CLUBE DA MÁQUINA DE LAVAR LPs

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por phk, 4 Ago 2008.

  1. 4011021

    4011021 Usuário


    Desde 8 Jan 2012
    Curitiba-PR
    PHK ainda está à venda? O site não abre.
     
  2. Alext4e

    Alext4e Alex


    Desde 1 Dez 2008
    Brasilia-DF
    acabei de acessar e o site tá ok
     
    • 2
  3. Alext4e

    Alext4e Alex


    Desde 1 Dez 2008
    Brasilia-DF
    mas, realmente, o site tá com problemas, tá demorando muito para carregar
     
    • 1
  4. CarlosTP

    CarlosTP Usuário


    Desde 28 Abr 2008
    MG
    Envia MP para o Paulo @phk@phk criador desse tópico e da máquina:)
     
    • 3
  5. * leo brasil *

    * leo brasil * Usuário

    4.143 13.884 391

    Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Informações que constam na aba "Contato" do site. Escreve pra ele:

    CONTATO
    _________________________________________________________________________________________________________________

    maquinaphk@hotmail.com


    Para agilizar a negociação, por favor inclua as seguintes informações:

    1) O modelo da máquina
    2) O CEP do seu endereço
    3) A voltagem da sua residência
     
    • 4
  6. manepipoca

    manepipoca ...

    2.472 5.183 801

    Desde 29 Jan 2009
    Brasil
    @phk@phk ta meio sumido aqui do HTF.
     
  7. Progger58

    Progger58 Usuário


    Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Marcelo @MSR@MSR , um passarinho me contou que você também acaba de adquirir uma máquina de lavar LPs, é isso mesmo? :D (y)

    Tá levando o hobby a sério mesmo, heim? (y) :aplauso:
     
    Última edição: 1 Mar 2018
    • 1
    • 1
  8. MSR

    MSR Usuário


    Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Exato, Demétrio. Aliás o produto é fantástico! Sou engenheiro e admiro demais os projetos simples e eficientes. Paulo @phk@phk está de parabéns!

    Marcelo
     
    • 5
  9. * leo brasil *

    * leo brasil * Usuário

    4.143 13.884 391

    Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Parabéns pela aquisição, Marcelo. Só alegria agora.
    Aproveito pra sugerir, caso ainda não fizeram que lave mesmo os discos novos, viu?

    Boas audições.

    Próxima Parada > Cuba Ultrassônica + Girodisco ® by Mauro Mendes.
     
    • 3
  10. Alext4e

    Alext4e Alex


    Desde 1 Dez 2008
    Brasilia-DF
    A regra aqui é: só vai para o toca discos depois da phk seja novo ou usado! rsrsrs
     
    • 2
  11. * leo brasil *

    * leo brasil * Usuário

    4.143 13.884 391

    Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Exato! Aqui também. E agora ainda lavo em toda audição, mesmo que seja a vigésima vez, eu lavo de novo.
     
    • 2
  12. Heron Andrade

    Heron Andrade Usuário

    58 212 14

    Desde 3 Jan 2018
    Rio de Janeiro
    Máquina PHK chegou . Excelente aquisição '!
     
    • 3
  13. Victor Munhoz

    Victor Munhoz Usuário ativo


    Desde 24 Mai 2014
    Pindamonhangaba
    A minha chegou também, já lavei alguns discos, o resulto é excelente, faço a limpeza tradicional PHK e durante o processo eu lavo também com a curapox, fica 10!
     
    • 3
  14. Daniel Poa

    Daniel Poa Usuário

    1.870 5.698 676

    Desde 19 Fev 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Amigo, achei perfeito seu projeto. Estou com um aspirador sobrando lá em casa e pensando seriamente em copiar. Queria saber mais alguns detalhes, se for possível.
    - Qual o tamanho da caixa que você usou e onde comprou?
    - Que tipo de borracha você usou para a vedação da câmara?
     
  15. manepipoca

    manepipoca ...

    2.472 5.183 801

    Desde 29 Jan 2009
    Brasil
    Daniel, blz?
    Então, depende do tamanho do motor do seu aspirador. A caixa você compra em lojas de material elétrico, a marca é Steck. Aqui tem as dimensões disponíveis: http://www.steck.com.br/pt/produtos/caixas-de-passagem-e-distribuicao/caixas-light
    Não lembro qual peguei, acho que foi essa: http://www.steck.com.br/pt/produtos...icao/caixas-light/caixa-light-300-x-220-x-148


    A vedação eu usei uma borracha que achei no serviço, mas só pro encaixe superior (topo), as laterais fiz com cola de silicone, mas não ficou bom e soltou tudo. Agora colei com Araldite e deu certo, não soltou mais. O ideal é vedar tudo com araldite, a parte do encaixe da tampa (pois tem que vedar tudo) como é móvel deixei a cola de silicone mesmo, deixei ela meio mole e coloquei a tampa, aí esperei secar. Vedou legal.

    Outra opção seria ligar um tubo direto do motor para a abertura do cano que interliga com a PHK, assim não precisa se preocupar com a câmara de vácuo pois qualquer abertura já deixa a sucção muito fraca, quando tiver tempo farei dessa forma, vou comprar uma mangueira com diâmetro grande, e irei colar na entrada do motor e no furo do cano do aspirador eliminando a câmara que é um saco ficar vedando.
     
    • 3
  16. Daniel Poa

    Daniel Poa Usuário

    1.870 5.698 676

    Desde 19 Fev 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Legal! O meu aspirador e desses pequenos, igual ao seu! Assim que iniciar o projeto vou postando aqui! Valeu pelas dicas!
     
    • 1
  17. * leo brasil *

    * leo brasil * Usuário

    4.143 13.884 391

    Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Se você conseguir fotografar e postar aqui o passo a passo pra ficar fácil de copiar o Mané Pipoca Adaptation ®, até eu farei pra mim em breve.
    (y)
    Meu aspirador é igual também.
     
    • 1
  18. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Na limpeza com a Curapox utiliza algum produto?

    Grato e abraço,

    Ricardo.
     
  19. Victor Munhoz

    Victor Munhoz Usuário ativo


    Desde 24 Mai 2014
    Pindamonhangaba
    @Ricardo Leão@Ricardo Leão não, eu ''esfrego'' o disco na propria PHK, enquanto a escova da PHK esta passando eu vou limpando com a curapox junto
     
    • 1
  20. manepipoca

    manepipoca ...

    2.472 5.183 801

    Desde 29 Jan 2009
    Brasil
    Então já que é desses pequenos, se fosse vc eu estudaria esse jeito de prender o mais firme possível o motor, pois ele tende a girar bem forte quando liga o motor e colar com araldite um tubo entre a saída do motor e a entrada da caixinha. Normalmente vem uma peça de borracha que vai na frente do motor. Essa peça eu colei no motor para não sair (é só encaixada), aí o tubo colaria nessa peça. Se der tempo farei no meu essa semana aí posto umas fotos.
     
    • 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso