CLUBE DA MÁQUINA DE LAVAR LPs

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por phk, 4 Ago 2008.

1. phk

phk

Desde 28 Out 2007
    パウロ
    É com muita honra que inauguro o Clube da Máquina de Lavar LPs / Discos de Vinil.

Por mais que tentemos explicar com palavras o que essas fantásticas máquinas fazem, só mesmo depois que se experimenta é que se consegue entender de verdade seu poder e benefícios.

Um caminho totalmente sem volta. É um "outro mundo", outro patamar de audições.

Definição, palco sonoro, dinâmica, detalhamento, profundidade, extensão de graves e agudos, clareza, naturalidade, redução do ruído de fundo, etc, etc. Tudo melhora, detalhes são revelados.

Máquinas que trazem à tona a revelação de que estávamos redondamente enganados ao pensar que outrora já havíamos alcançado resultados satisfatórios e definitivos, e "saboreado" tudo o que realmente está registrado no fundo dos sulcos... Existe muito mais alí para se escutar... Algo somente perceptível depois que se vivencia uma experiência com elas.

Sua missão: cortar o mal pela raiz, chegando exatamente até o alvo mais crítico e "perigoso":

A sujeira que não se vê, mas que faz com que o ouvinte deixe de escutar...

XÔ SUJEIRA! PORQUE ESTE LP NÃO TE PERTENCE!

Sejam benvindos! ;)

Última edição: 20 Out 2014
    • 10
  2. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Beleza Paulo :aplauso::aplauso::aplauso:

agora sim, no aconchego de um clube específico para o deleite e debate da utilidade destas jóias :D

grande abraço
    Davide

• 1
  3. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Depois de tanta diplomacia , convenceram o Paulo a montar o clube ...:aplauso:

Da minha parte , tenho o tubo que o Paulo me presenteou para fabricar a minha e a boa vontade ( um dia sai...).

Parabéns aos que já podem lavar suas bolachas do jeito com que merecem .:aplauso::aplauso::aplauso:

4. Anddre

Anddre Apreciando a boa música...

Desde 2 Jul 2005
    Teresópolis
    Pessoal,

Sou mais um que se solidariza da criação do Clube :aplauso:

Tenho como meta que meu próximo upgrade no analógico será uma máquina de limpar vinil :concordo:.

Enquanto isso vou acompanhando os tópicos para começar a aprender um pouquinho na teoria :D.

Um Abraço,
    André

5. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Vou acompanhar de perto este clube, mesmo sem ter condições de adquirir tal componente importantíssimo no processo de reprodução de som analógico.

Parabéns pelo clube!!!:aplauso:

Abraços,

6. elmano

elmano Participante

Desde 8 Mar 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    É uma satisfação participar deste Clube e uma honra estar tão bem acompanhado.:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

7. Davide - Magis Audio

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Well, já que abriram o clube vamos às perguntas para os Sócios (y)

tem um conhecido que tem uma máquina Clearaudio (y) bonita (y)

seguinte, ele me disse que lava o Lp cada vez que escuta, ou seja, se ouvir toda semana são 52 duas lavadas por ano :D procede isso (y)

qual seria a frequencia correta de lavagem?

abraços

8. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Lavar demais não é muito recomendável. Aliás, o ideal seria nunca ter que lavar um disco, algo possível só em sonhos. Então, lava-se quando é preciso limpar bem o disco, de tempos em tempos. Se for só para tirar uma poerinha, use a escova anti-estática, antes e depois da audição. Lembre-se que é o atrito da agulha que gera estática, a qual atrai poeira.

Com o tempo, a gente se acostuma com como deve soar um disco limpo e quando é necessário uma limpeza mais profunda. Aí é a hora de lavar o disco.

9. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Estarei acompanhando de perto esse seleto grupo dos apaixonados pela praticidade de lavar vinís!:ataque:
    Estou retornando ao mundo analógico agora,depois de ter toda minha infância regada pelas bolachas!!
    abs
    Fernando

10. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Isso! Junte-se ao bons. :D

Porém, veja que não é só a praticidade que atrai os adeptos. Na verdade, para mim e muitos outros isso só complementa, vindo de brinde. O que realmente vale a pena é a melhoria do som, com menos ou até sem chiado e a sua clareza, pois com a sucção retira-se a sujeira que "tampa" os registros, especialmente os mais delicados.

É muito comum essa idéia de que uma máquina de lavar discos seja apenas um instrumento de preguiçosos, gente apressada, ou com quantidades enormes de discos a serem limpos. Nada mais equivocado, pois a diferença do som de um disco limpo superficialmente para um limpo em uma máquina é, muitas vezes, surpreendente. Mesmo que a máquina seja simples.

• 1
  11. cjmcb

cjmcb Usuário

Desde 4 Nov 2007
    Londrina-PR-Brasil
    Paulo,
    Parabéns!:aplauso:
    Vamos aprender bastante com a experiência dos colegas nesse tópico!

12. azvd

azvd Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Porto Alegre
    Sem dúvidas, Sérvio. Apesar de ter sentido um certo receio, até uma ponta de arrependimento quando comprei minha RCM, logo após as primeiras lavagens percebi que tais equipamentos são os melhores investimentos que se pode fazer no universo do vinil. Além da qualidade sonora que proporcionam, dão aquela sensação de segurança para nossos discos tão valiosos.

Um dia, penso em jogar no YouTube uns videos de todo meu processo para trocarmos experiências.

13. Davide - Magis Audio

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Sócios e colegas de clube, bom dia (y)

tou com a minha recém chegada ainda em processo de adaptação e experiências, concordo com o stpa que não é máquina de preguiçosos, mas sim um útil instrumento de preservação e elemento básico pra se extrair tudo que está ali escondido dentro dos sulcos (y)

mas agora a pergunta é outra;

digam o que quiserem, mas, a maioria da máquinas é um "trambolho" :D sorry, mas foi a definição da ala feminina assim que a viu :lol:

eu tou usando a minha na cozinha e depois ainda não tenho um lugar pra guardar depois do uso.

Vocês tem um local de instalação e uso definido ou tiram e colocam do armário conforme a necessidade?

Abraços

14. cjmcb

cjmcb Usuário

Desde 4 Nov 2007
    Londrina-PR-Brasil
    Davide,
    Sei que o Paulo não vai sugerir nada nesse momento, mas dêem uma olhadinha no site que ele criou para as máquinas que desenvolveu:
    http://www.maquinaphk.hpg.ig.com.br/index.html
    Pode ser uma boa opção nesse quesito, também!:aplauso:
    Já encomendei a minha(y)

• 1
  15. elmano

elmano Participante

Desde 8 Mar 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Davide, o local que eu achei ideal foi na área da máquina de lavar roupa, devidamente isolada por uma prateleira de madeira da máquina de lavar, evitando que alguém por displicência jogue uma rede em cima dela.:lol:

16. Davide - Magis Audio

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Carlos, tou ligado na máquina do Paulo (y) o cara tá de parabéns, não tem nada de trambolho na dele :aplauso:

Elmano, essa é uma das possibilidade (y) a outra ainda em cogitação é usar e guardar, usar e guardar, mas já estou antevendo que isso será um saco :lol:

alguém a tem dentro da sala de estéreo?

17. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Davide,

Como o disco sai seco, você pode lavar uma certa quantidade de discos e guardar a máquina. Não precisaria ficar com aquele monte de discos de pé, secando. Isso no caso de não ter onde deixar a máquina definitivamente.

Aqui, não tenho esse problema, pois posso deixar a máquina por uns dias perto do som e ir lavando os discos à medida que me dá na telha. A máquina é pequena, mas mesmo que não fosse ficaria em cima do mesmo velho e desprezado carrinho de chá onde deixo a tralha eletrônica em uso ou qualquer outra coisa que quero ter à mão por algum tempo ao lado do computador ou do conjunto de som. Como o carrinho tem rodas, ele vai onde eu quero e pronto. :D

Se você não tiver um carrinho de chá ou for ameaçado com o divórcio caso o use, uma mesinha desmontável ou algo parecido pode ser a solução. A não ser que você tenha milhares de discos ou seja cisme com limpeza, a partir de um tempo você vai passar a usar a máquina de vez em quando.

18. Davide - Magis Audio

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    stp (y) problema de origem wife, nenhum :D

tou pensando nisso mesmo, um grande esforço pra lavar todos e depois usar de tempos em tempos, nos novos ou nos ouvidos recentemente (y)

• 1
  19. elmano

elmano Participante

Desde 8 Mar 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    O "home" tá inspirado mesmo! "Problema de origem wife" ... Isso é "tirada" de quem está muito inspirado realmente.:lol::aplauso::rofl:

20. Davide - Magis Audio

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    hehehe.....:D

elmano, o Meu Humor realmente me entrega (y) amando sempre, mas mulher e sogra é como sempre digo, tou bem assim, só EX (y)

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso