Anúncio do HT Forum

Clube da Octave

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por doors.sl, 28 Nov 2018.

1. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Anúncio do HT Forum
    Caros amigos do Htforum,

É com muito prazer que reinauguro o Clube da marca alemã de Áudio Octave no Htforum.
    Espero que este espaço sirva para a troca de idéias, experiências, informações e que muitas discussões sadias acerca dos equipamentos da Marca e de outro fabricantes possam ocorrer neste espaço.

Meu interesse inicial pela marca partiu através de reviews feitos pela revista de Áudio alemã Audio.de. O fato de os equipamentos da Octave geralmente estarem no topo dos avaliados pela revista sempre despertou a minha curiosidade pela marca. A oportunidade de ouvi-los surgiu graças ao amigo @A Beltrao@A Beltrao, que foi o primeiro em terras tupiniquins a possuir um aparelho da marca que eu tenha conhecimento.

Ao ouvir o aparelho, de imediato, entendi o motivo pelo qual sempre fora ranqueado entre os melhores fabricantes pelo editorial alemão da Audio.de. O aparelho possui uma sonoridade ímpar, além de uma configuração que se adequa muito facilmente a praticamente qualquer tipo de caixa ou assinatura que ouvinte procure alcançar. Depois de várias audições em integrados Octave e de outros fabricantes que tinha curiosidade em ouvir, acabei optando por adquirir um Octave V110SE com a BLACK BOX, que também é fabricada pela empresa.

O primeiro contato com o integrado V110SE me impressionou pela modernidade e robustez da construção. O aparelho é um "panzer" alemão, muito robusto, com botões firmes, pesados e muito bem acoplados ao equipamento. O controle remoto é uma obra de arte, com teclas que muito dificilmente sofrerão desgaste rápido com o passar do uso. Os conectores são de altíssima qualidade e a tampa frontal de fácil manipulação. No quesito construção são aparelhos de nível muito elevado.

Os recursos disponíveis no integrado são capazes de satisfazer as principais necessidades existentes tanto no STEREO como em MCH. O dispositivo possui entradas RCA, XLR, Bypass (para conectá-lo a Receivers e Processadores MCH) e PRE OUT para ligar Subwoofer Ativos. Há também a possibilidade de instalação de um módulo PRE PHONO (MM ou MC) adquirido a parte e acoplado diretamente ao aparelho.
    Além destes recursos o dispositivo conta com uma função Eco Mode que opera da seguinte forma: Se não houver sinal de áudio na entrada em uso por 9 minutos, o aparelho entra em modo de repouso, economizando drasticamente o consumo de energia e a vida útil das válvulas. Assim que o usuário retorna ao sistema e envia um sinal de áudio para o aparelho, dentro de 30 segundos o integrado volta a funcionar normalmente. A função ECO não influencia em nada no áudio em uso normal, não interfere de forma alguma na performance do dispositivo. Apenas diminui o consumo de alguns circuitos do equipamento se num período de 9 minutos não houver incidência de sinal de áudio chegando ao dispositivo na entrada utilizada. É apenas isso que ocorre, não entra em Stand By, nem nada. O dispositivo só diminui o consumo de alguns circuitos durante o período de ociosidade.

Outro acessório indispensável, no meu ponto de vista, para alcançar a excelência em performance nos equipamentos da Octave é a Black Box ou a Super Black Box. Com o uso das "Boxes" não há a necessidade de se utilizar condicionador de energia para ligar o aparelho à rede elétrica. Além de auxiliar na proteção do dispositivo, a Black Box aumenta em 4x a capacitância disponível no aparelho enquanto a Super Black Box aumenta em 10x este atributo. Em contato com o suporte da Octave, me foi indicado utilizar a Black Box para trabalhar com as minhas caixas atuais: as Monitor Audio PL300. A Super Black Box é indicada para uso em conjunto de caixas extremamente exigentes em termos de amplificação.

Um fator de destaque neste integrado são as diversas possibilidades de configuração do aparelho. Pode-se alterar o Damping Factory de operação, o ajuste do BIASS e escolher dentre uma variedade grande de modelos de válvulas. O Damping Factory pode ser setado em: Baixo (12AU7) , Médio (12AT7) e alto (12AX7). O BIASS é facilmente ajustado no visor frontal do aparelho com indicadores de LED, podendo variar entre: fraco, fraco-médio, médio, médio-alto e alto.

Por padrão o V110SE vem de fábrica com um quarteto casado de válvulas High Grade KT120 da Tung-sol no setor de amplificação. Conta ainda com um par de válvulas 12AT7 para pré-amplificação e para o damping factory ele vem com 3 válvulas: 12AU7, 12AT7 e 12AX7. Ficando a critério do usuário definir qual funciona melhor com a sua caixa acústica. A configuração do BIASS também serve como parâmetro de ajuste do aparelho com os alto-falantes.
    No setor de amplificação o aparelho permite o uso das seguintes válvulas: KT150, KT120, KT100, KT90, KT88, 6550 , EL34 e alguma outra que eu possa estar esquecendo no momento. Eu testei o aparelho com as KT88 e com as KT120 e houve uma diferença marcante na assinatura do aparelho. Em breve comento o assunto em outros tópicos neste Clube.

