição: 8 Nov 2017
  6. jucaramones

jucaramones Usuário

Desde 21 Out 2011
    são paulo
    Depois de quase 2 anos parado na eletronica consegui retirar meu str1050, consegui ir atras das lampadas que faltavam e comprei também os TIP3055 que o Getulio me recomendou, ainda não consegui testar em caixas decentes pois la na eletronica so tinham umas caixinhas meia boca. troquei algumas lampadas mas a do Stereo e do ponteiro do dial ficaram muito fracas, comprei todas as lampadas de 6v.

7. jucaramones

jucaramones Usuário

Desde 21 Out 2011
    são paulo
    bom pessoal so para constar a lampada que acende identificando que a sintonia FM está em Stereo é provavelmente 12v mesmo tipo pinguinho para painel de carro comprei uma para testar e ficou legal, vou tentar comprar a minuscula lampada do ponteiro do dial 12 v também ja que a de 6v nem parece que está aceso. gradiente.jpg

8. carlosalberto1968

carlosalberto1968 Usuário Muito Ativo

Desde 15 Mai 2009
    Sao Paulo
    Lindão esse STR 1050,dos velhinhos da Gradiente é um dos meus preferidos:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

9. jucaramones

jucaramones Usuário

Desde 21 Out 2011
    são paulo
    Valeu Carlos, pena que não tirei uma foto dele quando peguei la em Sumaré-Sp, era triste de ver, mas acabou que não faltavam peças, ai foi só trocar as saidas de som e as lâmpadas que eu mesmo troquei. aproveito o momento pra dizer que a lampada do dial é mesmo de 6v, eu é que não tinha encaixado de forma correta. Mas a do Stereo so ficou boa com uma lampada pinguinho de 12v

Última edição: 18 Nov 2017 às 01:45