Clube da LG Série UF - 55UF8500 e semelhantes - WebOS 2.0 - Modelo 2015

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Fergo, 15 Jun 2015.

1. Nilson Franco

Nilson Franco My Letter Soup XBOX 4K UF8500 3DBD LG

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Vi algumas matérias em sites pela NET sobre os filmes que realmente valeram a pena o 3D. O problema é que o filme para ter um 3D bom, tem que ser pensando desde o início com seu resultado final em 3D. Isso não acontece com a maioria dos filmes que são convertidos de 2D para 3D em seu formato final.

Dá para contar nos dedos das mãos os bons filmes em 3D. Avatar, o pioneiro - Transformers 4 (com cenas filmadas em câmera 3D e som em dolby atmos), Mogli - o livro da selva, lançado recentemente e um ou outro mais pela experiência de roteiro. Eu ainda vejo mais o 3D pela sensação de profundidade de cenários e o deslocamento dos planos com os personagens. Gosto disso. Infelizmente, aquela coisa legal de ter objetos e detalhes meio que saltando aos olhos... ficou perdida em algum lugar já há algum tempo...

Última edição: 26 Ago 2016
  2. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    Vi esta cena em uma Uf8500 em 3D e deu para ficar colado no sofa.

3. EgeuHiiTmaN

EgeuHiiTmaN Usuário

Desde 29 Dez 2015
    Betim - MG
    Bom dia pessoa!
    Seguinte, estou com a 49UF8500, e estou sem cabo para conectar meu pc nela, tem algum outro modo de conceta-la pela rede?

4. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Wi-fi! Nas configurações de rede da tv!

5. EgeuHiiTmaN

EgeuHiiTmaN Usuário

Desde 29 Dez 2015
    Betim - MG
    Sim, mas como, você pode me ensinar passo a passo?

6. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Certo, vamos partir do ponto central. Você tem uma rede wi-fi disponível, funcional e sabe o nome e a senha da mesma. Devo dizer que na maioria das vezes, a conexão da tv à rede wi-fi não é tão eficiente quanto a cabeada, devido aos processos de potência de sinal, interferência nos pacotes de transmissão de dados etc.

Aperte o botão de configurações no controle smart magic (um símbolo de engrenagem, acima do botão azul na parte inferior direita), em seguida, vá até o último ícone abaixo , uma bola cinza com três pontos - configurações avançadas.

No menu de configurações desça até o quarto ícone - Rede - Vá até conexão de rede wi-fi (deve estar listado como não conectado). Vai aparecer as redes wi-fi disponíveis. Selecione a sua rede e insira a senha de segurança da rede, deixe marcada a opção exibir senha para ajudar a verificar se está colocando a senha correta e clique em conectar.

Em último detalhe, se possuir conexão abaixo de 15 megas, pode ser que vídeos em 4k do youtube e netflix engasgem. O netflix recomenda conexão de 25 mb para vídeos em 4k. Espero que isso ajude.

7. alexandrecereja

alexandrecereja Usuário

98 43 12

Desde 11 Mai 2010
    são paulo
    Há uns 3 meses, comentei que a 55uf8500 que tinha comprado veio com a tela quebrada. A KAbum ficou me enrolando por mais de um mês e acho que foi por conta da falta da tv no mercado para trocar e também porque as que apareciam estavam com valor mais alto do que eu tinha pago. Como não definiam o que iriam fazer, optei por cancelar a compra e ter o valor estornado. Demoraram quase um mês a mais para retirar a tv e devolver o valor, sem qualquer atualização.
    Quanto a isso estou com uma reclamação no Procon aberta para ter o valor da inflação desses 2 meses de volta, que equivale a quase 1% do valor que paguei!!
    Com o valor devolvido, decidi comprar a 55uh8500. Acabei comprando nas Lojas Americanas (online) e chegou em 2 dias. TV perfeita, sem qualquer problema. Estou com ela há 1 semana e nada a reclamar!
    Alguém tinha perguntado aqui há um tempo sobre a função do WEBOS 3.0 de tela dividida. Funciona muito bem! A tela fica dividida ao meio em dois quadros proporcionais, como se fosse um PIP e você pode escolher qualquer fonte em qualquer dos quadros. Bem legal !!
    Bom agora, deixo de acompanhar este forum e passo pro da uh8500!!

Última edição: 31 Ago 2016
    • 1
  8. lagcarvalho

lagcarvalho Usuário

Desde 24 Abr 2011
    Marabá - PA
    Pessoal duas perguntas:
    1 Como resolver o problema do áudio apenas em 2.0 do Netflix?
    2 Co instalar o app da HBO GO?

9. GUKM

GUKM Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Vitória
    Boletei essa q vc indicou! 13 dias pra chegar!

obrigado!

10. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Blz. Em qual loja vc comprou?

• 2
  11. Agent Smith Vitoria

Agent Smith Vitoria Agent Smith in Vitória

Desde 11 Ago 2007
    Vitoria/ES/Brasil
    finalmente acendi minha 60UF8500.
    chegou aqui em vitoria com 1 semana depois da compra no magazine luiza.

primeiras impressoes sao otimas:
    o impacto do salto da qualidade da imagem vindo de uma LG 55 LED full hd, é semelhante a q senti vindo de uma LG 50 plasma hd simples (minha primeira tela grande) para a 55 LED full hd.

a nitidez da imagem, faixa de brilho, e de cores, impressionante. isso com fonte sky hd.

conversor 2d>3d é bom mas nada dramatico. fica melhor do q a tv full hd, sem duvida. o q eu comentei anteriormente sobre a esperada perda menor (devido quantidade maior de linhas no 4k) do brilho (devido a perda de metade da imagem do 3d passivo) realmente foi notada. o 3d simulado fica com bem mais brilho do q na tv full hd.

o wi-fi tambem é bem melhor. enquanto o computador baixava algumas coisas, consegui assistir netflix com maxima resolucao sem interrupcao. minha conexao é gvt de 15 mb.

nao consegui conferir a resolucao da imagem recebida do netflix. o botao q mostra a resolucao das outras fontes (antena, sky, cabo) nao funciona no netflix.

nao descobri como acessar filmes 4k no netflix. procurei e nao achei topico 4k no menu.

o tao reclamado sangramento de luz nas bordas (light bleeding), q parece ser um problema cronico das lgs (leio esse tipo de reclamacao nos reviews do exterior na maioria das lgs a anos), para mim nao vejo tanto problema. se ligar a tv sem sinal, com a imagem preta, sim, a claridade aparece nas bordas. mas enquanto assistindo qq coisa, vc nao nota isso.

por enquanto, a imagem melhor para mim foi a configuracao "games". mas tenho de testar mais.

bom, preciso fazer mais testes. por exemplo, ainda nem liguei meu oppo bdp-103, mas as primeiras impressoes sao otimas.

• 1
  12. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Me parece que para ver vídeos em 4k, a netflix recomenda uma conexão de 30mb. Acredito também que tenha que mudar o seu tipo de plano junto ao suporte da netflix para que o material em 4k fique acessível.

A UF8500 possui dois modos para configuração a escolha do usuário. Em casa utilizo o Expert1 durante o dia e o Expert2 a noite. Você pode mudar diversos parâmetros de configuração a seu gosto. Certas coisas interferem mais que outras. Eu uso, com pequenas alterações, a calibragem recomendada pelo pessoal do Flatpanels HD.

Como houve muitas atualizações do Web Os desde que a matéria foi feita, algumas coisas estão fora de lugar. Mesmo assim, com um pouco de paciência, dá para colocar o melhor acerto. O site está em inglês, mas dá para entender a parte da calibração. A grande vantagem é o menor imput lag e também o menor consumo de energia.

http://flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1430735721

• 1
  13. Agent Smith Vitoria

Desde 11 Ago 2007
    Vitoria/ES/Brasil
    grato pelas dicas.

leio bem em ingles e vou analisar e testar a noite, o site indicado.
    mas ja notei uma dica no site:
    meu quarto de tv tem uma janela com persiana de tecido vertical atras de mim. com a tv desligada ja da para ver o reflexo.
    acho q preciso trocar essa cortina.

esse artigo tb menciona como fonte 4k, alem do netflix, o youtube. isso é possivel prq essa lg suporta decodificacao VP9, a primeira tv (na época q o artigo foi escrito).
    e ja vi aqui q realmente o youtube tem varios videos em 4k.
    a noite vou conferir tb.