No geral estou muito satisfeito com o aparelho e muito provavelmente ficarei um bom tempo com equipamentos da marca, aproveito a oportunidade para compartilhar algumas fotos do dia que o V110SE desembarcou aqui na minha residência.

Seguem as fotos:
    Octave1.jpeg octave2.jpeg octave3.jpeg Octave4.jpeg Octave5.jpeg octave6.jpeg octave7.jpeg octave8.jpeg octave9.jpeg Octave10.jpeg octave11.jpeg IMG-4033.JPG IMG-4034.JPG

Sendo assim, vida longa ao Clube. Todos são bem-vindos a este espaço. :rofl::rofl::rofl::rofl:

Última edição: 28 Nov 2018
    • 6

Anúncio do HT Forum
  2. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

5.474 11.380 676

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Caro amigo Eder, parabéns pela conquista dessa verdadeira máquina de tocar música. Felicito o amigo também por reinaugurar o tópico. Não deixe de compartilhar conosco sua experiência com o uso dos diversos tipos de válvulas.

Forte abraço!

• 1
  3. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Eder agora vamos ter o clube aqui no fórum.
    Vou acompanhar suas colocações.
    Mais uma vez parabéns pelo belíssimo aparelho.

• 1
  4. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Grande Mauro, muito obrigado pelas felicitações meu amigo.
    Realmente este aparelho é uma Killer Machine. Pode deixar que vou relatando sobre as trocas de válvulas e demais aspectos pertinentes ao aparelho que possuo e a outros que venha escutar.
    Eu já ouvi o V40SE com a Black Box e achei muito bom, estava ligado a um par de Focal Diablo.
    Pensei que não fosse tocar, mas ledo engano. Tocou com muita propriedade, estas Black Box dão uma força legal para o aparelho tocar qualquer caixa. Muito bacana.

5. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Opa Reynaldo, muito obrigado pelas palavras.
    Valeu mesmo! Obrigado.
    Vou começar a escrever um pouco mais por aqui quando sobrar um tempo.

6. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Show. Parabéns pelo belíssimo equipamento.
    Bom ter mais um clube de peso

• 1
  7. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Opa meu amigo, muitíssimo obrigado!
    Bacana mesmo, este clube estava fazendo falta aqui no Htforum.
    Espero que seja um bom espaço para debates e troca de informações sobre áudio em bom nível.

8. santosrel

santosrel Usuário

320 263 81

Desde 16 Ago 2014
    Rio Claro - SP
    Opa meu Amigo
    Parabéns pela aparelho e pela presidência do clube.
    Já era hora te termos aqui um clube da octave. Marca com aparelhos fantásticos que começará a ganhar mais mercado por aqui.

ABS

• 1
  9. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

5.474 11.380 676

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Eder, nós já conversamos varias vezes e você tem citado com frequência a Black Box, então peço ao amigo que poste algumas fotos do equipamento e como ele é ligado ao integrado.

• 1
  10. jloyola

jloyola Usuário

Desde 18 Set 2010
    SP/Brasil
    Parabéns meu caro amigo @doors.sl@doors.sl , tu és merecedor, coisa mais linda do mundo, imagino o que isso deve tocar... acompanharei ansiosamente seus relatos aqui.

Alemão é alemão.

Boas audições.

• 1
  11. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Opa meu amigo muito obrigado!
    Na verdade me sinto como um vice-presidente. A Presidência honorária do clube pertence ao @A Beltrao@A Beltrao , o primeiro frequentador do htforum que teve um aparelho da marca. E já era hora mesmo de termos um espaço no htforum para debater sobre os equipamentos da Octave. A empresa é sempre muito bem avaliada em diversas publicações de áudio.

Última edição: 29 Nov 2018
  12. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Grande @Mauro Mendes@Mauro Mendes,
    Seguem algumas fotos da Black Box:
    Octave1.JPG Octave2.JPG Octave2.JPG Octave4.JPG Octave5.JPG Octave3.JPG

Aqui está uma foto que encontrei na internet dela por dentro:
    octave8.jpg

Ainda não tive coragem de abrir a minha... :):):):)

Aqui está uma foto da traseira do integrado que já postei, você pode ver uma conexão com 4 pinos abaixo do Borne Vermelho que liga o canal ESQUERDO. Esta é a conexão aonde deve-se conectar a Super Black Box ou a Black Box. Fica bem ao lado do conector IEC de energia.
    octave7.jpeg

Testei o aparelho com e sem o acessório e a diferença é grande. Acho um dispositivo essencial para trabalhar junto com os aparelhos da marca. Vale o investimento.

13. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Opa meu amigo @jloyola@jloyola , muito obrigado pelas palavras.
    Realmente o aparelho é muito bonito e de construção muito robusta.
    A sonoridade dele é fantástica, estou muito satisfeito com o novo integrante do sistema. Com certeza superou as minhas expectativas.
    Em breve relatarei aqui sobre algumas experiências com a KT88 Gold Lyon vs as KT120 da Tung-Sol.
    Obrigado!

• 1
  14. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

5.474 11.380 676

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Rapaz, é uma bela fonte de energia e com uma senhor banco de capacitores! Eu vi aquela entrada no painel traseiro e entendi que a conexão seria ali mesmo, um espetáculo! :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

15. VagnerFS

VagnerFS Usuário

Desde 2 Abr 2009
    são paulo / Capital
    Fala Eder, parabéns meu amigo.
    Escutei esta dupla V110 e BlackBox e achei somente fantástico. :aplauso:

Ahhh a audição foi com vinil e digital ;)

Abraços

• 1
  16. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Sim é uma bela fonte mesmo, estas "boxes" são bem pesadas.
    A conexão é muito bem construída, o plug só encaixa num sentindo e fica muito bem preso ao aparelho.
    Na extremidade do conector há uma "rosca" que você gira em sentindo anti-horário quando bem encaixada no equipamento e ela firma com muita segurança a conexão.
    Fica impossível remover a conexão, só desrosqueando algumas vezes na extremidade do plug para remover as "boxes" do aparelho.
    Tudo feito com muito capricho e robustez. (y)

• 1
  17. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Opa meu amigo muito obrigado pelas palavras.
    Eu também antes de adquirir o aparelho ouvi muito ele no vinil e no digital.
    Mas quando ouvi ele VS outro aparelho da Musical Fidelity que estava de olho também, aí não tive dúvidas de qual equipamento viria para o sistema.
    Foi uma decisão rápida daí em diante.
    Eu não sei se você já teve a oportunidade de ouvir o V110SE com as KT88 Gold Lyon e o BIASS Alto, mas é cativante como o aparelho tocou nesta configuração. Eu já tenho um pouco de afinidade com valvulados, mas a troca do modelo de válvulas da KT120 para KT88 mudou muito a assinatura do aparelho, parece que troquei por um aparelho novo. Gostei demais disso.
    Com as KT88 Gold Lyon o som ficou mágico! Muito intimista, palco bem definido e muito arejado, extremamente musical. A apresentação musical se passa em outra atmosfera, o som toca de maneira mais quente e relaxado. É fácil perder a noção do tempo e a música te levar a devaneios profundos...
    Difícil sair da frente do aparelho, ficou demais.
    Com as KT120 ficou excelente também, em altíssimo nível, uma assinatura mais dinâmica com graves mais rápidos bem refinada com excelente apresentação. Palco amplo e dinâmico nas passagens musicais.
    É questão de gosto e de ocasião, mas o mais legal é que praticamente ganhei 2 aparelhos em 1.
    As duas assinaturas são excelentes e distintas e a depender do estilo musical e da proposta a ser escolhida na audição pode-se alterar entre elas facilmente.
    Mudou muito a assinatura do aparelho nesta mudança, isso que achei interessante.
    Se tiveres a oportunidade de ouvir um dia um V110SE ou semelhante da Octave com as KT88 vs KT120 tenho a certeza que vai notar a mudança na assinatura do aparelho com a troca.

Abraços!

Última edição: 29 Nov 2018
    • 2
  18. Spock

Spock "Quando a luz dos olhos teus..

Desde 28 Nov 2004
    São Paulo
    Eita meu amigo, agora sim....
    Clube fundado e experiências compartilhadas!!!
    Ficarei de olho, pois sempre segui de perto as notícias sobre os OCTAVE.
    Não é a toa que grandes reviews e articulistas enaltecem a marca, a atualização do V80 e do V110 para as versões SE, além da pitada de requinte e desempenho proporcionados pelas "boxes", Black e Super Black Box.
    Parabéns pela bela aquisição e também pela criação do clube....Será de muita utilidade para os amigos!!

Grande Abraço.

• 1
  19. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Opa meu grande amigo, muito obrigado pelas palavras.
    Já era hora de alguém refundar este clube no Htforum, espero que possamos compartilhar muitas experiências do hobby por aqui. O amigo é sempre bem-vindo neste espaço vai ser muito bom contar com a sua colaboração.

Um grande abraço!

20. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    Muito interessante esse acessório...

Parabéns pela aquisição... que construção primorosa... se tocar da forma que é bonito, toca muiiiitooo... :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso