Anúncio do HT Forum

Clube da LG 4K UB8xxx -2014- webOS e 4K pela Rede (App PlayZ na LG Store BR) - 2o Post Atualizado!!!

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Gilzao, 9 Out 2014.

1. Blu hd

Blu hd Usuário

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Pois é, mas com essa atualização agora ficou interessante a tv, pior se não tivesse, até pq é raro acontecer uma atualização importante, já que os fabricantes enxergam lucro em cima de aparelhos do ano e atualizados, infelizmente pra nós e felizmente pra esperteza deles.

• 1
  2. Leocampogrande

Leocampogrande Usuário

71 27 12

Desde 8 Jan 2013
    Rio de janeiro
    essa tv consegue jogar legal no Pc em 4k ??? meu pc tem uma gtx 970 com suporte a hdmi 2.0 alguém sabe se o hdmi dessa tv vai ficar legal na minha placa de video ?
    Meu interesse é jogar jogos leves em 4k como fifa 2016 e battlefield 4

3. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    HEVC é um codec proprietario, o fabricante tem que pagar a licença para usa-lo na TV, tanto que a Sony atrasou sua implementação em suas ultimas TVs por que estava negociando com o desenvolvedor. Já VP9 é codigo aberto, o fabricante da TV não paga nada para disponibiza-lo em seus sistemas operacionais. Só isto já seria o bastante para estranharmos a LG disponibilizar em uma TV HEVC e não disponibilizar VP9. Mas o pior é que HEVC trabalha com uma taxa de compressão mais alta, exigindo mais do hardware, e entregando depois uma imagem melhor, com maior bitrate, por isto a escolha do Netflix por este codec. Ou seja, se uma TV roda HEVC, não é por conta do hardware que não vai rodar VP9 e Youtube a 4K.

4. ElizeuHT

ElizeuHT Usuário

Desde 16 Out 2009
    Charqueadas/ RS/ Brasil
    afff
    me sinto lesado com a ub8500...

5. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.813 12.450 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Isso não é só a LG!

Em 2013 a Sony e Samsung ofereceram suporte HEVC em soluções vendido a parte para seus modelos 2013, Sony um aparelho externo via HDMI e Samsung com o seu Kit de atualização. A LG fez o mesmo para seus modelos 2013, um KIT de atualização vendido a parte, mas diferente da Samsung é um KIT onde se troca da Placa Mãe, por isso feito pela AT da LG.

Já em 2014 todos os modelos 2014 da Sony, Samsung e LG tem suporte HEVC interno.

E agora em 2015 como em 2014, todos os modelos 2015 da Sony, LG e Samsung tem suporte HEVC interno, e também VP9 interno.

Nenhuma diz ate agora que vai disponibilizar VP9 via firmware para modelos 2014.
    A Samsung oferece VP9 para seus modelos 2013/2014, novamente com o seu mais novo KIT de atualização....

6. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    Não deveria. Como coloquei acima o codec HVEC exige um hardware superior ao codec VP9, ou seja, em teoria se a TV já roda o codec HVEC deveria rodar o codec VP9 do Youtube 4K sem problema, ainda mais que HEVC é um codec pago e VP9 é open source, podendo, em tese, ser instalado na TV mesmo através de uma atualização. Acho que o problema é outro. Talvez uma restrição da propria Google, que é a desenvolvedora do codec VP9, para dispositivos desenvolvidos antes de 2014, vai saber. Tem algum problema ai que é superior a decisão dos proprios fabricantes de TV. Via de regra licenças, mesmo as open source, tem complicação.

7. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    É, pelo que estou lendo em alguns artigos VP9 foi desenvolvido pela Google em acordo com toda a industria, incluindo LG, Samsung, Sony, etc... Parece que o acordo limitou o codec a vir embarcado em TVs somente a partir de 2015, então o codec não deve vir para TVs 2014 nem em atualizações, mesmo que estas TVs tenham hardware para rodar este codec, como o caso das UB8XXX. Apesar que qualquer acordo pode ser revisto. Se não me engano tinha alguma coisa assim envolvendo o APP do Netflix e perfis, tanto que as TVs smarts mais antigas não tinham perfis no aplicativo do Netflix, mas foi revisto.

8. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.813 12.450 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Bom, não tenho informações sobre esses acordos (VP9 e Perfis do Netflix),
    Sei que ate agora nenhuma anunciou que vai disponibilizar VP9 via firmware para modelos 2014,
    Só quem tem um modelo Samsung 2013/2014 pode comprar o KIT Samsung 2015, que entre outras coisas da suporte VP9 para esses modelos,
    Então se existe um acordo nesse não inclui a solução da Samsung que atualiza seus modelos todo ano com um KIT.

Sobre Perfis do Netflix, sei que a minha TV Sony 2013 não tinha, mas passou a ter em 2014, não vou saber dizer exatamente quando (mês)....

9. Pikitchuco

Pikitchuco Usuário

Desde 2 Jul 2014
    São Paulo/SP
    Acho que tudo depende de contratos. Quando aceitaram ter HEVC nas tvs 2014, concordaram em não colocar VP9 até determinado tempo. Diferente dos contratos das Tvs 2015 que já permitiam o VP9. Imagino que o proprietário do HEVC quis exclusividade, como uma forma de divulgar mais seu produto. Coisas de negociatas $$$$$$...rsrs

10. neo666

neo666 Usuário

Desde 30 Abr 2006
    São José dos Pinhais/PR
    Salve salve pessoal, só confirmando:

IMG_20150921_220453305.jpg

[]'s
    Eduardo.

Última edição: 22 Set 2015
  11. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André
    TV linda.

Esses dias a Fastshop do shopping ABC Plaza, em Santo André, estava vendendo a de 49 por R$ 2.400,00 a vista.

12. maur0

maur0 Usuário

Desde 12 Jan 2009
    curitiba pr
    creio que nvidia implantou isso no driver novos
    http://www.anandtech.com/show/8191/nvidia-kepler-cards-get-hdmi-4k60hz-support-kind-of

agora nao sei se isso garantido em qualquer tv 4k se funcionaria, ou se só em modelos que suporte esse tipo de imput ainda tenho duvidas

13. alissongiovani

alissongiovani Usuário

91 22 11

Desde 14 Jun 2006
    natal/rn/brasil
    Alguém tem informação de quando o app globosatplay 4k vai ser liberado pra LG. Li que houve um simpósio esses dias sobre 4k da LG e tinha um representante da globosat palestrando tb, então acredito que devam estar preparando o app pra breve. Mas alguém sabe de alguma informação concreta?

14. Netinho_Maia

Netinho_Maia Usuário

4 0 1

Desde 2 Jun 2015
    Brasilia
    Olá a todos!

Estou usando a função WiDi para projetar a imagem direto do meu note e queria tirar uma dúvida:
    eu estou colocando alguns filmes para assistir pelo HD externo ligado ao computador e eles são projetados tranquilamente. Mas minha LG 49UB8500 está ligada a um home theater pelo HDMI ARC e quando eu rodo filmes em 5.1 as caixas surround não saem som. Com um dvd direto do receiver do home o som sai normal no surround, mas pelo WiDi não.

Então a minha dúvida é se eu preciso configurar alguma saída do computador, se há algum programa para instalar no note ou se existe alguma configuração de saída pelo próprio programa do Intel WiDi para resolver o problema, porque eu vi que estou usando a última versão do WiDi e segundo o site da Intel o programa transmite em 5.1 também.

Desculpem se a dúvida já foi respondida no fórum, mas eu procurei e não achei nada a respeito.

Se alguém souber e puder ajudar eu agradeço.
    Valeu!

15. FilipeVidigal

FilipeVidigal Usuário

Desde 5 Ago 2014
    Mineiro Uai
    poxa !!! estou atrás dessa tv LG Cinema 4K 49UB8300 , perdi uma promoção incrível !!

dia 27/09 ela custou 2400, agora está 3,999 =(((

ativei o alerta de preço do Zoom, e eles so me avisaram que ela caiu de preço hoje (30/09)

sacangem

o jeito é esperar mais uma promoção

16. Leozis360

Leozis360 Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Porto Alegre
    Vendo Smart TV Câmera da LG modelo AN-VC500.
    Modelo para comandos e uso no Skype em Smartv da LG. Qualidade de vídeo em 720p no Skype. Tira foto e faz vídeos. Comando da TV por movimento. Recendado para TVs 2013, 2014 e 2015.
    Na caixa.

E Controle Smart com comando de voz e por movimento estilo Mouse.

Valor R$250,00.

Qualquer dívida só perguntar.

Última edição: 5 Out 2015
  17. marcjedi

marcjedi Usuário

Desde 13 Jan 2011
    caicó/rn/brasil
    Por favor ! alguem me arruma um cupom desconto pra lg 49uf8500 ??/

18. FilipeVidigal

FilipeVidigal Usuário

Desde 5 Ago 2014
    Mineiro Uai
    onde posso encontrar a listas dos modelos lançados das tvs da LG ?

estou atrás de uma tv lg 4k com web os mais em conta, porem não sei quais modelos são recém lançados e quais não são , tipo...

modelos UF, são mais novos que os modelos UB ?
    como a lg classifica os modelos ?

obrigado

19. edilson.asj

edilson.asj Usuário

Desde 28 Jul 2015
    Recife-PE
    Saiu uma versão beta 05.00.20 no site russo e ela ta bem mais rápida em relação à 05.00.04.eu coloquei agora então só posso falar da primeira impressão. Depois que testar mais eu posto aqui.

20. Freshmondego

Freshmondego Usuário

129 11 1

Desde 10 Set 2015
    Recife-PE
    FilipeVidigal,
    Os modelos que iniciam com "UF" são os mais recentes 4K. No próprio site da LG você encontra a lista com todos os modelos disponíveis à venda, bem como suas características. Espero ter ajudado!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso