Clube da LG LW5700 Cinema 3D

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por Solidous, 26 Ago 2011.

1. Solidous

Solidous Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Floripa
    Vamos lá!!

Comprei na Colombo, o modelo 47LW5700. Até agora estou bem satisfeito com ela, segue um mini review:

Seguem algumas fotos tiradas com o celular, e desculpem a bagunça mas o quarto ta improvisado pois estamos pintando outras partes da casa!

[​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]

Design:

A primeira impressão que tive dela, desde que a ví no site e depois na loja, é que ela tem uma carinha leve de modelo de tv de entrada, não sendo tão bonita quanto alguns modelos de outras marcas do mesmo padrao, fica o exemplo da gt30 da Pana, ou até a minha Bravia NX715 que passei pra sala, mas feia ela não é!

Conteúdo da embalagem:

Vieram o controle, dois extensores adaptadores pra conectar via componente ou composto, pilhas, manual (bem completo por sinal), um disco de instalação do nero pra compartilhar arquivos pela rede com a tv (o que nunca vou usar) e o que eu adoro, uma flanela! A tv veio muito bem embalada e a caixa não era tão grande assim, fui buscar de L200 mas caberia no meu 207 hatch com os bancos abaixados.

-> Fiquei triste que não veio o magic motion junto com a tv pois no site da lge não vi dizendo que era vendido separadamente e no stand da Colombo a tv estava montada com o remote. Liguei pro 0800 da LG e o único lugar que vende o remote é na Fast, comprei la por 191 reais com frete gratis, deve chegar aqui pra mim na semana que vem.

Setup e Interface:

Bem simples e fácil, e não sei por que mas ela encontrou mais canais digitals e analógicos do que a minha NX715 usando a mesma antena no mesmo lugar. O menu é bem rápido e responde com agilidade aos comandos. Na parte interativa que peca um pouco, online principalmente, sem o magic motion ou alguma solução de teclado fica complicado escrever e tem um lag chatinho nas resposta aos comandos quando navegando pelos canais interativos.

Achei ela meio chatinha de casar com meu AVR, na sony eu apertando TV no controle do AVR a tv ja ia direto pra DTV enquanto nessa eu tenho que clicar em tv no controle dela e depois mudar o audio pro AVR.

Som:

Não ligo muito pro som da tv pois tenho o AVR instalado, mas só pra constar achei ele um pouco agúdo demais... Normal.

Qualidade de imagem:

Sem ser expert, mas a primeira impressão da imagem dela foi MUITO boa. Tenho uma panasonic plasma e uma sony led como comparativo e realmente gostei, não tem cores estourando, nem brilho exagerado, óbvio que calibrei ela um pouco mas gostei do resultado. Honestamente a primeira impressão da imagem da Sony que tenho foi mais forte, mas observei a LW5700 com bastante tranquilidade ontem, degustei a imagem, tocando filmes pelo Dune, jogos e filmes pelo Ps3 e tv Digital. Ela precisa de mais calibragem mas isso vou fazendo aos poucos conforme o tempo permitir.

A tv tem um modo de "passo a passo" pra ajudar a calibrar cada atributo, com imagens pra cada um, fotos com cada variação, muito brilho, pouco brilho, etc, bem legal.

Não notei rastro algum. Uma coisa que me deixou meio frustrado com a NX715, é que a imagem dela em HD é linda, mas quando eu ativava os filtros que inserem quadros no filme para dar mais "fluidez", isso corrompia algumas partes do mesmo, como legendas, ou até a imagem inteira lagava um pouco de tempo em tempo. No caso da LG LW5700, não notei nenhum rastro ou lag, mas não encontrei onde configurar os filtros da tv além dos padrões brilho, contraste, nitidez etc... Mas isso vou mastigar um pouco mais tarde.

Trabalho a 12 anos com Games e não notei lag perceptível durante o pouco que joguei nela com um Ps3.

Enfim, a imagem HD da LG LW5700 é linda, me agradou muito.

3D:

Primeiro, se você não "curte" 3D, pule essa parte, pois honestamente não entendo porque alguem que não gosta de carne vai no açougue discutir qual o melhor pedaço da picanha. Discutir o que é melhor, passivo ou ativo, é besteira. Vou dar meu exemplo, pois não uso óculos de grau, e mesmo assim na minha Sony eu via fantasma de crosstalk em muito lugar que outras pessoas junto comigo não viam, testamos com GT5, dentro de uma ferrari eu via 3 cavalinhos no painel, enquanto minha esposa e meu cunhado viam 1 só bem certinho. Se eu forçava o 3d ficava certinho pra mim no centro da tela mas com MAIS crosstalk nas bordas, enquanto pros outros piorava geral... Obvio que no passivo da LG também varia a intensidade do efeito de pessoa pra pessoa, mas, cadê o crosstalk???

Existe crosstalk mas MUITO pouco, procurei bastante pra enchergar fantasma, menos até que no cinema pois a tela não é tão gigante. Nas tvs que testei o 3d ativo, Samsung 8000 e Sony nx715, o crosstalk principalmente em games poluía bastante a experiência. No passivo isso foi solucionado.

Quanto a intensidade do efeito, sim, a impressão é de que o ativo o 3d é mais realçado, mas ao mesmo tempo que é mais forte o crosstalk é mais forte também. De qualquer forma na LW5700 todas partes de "WOW!" com alguma coisa saindo da tela que eu lembro da sony estão ali, e o 3D funciona perfeitamente.

A resolução do 3D na LW5700 claramente é menor sim, notam-se linhas horizontais como em alguns tipos de display LCD (psp 3000 é um exemplo), mas em geral achei bem mais agradavel assistir qualquer tipo de conteúdo 3d com aqueles óculos de 5 reais da LG do que com os de 200 da Sony. Os óculos não cansam você e não tem aquela sensação de tv mal sintonizada que tem no passivo com xtalk.

Concluíndo, estou satisfeito com a tv. Não é tão bonita externamente quanto a sony mas a imagem em HD é show, o 3D efeito é agradavel e de qualidade, tem bastante conteúdo e é bem simples de usar.

Mais tarde adiciono algumas fotos do unpacking dela e da imagem em diversas fontes! ​

Tem bastante informação interessante aqui.

OBS: A minha tv veio com o firmware original 3.0 alguma coisa. Nele quando eu tentei rodar games, ou até video de games (video do uncharted 3) em 3D, houve um defeito grotesco que fazia a imagem em 3d vibrar de um lado pro outro na tela. Mas isso não ocorria em filmes. Fiz o update da tv pela rede para a versão 4.0 e isso foi resolvido.

OBS2: Você tem direito ao adaptador wireless gratuitamente, basta entrar no site: https://www.goorila.com.br/lgdongle/carrinho da lg e insira um código que vem junto com a tv!!

OBS3: Comprando essa tv você tem direito a instalação dela na parede com suporte de graça, só entrar no site da LG e encontrar a assistência compatível.

Alguns revies gringos do modelo similar (thanks Phantom):

http://www.hdtvtest.co.uk/news/lg-47lw550t-42lw550t-201107081247.htm

http://www.digitalversus.com/lg-47lw550t-p364_11453_35.html

Marketing agressivo da LG americana sobre o 3d com "fullhd certificado":

http://www.lg.com/us/tv-audio-video/televisions/LG-led-tv-47LW5700.jsp

2. yulie

yulie Usuário

Desde 16 Dez 2008
    RJ/Brasil
    quase criei o clube:lol:
    mas como eu ainda não comprei
    não poderia ter informções detalhadas
    parabéns pela compra:aplauso:

3. judeo51

judeo51 Usuário

Desde 13 Set 2007
    Araraquara/SP/Brasil
    Comprei hoje uma LW5700 de 42", vou instalar amanhã e depois com certeza vou postar as primeiras impressões e análise desse modelo.

4. trc13

trc13 Usuário

Desde 4 Jul 2011
    São Luís/MA
    Quanto foi e onde comprou?? entrevista'

5. Solidous

Solidous Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Floripa
    A minha custou 3990 na Colombo loja fisica.

6. yulie

yulie Usuário

Desde 16 Dez 2008
    RJ/Brasil
    vlw brother
    você podeira postar um review com fotos
    deixaria todos felizes

7. cvannucci

cvannucci Usuário

Desde 3 Mar 2010
    SP
    Pessoal Bom dia!

E sobre esse contraste de 8.000.000:1 e a taxa de 720Hz q eu vi no site Brasileiro da LG procede? Pois nos sites da LG no exterior essa taxa de atualização é de 120Hz.
    Um braxxxx

8. Solidous

Solidous Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Floripa
    Boa pergunta, comparando:

No site americano para a 47lw5700

Contrast Ratio (DCR) 7,000,000:1

TruMotion (Frame Rate) 120Hz

MPRT 120 Hz

No site Br:

Contraste 8.000.000:1

TruMotion 120Hz

Tempo de resposta 2,4 ms

MCI 720 Hz

Talvez não seja a mesma tv???

---------- Mensagem adicionada às 10:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:15 ----------

http://www.lg.com/us/tv-audio-video/televisions/LG-led-tv-47LW5700.jsp

vs

http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-lcd-plasma/LG-cinema-3d-47LW5700.jsp

Estéticamente a americana tem a coluna da base transparente enquanto a nossa é preta e circular, e a moldura levemente bordô no caso da brasileira enquanto a americana é prateada.

9. darci.dm

darci.dm Darci

Desde 2 Mar 2010
    Bento Gonçalves/RS
    TruMotion 120Hz

MCI 720Hz

Achei isto:

trumotion: 120hz só diz respeito ao processador (somente velocidade de frames)
    mci (motion clarity index): 720hz diz respeito ao processador da tv (velocidade de movimento) + qualidade do painel (clareza).

10. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário Muito Ativo

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Real :exclam:

Painel de 120Hz.
    Contraste 1200:1.

11. Solidous

Solidous Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Floripa
    Pode linkar a fonte Phantom?

12. PhantomStranger

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
  13. Solidous

Solidous Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Floripa
    Cara mas é a mesma tv? Nomeclatura E aparelho bem diferente externamente. Confirma pra gente por favor!

O controle e a interface são os mesmo mas o painel traseiro é bem diferente.

14. PhantomStranger

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    É a mesma TV... todas as LW5xxx são iguais, painel de 120hz... só muda... recursos e design... a LW4xxx também é igual, só que mais "capadinha"...

No caso só a LW6xxx que usa painel de 240hz....

15. Solidous

Solidous Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Floripa
    Achei legal no review sobre o lag, e vou adicionar que só fui testar o jogos nela depois de ja ter feito o update pra 4.0 que corrigiu o bug no video 3d, justamente em games, pois em video tocava certinho o 3D. Talvez isso tenha atenuado o lag também pois eu teria percebido lag principalmente no GT5 em um Redbull X1 2010 Vettel.

---------- Mensagem adicionada às 15:40 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:37 ----------

No Brasil ainda não tem a venda as LW6xxx então??

16. PhantomStranger

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    O Input Lag medido por um amigo aqui foi 53ms.. Modo Game 2D depois de atualizada...

A LW6500 (BR) deve chegar junto com a LW9500... Essa também com painel de 240hz, porem Full Led Local Dimming....

OBS: Só não entendi o que você achou legal no Input Lag dos reviews... deu 99ms em um.... e 130ms no outro... o que tem de legal nisso?

17. Solidous

Solidous Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Floripa
    Que isso foi atenuado por um update?

E honestamente não percebi nada de lag com gameplay normal.

18. darci.dm

darci.dm Darci

Desde 2 Mar 2010
    Bento Gonçalves/RS
    Tenho visto muitos postarem reviews como referência para determinadas afirmações.

Visto que há sempre muitos interesses envolvidos e muita concorrência, quero saber se são confiáveis?

19. trc13

trc13 Usuário

Desde 4 Jul 2011
    São Luís/MA
    O que a LG 42 LW4500 não tem quando comparada a LG 42 LW5700?

20. Solidous

Solidous Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Floripa
    Alguns sites são confiáveis sim, e em minha opinião todos eles avaliaram a tv como muito boa entre os modelos intermediários, e como muita gente só da bola pros contras as únicas coisa que pesam um pouco são o 3D não ser fullhd com linhas horizontais na imagem 3D, e talvez o input lag que eu não percebi, e olha que tenho uma plasma, uma led 240hz e outra led 120hz pra comparar, sem contar uma porrada de tv-monitor de 22-24 que uso aqui na bancada de trabalho.

Eu estava entre essa tv e a gt30 plasma, vi uma do lado da outra, comparei bem, mas as plasmas ainda fazem barulho (uso muito a tv de madrugada) e o lance das manchas esverdiadas na gt30 da pana me deixou bolado, talvez o modelo do stand da loja aqui esteja pior que a media nesse quesito mas de qualquer forma ainda tenho a plasma da Pana de 50" na minha lista de compras pro final do ano pra substituir a Nx715 na sala onde não vou perceber zumbido algum ja que a tv fica a uns 4m do sofá!

Meu review definitivo: Gostei da LW5700 e gostei do 3D passivo nela.