Clube da Panasonic LCD 4K 2019 (GX500, GX700, GX800, GX900 )

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Robertoy, 20 Fev 2019.

1. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Amigo uiravale,não estou duvidando de sua afirmação.

Mas,poderia ver alguns jogos(Volley,futebol,baskete e tennis/Nos canais SporTV HD,estão reprisando partidas de Volley e Futebol)e conferir a movimentação e o comportamento da bola.Se a bola deixa rastros ou apresenta o desempenho,relatado pelo amigo Batman-X:

"Mas para esporte(testei um jogo de futebol que estava passando na redetv hd)e não gostei. Não tem como querer comparar com as Plasmas. Se vc deixar o interpolador no médio ou máximo dá vários efeitos colaterais. Um deles é o pisca, pisca da bola. Mais conhecido como luz de árvore de natal. E se deixar ele desativado ou no mínimo perde muita resolução com a imagem em movimento.

Para quem assiste a muita TV com programação esportiva(como é o meu caso)eu nem recomendo a TV. Se com futebol já ficou assim, então imagina com tennis e voley que a bola é muito mais rápida! Até para baskete deva ficar ruim quando eles arremessam a bola."

Como o amigo Finger falou,tem alguma calibração específica,que você está utilizando,para esportes?

O ideal,seria uma calibração,que permitisse um bom desempenho,em Filmes,Séries e Esportes,sem a necessidade de fazer uma calibração específica,para cada um.

2. halvaro

halvaro Usuário

Nunca vi isso em LCD alguma, pisca pisca da bola. Não vejo problema algum em perder alguma resolução em imagem em movimento, acho a coisa mais normal do mundo, até a olho nú é assim, estou na frente de um monitor, se eu balançar a cabeça, fica tudo embaçado, normal.

• 2
  3. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.075 14.619 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Existe "pisca, pisca da bola", etc., seja em LCD, Plasma ou OLED...
    É bem comum ver isso por exemplo, em futebol que é captado em 50Hz e convertido para 60Hz aqui para nós, nada mais que artefatos. O mesmo pode ser criado por interpoladores, artefatos.

Sobre resolução dinâmica existe claro, para alguns é perturbador assistir futebol com desfoque/embaçamento para outros normal...

• 1
  4. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.075 14.619 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Se quer uma TV de 75" para uso completo SDR e HDR vai ter que desembolsar, não existe outra forma!
    Mas se quer uma TV de 75" SDR com qualidade esta perdendo a oportunidade. Faz anos que você diz procurar uma, esta ai se for isso mesmo...

(y);)

• 1
  5. uiravale

uiravale Usuário

Desde 17 Mar 2009
    Goiânia Goiás Brasil
    Então pessoal estou usando o true cinema com gama em 2.5 e interpolador no mínimo. Eu acho a movimentação normal como todas as outras tvs de plasma que já tive. Acho que se a bola pisca às vezes tem mais a ver com a gravação e as câmeras do que falar que a culpa é da tv em si. Mas pra mim nem percebo nada de mais. Tudo ok e a movimentação dela é sim bem melhor que a Oled B7 da LG que já assisti muito na casa da minha ex.

• 2
  6. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.075 14.619 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    A movimentação da LCD e Plasma tem algumas diferenças.

E usar IFC mesmo no Minimo vai ter efeito novela, artefatos, etc., para futebol não, mas para todo o resto que é 24fps sim. Então usar IFC aumentar mais a diferença.

Sobre a movimentação de uma boa LCD ser melhor que a OLED, no geral também acho....

7. Chroma

Chroma d(-_-)b

528 283 38

Desde 18 Dez 2018
    SP
    • 2
  8. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    O que acho mais intrigante, falam que tv de 120hz resolve o problema de judder tremulação na imagem, eu tenho duas tvs de 120hz, e na pratica não vejo isso em filmes em 24hz, sempre tem trepidações na imagem. Só fica fluido se ativar o interpolador da Tv. realmente não entendo. Tenho Xone básico que tem em sua saída HDMI 1.4 a tv indica 60hz e no mesmo jogo nas configurações dele, tem como setar de 30hz a 60hz, mas ai fica impraticável jogar a 60hz mesmo a tv sendo 120hz. ai já no Xbox S ou X não sei.

• 1
  9. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.075 14.619 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    A diferença é a que a TV não gera judder....

10. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Amigos,muito obrigado pelas informações.Eu estou pesquisando,sobre a Panasonic TC-75GX880B e o seu desempenho,e as informações de diversas fontes,são muito bem vindas.

Eu procuro,juntar todos os relatos e as diferentes visões e experiências,para chegar em um resultado conclusivo,o mais próximo da experiência real de utilização,no dia a dia.

Não estou preocupado,com o tempo que leve,para que eu possa definir a compra de uma Tv de 75",que atenda ás minhas necessidades e de acordo com os meus parâmetros de custo/benefício.

Estou no mesmo passo,do amigo Batman-X,que já está há um bom tempo,em busca de uma Tv de 65",que atenda ás suas necessidades e com um bom custo/benefício.

Última edição: 1 Abr 2020
    • 2
    • 1
  11. Clayton Cesar

Clayton Cesar Usuário

33 17 5

Desde 12 Jan 2015
    São Paulo
    Bom dia.

GX 880 por R$ 4.999,00 no carrefour neste momento, quem puder, não perca

• 1
  12. Clayton Cesar

Clayton Cesar Usuário

33 17 5

Desde 12 Jan 2015
    São Paulo
    Acabaram de subir para R$ 6.599,00.. Poxa vida...

13. Clayton Cesar

Clayton Cesar Usuário

33 17 5

Desde 12 Jan 2015
    São Paulo
    Voltou a 4.999,00

Anexos:

14. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp

caramba agora ta 5 mil, raro fazer isso pra um tv completinha 75... estou surpreso, pq sera que eles estão diminuindo tanto essa tv?

15. RicLuthor

RicLuthor Usuário

Desde 22 Set 2012
    Salvador/Bahia/Brasil
    Creio que a negociação do Carrefour com a Panasonic permite boas margens para desconto.

16. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp
    Tendeu, mas essa tv tambem esta com otimo preço na pana store, e ja faz um tempo....

17. Emanuel Diego Intelectual

Emanuel Diego Intelectual Usuário

Desde 2 Abr 2020
    Natal
    Amigo sou novo aqui, por gentileza, vc já adquiriu ou conhece alguém que já adquiriu a tv GX700B de 50 polegadas ? Já é CERTO mesmo que o painel de modelo é do tipo VA mesmo, no brasil, como nos outros países ??

Algum de vcs aí já comprou esse modelo GX700B ? Seia de 50 58 ou 65 ? O painel é VA MESMO?????????

18. RicLuthor

RicLuthor Usuário

Desde 22 Set 2012
    Salvador/Bahia/Brasil
    O painel das linhas 700, 800 (não presente no Brasil) e 880 é VA.

Não sei se alguém aqui comprou, mas com certeza há pessoas aqui que conhecem quem comprou o modelo, pois isso foi relatado. Infelizmente ainda não há fotos, reviews e vídeos da GX700 aqui no tópico; infelizmente também não há nada no YouTube, seja vídeo nacional ou estrangeiro.

19. Thiagobrazil

Thiagobrazil Usuário

1 0 2

Desde 10 Mar 2018
    Brasil
    NÃO SEI SE TEM ALGUM PARA A ESTA PROMOÇÃO, ESTOU VENDO ELA A 6599... Q PENA...

20. Emanuel Diego Intelectual

Emanuel Diego Intelectual Usuário

Desde 2 Abr 2020
    Natal
    A GX700B está presente no Brasil sim brother! Tem no site e tudo. Só não especifica qual o tipo do painel.

Já em relação à review de fora no YouTube, tbm tem sim! Se liga nesse... é de um sujeito lá da Colômbia.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso