Anúncio do HT Forum

Clube da Gradiente

Discussão em 'Vintage' iniciada por getulio18, 26 Fev 2013.

1. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.763 3.194 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Recomendei as Boz por um forista já ter experimentado num S-96 ou semelhante e gostou do resultado. Eu só acho que esse receiver não vai aproveitar quase nada de caixas nessa faixa de preço. Já se fosse um M246, seria outra história. Se encontrar alguma vintage por preço bom tá valendo também.

• 1
  2. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Este está tocando em casa:

IMG_20181013_222728927.jpg IMG_20181013_222716765.jpg

• 5
  3. Carlos R Marques

Carlos R Marques Usuário

Desde 26 Out 2018
    PETROPOLIS
    Olá pessoal, boa noite !

Depois de muitos anos afastado dessa linhagem de equipamentos, estou retornando ao mundo dos equipamentos de som.

Na verdade, desde 1995 não possuía o que chamamos hoje de "vintage", pois à época troquei os que tinha por um grupo Pioneer.

Hoje fico me remoendo quando lembro o que já passou por minhas mãos...aparelhos que nunca ví mais.

E meu retorno acabou se dando com a aquisição do Receiver Gradiente Model 900.

Na "onda", acabaram surgindo dois S-95 pra restauração..o que eu curto fazer.

Desenterrei a única peça que tinha classificada como "vintage", que eu havia comprado em 1991, um toca discos Gradiente DD-200Q, em excepcional estado de conservação.

E por querer saber mais sobre esses equipamentos acabei "esbarrando" aqui no fórum.

Espero poder compartilhar, somar e adquirir mais conhecimento com os confrades fissurados em áudio vintage.

Abs

• 1
  4. carlosalberto1968

carlosalberto1968 Usuário

Desde 15 Mai 2009
    Sao Paulo
    Seja muito bem vindo meu xará!!!!!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:O DD200Q é uma raridade que se eu tenho jamais me desfaria,mesmo não utilizando mais Lps e ou fitas cassete,pois considero-as mídias obsoletas!!Curto muita FM(aqui em SP tem a Kiss em 102,1,a Alpha em 101,7 e a DumontFM de Jundiaí em 104,3 que acompanho pela internet)além de muito clip no Youtube!!!!!Da Gradiente tenho atualmente um par de Concert 3,com falantes recondicionados,mas restante original!!!!!!!Já tive o model 1300,muito bom,model 246,que considerava horrível,model 126,show de bola e tuner model 7 e 9 além de model 8,velhinhos de respeito.

5. Carlos R Marques

Carlos R Marques Usuário

Desde 26 Out 2018
    PETROPOLIS
    Olá Xará! Boa tarde !

Eu estou indo para o sentido contrário...não tenho sentido muito "tesão" por equipagens mais modernas...apesar de admirá-las também.

Eu sou bastante saudosista, e guardei boa parte da minha coleção de vinil e todas as minhas fitas K-7 ( que, realmente, não me despertam nenhum ardor...)

Não sou fã de FM, até por conta do meu gosto musical ( Hard Rock/Heavy Metal e vertentes..).

Meu primeiro grupo foi um Polyvox, que ganhei aos 15 anos. Desse, nada ficou comigo.

Tinha admiração pelas caixas Gradiente, mas nunca tive uma...depois da Polyvox, tive Lando e, modernizando, as JBL.

Estou negociando dois toca-discos da Gradiente....se rolar a compra, vou postá-los aqui.

Abs

6. Fábio Direne

Fábio Direne Usuário

1.801 1.175 311

Desde 8 Out 2013
    Pinheiro Machado

Colega Carlos, não te entendi... Vc disse que o model 126 era show e o 246 vc considerava horrível... Eu tenho os dois e o 246 dá um banho de som no 126... Não entendi o que vc considera como show e o que vc considera como horrível em cada um deles. Poderia explicar melhor?

7. carlosalberto1968

Desde 15 Mai 2009
    Sao Paulo
    Há pouco tempo atrás adquiri o model 246 e já tinha o 126 fazia algum tempo.Ao comparar os dois aparelhos notei que o 246 era amarrado,faltava alguma coisa,consistência,punch,coisa que ele deveria dar de 10 no 126.Fiz todas as trocas,caiaxs,cabos,fontes e nada melhorava o som dele.Apesar de ter mais potência,o som do 126 mostrava-se mais aberto,com profundidade de graves e agudos cristalinos.Acreditei que o 246 estava com algum problema,pedi a um técnico amigo que desse uma olhada e verificasse para mim.Ele disse que estava tudo correto,não havia problemas,apenas a assinatura sonora era diferente!!!!!!!!!!!Despachei sem dó via MercadoLivre!!!!!!Meu 126 ficou comigo ainda 2 anos e queimou a placa de potência numa descarga elétrica.Vendi-o aqui no HT para um membro lá de Belém\PA que algum tempo depois trocou a placa e disse-me estar satisfeito com o aparelho!!!!

8. carlosalberto1968

Desde 15 Mai 2009
    Sao Paulo
    Se eu tivesse que possuir outro amp da Gradiente optaria sem duvidas por modelos que já conheci e com os quais tive boas experiências.Partiria talvez para um model 360,acho o visual vintage dele maravilhoso_Ou experimentaria um model 166.Receiver model 1300 também já tive,adorava seu painel reto e espartano,nada mais que o necessário:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:.Tuner model 16,que depois virou TII,era show de sintonia e sensibilidade!!!!!Acredito que o PII seja o Must junto com o HAII,lógico,desde que originais e calibrados,ajustados certinho!!!!!!!

9. Fábio Direne

Fábio Direne Usuário

1.801 1.175 311

Desde 8 Out 2013
    Pinheiro Machado

Carlos, obrigado pela atenção. Aqui verifiquei, entre o 126 e o 246, justamente o contrário. Embora eu destaque que o som do 126 sempre me agradou muito. Mas depois que troquei o 126 do set principal pelo primeiro 246, pois depois acrescentei mais um 246 para graves, senti uma substancial melhora nos quesitos citados, até pela questão do Super A, que não existe no 126. Penso que o seu ex 246 deveria ter algum problema que não foi identificado pelo seu técnico. Talvez tenha usado apenas uma análise superficial sem o esquemático técnico necessário. Sei lá, alguma coisa houve pois o depoimento de todos aqui no fórum é parecido com o meu.

Sobre suas intenções de compra, o 360 é hoje meio chato para achar peças e dar-lhe manutenção, embora tenha um visual lindo, como o amigo disse. O 166 tem a assinatura parecida com a do 246, apenas com menos potência, já que conta também com o sistema Super A. Eu tenho um tuner model 16 que preciso ainda trabalhar na recepção e em um ruido que faz quando se aperta as teclas das memórias e de alteração da frequência. Não sei o que há. Deve ser os capacitores. Tenho um PII e lhe aconselho. É um excelente pré. O HAII dispensa qualquer apresentação. É fantástico.

Abraços

• 1
  10. Peliky

Peliky Usuário

Desde 28 Set 2016
    Itapetininga-SP
    Entrando pro clube:

Toca Discos DD100Q
    Receiver STR800
    Tape Deck DII Esotech
    Par de caixas Mini-Oito
    SubWoofer Ativo SW-1500

11. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    Campos dos Goytacazes - RJ
    a galera que está entrando agora, olhem meus aparelhos no primeiro post, rsrs

Sejam bem vindos ao Clube Gradiente

• 2
  12. carlosalberto1968

Desde 15 Mai 2009
    Sao Paulo
    Agradeço suas palavras,de fato o 166 parece ser um intermediário entre o 126 e o 246,ficaria mesmo com ele.O PII é um sonho,junto com o HAII com aqueles Vus enormes!!!!!!!!!

13. carlosalberto1968

Desde 15 Mai 2009
    Sao Paulo
    Gostei do seu set,ja tive um par de minioito originais em tudo e zeradinhas,vendi-as para capitalizar-me e pegar as JBL L86,mas sinto saudades delas até hj.:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

14. getulio18

getulio18 Getúlio Júnior

Desde 15 Out 2008
    Campos dos Goytacazes - RJ
    carlosalberto1968,

Lembra do esquema do ST-120??

Pois agora eu consegui o ST-120!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

99% original como saiu da fábrica da Gradiente em 1967!

Inacreditavelmente, funciona um canal! mesmo sem trocar NADA!

E a um tempo atrás, eu consegui também um ST-20, de 1968. Esse amplificador utiliza transistores de GERMÂNIO! Nem eu poderia imaginar que a Gradiente chegou a utilizar Germânio. Tem 10w de potência por canal, mas tem um grave ESPETACULAR pra tão baixa potência. O problema é encontrar um...

Esse funciona PERFEITAMENTE OS DOIS CANAIS

Última edição: 31 Out 2018
    • 1
  15. JaimeHS

JaimeHS Usuário

17 18 4

Desde 15 Mai 2018
    Florianópolis
    Olá pessoal, preciso de um help.
    Tenho alguns vintage em casa e preciso do motor do Tape-Deck C-464 da Gradiente.
    Se alguém souber onde posso adquirir, vou agradecer muito.

No mais, tudo funcionando:
    - 2 toca discos TD-35 Gradiente
    - 1 Tuner Polyvox TP-5000
    - 1 Mixer Tarkus TX-10
    - 1 Amplificador Model 126 Gradiente
    - 1 Tape-Deck C-424 Gradiente
    - 1 Tape-Deck C-464 Gradiente (precisando do motor)
    - 1 CD Player Philips CD 615 (se não me engano)
    - 2 Caixas Acústicas Master 66/67

O que gostaria de adquirir ainda:
    - 1 Amplificador Model 166 ou 246 da Gradiente
    - 1 Equalizador ES-10 da Gradiente

16. minondasbra

minondasbra Usuário

Desde 2 Nov 2008
    interior de são paulo
    Desculpe se estou postando no local errado, mas será que alguém saberia me dizer quais as tensões e correntes que um transformador do Gradiente Model 166 deve ter?

17. justt

justt Usuário

2.257 1.703 674

Desde 25 Dez 2007
    SP
    Olha que preciosidade !!! Receiver STR 1050
    partes em madeira

• 1
  18. carlosalberto1968

Desde 15 Mai 2009
    Sao Paulo
    Bom dia Getúlio!!!!!!Que bom saber,poste umas fotos para nós desta preciosidade!!

19. voorhees

voorhees Usuário

Desde 23 Nov 2018
    Rio de Janeiro
    Fala pessoal tudo certo? ... Seguinte sou novo no Forum...estou montando um setup, tenho um toca discos Rega P1, estou praticamente decidido num par de caixas JBL Studio 230...e agora estou na busca de um Receiver/Integrado...

Estou disposto a gastar até uns 700,00/800,00 no máximo, qual modelo da gradiente vocês me recomendariam nessa faixa de preço?

Abraço...

20. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.763 3.194 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Tinha um integrado gradiente anunciado aqui no fórum nessa faixa de preço, confere lá nos classificados. Não sei se já vendeu...

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso