Anúncio do HT Forum

Clube da LG 4K UB8xxx -2014- webOS e 4K pela Rede (App PlayZ na LG Store BR) - 2o Post Atualizado!!!

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Gilzao, 9 Out 2014.

1. Gilzao

Gilzao cAstor_0053

Desde 16 Fev 2008
    Curitiba
    Por fim um teste do Fast.com no computador.

A perda de velocidade eh extremamente notavel, nao posso negar, mas esta rodando 4K normalmente em ambas as TVs

Sinceramente nao me faz diferenca nenhuma.

abs

Anexos:

• 1
  2. sagajp

sagajp Usuário

Desde 15 Dez 2008
    João Pessoa
    Tenho Velox de 10Mb e tive problemas com o Youtube qdo comprei a TV, uma 43UF7700. Nas "estatísticas para nerds", via WiFi não passava de 1300kbs/s. Depois de muito pesquisar descobri que o problema estava no meu roteador, um velho, porém usável Netgear de 54MB, no qual jogava pela Xbox Live numa boa e nunca havia percebido problemas.

Troquei o roteador por um Tp-Link WR841N de 300Mb e hoje consigo ver o Netflix em 4K sem nada de travamento. Roda liso. O Youtube em 1080p topa em 9000 Kbs/s nas estatísticas e também roda liso. Enfim, acho que o amigo deveria verificar se o gargalo não está no modem ou roteador. Espero ter ajudado.

Gde abraço a todos.

• 1
  3. Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes Usuário

Desde 2 Jul 2009
    São Luis / MA / BR
    Olá amigos, possuo um Tv LG 1080p que rende ainda boas imagens, mas a pergunta é, fora o netflix, quais outros conteudos já possuem 4k ?
    Qual tv da Lg voces me indicariam ou outra marca ?

4. Bruckn

Bruckn Usuário

Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    Basicamente Youtube! Mas vc pode baixar Torrents de filmes em 4k e passar direto na tv. Fica tão bom quanto se fosse em Streaming.

Eu iria numa UB83XX pra cima... depende do uso, pra q vc quer, como vc usa, qual a sua disponibilidade ($), depende de mta coisa... mas das 4k/3d eu prefiro LG mesmo, pois Samsung tem 3d ativo (q eu não recomendo), Sony tb usa ativo e já não mais recomendo aparelhos da Sony (particularmente)! Philco... é boa, mas não vejo mta graça, não sei o pq, tb não tenho certeza se é ativo, o q acho mais interessante é é o Ambilight.

Amplexos.:

5. Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes Usuário

Desde 2 Jul 2009
    São Luis / MA / BR
    O uso principal seria Games.
    Quais seriam os modelos citados ?
    O uso do 3d acabo nem utilizando, a minha também possui e assisti poucas coisas em 3d.

6. Bruckn

Bruckn Usuário

Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    Snme, todas as TV's com sistema 4k já são 3d, ou seja, é um Plus, mesmo q não use, se tiver e alguma visita quiser saber se vale a pena, melhor q seja passivo (com óculos sem bateria, resumindo, pra quem não sabe)! rs

Mas se não for mesmo significante o 3d, eu pegaria uma Samsung. Não tem mta opção... qualidade de tela é Samy, LG eu gosto pq usa o mesmo painél da Samy e o valor é menor, apesar de q, tem q olhar o processador e memória, pq tb pode acontecer de vc querer alguns app's ou mesmo salvar algo na memória da TV. Outra bobeira, mas q se tiver, é um algo a mais pra falar q tem. Nem q seja pra falar q tem...

Olho mto o valor, depois 3d, depois o processador, pq uso somente para jogos, Netflix e raramente tv aberta ou algo na à gato.

Amplexos.:

• 1
  7. Gilzao

Gilzao cAstor_0053

Desde 16 Fev 2008
    Curitiba
    LG 58UF8300 não é 3D e é 4K :p Um dos fatores que escolhi ela foi o tamanho e por ser 4K!

3D é terrível. Não cheguei a ver 1 filme completo até hoje na minha 49UB8500.

8. Bruckn

Bruckn Usuário

Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    Realmente, me desculpem, me esqueci das TV's maiores de 55"... 3d em uma (praticamente) 60" é um lixo!!! hahaha

Não sei o q é pior, se é me sentir enjoado ou com dor de cabeça (mesmo sendo passivo) ou se é ver uma qualidade pior do q a tridimensionalidade/profundidade de filmes como Avenger's... q parece ser mais 3d do q os de costume!

Avatar pra mim é um dos poucos filmes realmente em 3d (dos q eu vi), na vdd, considero o único!!! Onde até a legenda foi feita em 3d, se bem q não vi mta coisa mais em 3d desde então! lol

Amplexos.:

P.S.: Fui pesquisar e vi q falei besteira, existem menores sem 3d tb! Não sabia, acho q na época em q comprei a minha, não existia no mercado, não no q eu olhei! Acabei de ver uma Samy 48" 4k sem 3d! Eu iria nessa fácil. Uma coisa hj q eu gostaria q a minha tivesse é o UpScaling, nem sei se funciona direito e em qq conteúdo, mas deve fazer bastante diferença!!! A minha, eu comprei no Black Friday de 2014, foi o melhor preço q encontrei e ainda vejo mta coisa cara do mesmo nível!

Última edição: 14 Jul 2016
  9. wesleysampa

wesleysampa Usuário

98 19 11

Desde 1 Dez 2014
    São Paulo
    Opa @manubittencourt@manubittencourt e @Gilzao@Gilzao, demorei mas estou voltando aqui com os testes de conexão.

1º teste usando a rede WiFi.
    WiFi-01.jpg WiFi-02.jpg WiFi-03.jpg

• 1
  10. wesleysampa

wesleysampa Usuário

98 19 11

Desde 1 Dez 2014
    São Paulo
    2º teste com a rede cabeada.
    Rede-01.jpg Rede-02.jpg Rede-03.jpg

Minhas considerações:

Eu sempre uso a TV no Wifi, o modem esta bem acima dela e não tenho problemas de conexão ou perda dela.
    Percebi que os valores mudam bastante quando vc faz testes atrás do outro, principalmente no wifi, pelo aplicativo da Netflix usando o Wifi o sinal foi bem ruim comparado aos outros testes. Então fica a pergunta, será que os aplicativos mostram realmente o valor entregue? Porque pelos testes feito o meu sinal foi muito ruim usando o aplicativo da Netflix mas não tenho problemas, consigo ver os conteúdos sem problemas.

Minha internet é da LiveTim de 35 MB.

• 1
  11. Bruckn

Bruckn Usuário

Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    @wesleysampa@wesleysampa , fiz o teste neste fds, como já havia dito, minha internet é de 60 mb (o q eles falam)... deu mais ou menos a mesma coisa do seu teste, cabeada ou não, no teste, a internet deu 23-25 mb, como a sua tv, a minha tb fica do lado do modem e não deu diferença alguma.

Amplexos.:

12. manubittencourt

manubittencourt Usuário

Desde 6 Dez 2012
    palmas/TO/Brasil
    Muito obrigada a você e aos outros que me ajudaram tirar a dúvida sobre qual velocidade esta tv de fato pegava. :)

Eu não conhecia essa opção do próprio aplicativo para informar a velocidade da Internet . Através dela, o app apontou que minha velocidade é 45.95Mbps. Então estou mais tranquila, a tv não deve ter problema físico e o conteúdo 4k do Netflix que assisto deve estar mesmo em 4k.

Mais uma vez, obrigada a todos pelo retorno !

Anexos:

• 1
  13. jorgenev

jorgenev Usuário

Desde 28 Nov 2008
    Olinda/PE/Brasil
    Pessoal, instalei o app Globosat Play 4K na minha 55UB8500 e está funcionando sem problemas. A versão do webos é 05.05.01 e do app é 1.05 de 29/07/2016. Acho que vai dar pra assistir a abertura das olimpíadas em 4K.

• 1
  14. RBuster

RBuster Usuário

53 25 1

Desde 2 Dez 2014
    SP
    Olá Jorge

Você poderia me dizer como fez isso? Ele é gratuito? Precisa de algum serviço pago? Obrigado.

15. jorgenev

jorgenev Usuário

Desde 28 Nov 2008
    Olinda/PE/Brasil
    O app está disponível na LG Store na própria TV. É só instalar e usar. O app é gratuito e não precisa de serviço pago.

16. alissongiovani

alissongiovani Usuário

91 22 11

Desde 14 Jun 2006
    natal/rn/brasil
    Jorge, tem certeza que é o Globosatplay 4k, ou só Globosat play. Aqui na minha tv é só Globosat play, não vi nenhum conteúdo em 4k e esse aplicativo ainda não é compatível com o magic remote.

17. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Olá amigos não estou conseguindo acessar a LG Store, pisca os símbolos dela na tela e volta para o que eu estava assistindo.

Alguém já passou por este problema, resolveu, como?

18. alissongiovani

alissongiovani Usuário

91 22 11

Desde 14 Jun 2006
    natal/rn/brasil
    Realmente. Acabei de achar o aplicativo. Tem que pesquisar na busca. Valeu.

19. alissongiovani

alissongiovani Usuário

91 22 11

Desde 14 Jun 2006
    natal/rn/brasil
    Tenta tirar o cabo de energia da tv por 1 minuto ou mais e depois religue.

20. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Deixei 3 minutos e não adiantou, Youtube entra provando que não é rede, NetFlix também funciona de boa, ago LG Store e Google Play não funciona fazendo a mesma coisa pisca para uma tela preta como se fosse entrar e volta para onde eu estava assistindo antes, vou tentar resetar configurações pra ver o que dá.

Agora sim funcionou, obrigado amigos pela ajuda.

Última edição: 1 Ago 2016
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso