Clube da LG LW5700 Cinema 3D

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por Solidous, 26 Ago 2011.

1. Guga_

Guga_ Usuário

Desde 22 Ago 2010
    Pernambuco
    Pqp e agora ? tenho q ligar pra Lg so p/ pedir 2 parafusos ?

2. ricardoaudio

ricardoaudio RicardoAudio

Desde 12 Dez 2009
    são gonçalo/rj/br
    Da uma geral no fundo da caixa, no ultimo caso prende com 3 na base e 3 na tv e faça a reclamação junto ao SAC da loja.

3. Guga_

Guga_ Usuário

Desde 22 Ago 2010
    Pernambuco
    é realmente ja verifiquei td e só foram encontrados 6 msm, vlw pela luz ricardo vo fazer o q me sugeriu sobre instalar a base com 3 x 3 parafusos e falar la com a loja. abç!

4. haruzin

haruzin Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Vitória/ES
    Então amigo, localizei o "What's new" do site da LG US, clicando no nome da atualização ao invés de clicar no arquivo .zip (é o titulo da atualização escrito com letra grande). O que me apareceu foi isto:

Ali, onde está marcado em vermelho é onde está o changelog. Ao que me parece, ele foi intocado desde a última atualização, ou seja, não deve ser o real changelog.

Mas já fiz as medições de input lag com o firmware novo! (versão 04.02.62)

Antes de ler:
    na prática, eu senti uma real diminuição de input lag. Não é significativa, mas para "circunstâncias reais", dá pra notar. Não podemos dizer que foi a intenção da LG ter feito alguma correção nesse sentido (o changelog é o mesmo que NADA) e pode ser que o update nem tenha mexido no input lag de modo explícito, mas a minha impressão foi que realmente diminuiu de leve (o que não deixa de ser um certo placebo da minha parte né?), mas eu convido vocês a que façam os mesmos testes pra ter sempre certeza e segurança do que eu falo aqui, ok

Teste de Input Lag

Entrada:
    HDMI3, renomeada para PC.
    Cabo: HDMI genérico (não esperem grandes coisas)
    Média (em ms) antes da atualização: aproximadamente 70ms (picos de 90ms).

Atenção: são muitas fotos, se estiverem com preguiça de abri-las, só ler a medição abaixo!

Ver anexo 65034 Ver anexo 65035 Ver anexo 65036 Ver anexo 65037 Ver anexo 65038 Ver anexo 65039 Ver anexo 65040 Ver anexo 65041 Ver anexo 65042 Ver anexo 65043

Estes são só 10 primeiros arquivos. A medição está abaixo:

Média de input lag (20 medições):
    54.5ms! (com picos de 70ms)

5. Peleyer

Peleyer Usuário

Desde 18 Fev 2005
    Floripa
    Os parafusos pra suporte na parede já vem rosqueados na TV, mas não recomendo usar eles, o suporte aqui veio com parafusos melhores, os da LG eram curtos demais.

6. capa14

capa14 Usuário

Desde 2 Dez 2011
    Recife
    Show haru!

Vou atualizar quando chegar em casa!

Achei o lugar onde vc falou que teria o changelog, mas realmente tiraram o link para o mesmo. lol

Abraços

7. fabio.beto

fabio.beto Usuário Ativo

Desde 2 Ago 2010
    São Paulo
    Bom galera só estou arrependido de uma coisa nessa TV, não ter comprado uma de 55", se alguem que comprou uma de 55", e quiser bater um rolo....tamo ai...
    a minha é de 47"

8. bryanstar

bryanstar Usuário

Desde 22 Jan 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Onde fica o USB Service only da LW5700 que eu não estou achando?

9. Taranto

Taranto Usuário Ativo

Desde 3 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Cara, comprei a de 42 e também meio que me arrempendi. Definitivamente deveria ter pego uma maior, pra ter mais imersão com o 3D.
    Abraços!(y)

10. ricardoaudio

Desde 12 Dez 2009
    são gonçalo/rj/br
    A minha de 42" ainda não chegou, mas conforme os posts anteriores é o tamanho ideal para uma distancia de +- 2,5mt da poltrona, ou estou errado ? :tv:

11. Rapha1

Rapha1 Usuário Ativo

Desde 16 Dez 2010
    Itapetininga
    Fala Ricardo!

Além dos colegas aí de cima e agora, minha ilustre pessoa, acho que vc será mais um para o "clube dos que queriam ter comprado uma tela maior" :p.
    O problema é que a tv 3d foge às regras de distância.
    O Augusto Botossi, do site "Mochileiro Digital" já alertava para isso, pois a imersão sob efeito 3d fica melhor com uma tela maior.
    Ah, querem saber? Tamo é reclamando de barriga cheia! heheheheh

Haruzin, meu amigo, valeu mesmo pelos testes! Tu tá ajudando pra baralho!
    Peleyer, Diexmax, cadê vocês? Manda uns testes tb aí pra gente ver o que mudou com essa atualização.

12. haruzin

haruzin Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Vitória/ES
    Que isso, estamos aqui para servi-los! Os testes mostram claramente que, se tem gente reclamando e trocando de escolha da TV por causa de input lag, por causa de uma com menos recursos, vai cair do cavalo porque a tendência é que o input lag seja superado! Vamos ter fé, porque a LG tá no caminho certo!

Com relação ao pessoal falar que a TV é pequena... cara... talvez seja porque eu tenho a TV só há pouco mais de uma semana mas... 42 polegadas, pro tamanho da minha sala, É MUITA TV.
    Caberia uma de 47", mas 55" não. Mesmo assim, eu já acho ela enorme. A sala tem um bom espaço, a TV de 42" preenche muito bem esse espaço e estou super satisfeito com a TV, graças a Deus!

Amanhã eu vou continuar aqui e ainda vou desejar feliz natal pra todos vocês. Podem atualizar sem medo, selecionem corretamente a TV no site de suporte da LG e mandem bala!

13. Emmanuel Filho

Emmanuel Filho Usuário

Desde 13 Abr 2010
    Recife/PE/Brasil
    + um Felizardo no clube - 47' adquirida hoje "SÓ ALEGRIA, RINDO À TOA"

14. trc13

trc13 Usuário

Desde 4 Jul 2011
    São Luís/MA
    A versão do flash ainda é a 9.10 nesse firmware novo?

15. Falcão

Falcão Usuário Muito Ativo

Desde 25 Jan 2008
    DF
    Caro Haruzin,

Ótimo está atenção que vc está dando ao assunto Input Lag e melhor ainda estar relatando e documentando tudo aqui!

Uma unica pequena observação vi usa um notebook para o teste .. por sua vez este notebook também tem uma tela LCD ... e ai o numero 54,5 ms acaba não refletindo o Lag real mas sim a diferença entre estas duas telas LCD (telas LED como a da TV são LCDs iluminados por LEDs localizados isto influencia principalmente no contraste mas não no Lag). O ideal para ter o Lag em números absolutos seria comparar com um CRT. Claro ... para notar a evolução dos Firmwares e ajustes tem que manter a mesma metodologia e equipamentos .. assim vc mantem a serie histórica coerente .. ai seu teste esta certíssimo.

Só quis alertar pq tem sempre alguém dizendo que a minha Sony dava 60 ms .. ou a minha Plasma marca 50 ms a questão é que se estes números não foram levantados com um notebook igual ao seu, comparar estes números com o 54,5 ms que vc obteve não tem muito valor.

Falcão

PS. Não tinha lido seu post para o Rapha1 quando postei o meu ... por isto o PS editado ... Concordo Ips litera com o q vc escreveu: Alguém pode até retardar a compra esperando esta coisa Lag se estabilizar nos firmware ... mas re-vender esta exelente TV (com provável perda de valor) sem esperar este tempo me parece muito precipitado. Alias merece elogios a LG estar evoluindo sempre o firmware e disponibilizando .. algumas marcas aqui vendem a TV e evoluções de firmware só nas TVs novas de fabrica pra evitar dor de cabeça. Sinal de evolução do mercado brasileiro .

16. Rapha1

Rapha1 Usuário Ativo

Desde 16 Dez 2010
    Itapetininga
    Parabéns e bem vindo ao clube!

Excelente pergunta!
    Estou no trabalho e só vou poder "fuçar" amanhã, mas do jeito que é esse povo daqui, acho que não vai sobrar nada pra eu fazer heheheheh.

17. ricardoaudio

Desde 12 Dez 2009
    são gonçalo/rj/br
    Fala aí Rapha, pra mim por enquanto, só 3Dedo de cachaça !!! A minha só chega em 2012 :festa:
    quero aproveitar e desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos aqui do Fórum !!!

18. Rapha1

Rapha1 Usuário Ativo

Desde 16 Dez 2010
    Itapetininga
    Taí!
    Tu vai enxergar em 3d sem óculos!!! :ataque::feliz::rofl:

19. ricardoaudio

Desde 12 Dez 2009
    são gonçalo/rj/br
    Com direito a "FLICKER" e tudo mais !!! :choque: :brinde::drink: :doido:

20. valtoy

valtoy Val Santos

Desde 12 Ago 2010
    Campinas
    Minha irma comprou a dela hoje e ta feliz da vida, instalei tudo no quarto dela, ela pegou a de 42, depois ela vai entrar no forum e falar pra todos o que achou.Baixei o famoso video do peixe para ela ver, e minha mae e meu pai ficaram tentando pegar o peixe que ia na cara...hahaha
    Unico porem é que nao consegui instalar o ultimo firmware pelo pendrive, formatei ele em fat32, ou tem que ser formataçao por outro?A tv nao leu o arquivo do firmware.
    E FELIZ NATAL A TODOS, BEBAM BASTANTE MAS NAO DIRIJAM BEBADOS....hahaha, MUITA SAUDE PRA TODOS E SEUS FAMILIARES.