faz sentido ter de pagar mais para sinal 4k no netflix, vou investigar...
    consultei o site da netflix agora q tem isso:

Change Streaming Plan
    -1 SCREEN
    Watch on 1 screen at a time in Standard Definition.BRL19.90/month
    -CURRENT PLAN:2 SCREENS+
    Watch on 2 screens at a time. HD available.BRL22.90/month
    -4 SCREENS+
    Watch on 4 screens at a time. HD and Ultra HD available.BRL29.90/month
    All plans offer unlimited TV shows and movies, on as many devices as you want. High Definition (HD) and Ultra High Definition (Ultra HD) availability subject to your Internet service and device capabilities. Not all content available in HD or Ultra HD.

ou seja:
    - plano basico (1 tela/ ou 1 acesso de cada vez, em hd): R$20/mes
    - meu plano atual (2 acessos simultaneos em hd):R$23
    - disponivel 4 acessos simultaneos em hd e 4k: R$30.

so R$10 a mais para 4k, e 4 pessoas acessando ao mesmo tempo! da ate´ para pensar em fazer um consorcio ou condominio, com R$13 para cada um...hehehe.

mas realmente, a netflix recomenda conexao de 25 megabits por segundo. aí o custo da conexao vai ser bem maior. tenho de pensar mais.

14. Agent Smith Vitoria

Desde 11 Ago 2007
    Vitoria/ES/Brasil
    correcao:
    o plano basico netflix de R$20/ms é para 1 tela em definicao padrao, nao hd.

15. Agent Smith Vitoria

Desde 11 Ago 2007
    Vitoria/ES/Brasil
  16. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Nem vale a pena. Melhor logo o plano top, ao menos lá pra casa. Duas tvs acessando netflix ao mesmo tempo em full hd e 4k. Fora os acessos por celular.

Não tive tempo de observar isso e comparar com o outro. Vi somente pelo celular e achei meio superficial. Entre o Rtings e o FlatPanels eu sou muito mais o Flat. Já vi alguns comentários negativos a respeito desse Rtings e não ponho minha mão no fogo por esse site. Minha opinião pessoal.

17. 1bertox

1bertox Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Serra - ES
    minha Uf8500 foi mais uma vez para autorizada.
    o tec disse que ja posso ligar para a LG e solicitar a troca pois já é a quarta ordem de serviço e a tv teima em querer ficar verde!!

vídeo do problema...

18. Agent Smith Vitoria

Desde 11 Ago 2007
    Vitoria/ES/Brasil
    nao sou tecnico mas a impressao é de estar chegando sinal parcial na tv.
    qual sua fonte de sinal?
    ja tentou outra fonte, como antena, cabo, etc.?
    se sua fonte de sinal for via cabo hdmi, nao seria o encaixe do cabo? verifique nas 2 pontas.
    os meus cabos sao importados, caros, mas nao encaixam muito bem na tv e costumam ficar soltos e perder o sinal. de vez em quando preciso empurrar novamente.
    especialmente devido a dobra q o cabo faz.
    e ja tentou outro cabo hdmi?

19. Agent Smith Vitoria

Desde 11 Ago 2007
    Vitoria/ES/Brasil
    nilson, ontem fui buscar fontes 4k conforme discutimos acima para testar minha 60UF8500 e posso dizer q tive a experiencia de um "efeito wow".
    e posso fazer algumas observacoes:

1) qualidade de imagem
    no youtube, pesquisei 4k, e apareceu varios videos de 3 a 4 minutos intitulados Around The World 4K.
    absolutamente deslumbrante. superou todas as minhas expectativas. nunca vi imagens tao perfeitas.
    claro q sao videos especiais feitos com cameras de altissima qualidade, feitos em dias perfeitos com ar limpissimo, iluminacao natural externa ideal, etc. e q nao posso esperar isso tudo em um filme. mas uma coisa fica confirmado: se nao ver esse tipo de wow em filmes, vou ter de trabalhar na fonte, na midia em si, no player, no acesso a internet, etc., etc., mas devido a limitacao da tv nao será. nao tem como melhorar.
    a imagem q essa tv é capaz de entregar é absolutamente impecavel.

2) universalidade de acessos e padroes 4k
    aquele review q vc enviou do flatpanelshd explica q a maioria das fontes streaming tem adotado o padrao HEVC para 4k. mas q o google partiu para padrao proprio, o VP9. e q essa tv foi a primeira a acessar todos. e posso corroborar isso. acessei os 4ks no youtube e tambem alguns q existem no netflix e todos rodaram com a maior perfeicao. ainda nao mudei meu plano para 4k do netflix mas se vc pesquisar "4k" aparecem alguns livres de acesso.
    quando for comprar um painel 4k, é preciso ficar atento a isso pois se essa lg em 2015 era a unica no eua a acessar todos os padroes, se comprar outra, pode ficar sem youtube 4k, q, pelo q testei ontem, tem os melhores videos 4k, e é de graça.
    nao testei o amazon 4k mas o review cita q essa tv tambem roda.

3) web os - velocidade de processamento
    o review citado menciona e elogiou muito isso e pude comprovar tambem. é possivel alternar fontes (tv aberta, sky, youtube, netflix, etc.) de forma quase instantanea. fiquei impressionado porq minha outra lg demora um bom tempo para carregar netflix e ate para acessar qq coisa na internet.

4) wifi
    igualmente impressionante. claro q o streaming do youtube e netflix em 4k demora alguns segundos para a imagem ficar em qualidade 4k. o video comeca quase q instantaneamente, talvez em 2 segundos, em qualidade inferior, enquanto acumula dados no buffer. e em menos de 10 segundos ela te entrega qualidade 4k. e nao cai mais. minha outra lg tinha lags q interrompia o filme no netflix para acumular o buffer.
    e olha q tudo isso enquanto meu computador tava ligado no emule baixando e subindo filmes.
    isso so é possivel com receptor wifi embutido da tv de alta velocidade, e processador da tv de alta velocidade.
    ja estou pensando q talvez vou poder mudar minha assinatura netflix para 4k sem ter de aumentar meu plano internet dos 15 mb q tenho atualmente.

5) jitter
    nao eliminado mas bastante reduzido. nos videos 4k citados acima do Around The World 4K no youtube, quando a camera se movimenta, a transicao de imagem é super suave, com o minimo de pulinhos. novamente, temos de dar desconto pois deve ter sido filmado com camera de alta velocidade, etc. mas volto a dizer q estamos analisando a tv aqui, e nao a fonte da imagem. essa tv tem a capacidade de acompanhar as mudancas de cenas de forma rapida como eu nunca vi antes.
    assisti no cinema semana passado o novo filme ben-hur em 3d. tinha um jitter danado.
    e a imagem era bem escura.
    essa tv da de 100 a 0 no cinema 3d.
    mas ainda nao fiz testes completos no 3d dessa tv e vai ficar para outra vez.

6) calibracao
    ainda nao firmei o ajuste. mas posso dizer q nao gostei do expert 1 nem 2. estou usando ajuste proprio mas preciso testar mais. inclusive tentar os ajustes recomendados pelo flatpanelhd.

7) defeitos
    comprovei o review q a tv tem problema de reflexo. com a tv desligada é possivel ver seu reflexo no vidro dela. mesmo a noite, com luz bem reduzida. talvez a lg use vidro anti-reflexivo no futuro. da para ver q o vidro nao é totalmente reflexivo, mas é inegavel q reflete.
    o outro problema de sangramento de luz (edge bleeding) é nitido quando se liga a tv, sem sinal. a imagem é toda preta e o vazamento de luz nitido. especialmente de baixo para cima.
    os reviews tambem criticam a deficiencia de cor preta nessa tv. ainda nao percebi isso, mas nao duvido, pois foi mais de um q citou isso.
    mas olha, acho q esses defeitos so serao notados em cenas escuras de filmes. fora isso, voce nunca vai lembrar dessas coisas.
    ou seja, ela nao é perfeita, mas e´ fantastica. especiamente considerando o preco.

20. 1bertox

1bertox Usuário

Desde 19 Mai 2010
    Serra - ES
    O problema e no sistema da tv, tanto que ela trava e não consigo mexer em mais nada. Ela só volta religando ela. No video que gravei, ela mesmo reiniciou sozinha. Se isso fosse algum problema de cabo, seria possível tocar a fonte, mexer nos menus, mas ela não faz isso!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso