Clube da LG Série UF - 55UF8500 e semelhantes - WebOS 2.0 - Modelo 2015

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Fergo, 15 Jun 2015.

1. Agent Smith Vitoria

Agent Smith Vitoria Agent Smith in Vitória

Desde 11 Ago 2007
    Vitoria/ES/Brasil
    q pena. foi um azar e tanto o seu. nos mantenha informado sobre o atendimento da lg.

2. Nilson Franco

Nilson Franco My Letter Soup XBOX 4K UF8500 3DBD LG

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Realmente os videos do Around the World são magníficos. O que mais gosto é o Best of Usa in 4k. Tem uma trilha sonora fantástica, empolgante mesmo.
    Há vídeos diversos dos fabricantes para teste. Panasonic, LG, Samsung, Sony. Todos em 4k. Tem alguns de timelapse com ceu noturno mostrando a via lactea simplesmente fenomenais. Vou ver se acho as fontes para lhe recomendar. Há outro também, feito em 2015 de um renomado fotográfo enfatizando as qualidades dos paineis 4k 3d da LG explicando o processamento do hardware. Bom também para se ver.

O web OS tem melhorado muito em função do hardware embarcado nos novos modelos. A diferença da versão 2014 para a 2015 é bem notável. Sei disso porque tenho uma 47LB7000 e vejo que mesmo com as atualizações, ela ainda pena para carregar / mudar as fontes. Páginas de internet então nem se fala. Na UF8500 isso é instantâneo. Nem parece que estamos em uma tv e sim usando um computador. Na nova versão 3 do Web OS dá até par usar tela dividida. Mas isso depende do hardware na nova (e cara) linha 2016.

Na verdade, você tem que entrar no modo expert1 e colocar os ajustes do flatpanels, depois ir fazendo ajustes finais conforme seu gosto. Foi o que fiz no expert1 e 2, usando um para o dia e outro para a noite. Deixei as cores um pouco mais vivas durante o dia e a noite, um backlight mais escuro.

Realmente, a TV está longe de ser perfeita, muito pelo contrário. Nesse aspecto de reflexos e tons escuros do preto, o painel deixa a desejar. Como eu somente noto isso quando há filmes com faixa e a noite, deixei o backlight mais escuro no expert2, o que amenizou o problema.

Sangramento de luz e DSE é coisa que existe em todos os modelos de paineis LCD LED, uns para mais outros para menos. Acho que é questão de sorte mesmo. Há pessoas que nem notam. A minha tem um pouco de DSE na parte superior e no canto direito, mais o sangramento de luz da barra na parte inferior. Só noto isso quando o painel está inteiramente cinza escuro. Como quando entra imagem isso some, então não incomoda.

Se formos olhar o preço, no fato que chamo custo-benefício, a UF8500 vale muito a pena. Uma LED 65 que beira a perfeição na atualidade é a panasonic Viera DX900B que custa 18.5 k! Então como diz o ditado, o que é bom custa caro e o que é perfeito custa os olhos da cara! Tem que estar muito animado para desembolsar um valor desse em um painel de TV. Mas para quem tem dinheiro de sobra, isso não é nada, mas para mim é coisa do outro mundo...
    http://loja.panasonic.com.br/smart-tv-viera-led-4k-ultra-hd-3d-65-tc-65dx900b-386.aspx/p

3. Agent Smith Vitoria

Desde 11 Ago 2007
    Vitoria/ES/Brasil
    ah ok. to vendo q tenho q aprender um pouco mais.

4. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    A vida é uma eterna escola companheiro. Estamos sempre aprendendo algo novo...

5. Claytonmarinho

Claytonmarinho Usuário

Desde 17 Mai 2016
    Imperatriz Ma
    Qual loja amigo? E por quanto?

6. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Não fui eu. A minha já comprei faz tempo...

7. Agent Smith Vitoria

Desde 11 Ago 2007
    Vitoria/ES/Brasil
    fiz ugrade na minha conta netflix de hd para 4k (4 telas). vi programa 4k por mais de 1 hora com sinal 4k o tempo todo, sem nenhuma interrupcao ou perda de qualidade 4k.
    sendo q minha ligacao a internet é de 15 mb da gvt.
    e ainda, com o computador ligado no emule.
    apesar da netflix recomendar pelo menos 25 mb para 4k.
    é um atestado a incrivel velocidade do wi-fi e processador dessa tv.

8. GUKM

GUKM Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Vitória
    Oi

Comprei no site q vc indicou. Saiu por 7199.

Previsão de entrega para segunda.

Uma pergunta

Minha internet é 30 megas , creio q não vou ter problemas com netflix 4K nem YouTube. Já migrei minha conta netflix.

Eu consigo rodar os filmes 4K via hd externo? Ela roda 4K extensão mkv?

E pela rede...?

9. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Ela roda mkv pela rede ou por hd externo, pela porta usb e reconhece legendas em formato srt.
    Para o hd externo ou pela rede, utilizo o Smartshare da LG mesmo. (Baixei do site e instalei no Pc).

Não sei em relação ao 4k, porque geralmente só pego mkv 1080. Acredito que o processo seja o mesmo, deve rodar sem problemas.

10. Juraneto

Juraneto Usuário

Desde 13 Jul 2014
    São Paulo
    Amigos
    Conseguem me ajudar?
    Coloquei a TV na rede, via cabo de rede (RJ45), porém não consigo acessar a pasta do meu computador (a pasta está compartilhada)
    Gostaria que ela acesse igual ao do cabo usb, onde lê todas pastas do meu HD.
    É possível?

Muito obrigado.

11. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Vc precisa instalar o programa Smartshare da LG em seu computador. Depois de instalado, abra o programa e adicone as pastas que deseja compartilhar para que a tv enxergue os arquivos, em rede dlna.

http://www.lg.com/br/suporte/smart-share (opção dlna windows).

12. GUKM

GUKM Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Vitória
    Tente esse

13. GUKM

GUKM Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Vitória
    Pessoal

Se eu acessar os arquivos de video 4k via rede, vai ter perda em relaçao ao pen drive usb direto na tv.

Rede cabeada.

Pq? Se toda vez q eu baixar o um filme novo, terei q copiar p pen drive. Queria evitar isso.

Pela rede eu nao terei esse problema. Mas se tiver perda de qualidade prefiro usar o pen.

14. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Não existe perda de qualidade. Vejo filmes 3D em 1080p com imagens belíssimas... Pode usar o Smartshare. O negócio é que toda vez que for ver conteúdo, tem que deixar o pc ligado e o smartshare aberto ok?

15. GUKM

GUKM Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Vitória
    Vc nao testou com 4k?

16. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Não cheguei a fazer isso. Só vejo 4k em streamming de YouTube e Netflix...

17. jucks

jucks Usuário

Desde 22 Set 2007
    SBC SP BRASIL
    Manterei o pessoal informado a respeito do que vai acontecer em meu caso, muita devem se lembrar de mim postando aqui.
    Bom, retornei de lua de mel, e além do diagnostico de uma peneumonia dupla, , minha mae comentou que meu pai disse algo de "a tv nao estar saindo imagem", ja com o coração pesado a liguei, e nao deu outra, a tv parece estar sintonizada na Record, e o único comando que é respondido é o aumentar/diminuir volume, trocar canal nao da resposta, mudar fonte, mas o principal, nao ha imagem nenhuma na tela, apenas o som do ultimo canal sintonizado.
    O modelo é a 49 UF8500, amanha devo acionar a garantia, só o final da historia nao garanto vcs ficarem sabendo, pq vcs sabem que pneumonia é coisa seria, entao corre-se o risco de talvez ate a coisa se desenrolar, eu ja nao estar mais nesse plano de existencia

Última edição: 5 Set 2016
  18. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Rapaz, lamento pela sua TV e mais ainda pelo seu estado de saúde. Passei por algo parecido há uns anos atrás, tomei umas 15 injeções diárias de antibiótico, tomei muita gemada com canela seguindo o conselho de meu pai que dizia que era preciso tirar a friagem do corpo e depois de alguns dias melhorei. Espero que o mesmo aconteça contigo. Fé em Deus e boa sorte!

• 1
  19. Pessoal,o problema da minha tinha foi resolvido, era só problema de configuração.Estou apaixonado pela minha tv lg 4k 60UF8500, tudo nela é perfeito,tudo.Uso play 4,Bluray 3d, Play 3,Youtube,Netfliz,Filme em 4k baixado via pendrive, Soundbar da Sony,tudo perfeito.Imagem super perfeita,4K excelente, upscaling em 4k super demais.Gostei tanto que comprei outra tv da LG 4k,agora da linha UH,comprei a 55UH6500 nas americanas.com na promoção,tinha visto ela na casa de um amigo e adorei.Agora vai ficar uma na sala e outra no meu quarto.Estou adorando a minha tv 60uf8500, a outra ainda não chegou.Quero agradecer imensamente pela ajuda ao Nilson Franco,rapaz,vc é muito legal,gente boa e nota 100000....Obrigado.

Última edição: 6 Set 2016
    • 1
  20. Nilson Franco

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Que isso rapaz. Eu que fico imensamente feliz em saber que vc está super satisfeito com sua tvzaça em casa!
    Eu sempre falo para a patroa que investir no lazer com segurança é a melhor coisa do mundo e isso se aplica principalmente ao lazer dentro de casa. Nada como ter uma ótima tv smart, um home que atenda nossas necessidades, um bom videogame e uma coletanea de filmes para preencher nossas horas de tranquilidade!
    Quando a outra tv chegar, poste aqui suas impressões para a gente, em comparação com a uf8500 ok?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso