Clube da Gradiente

Discussão em 'Vintage' iniciada por getulio18, 26 Fev 2013.

1. jonathan_souza

jonathan_souza Usuário

Desde 2 Jan 2018
    Belo Horizonte
    Valeu pelo retorno @brazilbest@brazilbest vou mandar pra um técnico assim que possível mesmo.

@Shiosaki@Shiosaki tudo bem?

Então, é bem específico e é pra certas frequências específicas tmb.

Ouvindo Ella Fitzgerald como é muita voz ele dá uma distorcida na voz dela, acho que a definição correta é essa, distorção, sabe quando vc aumenta um amplificador exigindo muito dele e começa a distorcer?

Quando eu usava as caixas de som ligadas na saída traseira dele não tinha isso, ele passou recentemente por manutenção e antes da manutenção o fone de ouvido nem funcionava.

Agora se eu ligo o fone de ouvido ocorre esse problema, dependendo da banda nem dá chiado nenhum, parece que depende muito do tipo de música, rock e jazz as vozes e os pratos distorcem muito.

Piano dá pra ouvir deboas e baixos ou graves tmb.

Eu to achando que a manutenção foi feita sem ter atenção a esse detalhe.

2. Shiosaki

Shiosaki Usuário

98 24 11

Desde 24 Ago 2015
    Recife-PE
    Jonathan, Agora estamos falando a mesma língua. Uma coisa é distorção, outra coisa é chiado, ruídos , ok ?

Vamos tentar isolar o problema.
    A distorção que você fala, sai nas caixa de som ? Se sim, o problema está no receiver.
    Se não, tente usar esse mesmo headphone em outro amplificador ou receiver, com a mesma música.
    Se o problema persistir então headphone está ruim.
    Caso contrario, vamos prosseguir com outro teste.

Como fica o controle de volume quando você usa o headphone ?
    Em geral, o controle de volume deve ficar num nível igual ao que ficaria quando você usa uma caixa de som sem distorção.
    Se usando o headphone o volume ficar num nível tal, que se estivesse tocando as caixa de som, o som da caixa estaria distorcido,
    então uma possibilidade é que a saída para o headphone está muito atenuada. Para compensar a atenuação, você eleva o volume, num nível em que o som fica distorcido. Neste caso tem que ver com algum técnico, o porque desta atenuação excessiva, ok ?

3. jonathan_souza

jonathan_souza Usuário

Desde 2 Jan 2018
    Belo Horizonte
    @Shiosaki@Shiosaki fiz os testes hoje e parece que é somente na saída pra fones de ouvido que ocorre chiado, o mesmo fone em outros aparelhos funciona bem.

Quando uso fone de ouvido estou precisando aumentar demais o volume pra ficar com som razoável e imagino que essa seja a causa da distorção.

Vou pedir um técnico pra verificar se está com atenuação excessiva e fazer uma geral pra saber se tem algo mais de errado na saída de som.

Valeu demais pela atenção.

Quando descobrir de fato o problema eu posto aqui pra compartilhar com todos.

4. rbtbsb

rbtbsb Usuário

59 25 12

Desde 7 Out 2013
    Brasília
    Gradienteiros (rsrs)!

Alguém saberia dizer qual era a agulha e cápsula que originalmente vinha no Gradiente RP II?

5. Lucas Vintage

Lucas Vintage Usuário

Desde 28 Jul 2008
    São Paulo
    • 1
  6. rbtbsb

rbtbsb Usuário

59 25 12

Desde 7 Out 2013
    Brasília
    Muito obrigado! Detalhes incríveis no site. Havia passado desapercebido.

7. pdrbrrt

pdrbrrt Usuário

Desde 30 Mai 2020
    Contagem
    pessoal, lendo este tópico e fazendo pesquisas na internet, fiquei pensando no quanto deveria existir uma data base de equipamentos de som nacionais como o hifiengine entre outros, seria um projeto muito interessante

8. jonathan_souza

jonathan_souza Usuário

Desde 2 Jan 2018
    Belo Horizonte
  9. pdrbrrt

pdrbrrt Usuário

Desde 30 Mai 2020
    Contagem
    olha eu falando besteira, não conhecia esse site aí e também não sabia que no hifiengine alguns equipamentos nacionais estão presentes. Mas ainda sim pelo que eu estou vendo os equipamentos nacionais não são tão bem catalogados quantos os dos sites gringos. Aliás, estou entrando agora no "hobby" haha

10. pdrbrrt

pdrbrrt Usuário

Desde 30 Mai 2020
    Contagem
    poxa, pelo que eu estou vendo aqui o audiorama não fica muito atrás do hifiengine não

11. Shiosaki

Shiosaki Usuário

98 24 11

Desde 24 Ago 2015
    Recife-PE
    Boa noite pdrbrrt. O Audiorama tem o seu mérito, no entanto O Hifi Engine, além de sua organização,
    permite que voce faça download de manuais e documentos técnicos muito bons.
    E se voce tiver documentação de algum equipamento que não esteja no catalogo deles,
    você pode fazer um upload, que eles ficam muito agradecido.
    Agora para tudo isso voce tem que se cadastrar.

Tem um site de Portugal (Electronica-pt) que tem muito esquemas de equipamentos.
    E da mesma forma que o Hifi Engine, voce pode fazer download e upload de
    esquemas elétrico de equipamentos.

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/

• 1
  12. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

6.923 19.637 866

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

vendo uma linda restauração/customização feita por um amigo em um Model 246, bateu uma nostalgia do meu primeiro Gradiente Model 1200 que comprei em 1979. A história por trás disso conto em outra hora. Mas enfim, depois dessa saudade e de muita pesquisa em busca de um aparelho minimamente em condições. Encontrei esse Model 1360 no Mercado Livre e, em seguida um Model 1300, que está a caminho.

Esse abri para ver o estado geral, refiz soldas mal feitas em dois pontos e fiz o teste ligando no meu sistema usando as o TD e o pré de fono que aparecem nas fotos. Para minha surpresa, o bichinho é valente e toca muito gostoso, está tudo funcionando bem, tive um prazer muito grande em ouvir um som dos anos 80. Logo ele vai passar por uma boa revisão, a limpeza fiz depois das fotos.

ATTACH=full]596402[/ATTACH] DSCN0688.JPG DSCN0689.JPG

Anexos:

• 1
  13. justt

justt Usuário

3.176 2.596 802

Desde 25 Dez 2007
    SP
    Radiofone Philips FR680 , Valvulado Stereo, FM, final dos meados do anos 60
    Graves Ressonantes incriveis, Woofers frontais e alto-falantes para agudos e medios nas laterais e com divisor de frequencia.
    O som dos Woofers extremamente tapados, sem medios e agudos nenhum, e indo para os alto-falantes laterais.
    tem uma tela de pano bem fino no traseiro do movel no compartimento dos alto-falantes, não tem pórtico traseiro, é aberto, mas o móvel é profundo em dimensão, o que produz ressonancia nos Graves

Última edição: 4 Jul 2020
    • 1
  14. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

6.923 19.637 866

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Voltando aos Model Série 13**, no início da semana chegou o meu Model 1300, o objeto de desejo da adolescência. Está em bom estado, mas precisava de uma limpeza e algumas correções. o acrílico do painel estava meio solto. Desmontei o bichão de dei uma limpeza geral e restaurei algumas coisas. Ele precisa passar por um recap e conserto dos leds de centralização do FM, mas no geral está excelente.

Troca do TNT que não deixa vazar a luz do painel

DSCN0691.JPG

DSCN0692.JPG

E aqui o bichão reluzente

DSCN0693.JPG
    DSCN0694.JPG
    DSCN0695.JPG

• 1
  15. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

6.923 19.637 866

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    DSCN0697.JPG Reluzente(y)

DSCN0697.JPG

• 4
    • 1
  16. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Mais um Gradiente para a coleção. Agora um receiver STR1000. Estou gostando muito. Toca muito bem 20200710_113323.jpg

• 1
  17. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

6.923 19.637 866

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Clube se movimentando de novo, isso é bom(y)

18. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

6.923 19.637 866

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro

Lindo receiver Paulo, parabéns! :aplauso::aplauso::aplauso: Poste mais fotos da criança...

19. filipemb

filipemb Usuário

Desde 5 Jul 2020
    sao paulo
    Colegas, boa tarde, tudo bem? Postei no tópico do STR-1250, mas penso que essa entrada do fio de áudio pode ser a mesma de outros receivers da Gradiente. Então uma eventual resposta pode ajudar os demais.

Estou com uma dúvida para plugar os cabos no STR-1240. Devo traçá-los no parafuso de cada polo e lado do sistema de som e daí rosquear o parafuso, mantendo também aquela argolinha?

É a minha primeira vez tentando plugar estes cabos (ou quaisquer cabos de som polarizado, na realidade). Muito obrigado!

20. jperson

jperson Usuário

Desde 20 Jul 2013
    IJUI-RS
    Voce tem certeza que o modelo é 1240? Voce se refere ao fio das caixas? se sim é só encaixar nos bornes correspondentes, vermelho com vermelho, preto com preto e esta polarizado. se o fio que usa não é o colorido, instale e veja o som, não polarizado o som fica sem graves, aí é só inverter nas caixas ou no amplif.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso