Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. hiperbolico

hiperbolico Usuário Muito Ativo

Desde 8 Jun 2015
    sp
    1° você sabe configurar chave diseqc no receptor ? 2° seu receptor tem opção de chave diseqc ? 3° qual modelo do receptor ? Chave diseqc tem opções ex: C2 entrada N1 C3 entrada N2 se estiver correto uma entrada deve estar queimada e. P/ saber é só inverter os cabos e configurar invertendo

2. Ezequiel Silva

Ezequiel Silva Usuário Ativo

Desde 30 Mai 2016
    Manaus-AM
    Bom respondendo a pergunta, sim eu sei configurar a chave, 2- meu receptor é o sentir b3 é tem a opção chave dissec, outra a chave que eu estou tentando usar, tem as entradas "out" da um curto no receptor ele reinicia quando eu coloco o cabo do c3 na chave dissec. Já tentei de todas as formas.

3. hiperbolico

Desde 8 Jun 2015
    sp
    veja se é protocolo 1.0 ou 1.1 normalmente chave 2x1 é 1.0 marque no receptor a opção 1.0 se continuar o problema inverta já q o C2 funciona coloca ele na saída q não funciona invertendo também as entradas no menu do receptor caso funcione coloque C3 onde tava o C2 mas. Todas as mudanças o receptor tem de ser informado as opções e. Caso não funcione pode ser uma entrada queimada ou o receptor tá c/ problema nessa configuração 1.0 o q eu acho muito difícil

4. IgorSlz

IgorSlz Usuário Muito Ativo

3.352 1.258 138

Desde 6 Set 2011
    São Luís - MA
    A emissora decidiu ficar por lá é decisão, pode ser que tenha mais espaço por lá, C2 não tenha tanto, o espaço do c2 que ela quer locar é o dobro que paga pra intelsat, tem que ver o lado da emissora também, ela decidiu assim porque deve ser mais vantajoso e mais em conta, tem que lembrar que nada é de graça, um aluguel desses é na casa dos milhões ainda mais no C2 super valorizado, não pra todos e nem o espaço que quer, é pra quem pode pagar.
    podem ser apenas testes também, pode migrar pra outro.
    uma coisa as pessoas tem que colocar, o C2 é muito caro e concorrido, é pra poucos e quem pode pagar, muitas vezes o dobro de valor o mesmo espaço comparado com outro satélite e que não só existe C2 na vida, assim como não existe só globo de tv aberta, isso as pessoas tem que botar na cabeça e esse sinal não é pro público, é pra retransmissão, devemos aceitar a decisão da mesma. porque também é empresa, pensam nos custos também. quem sabe um dia apareça no C2, um dia, depende da emissora e se está disposta a pagar pra ter o mesmo espaço, lógico pagará o dobro que paga hoje a Intelsat, ela vai pensar "vale a pena?". ela não conseguiu manter uma TP analógica, ficou com o SD apenas. pode ser o motivo de ter escolhido esse satélite da Intel, porque ocupa mais banda que o SD e deve está pagando a metade dos valores, nem duvido que ela revele os valores.
    ainda vai ter que investir nos equipamentos de retransmissão terrestre, agora que ela ganhou várias concessões e está pedino outras, então os custos também não são só satélite, pra uma emissora pequena pesa, vai pedir doações pra manter os já adquiridos. investimento altos com equipamentos novos, instalação e manutenção.

5. Ezequiel Silva

Ezequiel Silva Usuário Ativo

Desde 30 Mai 2016
    Manaus-AM
    essa que eu estou tentando usar, está correto? 20171114_124053.jpg

6. wdsrodrigues

wdsrodrigues Usuário

82 82 18

Desde 19 Dez 2016
    Petrolina de Goiás - GO
    Isso não é uma chave DiSEqC. É um divisor.

Ezequiel Silva agradeceu.
  7. hiperbolico

Desde 8 Jun 2015
    sp
    isso não é chave diseqc e sim como tá escrito um splitter q nada + é do q um divisor de sinal e. Só serve p/ dividir o sinal vá a uma loja de produtos do ramo e peça uma chave diseqc 2x1 se for só 2 satélites porque tem p/ 4 satélites e 8 satélites. Aqui eu uso 1 de 4x1 ligada na 8x1 vou tentar postar as fotos IMG_20171114_145733231.jpg IMG_20171114_145733231.jpg IMG_20171114_150243577.jpg

8. hiperbolico

Desde 8 Jun 2015
    sp
    chave diseqc vem escrito diseqc e/ ou protocolo 1.0/1.1 como nas fotos

Ezequiel Silva agradeceu.
  9. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.537 4.055 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    Cara... Questão de custo eu entendo perfeitamente. E não vou discutir com isso.
    Estou colocando minha opnião a respeito desse assunto. E continuo querendo a Evangelizar HD no C2.
    Assim como achei sacanagem a Cultura HD sair do C2.... entendo os motivos, mas isso não vai me impedir de querer a Cultura HD de volta.
    O que eu achei sacanagem mesmo da Evangelizar, foi não terem colocado ainda em 16:9 no C2.

Ah eh um sat que não é pro telespectador? Sabemos que não é bem assim.

Se não pra quer então ter sinal analogico? Pra que a Globo pagaria por um sinal Analogico no C2?
    Pra que CN, Aparecida, tantas outras tem sinal nesse sat se jah tem em outro?
    Porque então a record e Band debloquearam seus canais?
    Porque então pagam taõ caro se poderiam colocar em outro sat?
    Porque algumas emissoras se preoculpariam em colocar grade de programação?

A realidade é que o C2 é a unica forma desses canais chegarem aos domicilios que eles não colocaram sinal terrestre.
    Agora quando se fala dos Intesat, ses, aí sim concordo com você, não foi pensando no telespectador.

Garanto que se a Evangelizar tivesse dinheiro, ela poderia até colocar o sinal no intelsat, mas esse do C2, também seria HD.

10. IgorSlz

3.352 1.258 138

Desde 6 Set 2011
    São Luís - MA
    nunca teve tv cultura HD no C2, se nunca teve como ela saiu de um lugar que nunca esteve ?? e dificilmente terá (deve ter confundido as siglas C2 com C3), a mesma não tem interesse a curto prazo, prioridade seu financeiro e ela preferiu colocar num satélite difícil porque prioridade é retransmissão. não considero sacanagem nada disso, porque as mesma fazem isso primeiro pra atender retransmissão, não público como prioridade, quem tem essa função são tvs pagas DTHs, essas o público é visado, banda C não, então se uma sai ou não transmite num satélite popular é porque seu objetivo não é esse, mas suas emissoras. vendo o movimento das emissoras é isso que elas fazem.
    a TV Cultura não tem financeiro pra manter sinal no C2, por isso não tem, ainda mais nesse momento que ela está alinhando seu financeiro com corte de verbas, não pode colocar sinal simplesmente assim porque alguém reclamou, vai demorar pra ela tomar outra decisão, a princípio é essa fora da visão do público devido custos, alias nunca esteve no C2 sinal HD dela, está confundindo com digital que era codificado que se diga, isso muito tempo atrás.

Última edição: 15 Nov 2017 às 00:45
  11. IgorSlz

3.352 1.258 138

Desde 6 Set 2011
    São Luís - MA
    Só falta querer comparar Globo com Evangelizar e TV Cultura, que sinceramente essas duas nada a ver com Globo, sendo que a Globo tem condições de locar metade do C2, coisa que nem as duas juntas conseguiriam. sem comparações dessas, porque não tem nem como. Globo quando se fala de custos não economiza. e antes da comparação Band, SBT, Record, Globo, Rede TV (opa, você não rs) são consideradas grandes Redes, se estão no c2 e analógico custos não é problema absorvem facilmente, podendo manter e mais de um sinal. diferente de outras que dependem de outras formas e planejamento pra manter, não é fácil para menores fazer isso, incluindo a TV Evangelizar que tinha analógico pra tentar alcançar mais público e não deu certo, preferiu manter seu digital mesmo, só ele.

12. Flávio FP

Flávio FP Usuário Muito Ativo

1.882 3.055 113

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    :really:
    :cereal:
    :surprise:
    :facepalm:

13. IgorSlz

3.352 1.258 138

Desde 6 Set 2011
    São Luís - MA
    foi um vendedor que te vendeu isso ?? pelo jeito te informou que era chave diseqc !! te enganou certinho e vendeu um divisor barato, dos simples que nem satélite serve, de UHF e VHF :lol::lol:
    isso não tem nada a ver com diseqc, uma coisa diferente de outra. com essa ia conseguir nada, nãos ei como não teve prejuízo maior como queima de aparelho, porque misturou sinal sem dividir por vez, tudo direto poderia sobrecarregar o aparelho.

chave diseqc é como as fotos a acima, parecidas, tem função distinta de Divisor.

14. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.537 4.055 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    Cara estamos discutido algo desnecessário. Que não vai a canto nenhum.

O que eu quero dizer é, sei q existe um custo alto, que a Globo tem mais condição que a Evangelizar e cultura... e talz... talz..
    Mas eu vou continuar querendo que a Evangelizar e Cultura entre em HD no C2.
    Se vai acontecer ou não, e porque não ... não muda minha vontade, apesar de não criar expectativa sobre isso.

Assim como não muda minha vontade de ter as afiliadas da Band desbloqueada seja por FTA, seja pelo Sat HD Regional...
    Se isso vai acontecer? Provavelmente nunca... mas continua sendo minha vontade, mesmo sem muita expectativa!

Independente da sua opinião (e respeito ela)... A minha opinião vai continuar sendo essa: Quero ver um dia Evangelizar HD e Cultura HD no C2. Que ao menos venham em SD 16:9.

Encerro definitivamente esse assunto por aqui.
    Best regards!

* realmente confundi... a Cultura HD estava no C3, eh que pego os dois sat então confundi na hora que escrevi.

15. IgorSlz

3.352 1.258 138

Desde 6 Set 2011
    São Luís - MA
    outra coisa, não podemos obrigar ninguém a fazer nada nem liberar sinal, lembrando que satélite não é terrestre, pra obrigar nada, é mais pela boa vontade das emissoras, mesmo que alguns não gostem, mas essa é a realidade, o que vir é lucro, não é terrestre que é obrigatório ter sinal ou ficar aberto, é sinal serviço, se ela deixa FTA ou codificar, está nos eu direito, não tem nada de errado, porque não há lei que obrigue a nada, fica a caráter de cada emissora, isso já foi discutido várias vezes em fóruns de Satélite, se tivesse lei de radiodifusão via satélite e controlado pela Anatel, poderíamos exigir algo, como não há lei não podemos exigir nada, mas contentar com o que tem.

16. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.537 4.055 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    Falei A e você B... sem mais comentarios,
    Best Regards!