Anúncio do HT Forum

Clube da LG 4K UB8xxx -2014- webOS e 4K pela Rede (App PlayZ na LG Store BR) - 2o Post Atualizado!!!

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Gilzao, 9 Out 2014.

1. brunorios89

brunorios89 Usuário

Desde 19 Out 2016
    São Paulo - SP
    Sim, é que me parece ser possível atualizar modelos sem HDR como está sendo feito em consoles de games por exemplo. Por isso, imagino que seja possível atualizar, porém não sei se está nos planos da LG!

2. brunodantasgc

brunodantasgc Usuário

27 10 5

Desde 4 Ago 2014
    Rio de Janeiro
    O PS4 consegue atualizar por software pois é a mídia que passa a ter suporte à HDR.

NA TV é diferente pois é a tela não tem essa tecnologia. Não dá pra atualizar o hardware. Por isso só nas TVs mais novas.

3. brunorios89

brunorios89 Usuário

Desde 19 Out 2016
    São Paulo - SP
    Não tenho ctz amigo, mas acredito que em alguns casos de TV é possível sim, como podemos ver nesses posts:
    https://www.avforums.com/threads/lg-to-release-hdr-update-to-a-few-2015-tvs.2003001/
    https://www.reddit.com/r/PS4/comments/522x4e/does_anyone_here_have_a_4k_tv_without_hdr_support/

O recurso de HDR está mais associado a métodos utilizados durante o processamento de imagens do que a algum componente de hardware em específico. Acredito que se o modelo tem um processador capaz, uma atualização por software seria suficiente.

4. brunodantasgc

brunodantasgc Usuário

27 10 5

Desde 4 Ago 2014
    Rio de Janeiro
    Amigo, não é a primeira vez que alguém faz essa pergunta. Eu mesmo fiz ela há algum tempo e o pessoal daqui me deu essa resposta que te dei.
    Caso queria mais informações, volte algumas páginas que terá mais informações.
    E caso tenha outras dúvidas, recomendo usar a ferramenta de pesquisa do fórum.

5. brunorios89

brunorios89 Usuário

Desde 19 Out 2016
    São Paulo - SP
    Ok, sem stress! :)

Na verdade vou tentar contactar diretamente a LG e esclarecer pra todos que tiverem essa dúvida. Só mencionei porque, do meu ponto de vista enquanto engenheiro de software, seria possível desde que o processador seja robusto o suficiente, pois HDR é uma recurso de software! Se a LG irá ou não atualizar é uma questão, se é de fato possível fazer isso, é outra bem diferente.

Abraços!

6. 239352

239352 Usuário

Desde 27 Dez 2011
    Bom... Sem nem a linha 2016 UF7700 não possui o HDR verdadeiro. Imagine a Linha 2016.

Fala-se que o HDR verdadeiro é UH8500 para cima.

7. brunorios89

brunorios89 Usuário

Desde 19 Out 2016
    São Paulo - SP
    Entendi...
    Na verdade eu venho pensando em pegar um PS4 Pro, mas depois q percebi que tenho uma TV 4K sem HDR rsrs... Em 2014 não se falava muito de HDR! Aí estou na dúvida se troco esse modelo por um mais atual.

8. Bruckn

Bruckn Usuário

Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    Cara, de boa, fica quietinho com a sua tv e com um P$4 normal... rs Não vale a pena gastar com uma tecnologia tão recente! Seria o mesmo q pegar um aparelho q rode 8K, vai ter pouco conteúdo HDR, não sei se vai "vingar" por enquanto! Mas se tiver com MTA grana disponível, pega logo os TOP! Eu tô feliz com a minha 8300, sabendo de toda a desatualização q ela tem! Jogo meu P$4 tranquilo, sem mta vergonha do q tenho (ou não)! lol

9. 239352

239352 Usuário

Desde 27 Dez 2011
    Bom... No Tópico da UH7700. Uma pessoa relatou que o HDR no "Xbox One S" não "mudou" nada em relação sem o HDR.

SE você tiver grana para investir em uma TV SUPERIOR a UH8500 e para comprar um Console.. que seja lançado outro uns 2 a 3 anos no máximo. Vá em frente.

Tenho uma LM7600 e acho a qualidade excelente. Minha UH7700 não chegou. Comprei semana passada.

10. brunorios89

brunorios89 Usuário

Desde 19 Out 2016
    São Paulo - SP
    Opa, bom saber dessas coisas que vcs tão falando...
    Por isso que não sei se vale todo o esforço de vender a TV atual, pegar uma nova com HDR e possivelmente ainda por uma grana!

Talvez eu pegue um PS4 Pro pq quero curtir os exclusivos (tenho Xbox One) e jogue na 49UB8500 mesmo. A Sony diz q mesmo em TV Full HD iremos ver diferenças. Então, numa 4K mesmo que sem HDR, deve ser ainda melhor :)

11. 239352

239352 Usuário

Desde 27 Dez 2011
    Propaganda é a alma do negócio!

12. Bruckn

Bruckn Usuário

Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    Sem mais delongas, "Pseudo 4k", né? Se vc vai comprar de todo jeito um P$4, q seja mesmo o Pro, não acho q compensa pra quem já tem P$4 trocar pelo novo. Vai sair alguns exclusivos TOP! Mas tô tão parado de jogo q há tempos nem ligo o meu console.

Amplexos e boas compras. rs

13. Etanois

Etanois Usuário

Desde 20 Out 2016
    ribeirao preto
    Boletei um LG 65UG8700, eu assisto filme em formato Mkv/Mp4/etc via rede local cabeada usando um servidor multimidia(Serviio) no computador, usando DLNA.
    Alguem já assistiu utilizando a rede nesta TV, deu certo? apareceu as legendas?
    Pergunto porque tinha uma Philips 4K que não aprecia a legenda no formato srt. Tive que vendê-la porque a Philips não resolveu o problema, mesmo dentro da garantia.

14. Bruckn

Bruckn Usuário

Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    "Êta nóis"! Ou seria "Etanóis" de álcool? lol
    Eu uso HDMI do notebook na tv, até tentei passar pela rede, mas deu erro umas 3 ou 4x e desisti. Como baixo mtas coisas no note e ele fica logo na frente da tv, fica mais cômodo só encaixar o HDMI e rodar. Na vdd, assisto mais Netflix do q qq outra forma de mídia na tv!

Amplexos.:

P.S.: Parabéns pela boletada! rs

15. Etanois

Etanois Usuário

Desde 20 Out 2016
    ribeirao preto
    Bruckn
    A primeira opção descreve bem, eu preciso confirmar isso, porque a Philips me deu muita dor de cabeça com este problema de não aparecer legenda pela rede.
    De todo modo obrigado!

16. mcorrer

mcorrer Usuário

6 2 3

Desde 8 Set 2016
    Sao Paulo
    Olá #Bruckn....vc poderia compartilhar a configuração da sua lg ub8300, que vc usa para ps4...eu tenho uma 55ub8300,
    se puder compartilhar para eu testar, inclusive citando qual input vc usa para nomear a entrada hdmi...
    abraço e obrigado!

17. Bruckn

Bruckn Usuário

Desde 20 Fev 2010
    BH/MG/Brasil
    Cara, tem tanto tempo q configurei q nem me lembro... rs
    Mas foi mto no plug & play, não tem mto mistério! Não uso (na vdd nunca usei) 3d. A imagem eu coloco de modo q economize, deixo o máximo possível no modo ecônomico, com um alto contraste, mas como disse, tenho q ver, vou tentar responder novamente de noite.

Mas não sofra, faz do jeito q fique bom pra assistir filmes e te garanto q não fica ruim! Tem o modo jogo/arquibancada (ou algo assim), q não vale a pena, pra mim fica mto pior do q o normal, mas como eu dissem, não faço mto ajuste, apenas ligo e jogo. rs

Amplexos.:

18. ElienaiBH

ElienaiBH Usuário

Desde 30 Out 2014
    Belo Horizonte
    Boa tarde

Tenho uma UB8500 e sempre assisto filmes baixados no PC usando DLNA, usava o smartshare da LG ou o proprio ple, Notei que quando iria jogar algum jogo online meu ping ficava super alto ( jogo em específico League of Legends). Para sanar a situação poderia simplesmente usar um pendrive, mas queria algum modo de continuar usando o DLNA sem alterar o meu ms em jogos...
    obs: Internet de 5M da oi

19. brunodantasgc

brunodantasgc Usuário

27 10 5

Desde 4 Ago 2014
    Rio de Janeiro
    Boa noite amigo.
    Isso deve ser alguma alteração do seu roteador ou rota da sua internet.
    Uso Plex e também jogo online e nunca tive problemas com ping.

• 1
  20. ElienaiBH

ElienaiBH Usuário

Desde 30 Out 2014
    Belo Horizonte
    Entendí mas vc pode me passar algum passo-a-passo para mim testar ver realmente qual a alteração? Assim posso consertar

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso