Anúncio do HT Forum

Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. LYRAVIX

LYRAVIX Usuário

Desde 23 Dez 2005
    VITÓRIA-ES
    Estive na casa de um coléga do forum que já está recebendo em sua casa o sinal HD da Rede TV e Bandeirantes aqui em Vitória-ES e fiquei um tanto decepcionado.

Sua TV é uma Sony Bravia LCD de 46" e com sinal HD tudo OK, mas quando entra sinal SD que normalmente é o utilizado nos comerciais e nas matérias feitas fora do estúdio a imagem em alguns casos é muito ruim!

O que me chama a atenção e causa esta decepção é que quando a TV digital éra anunciada, a informação éra que mesmo com sinal SD a imagem seria no mínimo igual a do DVD, e aquilo que ví está muito longe disto!

É uma imagem "borrada", como pouca definição e com pixelização de forma que ao mostrar o rosto de alguém a imagem fique como se estivesse desfocada em algumas oportunidades. Na Bandeirantes estava passando um jogo de futebol em SD no qual a imagem estava um lixo de maneira que a analógica com uma boa recepção daria resultado muito superior.

Não acredito que isto seja a realidade da TV digital! |Prefiro acreditar que sejam problemas decorrentes do inicio da implantação desta nova alternativa no país. Acho que de alguma forma o fato do TV ser um LCD contribuiu muito para esta experiência frustrante, pois os LCD parece que só foram construidos para exibirem mesmo é sinal HD e que me perdoem os que pensam o contrário.

Outra decepção: A programação da Bandeirantes mesmo ao transmitir uma partida de futebol que é o esporte nacional ainda é em SD? Será que não tem equipamentos suficientes para fazer isto em HD?

Por enquanto pelo que ví eu não investiria ainda na compra do decoder e da parabólica. Quem sabe com a entrada das demais redes isto não fique interessante!

Para quem já tem a antena como é o caso de meu amigo, acho que valeu à pena! Pelo menos ele está vendo belas mulheres exibindo tudo que podem na Rede TV.:D

Abraços
    Lyravix

2. alevv

alevv Usuário

Desde 4 Out 2007
    Interior de SP
    Já desliguei da tomada. Não sei se tem reset, vou dar uma olhada.....(y)

3. HiDef

HiDef Usuário

Desde 23 Fev 2007
    Campo Grande, MS - Brasil
    A HDTV é sensacional mas a programação da RedeTV! é medíocre, barata e mal-feita.

4. alevv

alevv Usuário

Desde 4 Out 2007
    Interior de SP
    A minha é uma Sansung Full HD e não acontece isso que vc falou não. Quando a imagem é SD, ela fica muito boa, bem melhor que sky eigual a DVD.

• 1
  5. LYRAVIX

LYRAVIX Usuário

Desde 23 Dez 2005
    VITÓRIA-ES
    Fico feliz por você alevv!(y)

Se o problema não ocorre com todos, então algo está mal configurado na TV ou no Decoder do meu amigo!

Para ser mais preciso, esta imagem as vezes borrada não aparece somente no sinal SD da bandeirante e Rede TV, mas em outros sinais Digitais que a antena dele é capaz de captar.

O TV tem a capacidade de mostrar todos os defeitos da imagem e se está ocorrendo com a intensidade que ví, é porque o sinal em SD está mesmo muito ruim. Não está devendo nadinha para o que se vê com os canais Sky.

Por isto acho que LCD é para sinal HD.
    Abraço!:)

6. Iltonsp

Iltonsp Usuário

Desde 3 Nov 2007
    São Paulo
    Bom, Deve haver diferença entre qualidade SD da transmissão aberta (que é MUITO melhor que SKY) e transmissão SD via satélite.
    Obs. Só não se esqueça que, transmissão digital aberta até o momento é somente para Sampa.(y)

7. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

Desde 30 Dez 2004
    Austin, Nova Iguaçu
    ALEVV (y)

He aí? como ficou o receptor? deu pau? mesmo..arrumou...
    Vão trocar para vc?
    Nos informe..

Abçs, Nilson

8. alevv

alevv Usuário

Desde 4 Out 2007
    Interior de SP
    Vou levá-lo amanhã na assistência, tá travado mesmo.......

9. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

Desde 28 Jan 2008
    JI-PARANA/RONDONIA
    dica pra quem ja tem o RECEPTOR ZINWELL ZDX-640 CI DVB/S2 no satelite nss806 tem doi canais em dvb-s2 ja sintonizei eles frequencia 04177 L
    4391 banda c fec 2/3 se alguem tiver mais dicas por favor postem aqui ...

10. Adiur

Adiur Usuário

Desde 20 Ago 2007
    Vitória-ES
    Teccentrerbrasil,
    Tem este Mux no satelite Galaxi 28 em 89º w em banda KU.
    Não tenho antena apontada para este satélite.
    Pena não ser em alta definição.
    Informações do site www.brasilsatdigital.com.br
    Os canais com a cor azul são abertos (FTA)

11800 H
    30000
    Banda Ku
    2/3 [​IMG]Red Intercable (Argentina)[​IMG]DVB-S2 América do Sul Benni
    6/02/08 Canal 7 (argentina)[​IMG]MPEG4 16:9369370

369Espanhol Canal Cinco Noticias(Argentina)[​IMG]MPEG4 16:9385386

385Espanhol Conexión Educativa[​IMG]MPEG4 16:9321322E

321Espanhol Publicitario[​IMG]MPEG4 16:9353354

353Espanhol Radio Intercable[​IMG]MPEG4 322D

Espanhol

11. alevv

alevv Usuário

Desde 4 Out 2007
    Interior de SP
    Já trocaram, deu tudoo certo

12. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Austin, Nova Iguaçu
    Que bom amigo (y)

Abçs, Nilson

OBS: Sobre o SBT e a Record, vão mesmo entrar até o fim do mês? alguma novidade..dizem que já tinham assinado e tudo mais..;)

13. alevv

alevv Usuário

Desde 4 Out 2007
    Interior de SP
    O pessoal da loja disse que mudou o symbol rate dos canais HD e que isso poderia ser um indício de que novos canais HD entrariam no ar em breve. Não entendo muito bem, quem souber mais sobre isso nos explique......

14. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    Boa noite pessoal hoje vi a rede tv hd pela parabolica muito show a imagem pena que o preçinho e bem salgado 1400,00 reais so o receptor era da marca zinwell mas o modelo nao achei no site da zinwell estranho.

15. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Austin, Nova Iguaçu
    Amigo Mixa...

Esse receptor da Zinwel, me parece ser o ZDX -640..agora, 1.400,00..tá muuito não? acho que tão vendendo por 1.000,00..

Abçs, Nilson

16. rizzosil

rizzosil Usuário

Desde 9 Jan 2007
    Matao/SP/Brasil
    A RECORD ENTROU EM HD VIA PARABOLICA? OU CONTINUA SÓ A BAND E A REDE TV.

17. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    O modelo e o Zdx 6400ci na loja que vi o vendedor me falou que custa 1400,00 um absurdo.

18. Jfernando

Jfernando Usuário

Desde 11 Nov 2005
    Arapiraca/Alagoas/Brasil
    [FONT=&quot]Tem um vendedor no Mercado Livre que negocia esse modelo ([/FONT]ZDX-640 CI[FONT=&quot]) por R$ 899,00.(y)

Acredito que ainda está caro, mas, já é uma opoção melhor que R$ 1.400,00 para quem está muito ansioso.(y)
    [/FONT]

19. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

Desde 28 Jan 2008
    JI-PARANA/RONDONIA
    tambem não tenho antena apontada pra esse satelite mas pelo menos ai nas info diz q são 16:9 não sei se nossos receptores pegam normal esse sinal desses canais ae do galaxy ,se alguem conseguir posta ae pra galera ...

20. Jfernando

Jfernando Usuário

Desde 11 Nov 2005
    Arapiraca/Alagoas/Brasil
    Salvo engano, esses 16:9 refere-se ao formato da imagem, que é o formato padrão do sinal HDTV. Portanto é compatível com qualquer receptor HD.(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso