Anúncio do HT Forum

Clube da Gradiente

Discussão em 'Vintage' iniciada por getulio18, 26 Fev 2013.

1. voorhees

voorhees Usuário

Desde 23 Nov 2018
    Rio de Janeiro
    show...vou dar uma olhada...se ainda não tiver...você recomenda algum modelo especifico?

2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.772 3.200 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Confesso que especificamente da Gradiente eu só conheço o Receiver STR-1050 e o microsystem CS5. O pessoal aqui vai conhecer melhor os outros modelos.

• 1
  3. Thenno

Thenno Usuário

Desde 26 Jun 2010
    Uberlândia
    Boa noite colega, a linha gradiente tem ótimos aparelhos, Receivers tem os modelos S96 e S126,
    amplificadores tem a linha Compo, com os modelos: Model 126, Model 166, Model 246, e Model 366.
    Por sinal tenho anunciado no ML o Model 166 e o conjunto de Receiver S96 com Tape S96 e Caixas Master 56.
    Abraços!!

4. Thenno

Thenno Usuário

Desde 26 Jun 2010
    Uberlândia
    As tensões do secundário são: 20vca; 23,2+23,2 vca;20vca, tensões aproximadas, podendo ter alguma variação, quanto a corrente não sei te informar.
    Boa sorte.

• 1
  5. Edi Golden

Edi Golden Usuário

Desde 5 Dez 2017
    São paulo Z Norte
    Opss, sou ex tecnico da central Gradiente pinheiros e tenho maior prazer em participar e ajudar dentro do possivel ou em extrema necessidade, poder executar o trabalho de conserto.

• 1
  6. Shiosaki

Shiosaki Usuário

88 18 11

Desde 24 Ago 2015
    Recife-PE
    Boa Noite colega

Segue umas anotações em dois tipo de trafo do M166. As tensões do secundário (em preto) são aproximadas, uma vez que foram obtidas por uma regra de três, baseadas nas tensões de ensaio (testes)em vermelho. Nos esquemas do M 166 que tive acesso só continha só as tensões(em preto) do primário (tensão de entrada 117 ou 120 Vac). Espero que possa ser de alguma ajuda no teu empreendimento, colega.

Anexos:

• 1
  7. Sabbra

Sabbra Parangaricotirrimirruaro

Desde 20 Ago 2012
    Capinas/Bauru
    to nesse clube tambem ein?!
    tenho dois systems
    S-106
    S-125

8. caldas

caldas Usuário

Desde 17 Jun 2004
    Niteroi

• 1
  9. gregperk

gregperk Usuário

284 883 56

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    Olá amigos,
    Alguém pode me dizer se o amplificador do receiver MODEL 1300 é da classe AB?
    Agradeço a quem puder esclarecer.

• 1
  10. Edi Golden

Edi Golden Usuário

Desde 5 Dez 2017
    São paulo Z Norte
    Sim colega, classe AB

• 1
  11. Edi Golden

Edi Golden Usuário

Desde 5 Dez 2017
    São paulo Z Norte
    • 1
  12. gregperk

gregperk Usuário

284 883 56

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    Aproveitando a ajuda do amigo, tenho outra dúvida. Tenho um model 1300, todo original e muito conservado e considero seu som bem razoável.
    Nao entendo de eletrônica, e queria saber: os componentes do receiver (transistores, capacitores e demais) perdem sua eficiência com o passar do tempo e podem comprometer a qualidade do som que ele entega?
    Afinal trata-se de um aparelho com quase 40 anos.
    Penso que, se isso acontece, não valeria a pena manter um vintage em seu estado original e comprometer a qualidade final.

13. Lucas Vintage

Lucas Vintage Usuário

Desde 28 Jul 2008
    São Paulo

Os componentes mais críticos são os capacitores eletrolíticos. E recomendável a troca, mas nem sempre haverá diferença perceptível no som.

• 1
  14. gregperk

gregperk Usuário

284 883 56

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    Lucas, obrigado pela informação!

• 1
  15. Edi Golden

Edi Golden Usuário

Desde 5 Dez 2017
    São paulo Z Norte
    Sim, como disse os amigos, alguns capacitores podem sofrer alteracao. Mas nao ha necessidade de se trocar todos porque isso dependendo do aparelho toma-se muito tempo e muitas vezes o cliente não aprova o orçamento pois toma-se muito tempo.

Última edição: 2 Mar 2019
    • 1
  16. celso silva

celso silva Usuário

805 1.232 406

Desde 25 Jul 2009
    BH/MG/BRASIL
    Colegas, talvez nao seja o caso de voces e desculpem se ofendi algum dos membros, o que nao é, de forma alguma, isso, mas pesquisando equipamentos Gradiente para ajudar um colega nosso no mercado livre, tô impressionado com tanta zica, porcaria, sucata, enfim, faltam adjetivos para dizer, de tanto Gradiente sendo vendido e a peso de equipamento importado ou, no minimo, melhor. Acho que a onda Vintage deve ter alavancado o ego de algumas mumias que postam seus restos mortais de equipamentos e vendem como se fosse uma joia egipcia. Mas o que eu nao consigo entender é como conseguem detonar paineis, chaves, botoes, displays, serigrafia, enfim, como conseguem destruir tanto um equipamento e depois vende-lo como se fosse uma obra de arte. Acho que o mercado livre em algum tempo, vai mudar isso e nao permitir essas aberraçoes que aparecem como Vintage, desmerecendo o nome e poluindo nossos olhos. Fico pensando em quao ingenuo sao alguns supostos compradores que tanto perguntam, tanto pechincham e obtem um NAO de seu algoz vendedor, que, em seu apice de arrogancia, ainda chega a esnobar o pobre incauto. Ainda bem que esse Forum existe e ha pessoas civilizadas e sensatas para poder vender nos Classificados, coisas boas e com muita honestidade, diferente de alguns sites de vendas. Obrigado.

• 3
    • 1
  17. DMZamora

DMZamora Usuário

Desde 2 Ago 2004
    Brasília / DF / Brasil
    Concordo com quase tudo, e um dos maiores exemplos é nosso velho conhecido "homem do plástico amarelo". O único trecho do qual discordo é este:

Infelizmente não, não vai. O ML não tem preocupação com a "saúde" de porção alguma do mercado de compra e venda. Desde que gerando faturamento, as maiores aberrações foram, são e serão permitidas no site. Inclusive, as recentes alterações na forma de apresentação da reputação dos vendedores demonstram clara intenção de expulsar definitivamente os pequenos vendedores da plataforma, privilegiando as grandes redes. A intenção é, aparentemente, tornar-se mais um grande marketplace, onde só existe espaço para quem vende milhares de unidades por mês.

Última edição: 11 Mar 2019
    • 2
  18. UrielDias

UrielDias Usuário

353 101 83

Desde 15 Fev 2015
    Brasil
    Acontece muitas vezes do ML servir como "tabela de preço" tanto de equipamentos até veículos,a pessoa tem algo para vender e não sabe o preço que pede,dai vai lá e pesquisa e coloca preço semelhante,dai essa "inflação" nunca acaba,é um circulo eterno.
    Eu a uns anos atrás já sabendo disso de curioso fui ver por quanto vendiam algumas peças de PC que eu tinha disponível para venda,uma placa de vídeo que eu tinha comprado a uns 3 anos antes estavam pedindo mais de 1000,00 nela,usadas e até em pior estado que a minha,eu pra vender levei em consideração só o preço que paguei na época,paguei 350 e vendi por 300,achei justo,mesmo ela sendo antiguinha até meados de 2017 não havia jogo para PC que ela não rodasse tranquilamente em 1080p,ai depois que lançaram um que ela não deu conta de rodar da forma que me satisfaz eu vendi ela e fiz um upgrade.

• 1
  19. UrielDias

UrielDias Usuário

353 101 83

Desde 15 Fev 2015
    Brasil
    kkkkkkkkkkk esse é lendário,lembro que na época do Orkut ele já era bem conhecido tanto pela lona amarela quanto pelos preços praticados.

20. DMZamora

DMZamora Usuário

Desde 2 Ago 2004
    Brasília / DF / Brasil
    Sem falar que tudo o que ele vende é "impecável", mesmo quando parece ter rolado escada abaixo... :)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso