Anúncio do HT Forum

Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    não conheço nenhum fabricante de antenas. Aqui na minha região cada morador q vai reformar o telhado é comum colocarem na calçada antenas todo tipo e tamanho como SR2.85 MTS outro dia vi um catador amassando uma chapa zirok +- 1.70mts e possível encontrar usadas e grandes também pela internet

2. Rafael 85

Rafael 85 Usuário

Desde 23 Jan 2016
    Sabará
    Obrigado pela informação.

Como respondi em mensagens anteriores, perguntei se havia aparelho homologado que abria PowerVU, e não um aparelho "alternativo" para piratear canais pagos. Tirei de um vídeo do canal Marco Antenas, mas o mesmo não soube informar qual seria o aparelho, por isso perguntei aqui. Eu mesmo tenho OITV no comodato, e em nenhum momento pensei na gravidade da pergunta estar vinculada a sistemas piratas, me desculpe.

Como para mim, FTA é novidade, já que penso montar um kit banda C + KU e 2 decos, pensei em um ORBISAT e o outro não sei qual comprar, ou esperar até sair um novo com função Smart (se sair em 2019,2020).

Última edição: 2 Abr 2019
  3. haunter

haunter Usuário

Para os novatos nesta área, eu sempre indico o "kit padaria" (um Century Midia Box B3, habilitado no Sat HD Regional (você não paga mensalidade), com uma parabólica de tela de 2,20 m e apontado no C2 em banda C, que tem um sinal forte) pra ganhar experiência com apontamento.

Depois, quando sentir-se com mais segurança, pode tentar sintonizar outros satélites com programações interessantes como o IS11 (que tem o MUX da TV Cultura) e o SES-6 (tem muitos canais paraguaios e argentinos).

• 3
  4. Rafael 85

Rafael 85 Usuário

Desde 23 Jan 2016
    Sabará
    Obrigado pela sugestão, gostei do nome "kit padaria'" rsrs. Legal.

• 1
  5. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp

6. Rafael 85

Rafael 85 Usuário

Desde 23 Jan 2016
    Sabará
    Tanto Orbisat, Elsys, Century, Visiontec, Bendinsat e outras fabricantes estão tentando se manter no mercado com vários produtos. Gosto cada um tem o seu, por que você só vê o lado ruim das coisas?

Lembrando que todos os produtos das mais diversas marcas e modelos tem seus prós e contras, de acordo com a necessidade de cada consumidor.

Tenho um conversor da Visiontec que funciona bem desde 2011, bom sintonizador e de fácil manuseio. Tenho outro conversor da Intelbras que é um verdadeiro lixo, este guardado na caixa após uma das TVs pifar. Além desses, tenho um ponto no comodato com o NS1030 da Kaon, que é difícil de dar bugs (evidente que a OI deveria repensar em trazer um decoder novo, mas o foco aqui é parabólica). Eu ia comprar a antena e um midiabox 7050 em 2012,2013, só que desisti para investir o dinheiro nos estudos.

Me desatualizei deste mercado e agora irei investir em um sistema banda C +KU, e vou seguir o conselho de todos aqui, inclusive com a sugestão do haunter com relação ao KIT. Mas é evidente que tem produtos de referência, como pesquisei parece ser o Mídiabox B3.

Última edição: 4 Abr 2019
    • 1
  7. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    desde 2012 q venho lidando c/ todas as marcas de receptores FTA ou não e LNBF inclusive importados. Não vejo o lado ruim das coisas e sim as coisas ruins as porcarias como a Elsys por exemplo. Não existe receptores perfeitos mas. Existe marcas melhores receptores melhores e. Depois do totalmax acho q não precisa dizer + nada cada um compra o q merece

8. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    Não vejo só o lado ruim dessas porcarias, vejo também o mal caratismo dessas empresas. O totalmax foi anunciado como a grande revolução dos receptores e. Alguns leigos compraram e não funcionava tendo a empresa q pedir a devokudev dos mesmos p/ "consertar" consertar o q ja foi feito errado é impossível e. Os poucos q caíram nessa roubada se arrependeram inclusive tem um outro site q contém a choradeira dos arrependidos. A visiontec vendeu alguns conversores c/ wi-fi internet Net Flix a porra toda só q. Como não tem atualização ele ficou inutilizado sendo apenas um conversor comum qualquer ou seja compraram filé mignon mas estão comendo ponta de agulha. Até agora só a CENTURY parece ser uma empresa responsável porque. Ainda não lançou nenhuma enganação e. Seus receptores não são uma maravilha mas. É o melhor q existe no mercado inclusive c/ controle inteligente e conversor integrado porque c/ tanta tecnologia ficar comprando conversor individual não dá

9. PS_João Pessoa

PS_João Pessoa Usuário

1.103 1.074 401

Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa
    Me mata uma curiosidade, das marcas e modelos vindos de fora, quais são os que realmente são bons?

• 1
  10. PS_João Pessoa

PS_João Pessoa Usuário

1.103 1.074 401

Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa
    Para a Banda C é melhor telada ou de chapa?

• 2
  11. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    se for banda c FTA o menos problematico é o B3 e c/ vantagens como conversor integrado e controle remoto inteligente e. Para quem gosta de kit carona ele tem suporte a diseqc 1.1 além de ser simples e fácil de se usar e não tem tantos bugs , já. Banda Ku tem vários como da linha Duosat por exemplo mas. Aí já é outra história

• 3
  12. Rafael 85

Rafael 85 Usuário

Desde 23 Jan 2016
    Sabará
    Canal Marco Antenas acaba de soltar um vídeo mostrando a instalação do receptor Orbisat Satmax S com o instala fácil e a ativação no site do SatHD Regional. Vale a pena conferir.

Até agora foi o único que mostrou em vídeo algo do produto (sei que o mesmo é instalador e comercializa os produtos), mas foi bem interessante.

Última edição: 6 Abr 2019
    • 2
  13. Edson Leite EJL

Edson Leite EJL Usuário

Desde 2 Jun 2017
    Caruaru
    E o SBT Digital que ia Entrar dia 5 de Abril Acabou se tornando o 1º de Abril KKKKKKKKKKK Olha pessoas ir na onde de Distribuidor de Receptores, eles não tem informações internas das Emissoras, só sabem Distribuir Receptores Mesmo e Pronto. Quem Quiser SBT Digital que Coloque uma Parabólica no Star One C3 ou um Kit Carona! Pois esse SBT Digital que ia Entrar dia 5 de Abril só se for abril de 2020 todo ano tem Abril e o dia 5 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

• 3
  14. joaoalmeidanews

joaoalmeidanews Usuário

98 40 12

Desde 16 Jul 2014
    São Lourenço da Mata-PE
    Os idosos estao sentido falta do Silvio Santos, Ratinho etc, e as crianças dos desenhos e novelas infantis. SBT precisa voltar para as parabólicas, o Brasil é continental impossível ser 100% coberto por sinal terrestre.

• 3
  15. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.163 1.333 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    SBT transmite ao vivo no Youtube, pode ser um quebra galho.

• 2
  16. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    .quer vender o peixe porque. Esses receptores FTA não tem tem segredo nenhum a menos que venha um manual todo errado como o satmax q testei onde as funções estavam todas trocadas fora isso qualquer um leigo instala já q o manual vem em português

• 1
  17. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Qual será o sistema que vai suceder de fato a parabólica analógica em banda C como meio para levar a TV aberta aonde não chegam os sinais terrestres nem a Internet?
    • Sinal digital aberto em banda C, incluindo o hotspot 70° W (atualmente servido pelo Star One C2) e o sistema Sat HD Regional
    • Sinal digital fechado em banda Ku acessível pelos sistemas das operadoras de TV paga (Claro TV pré-pago, Oi TV Livre e SKY pré-pago)
    • Sinal digital aberto em banda Ku (por exemplo o SES-10 (67° W), que recentemente passou a disponibilizar os sinais das TVs Cultura e Novo Tempo)
    • Outra alternativa

Qual a opinião de vocês?

• 1
  18. PS_João Pessoa

PS_João Pessoa Usuário

1.103 1.074 401

Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa
    O ideal é que fosse o sinal digital aberto na Banda Ku como em muitos países do mundo. Porém, o que deve ocorrer, provavelmente, seria um meio-termo entre o digital aberto na Banda C (Sat HD Regional) e o sinal digital codificado em Banda Ku (Oi TV Livre, Sky Pré e Claro TV Pré). Até porque o Brasil tem uma gigantesca quantidade de parabólicas para a Banda C (mais de 22 milhões) e substituir tudo isso demandaria tempo e dinheiro.

• 3
  19. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    Não vai existir outro sistema, já existe. UHF será estendida.o máximo por todas cidadezinha do interior do país e as chamadas #@$ livre

• 1
  20. Amigos, hoje em minha cidade (de 40 mil habitantes) há os seguintes canais abertos pelo UHF (digital): Globo, Record, SBT, Band, Cultura (e seus sub-canais), Rede Vida e Canção Nova (temporariamente sem sinal), só faltando a Rede TV (que nunca colocou seu sinal digital após o desligamento), a grande maioria das pessoas, antes da implantação do sinal digital na cidade tinha parabólica analógica, após uma forte tempestade na cidade muitíssimas parabólicas foram danificadas e as pessoas preferiram migrar para o digital aberto, pois uma antena UHF é muito mais barata que uma antena parabólica nova ou (mandar arrumá-la), também desistiram da parabólica analógica devido à falta de programação (os canais assistíveis são basicamente os disponíveis em UHF digital aberto) e à imagem ruim para os novos televisores, sem falar do jornalismo local presente no digital aberto e do futebol paulista (que não passa na Globo nacional). Acredito que somente em locais com pouquíssimos canais digitais abertos ou ausentes, as pessoas continuarão utilizando a parabólica analógica ou investirão em um receptor de parabólica digital ou optarão por Sky, Claro, Oi Livre.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso