Anúncio do HT Forum

Clube da LG Série UF - 55UF8500 e semelhantes - WebOS 2.0 - Modelo 2015

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Fergo, 15 Jun 2015.

1. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.803 12.446 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Então, a principio é isso,
    As TVs vão rodar VP9 ate 3840x2160 30Hz. Não sei se todas, mas esta parecendo isso...
    De qualquer forma isso não é um problema. Já reparou que se você pegar e assistir videos do Youtube 1080 e 2160 que estão em 60Hz, a movimentação é estranha, parece que esta acelerado, etc.,

2. Pikitchuco

Pikitchuco Usuário

Desde 2 Jul 2014
    São Paulo/SP
    Realmente reparei nisso, pensei que fosse da tv. Seria interessante alguém baixar e testar VP9 4k 60Hz em outras marcas de tv para ver se é isso mesmo, se só vão rodar 30Hz.

3. Pikitchuco

Pikitchuco Usuário

Desde 2 Jul 2014
    São Paulo/SP
  4. Fergo

Fergo Usuário

60 28 1

Desde 21 Mar 2009
    Curitiba
    Esse video não tocou nem via USB na UF8500. Acho que 60fps apenas em HEVC mesmo nesse modelo.

Voltando ao assunto do streaming 4K via DLNA, me parece ser algum problema relacionado com a resolução e não com codec. Fiz vários testes aqui, de forma resumida:

1080p avc1 -> Tocou sem problemas
    1080p hevc -> Tocou sem problemas
    2160p avc1 -> Não rodou
    2160p hevc -> Não rodou

Via USB, os arquivos tocam normalmente. Pensei que pudesse ser alguma coisa relacionada com bitrate muito alto do vídeo (alguns chegam a 125mbps), porém mesmo vídeos em 4K com apenas 16mbps não tocaram. Minha rede local é 100% gigabit, portanto dificilmente seria algo com a infra de rede. Testei tanto usando o DLNA server do meu NAS quanto o do próprio Windows (Media Player), em ambos o resultado foi o mesmo, portanto não é problema de servidor também.
    Me resta a concluir que no presente momento, o firmware da TV não é capaz de identificar resoluções 4K via DLNA. Não me incomoda muito pois meu xTreamer toca vídeos em 4K, mas seria bom se desse para ter um dispositivo a menos. Conteúdo 4K para download ainda é pouco também, até porque o Netflix ta tomando conta.

PS.: A versão do software da TV é 03.00.66. A princípio é a última versão para esse modelo, pois ao checar por novas atualizações, ele diz que não há nenhuma.

Última edição: 18 Jun 2015
  5. Pikitchuco

Pikitchuco Usuário

Desde 2 Jul 2014
    São Paulo/SP
    Quanto ao vídeo em VP9, era só para confirmar o que o Phantom havia dito: que VP9, 4k só até 30 HZ, mesmo por streaming ou porta USB. Obrigado pelo teste.
    Algo estranho está acontecendo e não é só com vc. O mesmo vídeo que eu postei aqui, que é 4k e passava na tv via DLNA, não passa mais depois que fiz a atualização da TV. Ontem peguei vários vídeo em 4k, com vários codecs etc e containers e ...NADA! Os vídeo de 1080p, 720p, e abaixo continuam passando normalmente. Desculpe a mancada, confesso que depois de atualizada, não passei vídeo 4k pois imaginava que se funcionava antes, deveria funcionar com a tv mais atualizada e melhorada. Passei vídeos em outras resoluções para ver se ainda funcionava depois de atualizada e como um ou dois funcionaram, achei que tava tudo normal. Minha Tv é a UHD 65LA9700 UPGRADE. Ainda bem que tenho um vídeo que prova que funcionava o 4k via DLNA:

Última edição: 19 Jun 2015
  6. Fergo

Fergo Usuário

60 28 1

Desde 21 Mar 2009
    Curitiba
    Tranquilo, não esquenta a cabeça, essa troca de ideia é sempre positiva. ;)
    Qual a versão do seu firmware depois da atualização? As versões são independentes para cada modelo de TV? Pergunto pois vejo que a UB já tem firmwares na casa dos 04.xx.xx, porém a minha (UF) está no 03.xx.xx e diz que não existem atualizações disponíveis.

7. Pikitchuco

Pikitchuco Usuário

Desde 2 Jul 2014
    São Paulo/SP
    Isso vai de cada modelo, lembrando que um firmware pode servir tb para outro modelo determinado pelo fabricante. Olhei nos sites do Brasil e de fora e não existe ainda atualização para seu modelo...portanto está tudo ok!

Última edição: 19 Jun 2015
  8. r_passos

r_passos Usuário

Desde 15 Mai 2009
    paraná
    e qual é a tv similar (em preço) da samsung que concorre com esta UF8500?

9. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Olá amigo tem como você colocar esse video em outro servidor, porque esse esta retornando erro de site inseguro, certificado invalido, por favor.

10. Pikitchuco

Pikitchuco Usuário

Desde 2 Jul 2014
    São Paulo/SP
    Esse vídeo foi tirado do Youtube:

Para baixar esse vídeo em VP9 a 60p (60HZ) eu usei o 4Kvideodownloader

https://www.4kdownload.com/pt-br/products/product-videodownloader

Depois de instalado, copie o link do Youtube e cole no primeiro ícone do programa (URL) Ele vai analizar o vídeo e te mostrar as opções de download. Mude de MP4 para MKV, assim vc vai baixar em VP9 60p

• 1
  11. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Pikitchuco, obrigado

Baixei os 2 o VP9 (MKV) e o AVC High@L5.2(MP4), nenhum dos 2 rodou pelo hd diretamente ligado na TV ou ligado no router.

Funcionou usando o Plex (PLAYz Media) o VP9 ficou dando soquinhos e uma qualidade de imagem mais baixa.
    O AVC funcionou normal mas também perdeu qualidade de imagem.

Funcionou usando o UBOX X8-H 4K na resolução 3840x2160 60HZ perfeitamente qualidade excelente e sem soquinhos. Com HD externo plugado direto nele.
    Funcionou usando o UBOX X8-H 4K na resolução 3840x2160 60HZ o codificado em AVC, no VP9 ficou dando soquinhos. com HD externo plugado no router.

12. Pikitchuco

Pikitchuco Usuário

Desde 2 Jul 2014
    São Paulo/SP
    Obrigado pelos testes. Mas vc pode me confirmar se esse UBOX tem porta HDMI 2.0 ou 1.4. Eu não sabia que esse aparelho conseguia ler 60HZ....interessante. Outras marcas que eu tinha visto, não liam 60HZ, só 30HZ e só transmitiam 30 HZ pois a porta HDMI era 1.4. (1.4 até 30 HZ ....2.0 até 60HZ). Mesmo assim, fiquei impressionado!

13. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Sim é HDMI 2.0.

Esse é o link dele no Amazon

http://www.amazon.com/dp/B00N0AVXOY/?tag=htfo-20

14. r_passos

r_passos Usuário

Desde 15 Mai 2009
    paraná
    estou em dúvida sobre a 49UB8500, a 49UF8500 e a samsung 48JU6500. qual seria a melhor tv das três? seria mais pra ver filmes e séries ( torrents, netflix etc) e jogar um pouco de PC e PS4.

• 1
  15. Pikitchuco

Pikitchuco Usuário

Desde 2 Jul 2014
    São Paulo/SP
  16. marcjedi

marcjedi Usuário

Desde 13 Jan 2011
    caicó/rn/brasil
    • 1
  17. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.803 12.446 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Também concordo, hoje entre UB e UF, melhor ir de UF....

• 1
  18. paulinho00surf

paulinho00surf Usuário

4 5 1

Desde 22 Jun 2015
    guaruja
    Fala galera acabo de adquirir esse modelo de tv LG 55UF8500 no ponto frio por por R$ 4.164,15, depois de muito pesquisar estava decidido comprar o modelo 55UB8300, iria pagar 3999 na walmart, foi então que cheguei nesse fórum através do modelo LG 55UB8500 lendo as primeiras paginas do fórum decidir mudar e estava disposto a comprar esse modelo, meu orçamento máximo seria uma TV de ate 5 mil reais, foi então que coloquei nas ultimas paginas do tópico e vir que havia um modelo novo o 55UF8500 que seria o substituto do modelo UB , pesquisando valores conseguir achar esse modelo que citei acima e por esse valor bem mais em conta em relação ao modelo UB que eu iria comprar, bom espero que enfim tenha feito uma boa escolha, agora esperar chegar a tv e ver se realmente valeu a pena gastar tanto numa tv assim, em relação as configurações tamanho e custo beneficio para vcs esse modelo realmente é o melhor do mercado? Gostaria tmb que pudessem me indicar um modelo de hd externo que eu possa usar nessa tv sem ter nenhum problema de compatibilidade, agradeço desde ja!

http://www.pontofrio.com.br/Eletron...medium=comparadorpreco&utm_campaign=TVs_TV-4K

• 1
  19. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Gostaria da opinião de vcs se vale a pena comprar esta TV ou existe um modelo mais atualizado.

Um abraço

20. patriciobs

patriciobs Patricio Silva

Desde 29 Jul 2012
    JUAZEIRO DO NORTE
    Nessa faixa de preço só conheço Samsung 55HU8500 (R$ 3.887,00 - Se ainda encontrar) , mas como esse modelo esta saindo de linha então creio ser essa 55UF8500 a melhor opção mesmo, (dentro da faixa de preço)

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso