Anúncio do HT Forum

Clube da Gradiente

Discussão em 'Vintage' iniciada por getulio18, 26 Fev 2013.

1. josecarlos366

josecarlos366 Usuário

Desde 24 Mar 2008
    Santos/Sp/Brasil

Já passei por isso em um DD200Q, troquei tudo que pode imaginar e não resolveu, inclusive o CI controlador (maior), troquei todos os capacitores, transistores, motor.... tudo...e nada..... ele ligava lento, dava pra ver no strobo, e com o passar do tempo normalizava.... ou então dava uma esquentada com o secador e normalizava..... só resolveu qdo troquei a placa por outra...... lembro que tem uma peça q parece um capacitor cerâmico, mas não é..... acho que consta como um diodo ou sensor de temperatura, algo assim, e qdo esquenta ele a rotação altera.....

2. josecarlos366

josecarlos366 Usuário

Desde 24 Mar 2008
    Santos/Sp/Brasil
    P1 com placa da fonte PCi 168 nova, feita em fibra

3.jpg
    1.jpg
    2.jpg

3. josmenio

josmenio Usuário

3 0 2

Desde 16 Set 2010
    Serra E.S. Brasil
    gostaria de adquiria uma placa do s125 enifraga@hotmail.com obrigado.

4. Cesar550

Cesar550 Usuário

9 1 3

Desde 18 Ago 2015
    Goiânia
    Boa noite! Alguém poderia me fornecer o Manual de Operação do Amplificador A-1.
    Desde já obrigado.

5. josmenio

josmenio Usuário

3 0 2

Desde 16 Set 2010
    Serra E.S. Brasil
    bom dia. Amigo gostaria de adquirir uma placa do Gradiente S125 (pci207) por favor (enifrga@hotmail.com)

6. JPEDREIRA

JPEDREIRA Usuário

Desde 8 Mai 2014
    Brasilia/DF/Brasil
    Bom dia amigos!
    Tive o privilégio de adquirir uma TD DD200Q, inacreditavelmente conservada. Segundo a pessoa que me vendeu ele a adquiriu de uma pessoa, aqui em Brasilia, na Asa Sul, e a TD estava guardada em um armário. Não há qualquer vestígio de uso, parece-me que o primeiro dono a comprou e guardou durante todo esse tempo. Um achado, uma autentica mosca branca!

7. JPEDREIRA

JPEDREIRA Usuário

Desde 8 Mai 2014
    Brasilia/DF/Brasil
    Também adquiri um par de caixas Sansui (foto do avatar), raras, não há nenhuma similar à venda, ou que esteve à venda no Brasil.

8. JPEDREIRA

JPEDREIRA Usuário

Desde 8 Mai 2014
    Brasilia/DF/Brasil
    Grande Fábio, no ano passado postei uma dúvida sobre uso de cabos para ligar as caixas a um 366. O que você orientou acima eu já havia feito, ou seja, suprimir um número considerável de filetes o suficiente para introduzir no 366 e estanhei. No entanto persiste um problema, os cabos são pesados e os bornes do 366, não são tão eficientes o suficiente para suportar um cabo pesado.
    Pretendo trocar de cabos, o que me sugere? Não gostaria de utilizar aqueles flamenguinhos. Uma marca ou tipo que eu possa obter um excelente retorno. Importa esclarecer que o cabo que pretendo dispensar me trouxe um ganho absurdo em relação aos flamenguinhos.

9. EDCO

EDCO Usuário

Desde 5 Nov 2007
    RIO/RJ/BRASIL
    Bom dia, comprei recentemente um integrado Gradiente 126 e gostaria de conferir o ajuste da corrente de repouso. Alguém saberia fazer esse ajuste?

10. Carlos Ormonde

Carlos Ormonde Usuário

793 2.979 236

Desde 12 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Bom Dia, acho que quem pode te ajudar é o Getulio18.

Abs

11. EDCO

EDCO Usuário

Desde 5 Nov 2007
    RIO/RJ/BRASIL
    OK. onde acho ele? obrigado.
    Edco

12. EDCO

EDCO Usuário

Desde 5 Nov 2007
    RIO/RJ/BRASIL
    OK. Já achei.

13. Fábio Direne

Fábio Direne Usuário

1.790 1.156 301

Desde 8 Out 2013
    Pinheiro Machado

Vc pode trocar os conectores do 366 por uns do HA2, que são tipo banana ou pode prender os fios no rack onde vc coloca o 366. Em tempo, eu não acredito que a fiação entre ampli e caixas tenha tanta influencia assim. É claro que dentro dos parâmetros apontados pelos manuais de uso e manutenção do ampli e das caixas. Aqui em casa eu uso os flamenguinhos nas bitolas recomendadas e não tenho problemas...

Abraços

14. JPEDREIRA

JPEDREIRA Usuário

Desde 8 Mai 2014
    Brasilia/DF/Brasil
    Inicialmente, obrigado Fábio pela sugestão, não obstante, encontrei 5 metros de cabo paralelo da Santo Angelo por um preço bom e acabei comprando. Tem me atendido muito bem.
    Grande abraço!

• 1
  15. Fábio Direne

Fábio Direne Usuário

1.790 1.156 301

Desde 8 Out 2013
    Pinheiro Machado
    IMG-20181002-WA0018.jpg Olá pessoal. alguém tem as informações sobre a iluminação do painel do tuner gradiente model 9 ? Acabei de adquirir um que está com o painel de aluminio 100%. Mas a iluminação do painel está com leds e eu pretendo retornar à original. Se alguém puder me informar, ou mesmo postar fotos, qual lâmpadas são usadas no painel e no ponteiro de sintonia.

Abraços

Última edição: 3 Out 2018
  16. Bzm

Bzm Usuário

Desde 4ª-Feira
    São José dos Campos
    Boa tarde pessoal. Sou novo nesse ramo de som e preciso de uma ajuda. Recentemente achei parado na casa do meu sogro um reciever gradiente r343 e um toca discos d35. Fui testar e está tudo funcionando.
    Agora estou querendo comprar um par de caixas para ele, que tenha uma boa qualidade, principalmente nos graves, na faixa de 1000 ou pouco mais o par. Alguma sugestão?
    Alguém sabe um bom local para comprar caixas usadas em São Paulo?
    Obrigado pela ajuda

17. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.215 2.411 736

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Esse receiver é muito limitado. Um par de caixas de R$1000,00 não vai tocar o que deveria com ele. Um par de Books da Boz Technology já é um excelente custo/benefício para aproveitar o máximo do seu equipamento.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso