Anúncio do HT Forum

Clube da LG 4K UB8xxx -2014- webOS e 4K pela Rede (App PlayZ na LG Store BR) - 2o Post Atualizado!!!

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Gilzao, 9 Out 2014.

  1. rafaelpoeys

    rafaelpoeys Usuário


    Desde 7 Jun 2015
    Vitória
    Boa tarde meu povo, tudo bem galera.
    Que legal este tópico rolando desde 2014... boa iniciativa.

    Bom, estou a um tempo lendo as informações aqui... (cheguei em 2016 para ler)
    Comprei minha 42ub8200 e estou muito satisfeito.
    Junto da TV, comprei um Home Theater da LG também que está me atendendo.

    Mas, minha dúvida é o seguinte, junto desta TV eu conecto o Home e um Xbox360.
    Quando eu inicio o NetFlix pelo Home ou Xbox, eu tenho uma opção no controle, a tecla INFO (pelo Home), no Xbox é outro botão.
    Com ela, eu tenho informações (semelhante a Estatísticas Nerd do YouTube) detalhadas do vídeo em execução.

    Gostaria de saber se alguém já conseguiu habilitar essa "Estatística Nerd" com o controle Smart Magic?

    Recapitulando...
    Dentro do Netflix, executando pela TV, ao assistir um filme/serie, quero ver as informações de resolução no momento da execução.
    A ideia é saber se REALMENTE estou vendo em 4K ou em 1080p xD

    Esta imagem abaixo, é um exemplo, eu fiz pelo Home, bate até 1080p... Pelo Xbox360, bate até 720p =(

    IMG_20160802_103734.jpg
     
  2. wayners

    wayners Rockeiro


    Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Com o controle não consegui, mas usando um teclado conectado na entrada USB da tv, é possível ver informações na tela, inclusive a resolução, digitando a tecla - do teclado.
     
    • 2
  3. rafaelpoeys

    rafaelpoeys Usuário


    Desde 7 Jun 2015
    Vitória
    Obrigado Wayners...consegui fazer aqui. Me ajudou muito =D

    Alguém conseguiu fazer isso numa Apple TV? Terceira geração por exemplo.

    Talvez conectando o teclado Bluetooth....quem sabe, não sei...heheh
     
  4. Bruckn

    Bruckn Usuário


    Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    Testei ontem e vi alguns seriados em 4k (2160)... No começo dá 720, depois passa pra 1080 e por fim chega aos 2160. Demora uns segundos pra chegar na máxima resolução.

    Mas deu pra ver q assisto algumas coisas em 4k! rs

    Ah, o App Globo Sat 4k só pode ser baixado (e creio q só funcione) numa TV com Web OS, né? Pq no modelo 8300 nem me dá opção de baixar o App. Tem somente o normal (Globo Sat).

    Mas de todo modo, quem sabe na próxima década eu me animo em comprar um modelo 8k, até lá quem sabe estaremos com conteúdo 4k (de vdd)!?

    Amplexos.:
     
  5. wayners

    wayners Rockeiro


    Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Uma dúvida, dizem que a velocidade mínima de banda para o 4k é 25 Mbps, certo?

    Tenho o plano 4k da Netflix, mas minha internet é de apenas 15 Mbps.

    Mas, quando estou vendo um video em 4k da Netflix, nesta minha TV LG 4K, ao consultar a resolução

    do vídeo aparece que é 2160, ou seja, está em 4k.

    A minha dúvida é, será q este 4k q eu estou assistindo é real mesmo ou é uma simulaçao

    de 4k, devido a minha internet ser de apenas 15 Mbps?
     
  6. Bruckn

    Bruckn Usuário


    Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    Vc quer saber se é nativo ou "upscaling"? Creio q seja nativo. Essa necessidade de rodar 4k em 20+ mbps tem uma variação, creio q com seus 15 já deve dar. O problema (isso pra "quase" toda internet tupiniquim) é q vc contrata 100 mbps e chegam 75-80, ou seja, quem tem net de 15, raramente vai ter os 15 contratados. Daí eu penso q é necessário contratar 25/30 mbps pra ter uma margem de perda de dados.

    Se sua internet for de 15 e chegar os 15, não sei se dá ao certo, pela perda, ainda mais em streaming... mas me falaram quando eu contratei a internet "melhorzinha" q pra ter melhor recepção (inclusive no Netflix), tinha q ter um receptor compatível com a velocidade!

    Amplexos.:
     
    • 1
  7. wayners

    wayners Rockeiro


    Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Eu quero saber se esse 4k que eu estou vendo na tv é 4k mesmo, pois a informação na tv diz que é, só que não acho as imagens tão boas, parece um full HD normal, por isso a dúvida. Será q não existe um 4k com qualidade inferior para as internets com menos de 20 Mbps?
     
  8. Bruckn

    Bruckn Usuário


    Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    Creio q não, mas não tenho tal certeza, afinal não sou especialista em resoluções/taxa de transferência! Acho q vc está sim, vendo o conteúdo em UHD, mas nem todos os conteúdos em 4k são feitos em 4k, fizeram um "remake" com melhoria (mas nem sempre satisfatória) do filme. Pra mim, isso acontece como antigamente a gente passava de LP's pra CD's... Se o Long Play estivesse ruim, gravado com mto ruído, não adiantava mto tentar melhorar a qualidade do som do mesmo.

    Off Topic: Vou te contar 4 de minhas experiências com Blu-Ray's... 2 positivas e 2 nem tanto:

    "Hellraiser" e "A Paixão de Cristo" - São os piores filmes q já vi em Blu-ray (tem mais um, mas não me lembro agora qual é). Não pelos filmes, afinal, quem falar mal de "A Paixão de Cristo", é pq não gosta mesmo do gênero! rs Mas pela qualidade de imagem! São mto granulados... ok q o de Cristo foi pra dar mais um ar de penumbra, mas Hell....... Ah, "Feitiço do Tempo" (Netflix) tb tem uma qualidade horrível!

    "Transformer's (O Lado Oculto da Lua)" e "Gran Torino" (pra dar diferença entre os estilos de filmes).
    No Netflix em compensação tem mto conteúdo bem filmado. Um deles é House of Cards... De cara, na introdução, já dá pra ver uma qualidade excelente. Ou seja, 2 títulos contrastantes no próprio Netflix. lol

    Amplexos.:
     
    • 1
  9. rafaelpoeys

    rafaelpoeys Usuário


    Desde 7 Jun 2015
    Vitória

    Bom, Wayners, tenho o mesmo cenário que o seu.

    Por isso eu queria ver exatamente o que o App Netflix me mostra com as estatísticas.

    Cara, eu monitoro minha banda, e minha analise consta que o consumo médio de UHD eh 12Mbps. Eu monitoro usando o MRTG coletando dados da porta que a TV está conectada.

    Bom, lendo mais, vi que 15Mbps atende sim o 4K, porém, a Netflix recomenda mais banda devido: a sobra são 3Mbps e facilmente se entrar alguém na rede com um simples download, um youtubezinho... bye bye 4K na LG.

    Logo, eles recomendam mais banda pra ter uma sobra gorda e poder manter o 4K usando a média de 12Mbps.

    Eu quero subir minha banda para 35Mbps e testar se a TV rodando 4K continua a média de 12Mbps de consumo.
    Mas para isso, dependo de negociar com meu ISP para me fornecer esta regalia e caso eu desista, voltar atrás.

    A única forma de eu ter certeza, é monitorando a porta e tendo mais de 20Mbps de banda....
    Ir na casa de alguém com 35Mbps e a pessoa usar modem fornecido pelo ISP, modems de 30R$...heheh e capaz de ficar pior o teste....

    Em breve estarei subindo minha velocidade para testar isto. Se não mudar em nada, continuarei com meus 15Mbps feliz!
     
    • 1
  10. rafaelpoeys

    rafaelpoeys Usuário


    Desde 7 Jun 2015
    Vitória
    Bruckn, as operadoras calculam esta perda...se o cliente contratou 15Mbps, chegam na casa do cliente 17,5Mbps, quase 18M.

    Porque falo isso?
    Além de mostrar este limite no Modem, veja meu caso.
    Status: Up

    Downstream Rate: 17661 kbps

    Upstream Rate: 1279 kbp


    Num teste qualquer de velocidade de conexão usando http (speedtest.net), existe a perda e a velocidade mostrada não passa de 15Mbps.

    Assim eles fazem para todo cliente que contrata 10M, eles botam o sinal para chegar a 12M. e assim por diante.

    CLAAROO que em certos casos....chegam os 17M na sua casa...e nem nos 15M bate, num teste via http. Isso são outros problemas no meio do caminho...hehehe

    Lembrando, estes testes de speedtest, são testes feitos da sua casa, ao servidor mais próximo. E que pode estar bem próximo da sua residência. A velocidade usada pela Netflix, eh da sua casa até RJ ou SP. Quem mora longe das capitais, Rio e São Paulo, sofre sim com a distância.
    Pela Anatel, a operadora deve garantir os 10, 15, 20 ou xxMbps da sua casa a Capital mais próxima de você.

    Para realizar um teste mais aproximado, basta usar o http://fast.com/ fornecido pela própria Netflix, ou speedtest.net e escolher um servidor distante (quem mora fora de RJ e SP, escolha estas capitais).
     
  11. wayners

    wayners Rockeiro


    Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Nos mantenha informado dos seus testes.
     
  12. wayners

    wayners Rockeiro


    Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Tem esse porém também http://www.htforum.com/forum/goto/post?id=7120871#post-7120871
     
  13. rafaelpoeys

    rafaelpoeys Usuário


    Desde 7 Jun 2015
    Vitória
    Poxa, então, nem preciso testar.kkk eu estou no bit rate 12M... :D

    Bom, eu tenho que negociar minha conexão de qualquer jeito, pois tenho um descontao com a GVT, e acaba este mês. Logo, já que o valor vai subir, vou negociar para velocidade subir também.

    wayners, sabe como vejo aquelas estatísticas na Apple TV?
     
  14. wayners

    wayners Rockeiro


    Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Opa, infelizmente não :(
     
  15. alissongiovani

    alissongiovani Usuário

    91 22 11

    Desde 14 Jun 2006
    natal/rn/brasil
    Alguém conseguiu assistir a abertura das olimpíadas em 4k pelo globoplay ou globosatplay 4k?
     
  16. wayners

    wayners Rockeiro


    Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Eu tentei, mas apareceu uma msg de erro dizendo q a minha internet e tv eram incompatíveis :/
     
  17. alissongiovani

    alissongiovani Usuário

    91 22 11

    Desde 14 Jun 2006
    natal/rn/brasil
    Idem. Acho que nossa tv não é compatível com o streaming ao vivo que a globo faz. Uma pena. Pelo Esporte Interativo assisti a final da eurocopa com uma qualidade absurda, apesar de parar de vez em quando.
     
  18. allan_7l

    allan_7l Usuário

    325 107 78

    Desde 21 Abr 2013
    brasil
    esse é o 4k da netflix, não importa a velocidade da sua net, se mostra 2160 é isso ai mesmo, nada de espantoso, não adianta ser 4k se tem o bitrate baixo, sua conexão está no limite...
     
    • 1
  19. cerealkiller

    cerealkiller Usuário

    Aqui eu tenho Vivo Fibra 100 M, e o NetFlix já começa com 2160 e para mim a imagem é espetacular diferente do Full HD. o novo seriado Last Change excelente qualidade, Sense 8 também. Não fica devendo nada em relação dos 4K's que já baixei.

    A única coisa que fiz foi trocar o router da Vivo que a saida é 100Mbs, por um Cisco que é 1000Mbs ficando o único gargalho na própria TV que também é 100Mbs a entrada de rede.
     
    • 1
  20. allan_7l

    allan_7l Usuário

    325 107 78

    Desde 21 Abr 2013
    brasil
    vc ainda não viu uma imagem 4k real por isso diz isso... se vc baixar um vídeo 4k com 100mb de bit rate ele vai ser muito, mais muito melhor que esse 4k fake do netflix e do youtube...a taxa de compressão desses sites são grandes, um BD fullhd normal tem 50mb de bit rate...esses 15mb de bitrate da net flix chega a ser piada...
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso