Anúncio do HT Forum

CLUBE DA LG LM6200

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por dudu1978, 8 Jun 2012.

1. sergioemr

sergioemr Usuário

Desde 17 Out 2007
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Boa tarde! E quanto a troca de aúdio via rede em filmes dual audio, tá rolando??? Abs, Sérgio.

2. adrianom

adrianom Usuário

Desde 16 Out 2009
    Florianópolis
    Não.

Eu entrei em contato com a LG, e me informaram que não irá mais funcionar mesmo.

3. Doug CE

Doug CE Usuário

3 0 0

Desde 12 Jun 2013
    Teresina
    Galera, alguém usa o skype pela smart tv LG que não seja com a LG Câmera Skype VC400? Achei ela muito cara, se alguém tiver uma dica, agradeceria. Abç.

4. LeaVer

LeaVer Usuário

Desde 9 Nov 2009
    Porto Alegre
    Cara, uso o Skype com a câmera da LG, tentei com outras webcams antes e a TV não reconhece nenhuma delas.

Você encontrou por quanto?

Paguei o equivalente a R$ 250 em Londres, ao menos quando comprei, ela ainda não estava disponível no Brasil exceto no Mercado Livre e quase pelo dobro deste preço.

5. salainf

salainf Usuário

Desde 9 Ago 2012
    dracena sao paulo brasil
    Então esta definido!! Eu não att nunca mais minha tv. Para o que eu uso é fundamental essa funcionalidade. A grande parte dos filmes dual, o áudio em inglês é o nº 1, se não conseguir trocar vai ficar pessimo, mesmo pq eu gosto de assistir em inglês, e outros em português, então excluir um dos áudios não rola. =(

6. weslleymh

weslleymh Usuário

5.307 2.039 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Não é necessário excluir.

Basta remuxar trocando os ID's dos audios.

Sim, demora alguns minutos. Não demorou bem mais para baixar o filme tambem?

É apenas um passo a mais para deixar otimizado.

Não estou dizendo que não deveria, ou que não poderia ser resolvido com um firmware, só acho estranho tanta reclamação por algo tão simples.

Abraço.

7. Leonardo Iglesias

Leonardo Iglesias Usuário

Desde 3 Jun 2013
    r.o
    Uma dica pra quem pensa em comprar, caso esteja pensando em uma de 47" caso seja possível pegue a de 50" ou caso não vá fazer falta o $ pega a de 47" mesmo, se não vai de 42" a diferença de 42" pra 47" é MUITO MUITO pouca, paguei 2,400 na de 47" chegou hj, se soubesse pegaria de 42" por 1,600 acho que não compensa muito a de 47"

8. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Gente, o que pode ter acontecido?
    Usava o ARC direto com a TV para o home theater Onkyo S3500.
    Bastava ligá-lo que o som passava para ele. De uma hora para outra não funciona mais, mesmo colocando os alto falantes para externo, apenas fica mudo o HT não reproduz nada.
    Já troquei o cabo HDMI, já resetei o home e nada.
    Alguém tem alguma dica?
    Abraços

9. weslleymh

weslleymh Usuário

5.307 2.039 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Dificil saber o que poder ser...

Recomendo checar novamente as configurações, checar o sinal que a tv esta enviando, checar as conexões (não entenda errado, acontece, principalmente no caso do ARC que, por exemplo em nossa tv, apenas o HDMI 1 suporta, e o mesmo para alguns modelos de HT).

Tente configurar cada opção novamente, uma por uma.

Se nada resolver, vale levar apenas uma caixinha e testar em tv de amigo/vizinho/parente.

Abraço!

10. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Pois é. Já fiz tudo isso (umas 5 vezes) e nada...
    É muito cedo para tirar conclusões, mas isso aconteceu depois que um técnico da GVT veio trocar o decoder. Pode ser coincidência, mas desde aí é que notei que o problema começou.
    Levar o receiver é complicado, pois só ele deve pesar uns 3 kg, além de achar alguém que tenha uma tv igual.
    Ma vamos indo...

11. weslleymh

weslleymh Usuário

5.307 2.039 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Li que decoders tem um péssimo sinal, e acabam estragando HT com o tempo, muito rapidamente. Mas voce estava usando pela tv, não é? Mas nesse caso então o problema só pode ser no decoder, veja nas configurações, qual codec de som ele esta enviando, veja se a tv esta recebendo normalmente, e por ultimo veja se o HT recebe tambem.

É dificil falar assim, até por nunca ter usado ou ter um aqui para indicar exatamente o que fazer.

Boa sorte, abraço!

12. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Acho que descobri o problema, ou melhor, o causador do problema: é o decoder.
    Desliguei tudo, tirei o cabo HDMI do decoder da TV, liguei tudo novamente e o som da TV passou a ser reproduzido no HT.
    Necessário explicar que poderia colocar o HDMI do decoder no home, porém, como o HT é 110V e aqui é 220V, o trafo que o alimenta precisaria ficar constantemente ligado, e isso seria um desperdício de energia elétrica ($$$).
    Assim, coloquei o decoder na TV, e quando quero assistir um filme bom, aí ligo o Home.
    Li em algum lugar que esse problema pode ser resolvido eliminando os contatos 13 e 14 do conector. Vou tentar mais tarde.

Obrigado.

13. weslleymh

weslleymh Usuário

5.307 2.039 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Que bom, valeu por compartilhar!

Pesquisa bastante antes de sair arrancando pinos do conector, rs. Veja se tem algum tópico aqui no ForumHT, ou clube do seu decoder/operadora, com certeza alguem vai ter alguma solução, ou problema parecido.

Abraço!

14. Repik

Repik Usuário

Desde 19 Jun 2012
    Caxias do Sul
    Embora tenha certeza que o Adriano esteja tentando nos passar a informação mais precisa possível, não confiaria muito nessa informação do atendente. Certamente foi dada por um atendente que estava querendo se livrar do assunto, assunto esse que a tempos deve estar importunando. Os atendentes aqui do Brasil não tem praticamente gerência nenhuma na formulação de novos Firwares, portanto não tem como eles saberem o que será ou não modificado na próxima atualização.

Wesley, estou no mesmo time do Salainf, enquanto não solucionarem essa questão da troca do áudio não atualizarei minha tv, pois o principal recurso que utilizo na Tv é o DLNA e não poder trocar os áudios é um tiro no pé!!!

Embora tenhas dito que dispõe de um recurso "remuxar", eu não sei fazer isso. Seria útil se pudesse fazer um tutorial passo a passo como proceder e então podermos avaliar o exato trabalho que envolve esse processo. De qualquer maneira, como esse problema foi causado por uma atualização de firmware, acredito que deveria ser resolvido da mesma forma, evitando transtornos desnecessários. Abraço.

15. ALESTE

ALESTE Usuário

Desde 15 Jan 2010
    São Paulo
    Essa foi engraçada =]

Colega Repik, fiz meio correndo, mas espero que esteja claro e explicativo o suficiente. Você precisará do programa MKVmerge, pode ser baixado do site de sua confiança.

Após instalar:

1 - Arraste o arquivo ou o busque através dos meios disponíveis, ao seu gosto;

2 - Clique na faixa de áudio que deseja que seja a reproduzida pela TV;

3 - Clique no botão UP até que a faixa de áudio seja posicionada como a primeira das faixas de áudio na lista;

4 - Selecione a faixa de vídeo do arquivo;

5 - Selecione a aba Extra options;

6 - Selecione a opção none em Compression;

7 - Aperte o botão Start muxing e aguarde o fim do processo. Isso criará um novo arquivo com o áudio ao seu gosto.

Grande abraço.

p.s.: Atualizei para o novo firmware, aparentemente houve uma melhora no processamento de imagem, diminuindo um pouco os borrões gerados pelo TruMotion. Passaram a incomodar bem menos.

Weslley, entendo seu ponto de vista, mas a questão é a seguinte: o recurso já existia, então é de se estranhar e ficar chateado por ele ser tirado dessa forma. Se ele não existisse, seria compreensível e aceitável até, mas não é o caso. Veja, minha outra tv, que gosto MUITO, não aceita formatação no padrão NTFS, o que me forçou a comprar um BR que aceitasse o formato. Mas é algo que já existia na TV, já possuía essa limitação, não algo que ela tivesse e, com uma atualização, foi eliminado. Por isso é bem válida a insatisfação das pessoas.

E outra coisa sobre o assunto, se você for assistir somente naquele idioma, válido trocar os IDs, como tenho feito.
    Mas e se você quiser ter a liberdade de assistir em um ou outro idioma a hora que quiser? Então as soluções são:

- Manter o arquivo em duplicidade, cada um com uma faixa de áudio;
    - Ficar trocando o ID cada vez que quiser assistir em um idioma diferente;
    - Ou ter um HD externo ligado à tv com áudio Dual, pois pela USB dá para trocar o idioma. Para isso, cada filme baixado tem que ser transferido para o HD. Eu usava esse recurso até me cansar e instalar um servidor DLNA.

Perceba que são coisas fáceis de fazer, mas... pra quê? ;]

Abraços e bom dia a todos.

16. Claudio-RS

Claudio-RS Usuário

Desde 8 Mar 2007
    Rio Grande/RS/Brasil
    Dúvida, o que seria o Ginga e para que serve? Agradeço quem puder sanar minha dúvida.

17. weslleymh

weslleymh Usuário

5.307 2.039 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Bom dia!

Muito obrigado pelo tutorial, acabei de entrar. Poderia sugerir adicionar uma informação? Clicar na faixa de vídeo, entrar na aba "Extras" e Desmarcar a opção de compressão, retirar o "check" dela. Não acho que tenha problemas com nossa tv, mas em um modelo antigo não é suportado. Acaba não mudando nada tambem.

Obrigado novamente por explicar, talvez por não ter costume de assistir filmes mesmo e por só ter usado em HD externo, não saiba exatamente a sensação.

Abraço!

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/889/o_que_e_o_ginga

18. juhniu

juhniu Usuário

Desde 11 Dez 2011
    florianopolis/sc/brasil
    é esse problema de troca de audio é chato msm!!!

eu tenho uma solução q sempre uso demora uns 5min no maximo.

com o programa MKVmerge seleciono o filme q eu quero, q esta com o audio inglês em 1º e PT em 2º

ele abre a opção de apagar ou trocar a ordem do audio no filme
    seleciono o PT como 1º e clico em converter pronto!!

sempre uso este processo, é mais rápido q copia o filme pro meu HD externo :)

19. angelops_01

angelops_01 Usuário

Desde 3 Ago 2013
    Bauru SP
    Boa tarde

Estou procurando uma TV entre 47 a 55 pra comprar e vi aqui na minha cidade uma peça única (de mostruário, mas com todos os acessórios e em excelente estado) de uma lm6200 de 47 por R$ 2100 em 10x no cartão.
    As LA6200 e 6600 estão na faixa de R$3200 a 3400.

Vocês que conhecem bem a TV, oque me dizem? Será q vale a pena abraçar este mostruário?

Obrigado

20. juhniu

juhniu Usuário

Desde 11 Dez 2011
    florianopolis/sc/brasil
    bom como a serie lm6200 não esta mais sendo produzida a probabilidade deste mostruário estar a um bom tempo na loja é grande.

ainda pode ser q venha da assistência e foi colocada novamente para venda, isso acontece muito !!!!

acho q é loteria pegar de mostruário, trabalho de vendedor sei oq falo !!!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso