Anúncio do HT Forum

Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. Adiur

Adiur Usuário

Desde 20 Ago 2007
    Vitória-ES
    [FONT='Arial Narrow','sans-serif']Caros amigos, primeiramente queira agradecer a todos do forum, pelas ajudas já respondidas, em segundo lugar queira tirar mais algumas dúvidas:
    1- tenho uma parabolica comum, +ou- 2.00m, telada, pega 30 canais de video, mirado para o b4, antigamente era b1, multiponto (5 pontos) só 2 ligados, como faço para pegar esses canais em hd?
    2- vou ter que posicionar a antena para outro satélite?
    3 - É necessário trocar o cabo ( o meu não tem aqueles 3 fiozinhos)?
    4- Qual receptor vcs reccomendam e quanto custa, e onde vende?

antecipadamente muito obrigado....[/FONT]

[FONT='Arial Narrow','sans-serif']Caro fmthome[/FONT]
    [FONT='Arial Narrow','sans-serif']Não precisa fazer nada, só comprar o receptor digital DVB S2 da Zinwell mod 640, ligar em um dos pontos e pronto. Custo estimativo atual R$ 1.000,00 – No momento em São Paulo parece que está havendo dificuldade de entrega pela Zinwell, em razão dos canais de telecurso terem comprados estes receptores pois estão passando suas transmissões para MPEG 4 . Já foi prometido para fevereiro e agora para março um receptor que seria fabricado pela COMSAT dentre outros na faixa de 400,00 mas até agora nada. Não precisa trocar nada desde que os canais analógicos estejam pegando bem vc não terá problemas com os canais digitais. Vc vai pegar a Rede TV e Band em HD mais todos os canais digitais em DVB disponíveis no Sat. B4 (70.o)a .Veja neste link a relação de todos os canais digitais que vc vai pegar com receptor. Só mais um detalhe, é importante que vc tenha uma Tv de Plasma ou LCD para desfrutar da qualidade que as imagens HD oferecem. [/FONT]
    http://www.brasilsatdigital.com.br/charts/charts.php?ir=b4
    [FONT='Calibri','sans-serif']Abraço[/FONT]

2. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

Desde 28 Jan 2008
    JI-PARANA/RONDONIA
    alevv faz a busca do transponder dessa frequecia do mux hdtv apenas , quando entrar mais canais eles aparecerão juntos dos outros , de vez em quando faço a busca nesse mux pra ver se entraram mais canais , faça o mesmo ae tambem ...
    se entrar algun canal novo corro pro forum pra postar ; a proposito me add na live tag teccenterbrasil

3. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Pessoal,

E o áudio na transmissão digital via parabólica? Continua mono?

4. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Colegas,

Vou adquirir um LNBF multiponto a fim de possibiltar a instalação do decoder HD da Zinwell e manter outros dois decoder's analógicos já existentes.

Qual LNBF comprar?

Sds.,

João José

5. fmthome

fmthome Usuário

Desde 4 Jun 2005
    Três Lagoas MS
    Vou ver se acho esse receptor pra comprar, mas blz, muito obrigado pelas dicas....

6. Adiur

Adiur Usuário

Desde 20 Ago 2007
    Vitória-ES

Tenta encontrar o Greatek, já vi o gardiner e o zinwell em banda C
    funcionando e gostei mais do rendimento do primeiro.
    Abraço
    Adiur

7. marcellocandido

marcellocandido Usuário

7 0 0

Desde 7 Dez 2007
    São Paulo
    O Brasilsat B3tem canais digitais como por exemplo
    SBT
    RECORD
    REDE TV!
    GAZETA
    BANDEIRANTES
    SHOPTOUR
    E MAIS...

8. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Valeu!

Vou comprar o Greatek.

Abs.,

João Joaé

9. Minerinho

Minerinho Usuário

Desde 7 Mar 2008
    MG
    Olá pessoal,tudo bem?

O melhor decoder no momento é esse Zinwell ZX 640 ????

10. Minerinho

Minerinho Usuário

Desde 7 Mar 2008
    MG
  11. Adiur

Adiur Usuário

Desde 20 Ago 2007
    Vitória-ES
    Sim além de ser o único que pega DVB S2 MPEG4, H264, audio AAC+
    que transmitem rede TV e Band HD. Este receptor também é utilizado
    por emissoras de tv .
    Abraço
    Adiur

12. Regi PIAUI

Regi PIAUI Usuário

2 0 0

Desde 10 Mar 2008
    Floriano/Piaui/Brasil
    OLA GALERA, GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL ASSISTIR LGUM CANAL DE TV COM UM RECEPTOR DIGITAL CENTURY E UMA ANTENA DA SKY?:)

13. Jfernando

Jfernando Usuário

Desde 11 Nov 2005
    Arapiraca/Alagoas/Brasil
  14. (y)Estou pedido aos amigos membros do CLUBE DA PARABÓLICA EM HD,que se possível for criar um tutorial ensinando a nós que queremos instalar uma em nossos quintais,laje ou telhado:D...principalmente na parte da configuração da antena pra achar o sinal do satélite BRASILSAT que está disponibilizando a BAND e REDE TV em HD!!!:p(y)
    (y)Seriamos muito grato!!!(y):aplauso::concordo:

15. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Para localizarmos o sinal do satélite não precisamos de equipamento específico?:confuso:

16. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

Desde 30 Dez 2004
    Austin, Nova Iguaçu
    Pessoal (y)

Minha antena de 2,20 telada é muito bem apontada (por mim)..
    A julgar que os canais baixos (fracos), estão muito bons (dentro do possível), não tendo como melhorar mais (verifiquei isso no apontamento (revisão)..os canais altos (fortes): Globo, SBT, Band, Record, Rede TV, teríam que estar o melhor possível..

Porém venho verificando que de uns dias para cá, esses canais fortes (alguns, como Band e Record por ex..) estão apresentando na imagem aqueles "risquinhos horizontais" ao lado das pessoas ou de objetor com linha vertical (uma porta por ex..)..fica uns risquinhos ao lado dessas situações em que aparecem desenhos verticais (uma pessoa em pé, uma porta, algo assim)..

Ao tentar via sintonia fina "tirar" esses "risquinhos" eles saem do lugar em que estão, porém "passam " para o outro lado: Uma pessoa, com risquinhos aparecendo do seu lado direito, ao tentar "tirá-los", eles saem dali, indo para o outro lado da pessoa, ou para a lateral da roupa, parte interna, etc...

ouví de um instalador aqui, que isso é porque o sinal está com algum tipo de "saturação", realmente, já esteve assim alguma vez e depois melhorou, sumiu... vamos ver...

Ajustes de filtro e de Skel, estão de conforme com os canais..

Abçs, Nilson

17. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

Desde 22 Mai 2007
    Brasil
    Nenhuma empresa ainda começou a produzir decoder abaixo dos 600 reais? Poxa!!

Por enquanto a única que está produzindo é a zinwell?

Já estamos na metade de março e nada de novidade...... Kd os decoder a preços menores e com garantia aqui no Brasil..

Onde eu consigo comprar o decoder da ZINWELL 640 CI? No mercado livre não encontrei. Alguem pode me ajudar!

Abraços!(y)

18. alevv

alevv Usuário

Desde 4 Out 2007
    Interior de SP
    O meu eu comprei na Transistec de Ribeirão Preto - SP.

Hoje entrou mais um canal no mux HD, é um tal de RedeTV! M, com uma imagem muito ruim, embassada, alguém sabe explicar o que seria isso?!

19. teccenterbrasil

teccenterbrasil Usuário

Desde 28 Jan 2008
    JI-PARANA/RONDONIA
    esse canal novo q entrou no mux hd do b4 é 1seg ou seja resolução menor para ser transmitida para celulares; como a tv digital terrestre vai estreiar em outras cidades tambem precisam desse sinal tambem. mas eu tambem não entendi essa deles colocarem 2 canais no satelite eu pensava q eles poderiam pegar a mesma imagem do canal hd e reduzir a resolução para o sinal dos celulares mas pode ser q de um certo trabalho a mais pra isso então ja estão enviando tudo prontinho para ser retransmitido nas outras cidades sem ter mais trabalhos , para nos esse sinal no satelite não tem serventia alguma vou ate deletar aqui...

20. alevv

alevv Usuário

Desde 4 Out 2007
    Interior de SP
    É verdade, já está deletado, enquanto isso nada de SBT, Record.....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso